Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

"De Cara a Cara"

O “De Cara a Cara” deste mês de Outubro, convida você nosso leitor do Blog do Futebol, a conhecer a história de Francileudo Dos Santos, ou como é chamado na Tunísia e França, Dos Santos. O jogador, hoje com 36 anos, e atualmente no modesto FC Porrentruy, time da 5º divisão da Suíça, onde Dos Santos atua como treinador e jogador, confessa que agora em Novembro, deve encerrar sua carreira no futebol, e diz que ainda não sabe ao certo se continuará pela França ou Tunísia, mas Francileudo, deve virar técnico de futebol.

Chegou à Tunísia em 1998, país que realizou grande sucesso, se naturalizou e disputou a Copa do Mundo de 2006, atuou em 41 partidas e marcou 22 gols, além de conquistar até hoje a única Copa Africana de Nações do país, em 2004 com vitória sobre Marrocos.
Confira a entrevista que o jogador concedeu ao Blog do Futebol:

Nome: Francileudo dos Santos Silva Lima
Nascimento: 20/03/1979-36 anos – Zé Doca-Maranhão
Altura: 1,72 cm 68 kg

Clubes: Sampaio Corrêa (1996), Standard de Liége-Bélgica(1996-1998), Etoile du Sahel-Tunísia(1998-2000/ 2010-2013), Sochaux-França(2000-2005/2008-2009),Tolouse-França(2005-2007/2008), Zurich-Suíça(2006-2007), Istres-França(2009-2010), ASM Belfort-França(2013-2015), FC Porrentruy-Suíça(2015

Títulos: 
Copa Africana de Nações (2004)-Tunísia
Taça da Liga Francesa(2003/2004) – Sochaux
Segunda Divisão Francesa (2000/2001)- Sochaux
Raiffeisen Super League(2006-2007) - Zurich

1-Como foi à saída de Zé Doca para atuar no Sampaio Corrêa?
Minha saída de Zé Doca foi através de um amigo do meu pai, que era irmão do preparador físico do Sampaio Corrêa. Esse amigo do meu pai tinha ouvido falar muito de mim, inclusive que eu era um bom jogador, e um dia ele chegou para o meu pai e perguntou se eu não tinha o interesse de ir para o Sampaio. Meu pai respondeu dizendo que estava sem fazer nada e adorava futebol, foi aí que tudo começou.

Dos Santos na temporada 1997/1998
na Bélgica.
2-Como foi parar na Bélgica?
Fui disputar a Taça Cidade de Juniors com o Sampaio Corrêa, onde nesse torneio tinham vários olheiros, e um chegou para mim e perguntou se eu queria ir para a Bélgica fazer um teste com uma condição de ter minha passagem de ida e volta, assim que fui parar na Bélgica, em um time que se chama Standard de Liége, um dos melhores clubes da Bélgica.

3-Em 1998, através do treinador Francês Jean Fernandez, você foi para o Etiole du Sahel. Como ocorreu este contato, e havia muitos atletas Brasileiros no país?
Já estava no time principal do Standard de Liége, mas o time trocou de treinador, e o novo treinador não contava comigo, me disse que eu tinha de encontrar outro clube, foi aí que meu empresário me propôs o Etoile du Sahel. Fui à Tunísia ver como era o país e gostei, aí então fui emprestado no primeiro ano, e no segundo ano o clube me comprou, sendo que na época tinham poucos Brasileiros no país, mas os tunisianos adoram os Brasileiros.

4-Você recebeu proposta para naturalização em 2000, rejeitou e se naturalizou em 2003. Pela seleção da Tunísia disputou diversos torneios, mas qual deles lhe proporcionou mais alegria a você?
Rejeitei em 2000 porque tinha esperança de jogar pela Seleção Brasileira, e em 2003 vi que não tinha condição de jogar pela seleção, quando vi que vários jogadores de grandes nomes, jogavam em times mais importantes que a minha, então decidi me naturalizar, onde tive a oportunidade de jogar várias competições, como três Copas da África, uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo, que me proporcionou mais prazer.
É uma pena ter jogado apenas 12º minutos contra a Ucrânia, durante a Copa do Mundo de 2006, mas esta experiência nunca vou esquecer.

Em ação pela Seleção da Tunísia.
5-Por que a passagem pela Seleção da Tunísia acabou em 2008?
Em 2008 voltei para o Sochaux, não era mais titular, e por isso o treinador não me convocava mais. Tive um problema no joelho no final da temporada e tive que operar os dois joelhos, voltando para a Tunísia depois da revolução em 2010, onde fui convocado para jogar a Copa da África dos jogadores que atuavam no país, recusei, pois achei que era a hora de parar.

6-Na França viveu bons momentos no Sochaux e no Tolouse. Por que foi emprestado ao Zurich?
Voltei da Copa do Mundo machucado, o treinador pediu que eu procurasse um time para eu ser emprestado por 6 meses, foi aí que meu empresário me propôs o Zurich, no qual me sagrei Campeão Suíço em 2007.

