Translate

domingo, 29 de março de 2015

Classificação Campeonato Paulista

Grupo 1
1º São Paulo-29 pontos
2º Red Bull Brasil-21 pontos
3º Mogi Mirim-20 pontos
4º Ituano-16 pontos
5º São Bernardo-11 pontos

Grupo 2
1º Corinthians-35 pontos
2º Ponte Preta-24 pontos
3º Audax-24 pontos
4º São Bernardo-15 pontos
5º Rio Claro-13 pontos

Grupo 3
1º Palmeiras-27 pontos
2º Botafogo-16 pontos
3º Linense-13 pontos
4º Portuguesa- 12 pontos
5º Marília- 2 pontos

Grupo 4
1ºSantos 30 pontos
2º Penapolense-15 pontos
3º XV de Piracicaba-14 pontos
4º Capivariano-13 pontos

5º Bragantino-7 pontos 

Campeonato Paulista-Resultados

Ituano 0x0 Portuguesa

São Bernardo 1x0 Botafogo

Mogi Mirim 2x0 Marília

Capivariano 1x1 Rio Claro

São Paulo 3x0 Linense

Bragantino 0x1 Corinthians

Red Bull Brasil 2x0 Palmeiras

Santos 2x2 São Bento

XV de Piracicaba  1x0 Ponte Preta


Penapolense 3x0 Audax 

Eliminatórias Copa do Mundo 2018

Resultados- Primeira Fase-Eliminatória Caribe

Ilhas Virgens 0x4 Barbados-Barbados classificado (agregado 4x1)

Anguilla0x3 Nicarágua- Nicarágua classificada (agregado 8x0)

Ilhas Turks e Caicos 2x6 São Cristovão e Névis- São Cristovão e Névis classificada (agregado 12x4)

Bermuda 3x0 Bahamas- Bermuda classificada (agregado 8x0)

Dominica 0x0 Ilhas Virgens Britânicas – Dominica classificada (agregado 3x2)


Treinador Brasileiro Classifica Seleção de Barbados

Marcos Falopa comanda o avanço de Barbados no futebol.
Crédito: Divulgação
Ilhas Virgens  0x4 Barbados
O nome dele é Marcos Falopa, treinador Brasileiro de muita história para contar, com passagens pelo santos e Palmeiras, além de Seleções como África do Sul, Mianmar, Omã e agora Barbados.

Marcos ao lado de seu filho Américo Falopa, trabalham na seleção de Barbados, pequeno país do Caribe, onde para os que pensam que 2018 está longe, para a família Falopa está logo ali, principalmente com as eliminatórias para a Copa de 2018 que já começaram no lado Caribenho com as seleções mais fracas, Barbados é uma delas.


No primeiro jogo em casa, Barbados perdeu pelo placar de 1x0 em uma falha de sua zaga e também sua seleção desperdiçou dois pênaltis. Para essa partida seguia a apreensão, pelo fato da equipe decidir a vaga à segunda fase na casa do adversário, mas Barbados não se incomodou e venceu pelo placar de 4x0, com gols de Jabarry Chandler, Harte, Sargeant e Chandler, a seleção de Marcos Falopa garantiu a classificação com direito a grande festa feita no vestiário pelos jogadores após o grande jogo.

Brasil Vence Chile

Crédito: CBF
Brasil 1x0 Chile
A Seleção Brasileira conquistou uma vitória magra hoje diante do Chile pelo placar de 1x0, jogando na Inglaterra. Com a vitória, a Seleção Brasileira agora terá a convocação para a Copa América que será realizada no Chile.
Falando sobre o jogo, o começo deixou a desejar, a rivalidade que vem crescendo entre as duas seleções deixou o jogo acirrado, com muita marcação e poucas chances de gol. Na primeira etapa, a Seleção Brasileira criou apenas em um chute com o meia Douglas Costa, que desperdiçou chutando para fora, e o Chile também teve uma pequena oportunidade em lance de cabeça, mas no mais, o primeiro tempo foi muito fraco entre as duas equipes, o que prevaleceu mais foram as fortes marcações, e principalmente o duelo entre Gary Medel e Neymar, ambos os dois se estranharam durante o jogo.
No segundo tempo o Brasil voltou com um comportamento diferente, a entrada do meia Willian fez com que a equipe melhorasse, e também já havia mais alguém para ajudar Neymar na criação de jogadas. Quando a partida parecia que iria se encaminhar para o empate, eis que Roberto Firmino recebeu grande passe, driblou o goleiro Claudio Bravo, e garantiu a vitória do Brasil pelo placar de 1x0.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Sandro rescinde contrato e agradece oportunidade no ABC

Intensa. Essa é a definição do meio-campo Sandro sobre a sua rápida passagem pelo ABC. Foram quase quatro meses e nove jogos disputados com seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Com o bom momento na carreira, Sandro acabou chamando a atenção de dirigentes do futebol da Malásia.

