Translate

sábado, 31 de janeiro de 2015

Toninho Oliveira: O Homem do Futebol Guarulhense

No destaque Toninho Oliveira, pelo Macedo
em Guarulhos.
É verdade que poucos olham para o futebol Guarulhense, assim a cidade fica mais conhecida mesmo por ser a 13º cidade mais populosa do Brasil, a segunda  de São Paulo, além do fato de possuir um dos aeroportos mais movimentados, o aeroporto internacional André Franco.

O futebol da cidade por mais incrível que pareça é fraco e sem estrutura, apenas com um estádio para capacidade de 15 mil torcedores. Ao contrário do que muitos pensam, Guarulhos revela bons jogadores, no futebol isso deve a um nome muito conhecido na cidade, professor Toninho Oliveira.

Toninho conhece o futebol da cidade desde o inicio de sua profissionalização, e trabalhou nas duas equipes da cidade, o Flamengo e o Guarulhos.
O que chama a atenção é o número de atletas que Toninho revelou, a começar pelo futsal com o atleta Almir, ex-General Motors e Seleção Brasileira, Edu ex-Portuguesa, Baraka(Ponte Preta), Douglas Codó(Corinthians, futebol Português), e mais recentemente o mais comentado, o ex-atacante do Palmeiras Henrique.

Em entrevista exclusiva, Toninho nos conta que era auxiliar técnico do Flamengo de Guarulhos, e resolveu um dia acompanhar a base da equipe. O jogo era Flamengo x São José, válido pelo sub17, Henrique  era lateral-esquerdo do Flamengo, onde segundo Toninho, quando atacava nas palavras do treinador arrebentava, porém na hora de marcar era somente bola nas costas.
Neste jogo Henrique colocou a mão na bola dentro da área, pênalti e empate do São José, 1x1 placar final.

Após isso, Toninho se reencontrou com Henrique no sub20 do Flamengo, onde assumiu faltando 15 dias para começar a Copa São Paulo , e o jogador foi reserva na lateral-esquerda, atuando apenas em uma partida.
Com o término da Copa São Paulo, Toninho foi treinar a AD Guarulhos, e quando chegou a equipe pediu de empréstimo cinco jogadores do Flamengo, Toninho conta que o presidente do Guarulhos não queria, mas acabou sucumbindo ao pedido, e no pacote veio cinco jogadores, um deles era Henrique.
O começo do jogador no Guarulhos não foi dos melhores, em um jogo contra o Atibaia, o Guarulhos vencia pelo placar de 3x2, quando Henrique cometeu um pênalti, a partida terminou 3x3.

Da Lateral ao Ataque                                                        
Antes da partida contra o Joseense, nos treinamentos o técnico Toninho diz que sempre priorizou as finalizações, e Henrique, sempre se destacava.

No jogo diante do Joseense na cidade de São José, os donos da casa abriram o placar, com isso, Toninho nos conta que jogou André para a lateral e passou Henrique para o ataque, ao lado de Tiago Andrade. Em sua primeira bola no ataque Henrique driblou duas vezes o zagueiro e sofreu pênalti, além disso, viramos o jogo para 3x1, e depois desse Paulista Henrique foi rodar o mundo, revela Toninho.


Nesse mesmo ano o Guarulhos passou de fase, mas não chegou mais longe por uma série de fatores, entre eles a descrença do presidente no grupo e os salários atrasados.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Arouca é do Palmeiras!

Hoje oficialmente o Peixe liberou o volante Arouca para acertar com o Palmeiras, segundo informações a negociação poderia envolver o meia Paraguaio Mendieta, que agradava o treinador Enderson Moreira, porém a diretoria do Santos gostaria de lucrar de alguma forma com  a negociação, e foi o que aconteceu, o Palmeiras irá arcar com os salários atrasados do atleta, que já somam 1 milhão e 400 mil reais que o Peixe deve, e também o Santos continuará com 40% do jogador, porcentagem que pode fazer o Peixe lucrar em futuras negociações.

Nenê rescinde com Al-Garrafa

Nenê está livre no mercado. Retorna ao Brasil?
Crédito: Lancenet
O meia Nenê rescindiu oficialmente ontem seu contrato com Al-Garrafa do Catar, alegando possuir propostas de clubes Brasileiros e da Europa, mas vale ressaltar que o salário do atleta no Catar era muito alto. 

Campeão catarinense como jogador e técnico, Vinícius Eutrópio enaltece trabalho na Chapecoense

Neste sábado, na Arena Condá, às 19h30, a Chapecoense dará sua largada no Campeonato Catarinense diante do Internacional de Lages. O último título estadual do Verdão foi em 2011 e para quebrar essa série sem levantar o caneco, o clube do Oeste conta com um trunfo: o técnico Vinícius Eutrópio.
Mineiro, da cidade de Mutum, Vinícius Eutrópio conhece bem o futebol catarinense. Como jogador disputou o estadual vestindo as camisas de Figueirense, Tubarão, Juventus e Criciúma, sendo campeão pelo Tigre em 1989. Como treinador, ele é o atual campeão estadual com o título conquistado com o Figueirense, quando foi eleito o melhor técnico da competição.
Com experiências como jogador e treinador, Vinícius Eutrópio acompanhou o crescimento do futebol catarinense e fica lisonjeado de disputar mais um estadual, que segundo ele é hoje o mais disputado do Brasil. “É uma alegria muito grande de estar participando deste momento do futebol catarinense. A projeção é que este estadual seja o mais difícil e equilibrado disputado até agora. Os times do Campeonato Brasileiro estão com elencos fortes e os clubes que não estão garantidos no nacional conseguiram trazer bons jogadores, atraídos pelo bom momento do futebol de Santa Catarina”, avaliou o técnico da Chapecoense.
Para 2015, a Chapecoense reformulou 60% do seu elenco, mas com contratações pontuais e uma estrutura ainda melhor de trabalho com a inauguração do novo Centro de Treinamento, Vinícius Eutrópio enalteceu a preparação do clube alviverde para o estadual. “Nossa pré-temporada foi muito produtiva. Tínhamos vários objetivos, entre eles: fazer com que os novos jogadores se adaptassem a cidade, ao clube e ao sistema de trabalho. Conseguimos aproveitar todo tempo possível para que essa meta fosse cumprida. Não perdemos um dia sequer do planejado”, explicou Eutrópio. Vale lembrar que nos quatro amistosos que fez durante a pré-temporada, a Chapecoense não foi derrotada tendo conquistado duas vitórias e dois empates.
Além da pré-temporada, Vinícius Eutrópio valorizou outros pontos importantes na Chapecoense 2015. “Montamos um elenco equilibrado e nos amistosos conseguimos testar variações de jogo onde trabalhamos bem a bola. Temos um time forte e com um suporte importante fora das quatro linhas, seja da minha comissão técnica, dos dirigentes e da cidade que abraçou o clube. Em todos os cantos de Chapecó só se vê camisas da Chapecoense. Isso mostra a alta estima e eles podem ter certeza que faremos o necessário para continuar levantando o nome da Chapecoense no futebol brasileiro, sempre trabalhando sério e com respeito a todos”, concluiu. 