7-Na volta da Suíça passou por Tolouse, Sochaux e Istres. Por que não se firmou nestas passagens?
Quando voltei para o Tolouse, tive problemas com o treinador e o presidente,  aí fiquei o ano todo sem jogar, atuando em apenas duas partidas da Liga Europa, marcando dois gols e mesmo assim o treinador não me colocou para jogar, então estava no final do meu contrato e tinha que encontrar um time para jogar. Tive uma proposta de uma equipe que estava subindo para a primeira divisão Francesa, o Grenoble. Visitei suas instalações, e foi aí que recebi a proposta do Sochaux, um clube que eu conhecia bem, então resolvi voltar, mas durante a pré-temporada, tive problemas nos dois joelhos, um tendinite crônica, com o médico me aplicando injeções para que eu pudesse jogar. Fiz 15 jogos, marquei somente dois gols, aí tive que operar os dois joelhos, e fiquei desempregado por seis meses, quando o Istres me propôs de fazer um teste que deu certo, e assinei um contrato por seis meses, mas os problemas no joelho continuaram, e dessa vez na rótula, fiz 11 jogos, marquei um gol e tive que operar o joelho novamente.

9-Fale de sua segunda passagem pelo Etoile du Sahel, e o por que da saída para jogar no pequeno ASM Belfort?
Voltei para o Etoile porque era o time que conhecia, onde todos os torcedores me viam como ídolo e também como o atleta que fez o país ganhar a única Copa da África.
Quando acabou meu contrato com o Etoile, quis voltar para a França, me ofereci ao Sochaux, mas eles não estavam mais interessados, então para não ficar desempregado, aceitei a proposta do ASM Belfort, uma cidade que fica a 20km de onde eu moro.

10-Com muitos anos nessa estrada chamada futebol, você possui alguma história inusitada para nos contar?
Tenho várias, mas a que mais lembro, foi durante um jogo entre Sochaux e Nancy em 2000. Fiz um gol e para comemorar comecei a fazer acrobacia, e o público gritava quanto mais eles gritavam, eu saltava mais, quando parei e vi que o juiz tinha marcado impedimento, percebi que o público gritava porque fiquei comemorando igual bobo.

Atualmente no FC Porretruy, da Suíça.
11-Aos 36 anos, está atuando pelo ASM Belfort, pretende encerrar a carreira no Brasil ou na Tunísia?

Não estou mais no Belfort, estou em um time amador da Suíça, um time chamado Porrentruy, que pertence à quinta divisão. Aqui sou treinador e jogador, mas mês que vem,  (Novembro), quando encerra o primeiro turno do campeonato,  vou encerrar minha carreira por aqui mesmo, e aí vejo se fico por aqui, ou se vou para a Tunísia.

Agradecimento especial: Marcos Cunha( Grupo Fãs de Francileudo dos Santos-Facebook)

Campeonato Brasileiro-Série A

Atlético Mineiro 2x1 Ponte Preta
Palmeiras 0x2 Sport
Corinthians 1x0 Flamengo
Fluminense 0x1 Atlético Paranaense
Vasco 0x0 Grêmio
Santos 0x0 Figueirense
Goiás 0x1 Cruzeiro
Coritiba 1x2 São Paulo
Figueirense 0x0 Santos

Internacional 1x0 Joinville

Classificação Série A
1º Corinthians-70 pontos
2º Atlético Mineiro-62 pontos
3º Grêmio- 56 pontos
4º Santos- 50 pontos
5º São Paulo-50 pontos
6º Internacional-50 pontos
7º Sport-49 pontos
8º Palmeiras-48 pontos
9º Ponte Preta- 47 pontos
10º Flamengo- 44 pontos
11º Cruzeiro- 44 pontos
12º Atlético Paranaense-42 pontos
13º Fluminense- 40 pontos
14º Chapecoense- 39 pontos
15º Figueirense- 35 pontos
16º Avaí- 34 pontos
17º Coritiba- 33 pontos
18º Goiás-31 pontos
19º Joinville-30 pontos
20 Vasco-30 pontos

Ninguém para o Timão!

Corinthians 1x0 Flamengo
O Corinthians recebeu mais um grande público em seu estádio, desta vez contou com cerca de 43 mil torcedores, que empurraram a equipe para a vitória contra o Flamengo pelo placar de 1x0, garantindo assim a liderança e a grande vantagem sob o vice-líder Atlético Mineiro, que venceu a Ponte Preta pelo placar de 2x1.

Mais uma vitória.
Crédito: Folha de São Paulo
Na primeira etapa, quem começou criando foi o Corinthians, em oportunidade com Vagner Love, que recebeu passe de Malcom, mas chutou para fora, o Flamengo por sua vez, respondeu em lance de escanteio com o zagueiro César Martins, que também chutou para fora. O Corinthians chegava também em erros do Flamengo, principalmente em falta cobrada errada pelo mengão, o timão em contra ataque, quase marcou, mas o meia Jádson deu um passe errado para Vagner Love, que se adiantou em relação a bola, já o Flamengo pouco criava, e viu o volante Elias pedir pênalti, mas o árbitro não se manifestou e minutos depois, o timão abriu o placar em chute de Vagner Love.