Um dos destaques da equipe na temporada, Sandro foi surpreendido com uma boa proposta do Kedah, que disputa a primeira divisão do Campeonato Malaio. Com 31 anos o meia terá sua quinta experiência atuando fora do país. As três primeiras foram na Turquia quando atuou no Gençlerbirliği na temporada 2006/2007, no Hacettepe, de 2007 a 2009, e no Sivasspor, na temporada 2011/2012. Em 2013, Sandro foi atuar no Daegu, da Coréia do Sul. “Sempre encarei esses desafios da melhor maneira possível. Confesso que não conheço muito o futebol da Malásia, mas antes de me decidir conversei com alguns amigos que jogaram lá e falaram muito bem sobre o futebol malaio”, analisou o jogador.

Antes de assinar sua rescisão contratual com o ABC, Sandro fez questão de agradecer os dirigentes e a torcida da equipe potiguar. “Só tenho que agradecer tudo que eles fizeram por mim. A diretoria, que entendeu a minha situação, a torcida, que sempre me tratou com muito respeito, e aos meus companheiros, que estão fazendo uma brilhante campanha na temporada. Podem ter certeza que estarei acompanhando a equipe e torcendo muito para que os objetivos dessa temporada sejam alcançados”, destacou.

Sandro deve embarcar para o país asiático nos próximos dias, onde realizará todos os exames médicos e acertará os últimos detalhes antes de assinar o contrato.


quinta-feira, 26 de março de 2015

Renan Oliveira vê grupo mais motivado com chegada de Kleina

Gilson Kleina desembarcou na Ressacada no início desta semana. E, apesar do pouco tempo, parece ter gerado bom resultado no grupo avaiano. É o que diz Renan Oliveira, titular na primeira atividade comandada pelo novo técnico do Avaí.

Para o meia, de 25 anos e uma das principais contratações do clube para a temporada, a chegada de Gilson Kleina ‘deu um ânimo a mais aos jogadores’. “Eu nunca tinha trabalho com ele. Mas obviamente o conhecia, até pela história do Gilson Kleina no futebol. Ele chegou bem motivado, é um treinador que conversa bastante, gosta de orientar. Agora todos querem mostrar serviço, então isso deu um ânimo a mais aos jogadores. O grupo respondeu bem”, analisou o jogador.

O primeiro compromisso de Gilson Kleina comandando o Avaí acontece neste sábado, diante do Marcílio Dias. O Leão tem 3 pontos no quadrangular, enquanto o adversário soma seis. Justamente por isso que Renan Oliveira vê o duelo como uma final. “É o jogo mais importante do ano, jogo que vai definir pra gente o campeonato, que vai tirar essa dúvida sobre a gente. É a partida para recuperarmos a confiança. Por isso estamos encarando como uma final”, avaliou Renan Oliveira, que tem passagens por clubes como Atlético Mineiro, Goiás, Vitória e Sport, além de ter defendido a seleção brasileira de base.


A partida entre Avaí e Marcílio está marcada para as 16h deste sábado, na Ressacada.

Com início positivo no Cerezo Osaka, Pablo marca seu primeiro gol em partida oficial

Apesar de ser apenas o início da trajetória de Pablo com a camisa do Cerezo Osaka, o atacante tem mostrado todo seu potencial e, dentro de campo, está fazendo jus a contratação da equipe japonesa. Em quatro jogos, sendo dois amistosos e duas partidas pela Liga J2, foram dois gols marcados e uma assistência.

No último sábado (21), pela terceira rodada da J2, Pablo marcou seu primeiro gol pelo Cerezo em partidas oficiais. O confronto, diante do Fagiano Okayama, terminou empatado em 1 a 1. “Foi um sentimento muito bom poder marcar novamente. O último gol meu numa partida oficial foi ano passado, pelo Figueirense, contra o Internacional, no estádio Orlando Scarpelli, na última rodada da Série A do Brasileirão. Espero marcar ainda muitos gols com a camisa do Cerezo Osaka”, declarou o atacante, que nos últimos três jogos do ano passado, marcou três gols.

A equipe do brasileiro volta a campo neste domingo (29), para enfrentar em casa o Yokohama, terceiro colocado do campeonato, com dois pontos a mais que o Cerezo. “Temos que vencer, primeiro porque é um confronto direto e, segundo, pois jogaremos em casa com o apoio da nossa torcida. Vamos entrar em campo focados para cumprir nosso papel e sair com a vitória”, finalizou.


segunda-feira, 23 de março de 2015

Vinícius Eutrópio valoriza números de campeão

Desde que assumiu o comandado técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio treinou a equipe em 18 partidas somando até então 11 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 72% dos pontos. O último sucesso aconteceu ontem (domingo), quando a Chape superou o Metropolitano na Arena Condá por 1 a 0 e teve uma atuação bastante consistente.

Além do alto percentual, a Chapecoense comandada por Eutrópio tem o melhor ataque e defesa do Campeonato Catarinense e é o time que mais somou pontos até aqui nas duas fases da competição estadual. Outro destaque é que o Verdão do Oeste garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade da partida da volta ao golear o Interporto, fora de casa, por 5 a 2.

Satisfeito com os seus números no comando do time alviverde, Vinícius Eutrópio enfatiza também a rotatividade que conseguiu dar ao elenco. “Nessas 18 partidas além das boas atuações e resultados positivos fiquei satisfeito também porque consegui utilizar um número alto de atletas. Foram quase 30 jogadores que jogaram comigo em 2015, demonstrando que temos um elenco forte, preparado para atingir nossos objetivos e eles ao entenderem minha filosofia de trabalho são fundamentais por essa grande campanha, digna de campeão”, analisou o treinador da Chapecoense, que no ano passado foi campeão catarinense comandado a equipe do Figueirense.