Guilherme Siqueira se diz orgulhoso do Atlético

O duelo decisivo entre Atlético de Madrid e Barcelona pelas quartas de final da Copa do Rei realizado na última quarta-feira reservou momentos inesquecíveis para os torcedores que tiveram a oportunidade de acompanhar a partida.
Depois de vencer o jogo de ida por 1x0 o Barcelona precisava apenas do empate para avançar à semifinal da competição, mas logo com 39 segundos de jogo, Fernando Torres tratou de apimentar a partida abrindo o placar para a equipe colchonera após assistência do brasileiro Guilherme Siqueira. “Foi um gol que nos deu confiança. Logo nos primeiros segundos de jogo tive a felicidade de interceptar um lançamento fazendo com que a bola chegasse em perfeitas condições para o Fernando Torres, que fez uma linda jogada e abriu o placar. Com a força da nossa torcida e o placar favorável, tínhamos tudo para conseguir a vaga”, analisou o lateral.
O Barcelona chegou ao empate com Neymar, mas Raul Garcia, de pênalti, colocou o Atlético novamente em vantagem. Ainda na primeira etapa, o zagueiro brasileiro Miranda marcou contra igualando a partida mais uma vez. Foi quando aconteceu um dos lances polêmicos e que encaminhou a classificação da equipe catalã.
Após mais uma jogada pela esquerda de Guilherme Siqueira, a bola foi chutada pelo atacante Griezmann e acabou explodindo no braço de Jordi Alba, o que configuraria mais uma penalidade máxima para o Atlético. No contra-ataque, Neymar recebeu lindo passe de Soares e marcou o gol da vitória do Barça. “A arbitragem nos prejudicou bastante num lance capital da partida. Se tivéssemos terminado o primeiro tempo em vantagem com certeza seria um outro jogo na segunda etapa”, destacou Guilherme Siqueira.
Apesar da eliminação, Siqueira elogiou sua equipe que demonstrou estar preparada para os próximos grandes jogos da temporada. “Me sinto orgulhoso pelo que conseguimos apresentar dentro de campo contra o Barcelona. Foi um jogo intenso e com muita estratégia de ambas as equipes. Agora é manter o foco nas competições que ainda estamos disputando e lutar para alcançarmos os nossos objetivos”, finalizou.
O próximo desafio do Atlético de Madrid será pela 21ª rodada da Liga Espanhola, no próximo sábado (31), contra o Eibar, fora de casa.

Campeão paulista com Ituano, Alemão busca agora o título no seu quarto Campeonato Pernambuco

Em 2014, o Ituano fez história ao ser campeão paulista superando na reta final da competição clubes como São Paulo, Palmeiras e Santos. Um dos destaques na campanha surpreendente foi o zagueiro Alemão.
Nesta temporada, Alemão busca outro título estadual, mas desta vez o Pernambucano, competição que ele conhece bem. Afinal, o zagueiro que hoje defende o Santa Cruz já disputou o campeonato em três oportunidades, uma atuando pelo Náutico e em duas vezes com a camisa do Salgueiro. “Conheço bem o Campeonato Pernambucano. Espero poder ajudar dentro do possível. Será um torneio bem disputado, mas creio que temos condições de brigar pelo título. Com certeza será especial novamente ser campeão estadual, ainda mais num estado que eu tenho uma história no futebol”, declarou o defensor.
Alemão é uma das referências do Santa Cruz para 2015. Ele chegou ao clube coral na reta final da Série B do ano passado quando fez oito partidas, todas como titular, e marcou um gol. Pelo bom desempenho teve seu contrato renovado por mais uma temporada. No último amistoso do Santinha, o clube venceu em casa o Campinense por 3 a 0. Alemão foi titular do time comandado por Ricardinho e elogiou a atuação do tricolor pernambucano. “O nosso time está a cada amistoso melhorando. Fizemos um bom jogo contra o Campinense e nossa expectativa é que nesta semana possamos melhorar para o início do estadual contra o Sport”, analisou o zagueiro do Santa Cruz citando o duelo que acontece no próximo sábado, às 18h30, no estádio do Arruda. 
Próximo da estreia no estadual, Alemão avalia de forma positiva a pré-temporada do Santa Cruz. “Foi muito boa. Deu tempo para se preparar bem e conhecer os novos companheiros que chegaram para ajudar. Aos poucos vamos melhorando também o condicionamento físico. Eu, especialmente, acredito que que com quatro jogos estarei na minha forma ideal, pois apesar da pré-temporada positiva falta ainda o ritmo de jogo”, concluiu. 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Novo Sheik?

A raposa enfim confirmou a venda do meia Everton Ribeiro por cerca de 26 milhões de reais, o jogador viajou nesta segunda-feira para Dubai, onde deverá assinar o contrato com o Al-Alhi, dos Emirados Árabes Unidos, um contrato onde o atleta deve receber em torno de 1 milhão e 200 mil reais mensais.