Na segunda etapa, Jonas do Flamengo foi expulso em lance com Renato Augusto, o Flamengo por sua vez, pouco criou, e o Corinthians explorou e por pouco não marcou mais, em chute de Renato Augusto, o goleiro Paulo Vitor fez boa defesa, o zagueiro Felipe, de cabeça por pouco não marcou. 

De volta a Vitória

Allan Kardec volta a marcar após seis meses.
Coritiba 1x2 São Paulo

O São Paulo que andava com uma sequência de derrotas, sendo a mais importante durante a semana pela Copa do Brasil, desencantou neste domingo e venceu fora de casa, o Coritiba pelo placar de 2x1, o resultado faz o tricolor voltar a brigar pelas chances de classificação para a Libertadores da América.

Na primeira etapa, o São Paulo começou criando perigo primeiro, mas o goleiro do Coxa, Wlson defendeu, porém os donos da casa responderam rápido, e por pouco não abriram o placar com Kléber Gladiador, que livre, chutou em cima do goleiro Rogério Cêni. O Coritiba ainda perdeu mais uma oportunidade com o atacante Henrique, em mais uma defesa de Rogério, o São Paulo reagiu criando oportunidades com Paulo Henrique Ganso, mas aos 24º minutos, Alexandre Pato deu um belo passe para Allan Kardec, que tocou no cantinho do goleiro Wilson para abri o placar, porém no finalzinho da primeira etapa, em um belo chute do Paraguaio Cáceres, o Coritiba empatou aos 45 minutos.


Na segunda etapa, o primeiro grande lance foi o gol do São Paulo com Alexandre Pato, que de pé esquerdo fora da área marcou o gol da vitória aos 18 minutos, e para piorar, o Coritiba ainda teve o atacante Henrique expulso.

Copa do Brasil virou obrigação?

Palmeiras 0x2 Sport

Marlone marca um belo gol.
Crédito: Marcos Bezerra/ Estadão
O Palmeiras perdeu na noite deste último sábado em casa para o Sport, pelo placar de 2x0, e viu diante das arquibancadas, os torcedores vaiarem a equipe, e gritar que agora a Copa do Brasil passou a ser obrigação, visto que o verdão encara nesta quarta-feira, o Fluminense dentro de casa no jogo de volta da competição.

Falando da partida, com um público de 19 mil torcedores no estádio do Pacaembu, já que o Allianz Parque estava recebendo um show da banda Muse, e neste domingo da cantora Ariana Grande, o verdão jogou mal mais uma vez, e viu o Sport se sobressair diante da equipe de reservas do Palmeiras, que contava com apenas três titulares, entre eles Fernando Prass, Vitor Hugo e o lateral Egídio, mas o Sport foi pra cima, aos 12º minutos, Diego Souza perdeu grande chance, bom para Fernando Prass, o goleiro defendeu o chute do meia, mas aos 15º minutos, Marlone acertou no ângulo um belo chute de fora da área para fazer 1x0 Sport. Ainda na primeira etapa, o verdão teve apenas uma boa chance na cabeçada de Rafael Marques aos 18 minutos.


Na segunda etapa, o técnico Marcelo Oliveira decidiu substituir o meia Matheus Sales e Allione, colocando Zé Roberto e Dudu, mas o ritmo do Palmeiras continuou o mesmo, criando apenas uma oportunidade em chute fora da área de Dudu, e vendo o Sport marcar o segundo, com Diego Souza sofrendo pênalti, e na cobrança de André, garantindo o segundo gol e a vitória do Sport pelo placar de 2x0.

Ponto Valioso

Figueirense 0x0 Santos

Peixe fica no 0x0.
Crédito: Ademir Quintino
O peixe foi a Santa Catarina com uma equipe recheada de reservas encarar o Figueirense, mas não conseguiu a vitória, e fora de casa, saiu apenas com um ponto.

Falando da partida, devido a partida de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Santos entrou com reservas, e o Figueirense que não tinha nada a ver com isso, foi pra cima, e dominou na primeira etapa, assustando logo no inicio em chute de Yago, mas o goleiro Vanderlei fez ótima defesa. A pressão continuou e Dudu desperdiçou grande oportunidade para o Figueira em dois lances, e no final da primeira etapa, o peixe ainda teve um pênalti não marcado em cima de Geuvânio.


Na segunda etapa, a partida se tornou mais equilibrada, o Santos ainda tentou se impor mais, mas criou apenas uma grande oportunidade em chute de Geuvânio, parando na defesa do goleiro Muralha, já o Figueirense, apenas assustou em chute de Sueliton.

sábado, 24 de outubro de 2015

Ex-Goleiro do Corinthians vai para o Tigres

Renan durante a passagem pelo Corinthians.
Crédito: Esporte Interativo
O ex-goleiro do Avaí em 2011, Renan, contratado pelo Corinthians e emprestado para clubes como Caxias, Estoril, Vitória e Bragantino, acertou seu empréstimo para a disputa do Campeonato Carioca com o Tigres, clube que conta com boa estrutura na capital fluminense.