João Moreira e seu novo Desafio

João Moreira, isso mesmo, para você leitor este nome pode soar desconhecido, mas o goleiro Brasileiro que fez sucesso em um pequeno país chamado Guiana, onde foi campeão nacional e até se naturalizou, treinando com a seleção e disputando amistosos com a seleção.

Após jogar em um dos maiores clubes de Guiana, o Slingerz, João recentemente acertou contrato por seis meses com a Universidade de O&M Fútbol Club, um grande clube da Republica Dominicana e com excelente estrutura segundo o jogador, que nos conta que chegou há apenas três dias no país.


Seu novo clube se encontra 6º colocação no Campeonato Nacional, em uma divisão com apenas 10 equipes, isso não é novidade para o goleiro Brasileiro, que construiu um grande trabalho na Guiana, e ressalta a bela estrutura do país, que já recebeu até um Pan-Americano.   

Classificação Campeonato Paulista

Grupo 1
1º São Paulo-26 pontos
2º Mogi Mirim-17 pontos
3º Red Bull Brasil-15 pontos
4º Ituano-14 pontos
5º São Bernardo-8 pontos

Grupo 2
1º Corinthians-26 pontos
2º Ponte Preta-21 pontos
3º Audax-16 pontos
4º São Bento-13 pontos
5º Rio Claro-11 pontos

Grupo 3
1º Palmeiras-24 pontos
2º Botafogo-15 pontos
3º Portuguesa- 11 pontos
4º Linense-10 pontos
5º Marília-2 pontos

Grupo 4
1º Santos-29 pontos
2º Capivariano-12 pontos
3º Penapolense-12 pontos
4ºXV de Piracicaba-10 pontos

5º Bragantino-6 pontos

domingo, 22 de março de 2015

Campeonato Paulista Resultados

Red Bull Brasil 1x0 Botafogo

Ituano 0x0 Linense

Penapolense 1x0 Rio Claro

Mogi Mirim 1x1 Portuguesa

Santos 1x0 Audax

XV de Piracicaba 1x2 São Bento

Bragantino 0x1 Ponte Preta

Capivariano 2x3 Corinthians

São Paulo 3x0 Marília


São Bernardo 0x1 Palmeiras

Sem Dificuldade!

Kardec comemora seu gol
Crédito: globoesporte.com
São Paulo 3x0 Marília
O treinador Muricy Ramalho poupou alguns titulares, mas mesmo assim o tricolor paulista não teve dificuldades, e no estádio do Morumbi venceu o Marília pelo placar de 3x0 e agora falta pouco para garantir a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.
A garotada trouxe alegria ao treinador Muricy Ramalho, que logo aos 12º minutos de jogo viu Ewandro abrir o placar contra o pior time do Campeonato Paulista, três minutos depois, Allan Kardec deu belo passe e o atacante Boschilla marcou o segundo para o tricolor, detalhe, na primeira etapa o Marília além da pouca posse de bola, não pressionou o São Paulo um minuto sequer.
Na segunda etapa, mais uma vez com grande atuação de Ewandro, o São Paulo conseguiu chegar ao terceiro gol, o atacante deu belo passe para Kardec marcar, já o Marília, equipe que convive com o atraso de salários, criou apenas uma oportunidade no jogo, aos 13º minutos, depois disso pouco ameaçou e o tricolor chega a quatro vitórias seguidas, a primeira grande sequência neste ano.

Invicto!

Ricardo Oliveira e o momento do gol.
Crédito: Globoesporte.com
Santos 1x0 Audax
O peixe encarou neste sábado  o Audax no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o destaque foi para um público ruim, o sábado era chuvoso, e a tarde no estádio compareceram cerca de 10 mil torcedores, prejuízo para empresa que levou os jogos do Santos para o Pacaembu.
Sobre a partida, o Santos foi melhor durante os 90º minutos de jogo, mas foi no primeiro tempo que realmente o peixe se sobresaiu, aos 27º minutos veio o gol da vitória com o atacante Ricardo Oliveira, que deu um belo chapéu no goleiro do Audax e marcou um belo gol, vale ressaltar que o goleiro do Audax dias antes havia dado um belo chapéu em um atacante no meio da semana, mas dessa vez parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. Após o gol, o Santos teve outra grande oportunidade de ampliar o marcador, mas desperdiçou em cobrança de pênalti, onde o goleiro do Audax defendeu.
Na segunda etapa o Audax voltou disposto a mudar o jogo, ainda pressionou o peixe, mas parou as defesas do goleiro Vanderlei, e assim o santos assegurou os três pontos e continua invicto no Campeonato Paulista.

sábado, 21 de março de 2015

Soares cita experiência para ajudar o Marcílio Dias

Equilíbrio. Essa é a palavra que define a disputa do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense após duas rodadas. Com todas as equipes empatadas com três pontos na tabela de classificação a reta final promete ser de fortes emoções para os torcedores de Avaí, Atlético de Ibirama, Guarani de Palhoça e Marcílio Dias.