Mais um Patrocínio

Patrocínio já foi utilizado no amistoso de domingo.
O começo de 2015 está muito feliz para todo Palmeirense, aumento de sócios Avanti, hoje o número foi para 82 mil sócios, em menos de um mês o verdão já conseguiu 17 mil novos sócios, totalizando uma renda de cerca de 25 milhões no ano apenas com sócios, sem contar o patrocínio máster da Crefisa, com 23 milhões anuais, e agora o do plano médico da Prevent Senior, que fechou entre 5 e 6 milhões anuais, para estampar o ombro da camisa do Palmeiras.

Riquelme dá Adeus ao Futebol

Crédito: Uol
Aos 36 anos, o Argentino Juan Román Riquelme decidiu dar adeus a vida do futebol, segundo o jogador as propostas que chegou a receber, nenhuma lhe agradou e com isso só ficou mais forte o desejo de se aposentar dos gramados.
Sua última equipe foi o Argentino Juniors, onde ajudou a subir da segunda divisão à primeira, com belos gols e assistências, mas Riquelme fez história mesmo com a camisa 10 do Boca Juniors, onde se tornou até carrasco de clubes Brasileiros, não é verdade Palmeirenses, Cruzeirenses, Gremistas e até Corintianos.
Na Europa suas aventuras não deram muito certo, apenas fica o destaque na passagem pelo Villareal da Espanha, onde junto com o outro Argentino Sórin, levaram a equipe até as semi-finais da Uefa Champions League.

Somália é o novo atacante do América

Somália na apresentação do seu novo clube.
Crédito da Foto: Esporte Interativo
Aos 37 anos e com a vontade de continuar no futebol, o atacante Somália, ex-São Caetano acertou hoje sua ida para seu novo clube, trata-se o América do Rio de Janeiro, onde assinou contrato até o final do Campeonato Carioca, e com a responsabilidade de comandar a equipe junto com o treinador e ex-jogador Arthurzinho.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Emerson Alcântara e os Bons Resultados em Mianmar

Brasileiro Emerson em Minamar.
Quando se fala em Emerson Alcântara alguns desconhecem no Brasil, mas na Ásia o treinador vem realizando um excelente trabalho, primeiro com a Seleção de Timor Leste, e agora em Mianmar, no modesto Manaw Myay, onde assumiu no campeonato passado, com a proposta de deixar a equipe na nona colocação do campeonato e revelar jogadores. Segundo Emerson, conseguiu os dois feitos, além de revelar atletas, também deixou a equipe ao final da competição na sétima colocação, com três pontos atrás do quinto colocado, e seis atrás do quarto colocado, que garante vaga aos playoffs da Champions League Asiática.






Para esta temporada que acaba de começar em Mianmar, o Brasileiro com contrato renovado, projeta evoluir ainda mais com a pequena equipe e quem sabe buscar uma vaga na Champions League.

Apresentado no Cerezo Osaka, Pablo inicia pré-temporada sob o comando de Paulo Autuori

Contratado para reforçar a equipe do Cerezo Osaka na temporada de 2015, o atacante Pablo chegou ao Japão e participou, no início desta semana, da apresentação do elenco.
O atleta, que no primeiro semestre do ano passado vestiu a camisa do Real Madrid B, vive uma nova experiência na carreira, já que esta será a primeira vez que atuará num país Oriental. Feliz pela chegada em seu novo clube, Pablo comentou sobre suas primeiras impressões. "Está sendo tudo muito bom. Estou muito feliz de ter vindo para o Cerezo, é um dos maiores clubes do Japão, será uma grande responsabilidade vestir essa camisa. A recepção foi fantástica e estou muito empolgado para a temporada", revelou o jogador de 22 anos, que encerrou 2014 em alta na Série A do Brasileirão com o Figueirense, marcando três gols nos últimos três jogos. 
Comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori, o atacante já começou a treinar com seus companheiros visando a primeira partida do ano, que acontece em março. Até lá, o elenco segue em pré-temporada, que terá 45 dias de duração. "Será minha primeira vez sob o comando do Autuori, estou encarando como uma grande oportunidade na minha carreira. Vou trabalhar muito para chegar já no primeiro jogo bem e corresponder as expectativas", concluiu.

Salário Astronômico

Que a ida do meia Conca para a China é óbvia todos sabem, mas o que poucos dizem, e que foi divulgado pelo site Terceiro Tempo, é que Conca deverá receber na China cerca de 2 milhões e trezentos mil mensais, por um contrato de dois anos.
Segundo o Fluminense, o jogador recebia da Unimed cerca de 500 mil mensais, e do clube 250 mil, totalizando 750 mil mensais, mas devido a atrasos de salários de dois meses, em breve o jogador estará embarcando para a China.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dumas faz sucesso em Guiné

O primeiro treinador Brasileiro no país, vem colhendo bons frutos no trabalho, Dumas que tem larga experiência na África, comandando grandes seleções e clubes, chegou ao Hafia de Guiné no ano passado, por intermédio de um empresário Tunisiano, de nome Nasser Jebali.
O trabalho já vem rendendo frutos, Dumas realizou pré-temporada com os atletas no Marrocos, onde pode realizar grandes amistosos e testar a equipe, para voltar quem sabe a ser uma das maiores da África, como foi na década de 1970.
Em conversa com o Blog do Futebol, Dumas nos explicou que o trabalho por lá segue tudo bem, a equipe está invicta ainda no campeonato, os Brasileiros estão indo bem, o jogador Felipe já marcou o gol dele, e o atacante Kel Baiano chegou a sofrer dois pênaltis. Com esta grande fase, no momento Dumas está colocando o desconhecido Hafia para nós Brasileiros de um lugar onde nunca deveria ter saído, a elite do futebol de Guiné.
Com o excelente trabalho, Dumas nos confessou também que chegaram propostas, uma inclusive foi de um outro time de Guiné, o ASK Horoya, mas o treinador salienta, "estamos bem no Hafia".

Copa Africana de Nações

Guiné Equatorial 1x1 Congo
Os donos da casa eram os favoritos contra Congo, apesar dos visitantes possuírem mais história no futebol, o momento de Guiné é melhor, contando principalmente com muitos jogadores que atuam no futebol Europeu.
Falando da partida, Guiné Equatorial controlou a primeira etapa com muita movimentação e chances de gol, inclusive contando com jogadores Habilidosos, como Ibán Salvador, meia Espanhol que fez belas jogadas, e inclusive quem iniciou o lance do gol, marcado pelo atacante Emilio Nsue.
Na segunda etapa Guiné abaixou completamente o ritmo e deixou o adversário vir, Congo acertou uma bola na trave, mas nos minutos finais de jogo, Bifouma deixou tudo igual e o grupo completamente empatado, tendo cada país com um ponto.