Segundo o site Esporte Interativo, além da parceria entre Corinthians e Tigres, o timão já emprestou cinco atletas ao clube, e o goleiro Renan tem contrato até o final de 2016, e na época que foi comprado pelo Corinthians, foi em um valor aproximado de 5 milhões de reais.

A cinco rodadas do fim da J-League 2, Pablo faz as contas para acesso direto do Cerezo Osaka

Após 37 rodadas disputadas na J-League 2, o Cerezo Osaka ocupa o quarto lugar com 62 pontos, sete a menos que o Jubilo Iwata, segundo colocado. Vale ressaltar que os dois primeiros colocados da competição conquistam o acesso direto para a J-League (elite do futebol japonês).

Restando cinco rodadas para o final da J-League 2, o atacante Pablo, que esteve em campo em 33 partidas da competição nacional, faz as contas para que o Cerezo conquiste o acesso direto a J-League. “Acredito que precisamos buscar quatro vitórias, ou seja, quase 100% de aproveitamento. Logicamente é difícil, principalmente pela diferença que o Jubilo abriu, mas nosso objetivo é conquistar esse acesso direto. Não podemos mais bobear, nos últimos cinco jogos só vencemos uma partida. Mas, chegou o momento da reação. É esquecer essa sequência negativa e focar na reta final. O Paulo Autuori vem fazendo um grande trabalho e podemos buscar essa sequência que garantirá o nosso acesso”, ressaltou o dono da camisa 7 do Cerezo Osaka.

O próximo compromisso do Cerezo será neste domingo em casa contra o Kamatamare Sanuki, que ocupa o 19º lugar na classificação. Mesmo com o adversário na parte de baixo da tabela, Pablo projeta dificuldades para a partida. “O que posso garantir é que foi uma semana boa de treinamentos e estamos prontos para essa partida. Não vai ser tarefa fácil, pois eles tem como objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. Porém, atuamos dentro de casa e precisamos nos impor. Acredito que um resultado positivo nesse duelo vai nos dar moral para a reta final. Espero fazer o melhor possível com gols e assistências”, declarou o atacante.

No total, três times sobem da J-League 2 para a elite do futebol japonês. Os dois primeiros colocados conquistam o acesso de forma direta, a terceira vaga é decidida num playoff entre o terceiro, quarto, quinto e sexto colocado. As equipes duelam em partidas únicas de mata-mata com vantagem de empate para quem teve a melhor campanha. O terceiro duelo contra o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Os vencedores das “semifinais” fazem a final e o ganhador carimba o seu acesso para a J-League. Nesta temporada, as partidas do playoff acontecerão em Osaka.


Florianópolis sediará em dezembro o I Seminário Catarinense de Futebol Total

O bom momento do futebol de Santa Catarina com quatro clubes disputando a Série A do Campeonato Brasileiro está refletindo também fora de campo. A prova disso é a chegada de um grande evento à capital catarinense, que será realizado no dia 1º de dezembro das 13h às 19h10, no auditório do SEST/SENAT, no Jardim Atlântico.

Trata-se do I Seminário Catarinense de Futebol Total, organizado pelo ex-profissional da preparação física e hoje executivo de futebol, Marcelo Duarte. “O Brasil inteiro está olhando para Santa Catarina e observamos Florianópolis como o local ideal para a realização desse seminário que contará com a participação de grandes nomes do futebol nacional”, explicou.
Ocimar Bolicenho, Presidente da ABEX, Marcelo Rospide, treinador de futebol e ex-Coordenador Geral das Categorias de Base do Corinthians, Lisete Frohlich, ex-presidente do Riograndense, e Sávio Bortolini, ex-jogador e hoje empresário de sucesso em vários segmentos, serão alguns dos palestrantes confirmados. “Montamos uma programação pensando em agregar conhecimento às pessoas que lá estarão. Abordaremos vários assuntos que envolvem o futebol e tenho certeza que conseguiremos atingir tanto as pessoas que estão iniciando quanto os profissionais mais consolidados no mercado”, revelou Marcelo Duarte.

Os interessados poderão fazer suas inscrições ou pedir mais informações sobre o evento através do telefone (48) 9638-5046 ou pelo e-mail seminariofuteboltotal@gmail.com.