Para continuar disputando a primeira divisão no próximo ano, o Marinheiro conta com um elenco recheado de jogadores acostumados a decisões. Um deles é o atacante Soares, de 29 anos, que atuou em dez dos onze jogos da equipe na competição. “Por mais que seja um momento delicado, onde o que está em disputa é o descenso, o Marcílio possui no seu elenco jogadores que podem fazer a diferença. O Campeonato Catarinense é uma competição muito equilibrada e os jogos estão mostrando isso. A experiência poderá pesar a nosso favor nessa luta contra o rebaixamento”, destacou o jogador.

Segundo o atacante, os dois próximos jogos poderão definir o futuro da equipe na competição. “Temos dois jogos contra o Avaí pela frente e o primeiro será na nossa casa. Eles estão passando por um momento conturbado com troca de treinador e cobrança da torcida, e isso acaba mexendo com o psicológico dos jogadores. O Avaí é uma grande equipe e vai querer dar a resposta para os seus torcedores dentro de campo. Temos que ter atenção máxima para explorar esse momento e conquistarmos bons resultados”, finalizou.

Marcílio Dias e Avaí se enfrentam no próximo domingo (22), às 18 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela terceira rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense.


No Japão, Pablo aproveita período de folga do Cerezo Osaka e acompanha luta de Sumô

Na última sexta-feira (13), o atacante Pablo, do Cerezo Osaka, vivenciou uma experiência inusitada no Japão. O jogador aproveitou o tempo livre para acompanhar um evento de Sumô, esporte que é tradicional no país oriental.

Com o intuito de conhecer um pouco mais da cultura japonesa, o jovem atleta de 22 anos aproveitou o passeio, e ainda encontrou um brasileiro que pratica Sumô. “É uma luta milenar e de muita tradição no Japão. Foi muito bacana poder acompanhar assim de perto. Ainda tive o prazer de, por acaso, encontrar um brasileiro, o Ricardo Sugano, que pratica o esporte aqui no país. As lutas são rápidas, mas achei muito legal, pretendo voltar outras vezes”, relatou Pablo, que vive há quase três meses no Japão.

O atacante, que estreou pelo Cerezo no empate em 1 a 1 contra o Tokyo Verdy, fora de casa, no domingo retrasado, dia 08, revelou suas primeiras impressões sobre o futebol japonês. “É um futebol muito competitivo, o jogo é muito rápido, bastante corrido. Pelo fato do nosso treinador ser brasileiro, o Paulo Autuori, nossa característica em campo é de manter a posse de bola e jogar para frente. Ainda é só o começo, mas a equipe está no caminho certo para o alcançar o objetivo, que é voltar para a J1, a liga principal do Japão”, concluiu.


Goleiro Wilson volta a atuar com a camisa do Vitória

Depois de quase quatro meses fora da equipe, o goleiro Wilson voltou a atuar com a camisa do Leão no triunfo da noite da última quarta-feira (18), por 2×0, sobre o Confiança, pela Copa do Nordeste.

Recuperado de uma cirurgia no ombro esquerdo, o arqueiro esteve em campo durante os noventa minutos de partida. “Correu tudo bem. É muito bom estar de volta e vestir mais uma vez a camisa do Vitória. Foram quatro meses trabalhando intensamente para voltar o quanto antes. Hoje estou totalmente recuperado e à disposição da comissão técnica”, destacou Wilson, que já atuou em 89 jogos com a camisa rubro-negra.

Um dos líderes do elenco, Wilson faz questão de elogiar o desempenho do companheiro Fernando Miguel nesse início de temporada com a camisa um do Leão. “O Fernando é um ótimo goleiro e vem provando isso com suas atuações. Estamos bem servidos na posição e qualquer um que estiver em campo tem condições de honrar a camisa do Vitória”, analisou.

O próximo compromisso da equipe será contra o Colo-Colo, no sábado (21), às 18h30min, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano.


Já classificado, Rone Dias quer Londrina entre os quatro primeiros no estadual

Com 15 pontos, na quinta colocação, e classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Londrina tem um objetivo definido para os dois jogos restantes desta primeira etapa da competição: classificar entre os quatro primeiros.

Pelo menos é o que pensa o meia Rone Dias, que enxerga como um trunfo para o clube a possibilidade de terminar entre os primeiros colocados da fase inicial do estadual. “É uma meta importante para nós, pois os quatro primeiros times tem a vantagem de jogar a segunda partida da próxima fase em casa, diante do torcedor. Por isso, vamos buscar nas duas próximas rodadas somar o máximo possível de pontos”, declarou o atleta, que possui 46 jogos com a camisa do Tubarão.

Neste domingo (22), pela 10ª rodada do Paranaense, o Londrina encara o J.Malucelli, atual vice-líder da competição, com 20 pontos, cinco a mais que o time alviceleste. “Sabemos que a equipe adversária vem fazendo uma bela campanha, mas estamos focados em buscar essa vitória para ficarmos bem posicionados na tabela”, concluiu.

A partida entre J.Malucelli e Londrina acontece neste domingo (22), às 16h, no Ecoestádio.


segunda-feira, 16 de março de 2015

Queda no furacão

Crédito:Globoesporte.com
Com uma breve nota por meio de seu site oficial, o Atlético Paranaense divulgou neste domingo a demissão do treinador Claudinei Oliveira, que chegou ao clube em Setembro de 2014, e desde então nunca fui o grande nome escolhido por parte da diretoria, lembrando que Claudinei participou junto com o grupo da pré-temporada na Europa, mas com a volta da equipe, e a série de insucessos no Atlético, segundo a diretoria, a demissão não pode ser evitada.