Burkina Faso 0x2 Gabão
No outro jogo do Grupo A, a Seleção de Burkina Faso que quase se classificou para a Copa do Mundo, não conseguiu e acabou perdendo para o Gabão pelo placar de 2x0, com gols de Evouna, e o destaque do time Pierre Aubameyang, capitão da equipe e jogador do Borussia Dortmund da Alemanha.

Grupo B
No grupo B tudo segue igual, todos os quatro países possuem um ponto, com destaque para o  empate entre Tunísia 1x1 Cabo Verde, onde eram para os Tunisianos saírem com a vitória, mas aos 30º minutos da segunda etapa, o árbitro da partida marcou um pênalti para Cabo Verde, que empatou e garantiu seu pontinho.
Na outra partida do grupo, Zâmbia e Cabo Verde empataram pelo placar de 1x1, com destaque Bolasie, camisa 11 de Congo, que marcou o gol de empate.


Grupo C
No grupo começamos com uma zebra logo de cara, a seleção Ganesa, que apesar de não realizar uma boa Copa do Mundo por conta de problemas financeiros e atritos no grupo,isso parece continuar pesando, e a equipe perdeu para Senegal pelo placar de 2x1, lembrando que Senegal foi a Copa de 2002, chegando até às quartas-de-finais.
Na outra partida, a Argélia começou mal contra a África do Sul, deixando o sul-africanos abrirem o placar e inclusive no inicio da segunda etapa perderam um pênalti, mas a Argélia reagiu, e após um primeiro tempo ruim, conseguiram virar a partida para 3x1, com direito ao terceiro gol de Feghouli, atacante do Valência da Espanha.

Grupo D:
Nas duas partidas de hoje, ambos o favoritismo não se confirmou, a Costa do Marfim enfrentou a seleção de Guiné Conakri, os Marfinenses não jogaram bem e começaram perdendo, a coisa se complicou ainda mais quando Gervinho em uma atitude infantil foi expulso, mas em uma bela jogada de Touré e Bonny, Doumbia que havia entrado no segundo tempo, garantiu o primeiro ponto dos Marfinenses.
E para fechar a rodada, Camarões suou para empatar com Mali, que começou ganhando com um belo gol de Yatabaré, mas em falha da zaga de Mali, Camarões empatou na segunda etapa com o defensor Oyongo. Nos minutos minutos finais,  Mali chegou a fazer o segundo gol em falta cobrada por Keita, mas o juiz alegou impedimento.

Reforço no Vitória

Crédito: Esporte Interativo
O meia Jorge Wagner, que estava no Kashima Antlers do Japão, assinou contrato por uma temporada com o rubro negro Baiano para a disputa do estadual e do Brasileiro da série B.
Jorge havia saído do Botafogo assim que a crise salarial começou, e desde então o jogador de 36 anos se encontrava no Japão.

Willian Magrão quer surpreender no Paulistão

Fazendo a sua estreia na elite do futebol paulista, o Red Bull Brasil contará com muitos jogadores experientes para tentar surpreender e fazer bonito no principal campeonato estadual do país. Uma das principais contratações da equipe foi Willian Magrão, que aos 27 anos será uma das referências defensivas da equipe juntamente com Fabiano Eller.

Formado nas categorias de base do Grêmio, tendo se destacado na equipe profissional, Magrão possui no currículo passagens por grandes clubes como Ponte Preta, Cruzeiro, Portuguesa e Figueirense. Na última temporada, o defensor foi um dos líderes do Boa Esporte na surpreendente campanha que quase culminou com o acesso da equipe mineira para a Série A do Campeonato Brasileiro. “Felizmente tive uma grande temporada no ano passado e quase conseguimos um feito histórico que seria levar o Boa Esporte pela primeira vez à Série A do Brasileiro. Espero manter no Red Bull Brasil o que vinha fazendo pelo Boa”, destacou Willian Magrão.

Com apenas seis anos de fundação, o clube, que está sediado na cidade de Campinas, é modelo de organização e estrutura no futebol brasileiro. Extremamente satisfeito com as condições oferecidas pelo Toro Loko, Willian Magrão destaca o bom ambiente entre o grupo de jogadores. “Fui muito bem recebido por todos. A estrutura é fantástica e isso deixa o jogador focado apenas em jogar futebol. O grupo está unido e com muita vontade de ajudar o Red Bull Brasil a surpreender na competição”.

Volante de origem, William Magrão vem atuando como zagueiro, onde já jogou em outras oportunidades. “Não tenho problema com relação a isso. Hoje você precisa ser polivalente e fazer várias funções. Eu sempre me adaptei muito bem nessa posição e posso contribuir com a equipe tanto na zaga, quanto no meio-campo”, finalizou.

O Toro Loko está no grupo A, juntamente com São Paulo, Mogi Mirim, Ituano e São Bernando. A estreia acontece no próximo dia 19 de fevereiro, às 19h30, no estádio Carlos Colnaghi, contra o Capivariano.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Amistoso de Pré-Temporada

Palmeiras 3x1 Shandong Luneng
Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Palmeiras se saiu bem, e diante de 25 mil torcedores no Allianz Parque, venceu sem preocupação a equipe Chinesa do Shandong pelo placar de 3x1.
O jogo começou com o Palmeiras em cima, apesar do time Chinês contar com os Brasileiros Júnior Urso, Vágner Love e Aloísio, não trouxe muita dificuldade ao Palmeiras, apenas no começo de jogo, onde abriu o placar em uma falha defensiva da zaga, onde em falta cobrada por Montillo, a bola passou por todos até entrar no cantinho do goleiro, mas minutos depois em falha do goleiro Chinês, o Palmeiras empatou a partida com gol do estreante Leandro Pereira, ex- jogador da Chapecoense, após isso o alviverde tomou conta da partida, e por pouco não fez com o zagueiro Tóbio, que cabeceou uma bola na trave, e perdeu outras duas grandes chances, mas o lateral Lucas ainda fez o segundo gol do alviverde, com um belo chute encobrindo o goleiro. Para terminar, no segundo tempo, o Argentino Cristaldo em um belo chute marcou o terceiro gol dos donos da casa e confirmou a vitória palestrina.