Confira o serviço completo do I Seminário Catarinense de Futebol Total:
Data: 01/12/2015
Local: Auditório do SEST/SENAT
Endereço: Av. Marinheiro Max Schramm, 3635 – Jardim Atlântico
Horário: 13h às 19h10

Programação:
13h00 – Planejamento de Carreira
Palestrante:
 Sávio Bortolini (ex-jogador e empresário)
13h45 – Captação de Novos Talentos (Case Seleção do Uruguai)
Palestrante: Manoel Severo (Sócio Proprietário na empresa ML3 Football – Consultoria e Scouting Empresa especializada na captação de atletas)
14h30 – Marketing e Captação de Patrocínios em Clubes de Futebol
Palestrante: Lisete Frohlich (ex-presidente do Riograndense Futebol Clube)
15h15 – Painel – A Integração dos Setores na Comissão Técnica
Convidados: Kaine Guedes (Fisioterapeuta), Matheus Flores (Fisiologista do Botafogo) Lucas Cerqueira (Preparador de Goleiro do Qundao, da China)
16h20 – Coffee Break

17h00 – Atual Momento do Futebol Brasileiro
Palestrante: 
Marcelo Rospide (Treinador de futebol e ex-coordenador das categorias de base do Corinthians)
17h45 – Quem treina o treinador?
Palestrante: Cláudio Roberto (treinador de futebol)
18h30 – E a profissionalização do Futebol Brasileiro?
Palestrante:
 Ocimar Bolicenho (Presidente da ABEX)
19h10 – Encerramento

Contato: (48) 9638-5046


Sandro, é eleito melhor jogador da Malásia e vibra com sucesso no país

Mensalmente, a Federação Malaia de Futebol (PFAM) escolhe três jogadores para numa votação popular, através da internet, eleger o destaque mensal no País. Na última semana, foi conhecido o vencedor do mês de setembro e o eleito foi um brasileiro, o meia Sandro, que veste as cores do Kedah.

Sandro chegou à Malasia no último mês de abril após se destacar no ABC. Desde então conquistou seu espaço sendo campeão nacional da Premier League. Em 25 jogos pelo clube, o camisa 50 do Kedah tem 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Ele marcou 15 gols e deu seis assistências.

Com tamanho destaque, a coroação veio com a eleição popular de melhor jogador da Malásia em setembro. Apesar da felicidade pela conquista, Sandro divide os méritos com seus companheiros. “Sem dúvida está sendo um momento muito especial. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Venho colhendo aquilo que estou plantando no meu dia-a-dia. Conquistas individuais são importantes, mas preciso enaltecer o coletivo que está dando certo e isso é fundamental para o meu sucesso”, declarou o meia que no futebol brasileiro passou também por Bragantino, Coritiba, Paraná, Avaí, Atlético Mineiro e Ituano.


Em relação ao futuro, Sandro, que está com 32 anos, vem encarando tudo com bastante tranquilidade. Seu vínculo com o Kedah vence no final da temporada e ele admite a possibilidade de continuidade. “Estamos vivos na disputa da Malásia Cup e quero conquistar mais um título pelo Kedah. Meu contrato está encerrando e os dirigentes iniciaram conversas para renovação, mas ainda não está concretizado. Estou tranquilo e feliz de atuar num clube grande como o Kedah e com uma torcida que aprecia o meu futebol”, concluiu.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Campeonato Brasileiro Série A

Avaí 1x3 Palmeiras
Joinville 1x0 Figueirense
Ponte Preta 3x0 Coritiba
Cruzeiro 2x0 Fluminense
São Paulo 2x2 Vasco
Flamengo 0x1 Internacional
Santos 3x1 Goiás
Grêmio 2x3 Chapecoense
Sport 4x1 Atlético Mineiro

Classificação:
1º Corinthians-67 pontos
2º Atlético Mineiro-59 pontos
3º Grêmio-55 pontos
4º Santos-49 pontos
5º Palmeiras-48 pontos
6º São Paulo-47 pontos
7º Internacional- 47 pontos
8º Ponte Preta- 47 pontos
9º Sport- 46 pontos
10º Flamengo-44 pontos
11º Cruzeiro-41 pontos
12º Fluminense- 40 pontos
13º Atlético Paranaense-39 pontos
14º Chapecoense- 38 pontos
15º Figueirense-34 pontos
16º Avaí-33 pontos
17º Coritiba-33 pontos
18º Goiás-31 pontos
19º Joinville-30 pontos

20º Vasco-29 pontos

Empate com Sabor de Derrota

Vasco permite empate ao São Paulo.
Crédito: Jornal O Dia
São Paulo 2x2 Vasco
O São Paulo em meio a grandes problemas nos bastidores de seu futebol enfrentou dentro de casa o Vasco, que luta para sair do rebaixamento, mas ambos que precisavam da vitória acabaram tropeçando com o empate por 2x2.

No primeiro tempo, o São Paulo que contava com pouco apoio da torcida, apenas 18 mil torcedores compareceram no estádio do Morumbi, não se abateu com isso e logo no inicio abriu o placar com gol de Rogério em falha do zagueiro Rodrigo. Após o gol, o tricolor paulista diminuiu o ritmo e o Vasco começou a assustar no jogo, primeiro com o chute de Nenê, que Rogério Cêni defendeu facilmente, depois Jorge Henrique por pouco não empatou. Mas o São Paulo esboçou uma reação, e quase marcou o segundo gol com Rogério e em bola roubada por Ganso, Alexandre Pato perdeu uma grande oportunidade.