Ainda de acordo com a nota pulicada no site do furacão, a diretoria ainda anunciou quem irá substituir o treinador.

Classificação Campeonato Paulista

Grupo 1
1º São Paulo-23 pontos
2º Mogi Mirim-15 pontos
3º Ituano-13 pontos
4º Red Bull Brasil-12 pontos
5º São Bernardo-8 pontos

Grupo 2
1º Corinthians-23 pontos
2º Ponte Preta-18 pontos
3º Audax-16 pontos
4º Rio Claro-11 pontos
5º São Bento-9 pontos

Grupo 3
1º Palmeiras-23 pontos
2º Botafogo-SP 12 pontos
3º Portuguesa-10 pontos
4º Linense-9 pontos
5º Marília-2 pontos

Grupo 4
1º Santos-26 pontos
2º Capivariano-12 pontos
3º  XV de Piracicaba-10 pontos
4º Penapolense-9 pontos

5º Bragantino- 6 pontos

domingo, 15 de março de 2015

Resultados do Paulistão

Corinthians 0x0 Red Bull Brasil
Marília 1x4 Santos
Linense 1x0 Bragantino
Portuguesa 1x2 Capivariano
Palmeiras 1x0 XV de Piracicaba
Ponte Preta 1x2 São Paulo
São Bernardo 0x1 Rio Claro
Ituano 1x2 Audax
Terça-Feira
São Bento x Mogi Mirim- às 19h30
Botafogo x Penapolense- às 19h30

domingo, 8 de março de 2015

Kaká estreia com Empate

Orlando City 1x1 New York

O meia Kaká enfim jogou pelo Orlando City, hoje em casa contra o New York diante de 62 mil espectadores, isso mesmo, 62 mil pessoas foram acompanhar a estreia, de um certo modo não foi um grande jogo, isso porque o Orlando City se mostrou um time fraco, apesar da pressão que exerceu no inicio do segundo tempo, o meia Kaká terá muita dificuldade no clube.
Os gols da partida foram todos na segunda etapa, o New York, clube de David Villa abriu o placar, já o Orlando veio empatar somente aos 44º minutos com gol de Kaká d falta, marcando seu primeiro gol pelo clube, e o primeiro do Orlando City na Major League Soccer

Classificação Campeonato Paulista

Grupo 1
1º São Paulo-17 pontos
2º Mogi Mirim-15 pontos
3º Ituano-13 pontos
4º São Bernardo- 8 pontos
5º Red Bull Brasil-8 pontos

Grupo 2
1º Corinthians-19 pontos
2º Ponte Preta-15 pontos
3º Audax- 10 pontos
4º São Bento-9 pontos
5º Rio Claro-8 pontos

Grupo 3
1º Palmeiras-18 pontos
2º Portuguesa-10 pontos
3º Botafogo-SP-9 pontos
4º Linense- 6 pontos
5º Marília-2 pontos

Grupo 4
1º Santos-20 pontos
2º Capivariano-9 pontos
3º XV de Piracicaba-9 pontos
4º Penapolense-6 pontos
5º Bragantino- 3 pontos

Resultados Campeonato Paulista

Red Bull Brasil 1x6 Audax
Marília 1x1 XV de Piracicaba
São Bernardo 0x0 São Bento
Ituano 2x1 Rio Claro
Mogi Mirim 2x2 Ponte Preta
Palmeiras 1x0 Bragantino
Portuguesa 1x1 Penapolense
Linense 1x2 Capivariano
São Paulo 0x1 Corinthians
Botafogo 0x3 Santos

Mantendo a Invencibilidade

Werley comemora seu gol pelo Peixe.
Crédito:Globoesporte.com
Botafogo 0x3 Santos
O peixe comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Santos foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo e conseguiu uma excelente vitória pelo placar de 3x0, com uma boa atuação de Gabigol, que no jogo fez a função de Robinho pela esquerda.

A primeira etapa o Santos controlava a posse de bola, e tinha mais movimentação, porém estava difícil atacar, em um dos poucos ataques deu certo, gol do zagueiro Werley, com 1x0 os donos da casa acordaram e assustaram o Peixe em dois lances, mas a primeira etapa acabou mesmo no 1x0.


No segundo tempo o ritmo do jogo continuava o mesmo, o Santos controlava a posse de bola, mas não chegava ao gol adversário, em uma boa jogada, eis que surgiu o segundo gol aos 24º minutos, com bela bola enfiada de Lucas e Ricardo Oliveira aproveitando para marcar, o terceiro para decretar o fim do jogo, veio novamente com Ricardo Oliveira.

Freguês?

São Paulo 0x1 Corinthians

O São Paulo não teve sorte hoje novamente contra o Corinthians, e já são sete anos sem vencer contra o rival, isso em casa, em seu próprio estádio no Morumbi.