Chicão fecha com o Bahia

Chicão no Bahia.
Crédito: ESPN
O Bahia confirmou um da antes do amistoso contra o Shakhtar Donetsk, a contratação do zagueiro Chicão para o Campeonato Brasileiro da Série B, assinando contrato até o final da temporada de 2015, e se juntando ao lado de mais quatro reforços do clube.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Guilherme Siqueira destaca seus números contra o Real Madrid

Titular do treinador Diego Simeone na partida da última quinta-feira (15), no estádio Santiago Bernabéu, o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira ajudou o Atlético a eliminar o Real Madrid da Copa do Rei ao empatar por 2x2 depois de ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2x0.
Com atuação destacada, o brasileiro ressaltou a maturidade da equipe colchonera que soube segurar o resultado até o fim da partida. ”Nós sabíamos que o Real Madrid começaria num ritmo mais forte em função da necessidade do resultado. A nossa equipe teve a calma necessária para segurar os primeiros minutos e acabamos conseguindo essa classificação que foi muito importante para o clube”, disse Siqueira.
Na sua quinta temporada atuando no futebol espanhol, Guilherme Siqueira possui um retrospecto interessante contra o Real Madrid. No total foram nove jogos contra os merengues.  Pelo modesto Granada foram três derrotas e uma vitória histórica, por 1x0, após 40 anos sem triunfo sobre a equipe de Madrid. Pelo Atlético foram cinco jogos com três vitórias e dois empates, culminando com o título da Supercopa Espanhola e a eliminação dos merengues da Copa do Rei. “Fico feliz com esses dados. Jogar contra o Real Madrid é sempre complicado e pelo Atlético mais ainda por se tratar de um clássico local. Espero dar continuidade nesse trabalho e que esse retrospecto seja melhorado a cada jogo contra eles”, enalteceu.
No próximo domingo (18), Guilherme Siqueira reencontrará o Granada, equipe que defendeu por quatro temporadas. Ídolo dos torcedores, o lateral brasileiro comentou o fato de enfrentar pela primeira vez o seu ex-clube. “Tenho muito respeito pelo Granada, que foi o clube que confiou no meu trabalho e me deu a oportunidade de demonstrar o meu futebol. Só tenho a agradecer por tudo que os dirigentes e torcedores fizeram por mim. Tenho muitos amigos na equipe e se estou feliz no Atlético hoje, devo muito ao Granada”, finalizou.
Depois de encarar o Granada no Vicente Calderón pela 19ª rodada da Liga Espanhola, o Atlético enfrentará o Barcelona, na próxima quarta-feira (21), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cirurgia do atacante Rafael Coelho é bem sucedida

Mesmo com toda a ansiedade para estrear de forma oficial com a camisa do Buriram United, atual bicampeão nacional, o atacante Rafael Coelho terá que esperar mais alguns meses para que entrar em campo pelo time tailandês. Isso porque durante os treinamentos da pré-temporada, o brasileiro lesionou gravemente o joelho direito com o rompimento do ligamento cruzado.
O atleta, que retornou ao Brasil no final do ano passado para realizar o tratamento, foi operado com sucesso na tarde da última quarta-feira (14), em Florianópolis. “Infelizmente sofri essa lesão durante um treinamento na Tailândia. A cirurgia correu muito bem e agora é recuperar o mais rápido possível para voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol e marcar muitos gols”, comentou Rafael Coelho.
Com 26 anos, Rafael Coelho foi revelado nas categorias de base do Figueirense. No alvinegro conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009, sendo negociado com o Vasco da Gama. Passou ainda por Avaí, Guangzhou e Changchun, da China, até ser contratado em setembro do ano passado para ser um dos destaques do Buriram United na atual temporada.
A partir de agora Rafael Coelho permanece no Brasil realizando tratamento e a previsão de retorno ao país asiático é para o fim de março.

Wanderson elogia Chape após primeiro teste da temporada

Depois de nove dias de treinamentos intensos, os jogadores da Chapecoense finalmente entraram em campo para o primeiro jogo-treino da temporada. A partida aconteceu na noite da última quarta-feira (14), contra o Passo Fundo, no estádio Vermelhão da Serra, na cidade gaúcha, e terminou empatada sem gols.
Apesar do resultado, jogadores e comissão técnica saíram satisfeitos com o desempenho da equipe. Um dos atletas mais experientes do elenco, o volante Wanderson ressaltou a grande mudança de jogadores da última temporada. “É claro que o grupo ainda precisa de um entrosamento maior. Esse foi apenas o primeiro teste e temos muita coisa para melhorar, até porque muitos jogadores saíram e outros chegaram. A minha avaliação para um primeiro teste foi muito positiva. O grupo mostrou que tem qualidade e com a sequência de treinamentos e jogos tenho certeza que vamos evoluir e fazer uma ótima temporada”.
No clube desde a Série C, Wanderson é um dos jogadores mais queridos e respeitados pela torcida do Verdão. O atleta comemorou a renovação contratual e rasgou elogios ao clube catarinense. “Fico muito feliz por ter o meu trabalho reconhecido pela torcida, imprensa e diretoria. Estamos fazendo história e fico honrado em poder fazer parte dela. A Chapecoense não deve nada a nenhum grande clube. Vem ampliando a sua estrutura e dando todas as condições de trabalho aos seus atletas, sem contar com a seriedade dos dirigentes que cumprem com tudo que prometem”, finalizou.
O segundo jogo-treino da temporada está marcado para este sábado (17), às 17 horas, contra o Ypiranga, em Erechim.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mais uma Contratação