O Vasco empatou em lance com o lateral direito Madson, que cruzou, a bola desviou na mão da zaga tricolor e de pênalti, Nenê empatou. Na segunda etapa, o Vasco poderia ter muito bem ter marcado mais gols, porém fez apenas mais um com o zagueiro Rodrigo em cobrança de escanteio, mas o tricolor paulista empatou aos 42º minutos da segunda etapa com Rodrigo Caio.


domingo, 18 de outubro de 2015

Quem Segura o Timão

Vagner Love comemora o gol.
Crédito:Agência Estado
Atlético Paranaense 1x4 Corinthians
A discussão antes de começar a rodada, era quem tinha o adversário mais forte, o Corinthians ou Atlético Mineiro, isso não importa, na verdade, não importou para o Corinthians, que mesmo jogando fora de casa não teve dificuldades para derrotar o Atlético pelo placar de 4x1, já o outro Atlético, o Mineiro, perdeu fora de casa pelo placar de 4x1 para o Sport.

Falando da partida, o timão começou bem e logo abriu o placar, aos 16º minutos, Renato Augusto balançou as redes do adversário, mas o Atlético nada fez para reagir, e por incrível que pareça, o timão marcou o segundo com Vagner Love, muito criticado pelos jornalistas pela falta das bolas redes. Mas se você pensa que a primeira etapa parou por aí, aos 45º minutos, em falha da zaga Atleticana, Renato Augusto marcou seu segundo gol na partida.


Na segunda etapa, após uma longa conversa no vestiário, o Atlético Paranaense até parecia que iria esboçar uma reação, com gol de Bruno Mota aos 12º minutos, mas o Corinthians tratou de marcar mais um e decretar o final da partida, com gol de Vagner Love, em posição de impedimento aos 17º minutos.

Repescagem da Eurocopa

Crédito: Agencia Esportes
O sorteio das seleções que irão realizar a repescagem nos dias 12 e 17 de Novembro, foi realizado neste domingo em Nyon na Suíça, confira os confrontos:

Ucrânia x Eslovênia

Suécia x Dinamarca

Bósnia-Herzegovina x República da Irlanda

Noruega x Hungria

Vale ressaltar que destes confrontos, o segundo jogo será na casa das cabeças de chave, que são Bósnia, Ucrânia, Suécia e Hungria.


 O confronto mais esperado da repescagem, entre Suécia de Ibrahimovic e Dinamarca de Rommedahl.

Verdão Vence Avaí Fora de Casa

Cristaldo comemora o gol de Gabriel Jesus.
Crédito: Palmeiras Todo Dia
Avaí 1x3 Palmeiras
O Palmeiras entrou em campo neste último sábado com desconfiança da torcida, isso porque o alviverde não vencia há três rodadas no campeonato, e para completar ocupava a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

Diante das críticas, o treinador Marcelo Oliveira decidiu colocar um time misto para voltar a Santa Catarina, lembrando que o verdão em seu último jogo em território catarinense, perdeu pelo placar de 5x1 para a Chapecoense, mas desta vez a história foi diferente, e com um time misto, já que Marcelo revelou focar a equipe na Copa do Brasil, já que está na semifinal contra o Fluminense, jogo que ocorre nesta quarta-feira, às 22 horas.

Falando da partida contra o Avaí, o verdão iniciou com um trio Argentino no ataque, Allione, Mouche e Cristaldo, o trio deu certo, o verdão foi regular na partida, algo que não acontecia, e aos 16º minutos da primeira etapa Gabriel Jesus abriu o placar para o verdão, que livre só teve o trabalho de empurrar para as redes.


Na segunda etapa, o verdão voltou a marcar, aos 15º minutos em cobrança de escanteio, Cristaldo livre marcou o segundo de cabeça. Já o Avaí, esboçou uma reação, e aos 24º minutos, em falha da zaga palestrina, André Lima dominou na área e marcou o gol dos donos da casa. O verdão reagiu rápido, e aos 33º minutos fechou a conta com o meia Dudu, que passou pela zaga, driblou o goleiro e marcou o terceiro para fechar a conta do verdão, e deixar a equipe por enquanto na 4º colocação do Campeonato Brasileiro.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Zagueiro Jardel marca no fim e clássica o Benfica

Em partida válida pela 3ª eliminatória da Taça de Portugal o Benfica entrou em campo na noite dessa sexta-feira (16) para enfrentar o Vianense. Com um gol do zagueiro brasileiro Jardel, aos 44 minutos da etapa final, os encarnados conquistaram a classificação com uma vitória de 2×1.

Satisfeito por ter ajudado sua equipe, Jardel não escondeu a felicidade por ter marcado o seu primeiro gol na temporada. “Sabíamos que seria um jogo difícil, a Taça de Portugal é assim mesmo, são eliminatórias. Estivemos sempre melhor no jogo e conseguimos a passagem para a fase seguinte”.