Danilo comemora o gol.
Crédito: Globoesporte.com
No primeiro tempo o tricolor paulista começou um pouco confuso no jogo, e o Corinthians aproveitou, aos 11º minutos em uma bela jogada de Guerreiro, Danilo em chute de fora da área abriu o placar. Com 1x0, o Corinthians diminuiu um pouco seu ritmo e chamou o São Paulo para o jogo, o tricolor chegou a pressionar com o Argentino Centurión, que por pouco não empatou o jogo, mas outra situação que vale destacar foi o meia Ganso, que mais uma vez não se encontrou na partida.

Na segunda etapa a jogou começou movimentado, Michel Bastos chutou de longe, a bola bateu no braço do zagueiro Gil, e o juiz marcou pênalti, além disso, expulsou o zagueiro, na cobrança do goleiro Rogério Cêni, o goleiro Cássio defendeu, com um a menos, Tite retrancou a equipe, enquanto Muricy tentou colocar o São Paulo mais a frente, principalmente com a entrada de Reinaldo, mas não deu certo, e o São Paulo continua sem vencer o Corinthians em casa.

Vitória de Reservas

Gabriel Jesus em sua estreia pelo verdão.
Palmeiras 1x0 Bragantino
Com o time recheado de reservas, e em um sábado chuvoso, o Palmeiras enfrentou o Bragantino e venceu pelo placar de 1x0, com gol de Rafael Marques.

Falando da partida, com 28 mil torcedores e um time praticamente sem entrosamento, o verdão teve muita dificuldade diante do Bragantino, isso na questão de ataque, pois os visitantes praticamente não trouxeram dificuldades ao alviverde, que contava com dois titulares, o goleiro Fernando Prass e o lateral Zé Roberto, mas mesmo assim o verdão teve na primeira etapa cerca de 78% de posse de bola, inclusive marcou o gol da vitória na primeira etapa, com Rafael Marques aos 33º minutos da primeira etapa.


Na segunda etapa o jogo voltou diferente, com mais marcação e poucas chances de gol, por conta disso, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou o meia Gabriel Jesus para fazer sua estreia no verdão, muito aplaudido pela torcida, o jogador entrou bem no jogo, inclusive deu um belo passe para Victor Ramos, que acabou desperdiçando a oportunidade, mas no fim, o verdão acabou levando os três pontos para casa e continua com a liderança de seu grupo, com 18 pontos.

sábado, 7 de março de 2015

Recuperado, Guilherme Siqueira mira ‘final’ contra o Valencia e crê em título do espanhol: “Tudo pode acontecer”

Uma pequena contratura muscular tirou Guilherme Siqueira do último compromisso do Atlético de Madrid. Mas ele está de volta. Totalmente recuperado, o lateral-esquerdo treinou normalmente nesta semana e está novamente à disposição de Diego Simeone. O retorno acontece num duelo de gigantes que estão colados na tabela de classificação do Campeonato Espanhol.
 
O Atlético é o terceiro, com 54 pontos somados até então. E recebe, neste domingo, a equipe do Valência, às 17h, no Vicente Calderón. O adversário tem 53 pontos e ocupa a quarta colocação. É justamente em função dessa proximidade que Guilherme Siqueira trata o duelo como ‘uma final’. “Pra gente é uma final, é claro. O Valência está ali colado na gente. É um jogo para podermos até nos distanciar deles, abrir quatro pontos de vantagem. É um compromisso de fundamental importância”, analisou o jogador, que treinou entre os titulares nas últimas atividades.

Uma vitória diante do Valência pode dar um gás necessário para o Atlético de Madrid brigar ainda mais pelo título. Pelo menos é esse o pensamento de Guilherme Siqueira, que acredita na conquista do bi-campeonato espanhol. “Faltam muitas rodadas ainda. Muita coisa vai acontecer até o fim da competição. Estamos na briga. Claro que pensamos no título e claro que ainda há esperança sim”, afirmou o camisa 3 do Atlético, que hoje está a cinco pontos do Barcelona, segundo colocado, e a sete do Real Madrid, líder.


Titular do Cerezo Osaka após pré-temporada produtiva, Pablo projeta estreia: “Friozinho na barriga”

Está chegando a hora. Depois de quase dois meses de pré-temporada no Japão, Pablo está pronto para estrear oficialmente pelo Cerezo Osaka. Mais do que isso, está ‘bem confiante’. Muito em função do bom tempo que teve para se adaptar ao novo país, conhecer os companheiros e conquistar uma vaga entre os 11 do comandante Paulo Autuori.
 
A estreia é no próximo domingo, fora de casa, diante do Tokyo Verdy. Pablo será titular no ataque ao lado de dois renomados jogadores, o uruguaio Diego Forlán, eleito melhor da Copa do Mundo de 2010, e do brasileiro naturalizado alemão Cacau. “Estrear sempre dá aquele friozinho na barriga. Mas isso é uma coisa muito boa no futebol. Estou bem confiante, a equipe está muito bem. Vai ser um jogo muito difícil, fora de casa. Mas temos que começar vencendo. Jogando um futebol bonito, alegre, pra frente, pois é isso que o professor Paulo está pedindo”, comentou o atacante, que no Brasil defendeu as cores de Figueirense e Atlético Paranaense.