Jackson pelo Goiás.
Crédito: Esporte Interativo
O Palmeiras acertou hoje mais uma contratação, trata-se de Jackson, zagueiro que pertence ao Internacional de Porto Alegre e que chega por empréstimo de uma temporada, mas o Palmeiras tem opção de compra após acabar o vínculo.
Enquanto alguns chegam, outros saem, o meia Felipe Menezes, chamado pela torcida de sleep menezes, acertou seu empréstimo hoje junto ao Goiás, onde irá disputar o Brasileiro de 2015 pelo esmeraldino.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Verdão The Flash

A movimentação no Palmeiras continua, e agora já são no total 14 reforços anunciados, incluindo nesses últimos dias Alan Patrick, jogador que rescindiu seu contrato com o Internacional, Victor Ramos, zagueiro ex-Vasco da Gama, Rafael Marques, atacante que estava no futebol Chinês, e agora a bola da vez é o atacante Kelvin, que estava no Porto e chega de empréstimo ao alviverde por uma temporada.
O atacante porém, não vem convencendo no time Português, realizou apenas um jogo na Uefa Champions League, e foi reserva o ano todo, além de jogar diversas partidas pelo time B do Porto.

Ricardo Oliveira de volta ao Peixe

Crédito: Revista Veja
O Santos está vivendo longas confusões envolvendo a diretoria passada, como os salários atrasados, onde está três meses, sem contar com 13º salário e férias, além da conta de telefone e também a floricultura. Mesmo com todos esses problemas, e os cinco atletas que entraram na justiça contra o peixe, o Santos anunciou hoje a contratação do atacante Ricardo Oliveira, aquele mesmo ex-Portuguesa, e que estava jogando no Mundo Árabe atualmente. O jogador deverá receber entorno de 180 mil mensais e com contrato até o final da temporada.

Despedida no Cruzeiro

Mais um atleta se despediu da raposa neste começo de ano, primeiro foi o volante Nilton, que foi ao Internacional de Porto Alegre, Marcelo Moreno voltou de empréstimo ao Grêmio, Egídio se transferiu para o futebol Ucraniano, e agora temos Ricardo Goulart se transferindo para o futebol Chinês.
A informação foi concedida por meio do novo clube, o Guangzhou Evergrande, clube do treinador Italiano Marcelo Lippi, que contratou o jogador da raposa pelo valor de 48 milhões de reais.
Goulart está em São Paulo terminando de acertar o visto para poder entrar no país asiático, lembrando que seu clube está em pré-temporada na Espanha, e o jogador usará a camisa de número 11.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Sombreiro Alviverde

Dudu em ação pelo sub20.
Crédito: OTB Sports
Para a surpresa de muitos que acordaram hoje pelo domingo de manhã, o meia Dudu que era pretendido por Corinthians e São Paulo, inclusive o Corinthians desistiu da contratação do jogador no final da semana passada, já o São Paulo estava mais perto de fechar com o jogador, pelo que parecia, até pelas declarações de que gostaria de jogar no Corinthians, Dudu não gostaria de acertar com o São Paulo, e foi o que aconteceu, hoje pela manhã o site oficial do Palmeiras anunciou a contratação, e disse que o atleta chega à São Paulo nesta segunda-feira, onde realizará exames médicos.
O Palmeiras não divulgou as bases salariais da contratação, mas o que acredita, é que o salário do jogador seja entorno de 350 mil mensais, com um contrato por quatro temporadas.

Rone Dias acredita em Londrina Consolidado

Crédito: AV Assessoria de Imprensa
Desde o último mês de dezembro, o Londrina vem se preparando para temporada 2015. Neste ano, o Tubarão terá um calendário mais forte com a disputa da Série C após o acesso no ano passado, além da participação na Copa do Brasil.
Mas, logo nos primeiros meses do ano, o Londrina já tem um desafio enorme que é tentar o bicampeonato estadual. Caso atinja o feito, o clube alviceleste se consolida como uma das principais forças do futebol paranaense, na opinião do meia Rone Dias. “Queremos fazer com que 2015 seja tão bom quanto 2014. Agora temos mais responsabilidade por sermos os atuais campeões, no entanto, enxergo como uma oportunidade de se firmar como uma potência maior ainda no estado e vamos buscar isso”, declarou uma das referências do elenco treinado por Claudio Tencatti.
A pré-temporada do Londrina está em ritmo acelerado e Rone Dias bastante satisfeito com o seu desempenho, principalmente porque está totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou das últimas rodadas da Série D em 2014. “A pré-temporada sempre é muito exaustiva, porém, necessária para encarar os jogos bem e poder atuar em um bom nível. Estou 100% recuperado e pronto para dar continuidade naquilo que vinha fazendo no ano passado, que era ajudar o Londrina ser forte em todos os campeonatos que disputou”, explicou o meia que tem 37 jogos com a camisa do Tubarão.
O pontapé do Londrina no Campeonato Paranaense será no próximo dia 1º de fevereiro em casa, às 17h, diante do Foz do Iguaçu.