Mesmo com o placar apertado, o defensor ressaltou o bom futebol apresentado pela equipe e elogiou o goleiro adversário. “Faltaram gols, mas não organização. Criamos muitas oportunidades, mas o goleiro deles esteve muito bem. Num contra-ataque eles conseguiram empatar o jogo. Tivemos tranquilidade para marcar o gol da vitória, que foi merecida pelo que as duas equipes apresentaram em campo”, explicou.


Na próxima quarta-feira (21), o Benfica enfrentará o Galatasaray, na Turquia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Giovanni Augusto completará 50 jogos com a camisa do Atlético Mineiro

Vivendo uma boa fase dentro e fora dos gramados, o meio-campo Giovanni Augusto alcançará mais uma marca importante na sua carreira. No duelo contra o Sport, no próximo domingo (18), às 18h30, na Ilha do Retiro, ele chegará aos 50 jogos com a camisa do Atlético Mineiro, clube que o lançou para o futebol profissional.

Restando oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, Giovanni Augusto comemorou a marca com a camisa do Galo e demonstrou otimismo com relação ao título brasileiro. “Fico feliz em estar conseguindo construir a minha história num clube que tenho tanto carinho e respeito. Esse ano está sendo muito especial e o título do Brasileirão seria a cereja do bolo. Temos um confronto direto contra o Corinthians e vamos lutar por esse título até o final”.

Natural de Belém, no Pará, Giovanni Augusto iniciou sua trajetória no futebol quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, defendendo a camisa do Paysandu. Ao lado de Paulo Henrique Ganso, seu amigo até os dias de hoje, Giovanni Augusto se destacou na maior competição da categoria do país e acabou contratado pelo Atlético Mineiro. “Tive a felicidade de fazer uma grande competição e ser contratado pelo Galo, clube que me sempre me acolheu da melhor maneira possível e onde eu desejava construir minha carreira. Cheguei muito jovem e fui emprestado para alguns clubes, mas hoje tenho certeza que vivo o melhor momento da minha carreira e estou muito feliz em Belo Horizonte”, revelou.

A estreia com a camisa do Galo ocorreu no dia 18 de março de 2010, pela Copa do Brasil, contra a Chapecoense. Na atual temporada, Giovanni Augusto já entrou em campo 32 vezes, marcando quatro gols e contribuindo com oito assistências.


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ídolo do Real Madrid anuncia Aposentadoria

Crédito: Portal UOL
O maior goleador da história do Real Madrid, Raúl Gonzalez, anunciou em um vídeo compartilhado por seu clube New York Cosmos, que ao final da temporada irá se aposentar dos gramados. O jogador tem mais de 700 jogos com a camisa do Real Madrid e 21 anos de carreira.

Raúl disse que não foi fácil anunciar, mas que ao terminar a liga, chamada de NASL, uma franquia pequena nos Estados Unidos, visto que o futebol local não possui divisões, mas sim franquias, irá encerrar sua carreira lá.


Sobre o futuro, o craque ainda não sabe ao certo, somente que continuará no futebol, e segundo especulações do site Uol, o clube alemão Schalke 04 já teria oferecido cargo para o atacante.

A Confusão chamada São Paulo

Leco é o novo presidente do tricolor paulista.
Crédito: Arquivo Portal IG
A confusão no São Paulo começou após o ex-presidente Aidar agredir o vice-presidente Athayde Gil Guerreiro em um hotel no bairro do Itaim Bibi em São Paulo. Após a confusão, Athayde foi demitido do cargo, porém dias após o ocorrido, denunciou escândalos de corrupção vindos do presidente tricolor.

Um dos primeiros escândalos seria no contrato da empresa de material esportivo Under Armour, um contrato firmado em mais de cem milhões de reais, e que 18 milhões seriam de comissão para o presidente Aidar, lembrando que a questão da comissão em contratos de patrocínio é considerada crime apenas gestão pública, ou seja, em gestão privada, como no São Paulo Futebol Clube, o caso pode chegar apenas a um processo.
Outros casos que envolveriam Aidar, seriam as categorias de base, já que o Centro de Treinamento de Cotia chegou a receber 267 atletas e gastar cerca de 25 milhões no ano para a formação de atletas.

Com a renúncia de Aidar nesta última terça-feira, o presidente do conselho, Carlos Augusto Barros e Silva, o famoso Leco, assume interinamente por 30 dias com o objetivo de convocar uma nova eleição após esse período, porém há conselheiros e fortes índicos de que Leco ficará até 2017, ano em que acabava o mandato de Aidar.