Essa não é a primeira experiência internacional de Pablo. Ano passado, ele defendeu as cores do Real Madrid B. Apesar das diferenças, o atacante está totalmente adaptado ao Japão. Consegue, inclusive, já arriscar algumas palavras em japonês. “A experiência está sendo muito boa. O país é diferente, a cultura, a comida. Mas está dando tudo certo. Consigo, em algumas palavras, conversar com os jogadores. As palavras mais comuns, coisas que você usa muito no jogo, como pra frente, marcar pressão, esquerda, direita, vamos lá, essas coisas. Sobre a comida a gente também consegue dar um jeito. Tem locais aqui que tem a comida brasileira, então está dando tudo muito certo, felizmente”.

Pablo faz questão de ressaltar a qualidade da pré-temporada comandada por Paulo Autuori. Segundo o atacante, o time conseguiu entender a filosofia de jogo do técnico brasileiro. “Foi espetacular. Muito produtiva mesmo. O professor conseguiu passar bem o que ele queria. Os amistosos foram bons, conseguimos jogar pra frente, marcando pressão, então essa pré-temporada foi muito proveitosa. Agora é foco só na estreia”, avaliou o atacante, que no amistoso contra o Matsumoto Yamaga marcou um gol, além de dar uma assistência para Forlán na vitória por 2×0.


terça-feira, 3 de março de 2015

"De Cara a Cara"

O entrevistado deste é o jogador Brasileiro Renan Bressan, no Brasil não é muito conhecido, mas foi na Bielorússia que o jogador se destacou, onde após grandes atuações no Bate Borisov, se naturalizou e disputou as Olimpíadas de 2008, inclusive marcando um gol contra a Seleção Brasileira, porém neste jogo, a Bielorússia perdeu pelo placar de 3x1.
Após boa passagem pelo Bate Borisov, Renan foi para o Alania da Rússia, onde não conseguiu se firmar e teve poucas oportunidades,depois seguiu para o Astana do Cazaquistão, e atualmente está no Rio Ave de Portugal.

Nome: Renan Bardini Bressan
Data de Nascimento: 03/11/1988-25 anos
Posição: Meia
Altura: 1,82 cm 77kg

Clubes:
Atlético Tubarão(2007), Gomel(Bielorrússia) (2007-2009),Bate Borisov(Bielorússia) (2010-2012), Alania-Rússia(2012-2014), FC Astana(Cazaquistão) (2014), Rio Ave-Portugal (2014

Títulos:
Liga Bielorussa – Bate Borisov(2010,2011,2012)
Supertaça Bielorussa-Bate Borisov (2010 e 2011)
Após bela passagem pelo território Bielorusso, Renan Bressan se naturalizou e possui 15 partidas pela seleção e 4 gols marcados, inclusive disputou as Olímpiadas de 2012 pela Bielorússia,marcando um gol contra o Brasil.

“De Cara a Cara”
1-Fale das dificuldades que obteve no inicio onde foi dispensado do Atlético Paranaense e Corinthians?
Pelo Atlético Paranaense não fui dispensado, muito pelo contrário, fui a testes e em 2 semanas já estava aprovado e  morando com os jogadores no novo hotel onde acabara de ser construído,( o único jogador sem contrato que ficou lá), o problema foi que assinei com uma empresa chamada Kirin Soccer, que pediu muito dinheiro para me liberar para eles, me prometendo um contrato assinado com o Corinthians.  Mesmo assim fiquei 3 meses no Atlético Paranaense  e fizemos de tudo pela minha permanência que não aconteceu, e acabei indo para o Corinthians fazer testes, que onde em 5 dias fui dispensado sem ao menos  saber o porque. Ai foi que quase parei de jogar.

2-Como foi sua passagem pelo Atlético de Tubarão?
Pelo Atlético Tubarão, passei minha vida toda, desde as categorias de base até me profissionalizar aos 16 anos.  Foi o clube que me projetou, mas sempre me deveu dinheiro, mas mesmo assim agradeço a eles por tudo e torço por eles e por minha cidade!

3-Através de quem foi parar na Bielorússia? Conte as dificuldades que passou, como dormir no aeroporto de Kiev por um dia?
Um olheiro Russo que já havia trabalhado 3 anos em Portugal e 3 anos no Brasil, procurava jogadores pelo Brasil todo, ele esteve em Tubarão através de um vereador e gostou muito de mim e levou. Dificuldades são muitas, sobre Kiev, dormi uma noite lá, mas parecia 1semana.  Mas é bom que depois que passa por tudo isso rimos da situação, mas na hora é momento de desespero.

4-Renan, o que achou quando chegou em um time pequeno da Bielorússia e em um país que não tem tradição no futebol?
O FC Gomel era um time médio do país, mas que já havia sido campeão uma vez. Bom, eu sabia que era um trampulim para mim, e no primeiro ano já conseguimos o vice-campeonato e aí comecei a aparecer.

5-Como é feito o processo para a chegada de um jogador estrangeiro, é difícil conseguir o visto de trabalho, o clube fornece moradia, como é feito toda essa parte?
Na época não entendia nada do que me falavam, mas sobre o visto foi tranquilo, e sobre moradia, o clube oferecia instalações e alimentação no Centro de Treinamento.