Novo reforço do Cerezo Osaka

Crédito: AV Assessoria de Imprensa
Após uma longa negociação, o atacante Pablo definiu o seu clube para 2015. Ele foi anunciado nesta quarta-feira pelo Cerezo Osaka, do Japão, por empréstimo de um ano junto ao Atlético Paranaense. Essa será a segunda experiência de Pablo no futebol do exterior. No ano passado, ele defendeu por um semestre a equipe B do Real Madrid.
Pablo sai do estádio Orlando Scarpelli, porém, deixa registrado sua marca com a camisa do Figueirense. Nos últimos dois anos foi decisivo na reta final da temporada. Em 2013,  ele marcou gols em três partidas consecutivas nas últimas rodadas da Série B e garantiu o acesso do Furacão. Já na temporada passada, teve atuações primordiais diante de Cruzeiro e Chapecoense e na partida mais importante do ano que garantiu a manutenção do Figueirense na Série A, Pablo marcou os dois gols no sucesso do alvinegro por 2x0 contra o Vitória no estádio Orlando Scarpelli.
Somando as duas passagens pelo Figueirense, Pablo teve 48 jogos com 21 vitórias, 11 empates, 16 derrotas, anotando 13 gols e contribuindo com três assistências. Decisivo dentro de campo e tendo muito respeito e carisma com os torcedores fora das quatro linhas, o jovem atacante de 22 anos se tornou um ídolo da torcida alvinegra. Por isso, antes de viajar ao Japão, Pablo fez questão de agradecer ao clube do Estreito e também ao clube que o revelou, o Atlético Paranaense. “O sentimento que fica é de gratidão. Desde o pessoal de apoio que sempre me ajudou, os meus companheiros, a comissão técnica, em especial o Argel Fucks, os profissionais do departamento de futebol, o presidente Wilfredo Brillinguer que sempre foi muito correto comigo e, logicamente, a todos os torcedores do Figueirense, que sempre tiveram carinho com a minha pessoa nas ruas, no estádio e nas redes sociais. Muito obrigado por tudo. Saio com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que as portas do Scarpelli sempre estarão abertas para mim. Também gostaria de agradecer aos dirigentes do Atlético Paranaense que me permitiram realizar esse sonho”, declarou o camisa 11 do Figueirense em 2014.
No Cerezo Osaka, Pablo será treinado por Paulo Autuori. O fato de ter um comandante brasileiro anima o atacante nessa nova caminhada. “Estou triste de deixa um clube que eu aprendi a amar que é o Figueirense, mas feliz também por ter uma oportunidade única na carreira que é atuar num futebol que vem crescendo bastante e num clube de muita tradição no país, que é o Cerezo Osaka. O projeto apresentado por eles pesou muito e o fato de ser treinado pelo Paulo Autuori, que é um campeão do mundo, me fez ter certeza que era o momento de encarar esse desafio”, concluiu Pablo.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Carlito Macêdo de Volta ao Santos

Carlito em apresentação oficial no Santos.
Crédito: Divulgação Santos
Agora é oficial, o preparador físico Carlito Macêdo está de volta a Vila Belmiro, Carlito rodou o mundo nos últimos anos ao lado de seu fiel escudeiro Sebastião Lazaroni, onde trabalhou na Turquia, Portugal, Japão, Kuwait e recentemente no Catar, como preparador físico da seleção em 2011/2012, e da equipe Catar SC, em 2013/2014.
Carlito retorna ao Santos após três passagens, a primeira em 1982-1987, a segunda em 1991, e a terceira 1995-1996, onde ao lado do treinador Cabralzinho se sagraram vice-campeões Brasileiros.
Junto com Macêdo, o Santos tem ainda Fernando Fernandez e Marco Alejandro, na preparação física.


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"De Cara a Cara"

Para iniciar o ano de 2015, começamos com a entrevista do preparador físico do Fluminense Rodrigo Poletto. Ele trabalhou na Seleção do Panamá ao lado do treinador Alexandre Guimarães, Vasco da Gama, Dínamo de Moscou, Juventude e outros clubes.
Poletto fala sobre a carreira, o começo no Juventude, as projeções para o Fluminense em 2015, seu trabalho no Dínamo de Moscou e uma história inusitada que ocorreu quando trabalhava no Paysandu em 2009.

Nome: Rodrigo Poletto
Nasceu: Caxias do Sul-12/07/1972
Preparador Físico
Carreira:
Juventude (base) (1995-2000), Juventude(profissionais) (2000-2005), Dínamo de Moscou-Rússia (2005-2006), Juventude(2006/2008/2010), Seleção do Panamá (2007-2008), Paysandu (2009), Vasco(2011-2012), Bahia(2013), Fluminense(2014-2015).
Títulos:
Paysandu-Paraense (2009)
Vasco- Copa do Brasil (2011)

1-Poletto você entrou na base do Juventude em 1995 até chegar aos profissionais em 2000. Explique essa sua ascensão no clube e como recebeu esta oportunidade?

Comecei como voluntário nas escolas de recreação e logo passei a colaborar nas escolas de competição, apareceu uma oportunidade para trabalhar no infantil como preparador físico e aceitei prontamente. Trabalhei paralelamente dentro do clube com futsal e futebol feminino, passei por todas as categorias de base e depois tive convite para trabalhar no Juvenil e depois no Junior. Nesses anos fui trabalhando no Clube e concluindo a Graduação de Educação Física. Em 1999 estava formado e Cursando uma Especialização em Treinamento Desportivo, quando tive um convite para fazer o mestrado em Cuba, onde aceitei e fiquei durante esse ano de 1999, quando retornei comecei como auxiliar da preparação física do Esporte Clube Juventude no ano de 2000.

2-Você se formou pela Universidade de Caxias e também possui um mestrado em Cuba. Gostaria que falasse como foi esta pequena experiência nesse país, como surgiu a oportunidade, e você teve contato com o futebol Cubano?

Existia um intercambio com professores cubanos e professores brasileiros da Universidade de Caxias do Sul. Dois professores foram nesse intercambio para concluírem seus mestrados e fui convidado juntamente com mais um colega meu para fazer parte desses brasileiros que iriam Cursar o mestrado em Cuba. Como ja conhecia muito da Escola cubana de sucesso com esportes olímpicos, decidi fazer parte desse grupo para cursar o Mestrado na cidade de Matanzas - Cuba.
Em cuba foi um grande aprendizado desde a ciência do esporte como a cultura do Pais. Esse conhecimento me ajudou muito a expandir meus horizontes e crescimento profissional e pessoal.

3-No Juventude você vivenciou boas épocas, mas por que com o passar dos anos a equipe teve uma queda de rendimento tão repentina?

Posso falar de todo tempo que estive no clube, tive a felicidade de participar de todos os anos de serie A, sai em 2005 para Rússia (Dínamo de Moscou) e voltei em 2006 para o EC Juventude saindo depois em 2007 quando fui para a Seleção do Panamá, ano em que o Juventude começou sua queda. Por isso não posso falar de um período que não passei no clube e não tenho como descrever o que aconteceu. O Juventude passou 13 anos na seria A do brasileiro e tem uma estrutura física com Estádio e Centro de Treinamento próprio, estrutura essa que falta para muitas equipes do Campeonato brasileiro.

4-No ano de 2005 juntamente com Ivo Wortmann, Ademir Sangoi e Álvaro Peixoto, foram para o Dínamo de Moscou. Fale como foi esta passagem e o por quê ficaram pouco tempo?