Leco prometeu investigar as acusações feitas a Aidar, lembrando que dias antes, Aidar passou a tarde inteira no sábado no estádio do Morumbi retirando pertences, e há quem diga que apagou possíveis indícios que o culpavam da corrupção e problemas financeiros do clube.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Doriva é a Novidade

Doriva deixa a Ponte Preta para comandar o São Paulo
Crédito: Zero Hora
Essa semana está sendo conturbada para o São Paulo, a briga entre o presidente Aidar e o vice, repercutiu muito na imprensa, além do vice ser demitido do cargo, o tricolor paulista perdeu o seu treinador Juan Carlos Osorio para a Seleção Mexicana, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.


A diretoria pouco se pronunciou e agiu rápido, hoje pela parte da tarde anunciou o seu treinador, Doriva, que estava na Ponte Preta, acertou com o tricolor paulista, e já comanda a equipe nesta quarta-feira. 

Rodrigo Thiesen é arma do Botafogo contra São Caetano em ‘final’ por acesso

Falta apenas mais uma etapa para o Botafogo de Ribeirão Preto conquistar o acesso para a Série C. Depois de eliminar o Crac, a equipe tem pela frente um rival paulista, o São Caetano. As duas equipes começam no domingo a disputa.

Titular absoluto do Botafogo é um dos destaques da campanha até aqui, Rodrigo Thiesen é uma das armas do técnico Marcelo Veiga. Não só pelo bom momento do camisa 8, mas por Thiesen já ter defendido as cores do São Caetano e conhecer bem os adversários. “Conheço a maioria dos jogadores que lá estão é sei que não teremos facilidade. A equipe do São Caetano é muito experiente, tem um grande treinador e todos são jogadores rodadas, que tem experiência em decisões. Mas aqui também, estamos preparados para qualquer situação”, afirmou.

Rodrigo Thiesen aposta na preparação da equipe até aqui para largar com o pé direito no primeiro duelo com o São Caetano. “Nosso desempenho na competição até o momento foi bastante positivo, mostramos uma evolução importante e soubemos lidar com tudo que aconteceu até aqui. O grupo mostrou sua força. Sabemos que temos reais condições de vencer. É decisão e precisamos entrar muito concentrados em cada lance para conquistarmos esse acesso”, avaliou.


Botafogo de Ribeirão Preto e São Caetano duelam às 19h de domingo, no estádio Santa Cruz. A tendência é de casa cheia empurrando o Botafogo.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Briga nos Bastidores

Presidente teria sido agredido por vice.
Crédito: Divulgação São Paulo
Na noite desta segunda-feira o clima esquentou no São Paulo, segundo informações do site ESPN, os dirigentes do São Paulo se reuniram como fazem todas as noites  de segunda em um hotel localizado no bairro do Itaim Bibi, porém desta vez com um tema em pauta, a saída de Osório, que quarta-feira deve revelar em coletiva que deixará o tricolor paulista para comandar a Seleção Mexicana.

Segundo fontes apuradas, o vice de futebol do São Paulo Ataíde Gil Guerreiro em divergência de possíveis nomes para ocupar o cargo de treinador do tricolor, deu um soco no presidente Aidar, que acabou caindo.


Outros membros da diretoria presentes, como o diretor de marketing Júlio César Casares, nega que tenha ocorrido qualquer agressão, ou que tenha participado de alguma reunião.

domingo, 4 de outubro de 2015

Cristóvão é o novo Treinador

Cristóvão durante a passagem pelo Flamengo.
Crédito:  Divulgação Atlético Paranaense
O Atlético Paranaense anunciou na tarde deste domingo a contratação ode seu novo técnico, trata-se de Cristóvão Borges, ex-Flamengo, que será apresentado no clube nesta tarde de segunda-feira.

Junto com o treinador, chega seu auxiliar Cassiano de Jesus, e quanto ao preparador físico Rodrigo Poletto, ele não deve ir devido o clube possuir  preparador físico.


Cristóvão teve uma passagem como jogador do furacão na década de 1980, atuando durante os anos de 1983,1985  1993, conquistando dois títulos estaduais em 1983  e 1985.

Brasileirão Série A

Internacional 2x1 Sport
Coritiba 0x3 Atlético Mineiro
São Paulo 1x0 Atlético Paranaense
Flamengo 2x0 Joinville
Avaí 1x1 Joinville
Santos 3x1 Fluminense
Ponte Preta 2x2 Corinthians
Cruzeiro 0x0 Grêmio
Goiás 2x3 Figueirense
Chapecoense 5x1 Palmeiras

Classificação:
1º Corinthians 61 pontos
2º Atlético Mineiro 56 pontos
3º Grêmio-52 pontos
4º Santos-46 pontos
5º São Paulo- 46 pontos
Palmeiras-45 pontos
7º Flamengo-44 pontos
8º Internacional-44 pontos
9º Ponte Preta-41 pontos
10º Sport-40 pontos
11º Atlético Paranaense - 38 pontos
12º Fluminense- 37 pontos
13º Cruzeiro-37 pontos
14º Chapecoense-34 pontos
15º Avaí-33 pontos
16º Coritiba-33 pontos
17º Goiás-31 pontos
18º Figueirense-31 pontos
19º Vasco-27 pontos

20º Joinville-24 pontos