6-Fale um pouco mais sobre o país, costumes, comidas, melhoras locais a passeio e outras coisas?
É um pais um pouco fechado para estrangeiros com a mentalidade ainda da União Soviética, isso que já melhorou muito ao passar do tempo. As pessoas bebem e fumam muito. Sobre serem fechados, eu entendo até porque a história deles conhecemos que foi de muita luta sofrimento. É um pais muito seguro, fiquei lá por 6 anos e nunca tive nenhum problema com segurança, as cidades são limpas e é  tranquilo de se viver!

7-Como foi a passagem pelo Gomel, e o por quê de sua saída?
Passagem do Gomel como disse acima seria meu trampolim, e assim foi, fiquei 3 anos lá e o Bate Borisov maior clube do país me fez uma proposta de compra, eu aceitei na hora porque acreditava que era minha chance, mas o Gomel fez uma resistência muito grande, mas acabou que deu tudo certo e acertei minha transferência.

8-Fale de sua bela passagem pelo Bate Borisov?
No meu primeiro ano ganhei tudo que podia, tanto individual quanto títulos da equipe.  Era um clube com grande organização e grande ambição na Europa, assim como eu, por isso o casamento foi perfeito, jogando a Liga Europa, 2 Champions League e 3Campeonatos Nacionais, Copa, Supercopa, artilheiro, melhor jogador do ano 3 vezes consecutivas, e por ai vai.

9-Por que saiu do clube e como foi disputar uma Liga dos Campeões?
Veio uma proposta do FC Alania da Rússia, financeiramente muito boa e também queria sair para um Campeonato mais forte que o Bielorusso, e talvez tenha sido minha pior escolha na vida! Champions League só perde para Copa do Mundo em qualidade, então eu posso dizer que realizei meu sonho de criança, e ainda mais marcando gols e fazendo boas apresentações entre os melhores do mundo.

10-Como recebeu a proposta para se naturalizar?
Quando estava no Gomel em 2009 já começou as conversas a principio para jogar na seleção sub 23, mas naquele ano não deu certo. Fui para o Bate e me destaquei mais ainda, foi aí que o presidente do nosso clube junto com o treinador da seleção e o presidente do país fizeram o convite oficialmente e eu aceitei.

11-Quantos jogos e gols possui pela seleção, você continua sendo convocado até hoje? E como foi a recepção dos jogadores com você?
Meu começo foi muito promissor, em 5 jogos já tinha 3 gols e 2 assistências, mas depois que fui para Rússia o rendimento caiu e hoje tenho 15 jogos e 4 gols e 3 assistências. Normalmente sou convocado sim! Recepção normal,  mas alguns jogadores ficaram com um pouco de inveja, mas nada demais.

12-Como foi disputar uma Olimpíada e marcar um gol no Brasil?
Assim como a Champions as Olimpíadas é o auge de um atleta profissional. Sou muito feliz por isso e ainda mais fazendo boas apresentações e marcando o gol histórico contra o Brasil. Uma sensação incrível, que só estando lá para descrever, e também me abriu portas no Brasil e na Europa também!

13-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira no futebol?
Acho que algo mais inusitado foi marcar gol contra o Brasil, as pessoas me perguntam isso sempre se não me arrependi marcando contra a pátria (risos).



segunda-feira, 2 de março de 2015

Vitória com Sabor de Derrota

Saint George 2x1 El Eulma
Foi exatamente o que ocorreu, você pode não conhecer as equipes caro leitor, mas saiba que o futebol Africano tem lotado mais os estádios do que o futebol Brasileiro. Um exemplo disso foi no jogo que ocorreu ontem em Bahir Dahr,  cidade à 500 km da capital da Etiópia, onde o Saint George, comandado pelo experiente treinador Brasileiro Neider dos Santos, colocou ontem 60 mil torcedores no estádio, público recorde no país.

Público recorde.
Crédito: Neider dos Santos
 O jogo era confronto da Champions League Africana, onde na primeira partida o Saint George havia perdido pelo placar de 1x0 fora de casa para a equipe Argelina do El Eulma, com isso necessitava ganhar por menos 1x0 para levar aos pênaltis. Com o apoio da torcida, o time começou bem e logo encurralou a equipe Argelina, mas o gol foi sair apenas no final da primeira etapa, onde aos 40° minutos o Saint George incendiou o jogo abrindo o placar.

Na segunda etapa o ritmo voltou mesmo, e os donos da casa marcaram o segundo aos 20° minutos, mas o que para ser uma festa, mas acabou virando uma tristeza, pois aos 27° minutos, em uma linda cobrança de falta, o El Eulma fez o gol que precisava para se classificar. O Saint George ainda tentou, desperdiçando duas oportunidades, mas a classificação ficou mesmo com os Argelinos.

De volta ao hotel após o jogo, o treinador Brasileiro Neider dos Santos em conversa com o Blog do Futebol, nos disse que foi uma grande partida, exaltou a torcida, que se tornou recorde de público na Etiópia os 60 mil pagantes, mas disse também que não houve sorte, principalmente porque os visitantes tiveram apenas duas chances claras de gol no jogo inteiro, enquanto o Saint George dominou o jogo, e ainda nos minutos finais perdeu duas belas oportunidades.

O único treinador que representava nosso país na Champions, agora terá o 2° turno do Campeonato Nacional e mais para frente a Copa da Etiópia.