Tivemos uma experiência positiva, onde organizamos o futebol daquele pais, com periodização de treinamento e organização da estrutura do clube, haviam muitas deficiências nessas questões organizacionais.
Foi uma passagem muito interessante, disputamos o Campeonato Russo daquele ano. Iniciamos e fomos ate o final do campeonato, terminamos no meio da tabela de classificação, mas para as expectativas do clube não era o resultado esperado, então decidimos fazer um acerto amigável ao final da temporada e não seguimos no clube.



5-Em 2007 você foi trabalhar na seleção Panamenha. Como recebeu esta oportunidade?

Fui para o Panamá através de indicação do Álvaro Peixoto com que trabalhei no Juventude e Dínamo de Moscou, o Álvaro já havia trabalhado na Seleção da Costa Rica juntamente com o Gilson Nunes e Alexandre Guimarães. O Alexandre Guimarães  assumiu a Seleção do Panamá em 2007 e procurava um preparador físico brasileiro para trabalhar com ele. Entrou em contato com o Álvaro e fui recomendado, onde decidi aceitar o desafio e trabalhei no Panamá durante dois anos.


6-Em relação à cidade, cultura e comida, o Panamá é parecido com o Brasil?

Panamá tem uma cultura mais parecida com o nordeste do nosso pais, é um povo muito alegre, que gosta muito de futebol, salsa e merengue, a cidade do Panamá é muito desenvolvida, uma das maiores em infraestrutura da América Central.


7-Por que não obtiveram resultados com a seleção, e também não voltou a trabalhar mais com Guimarães?

Tivemos resultado sim! Estivemos por dois anos ajudando o desenvolvimento do futebol do Panamá, participamos da Copa Ouro chegando as semifinais e tivemos grandes resultados na Concacaf.  Ajudamos muito no desenvolvimento do Futebol Panamenho, que quase conseguiu a classificação também para a Copa no Brasil, mas é um pais pequeno, que esta dando passos para chegar a um Mundial. Com certeza nossa ajuda esta colocando o Panamá nessa direção.  Tenho contato com o Alexandre Guimarães até hoje, e já recebi alguns convites para voltar a trabalhar com ele, hoje estou trabalhando com o Cristóvão, mas e um treinador que considero muito.

8-Na sua volta ao Juventude você indicou o Panamenho Juan Pérez. Como foi a passagem dele e o por quê voltou ao Panamá?

O Juan Perez foi muito bem no Brasil, se adaptou rapidamente, foi titular durante a temporada do Juventude e acompanhei mesmo distante o desempenho dele. No campeonato Gaúcho do ano seguinte Juan Perez teve uma lesão de tornozelo muito seria com rompimento de tendão que demorou muito para recuperar e acampou o contrato no Brasil e voltou para seu Pais.


9-Como foi parar no Vasco da Gama, e foi lá que teve a oportunidade de conhecer Cristóvão Borges?

Conheci o Cristóvão e o Ricardo Gomes em 2002 no EC Juventude, onde tivemos a melhor campanha do Juventude na serie A trabalhando juntos. Desde então estivemos sempre em contato para o reencontro dos 3 em 2011 no Vasco da Gama através do convite do Ricardo Gomes. Nesse ano fomos campeões da Copa do Brasil e vice no Brasileiro com o Vasco da Gama.

10- Poletto, atualmente alguns treinadores e jogadores recebem grande valorização no mercado. Quanto ao preparador físico como é no Brasil?

Acho que a valorização de todos os profissionais do Futebol, se da através da capacidade e profissionalismo de cada um. Existe espaço para todos crescerem e serem valorizados cada qual com sua competência.


11-Com uma grande estrada percorrida no futebol, você tem alguma história inusitada para nos contar?

Com certeza, estive no Paysandu em 2009 com o Técnico Edson Gaúcho onde fomos campeões Paraenses naquele ano. Tivemos um jogo do estadual com uma equipe da Ilha de Marajó, a viagem seria feita em 3 aviões pequenos para a equipe técnica e jogadores, a rouparia iria de barco, como aconteciam muitos acidentes aéreos com esses aviões pequenos, pedi para ir com o pessoal da rouparia no Barco no dia anterior. A viagem de Barco de Belém a Ilha do Marajó dura 12 horas, saímos às 19 horas da noite e chegamos às 7 horas da manhã. A minha ida para o jogo foi uma maravilha, tirei varias fotos do Rio Amazonas, mas na volta ..... quis voltar também no  barco.
Pegamos uma tempestade , o Barco encalhou, teve uma mulher que estava passando mal e acabou falecendo antes do final da viagem.... acabou se tornando uma tragédia no retorno. Chegando a Belém, tinha reportagem esperando, ambulância....

12-Quais os planos para o Fluminense em 2015, e mesmo com a saída da Unimed você acredita que possam formar ou bom grupo?

Com a saída da Unimed, o investimento em atletas de qualidade vai diminuir, com isso teremos maiores dificuldades. Precisamos através da criatividade, trabalho bem planejado encontrar alternativas para manter o Fluminense no patamar que esta e continuar disputando e conquistando títulos em 20015.




Marcelo Lomba acerta Empréstimo com a Ponte Preta

Marcelo Lomba em ação pelo Bahia.
Crédito: Esporte Interativo
A diretoria do Bahia confirmou hoje a tarde que o goleiro Marcelo Lomba assinou com a Ponte Preta por um ano de contrato, lembrando que o jogador pertence ao Bahia, onde passou seus últimos quatro anos.
Lomba chega a Ponte Preta após a macaca não renovar com o goleiro Roberto.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Diogo é do Buriram United

Após uma temporada em que não conseguiu muito sucesso com a camisa do Palmeiras, o atacante Diogo que estava de férias na Tailândia, gostou do projeto e acabou assinando contrato por dois anos com a equipe do Buriram United. O jogador se disse entusiasmado com a estrutura do clube, como campos de treinamento e estádio, e quanto a adaptação, o clube Tailandês é treinado pelo Brasileiro Alexandre Gama, e possui como diretor o ex-treinador Leonardo Vitorino.