Translate

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"De Cara a Cara"

Argus em ação com a camisa 44 pelo Maribor.
O quadro no último dia de Outubro recebe como entrevistado o jogador do Maribor da Eslovênia, Arghus, zagueiro, está no país desde 2011 e vem obtendo grandes resultados, como a classificação pela segunda vez na história do Maribor para a fase de grupos da Uefa Champions League, a primeira vez havia ocorrido na temporada de 1999/2000.
Arghus nasceu na cidade de Alegrete no Rio Grande do Sul e começou no futebol jogando pelo Juventude, após uma pequena passagem pela Itália, retornou ao Brasil, mas foi  em 2001 que fez uma de suas melhores temporadas no futebol Brasileiro jogando pelo River Plate de Sergipe.
Confira abaixo a entrevista completa:


Arghus Soares Bordignon
19/01/1988 (26 anos)
Natural de Alegrete/RS
Altura: 1,89m
Posição: Zagueiro
Controle: Canhoto

CLUBES (PROFISSIONAL)
2011 | NK Maribor - Eslovênia
2011 | Sociedade Esportiva River Plate (SE) - Brasil
2009-2011 | Grêmio Esportivo Brasil (RS) - Brasil
2008 | Reggina Primavera - Itália
2007-2008 | Esporte Clube Juventude (RS) - Brasil

TÍTULOS
2013-2014 | Supercopa da Eslovênia (NK Maribor)
2012-2013 | Supercopa da Eslovênia (NK Maribor)
2012-2013 | Campeonato Esloveno (NK Maribor)
2012-2013 | Copa da Eslovênia (NK Maribor)
2011-2012 | Vice-campeonato da Supercopa da Eslovênia (NK Maribor)
2011-2012 | Campeonato Esloveno (NK Maribor)
2011-2012 | Copa da Eslovênia (NK Maribor)
2011 | Campeonato Sergipano  (River Plate-SE)
2010 | Campeonato Sergipano  (River Plate-SE)

1-Por que não deu certo nas categorias de base do Grêmio e Atlético Paranaense? 
Comecei muito novo no Grêmio, com apenas 9 anos, eu era gremista, estava realizando um sonho de jogar ali, onde fiquei até meus 13 anos. Foi importante para eu aprender e vivenciar um pouco da pressão de um time grande. No Atlético Paranaense, fui com 17 pra 18 anos e fiquei por um ano lá, foi muito legal, porque foi onde morei sozinho, longe dos meus pais e amigos, trabalhei com jogadores mais experientes e tive que aprender a virar adulto muito cedo. Penso que poderia ter dado certo, mas eu não estava preparado ainda pra ser um profissional de fato. 

2-Como foi sua passagem pelo Juventude e porquê ficou pouco tempo no clube? 
Minha passagem pelo Juventude foi boa, era tratado como um jogador de futuro, fui um líder, sempre estava entre os profissionais. Fui emprestado por um ano para o Reggina da Itália, foi importante esse período para mim. Depois voltei ao clube, mas lesionado, e precisei operar o menisco. Após um mês de cirurgia voltei a jogar pelos juniores e fui capitão, fizemos uma ótima campanha. Subi aos profissionais com o Zetti, mas logo ele saiu, não tive oportunidades com o novo treinador e acabei saindo do clube. Não guardo mágoas, apesar de acreditar que não fui bem tratado na minha saída. 

3-Você sentiu dificuldades em sua primeira passagem pela Europa? 
Foi boa por um lado e ruim por outro. Boa porque conheci a Itália, aprendi a falar italiano, conheci uma forma de trabalhar nova, vivi a disciplina e a metodologia de trabalho italiana. O futebol europeu é muito diferente do brasileiro, tudo muda, pouco espaço e muita tática, sendo assim foi uma experiência com um grande aprendizado. Mas por outro lado não foi muito boa, porque eu estava numa crescente quando saí do Juventude de empréstimo, e cheguei no Reggina desconhecido, sem passaporte europeu - e eu não poderia jogar sem-, o clube não conseguiu fazê-lo a tempo, só treinava e fazia amistosos. Mas de tudo se tira uma lição, foi tudo válido. 


4-Por que não deu certo na Itália? 
Respondida na anterior! 
 
5-Fale do bom trabalho que realizou no River Plate de Sergipe? 

Em Sergipe foi tudo diferente para mim, não tenho nada a reclamar, mas não é muito conhecido e divulgado o campeonato sergipano no país. Cheguei em 2010, fui campeão sergipano, conseguimos acesso para a série D e para Copa do Brasil. Fiz bons jogos e me tornei importante para o clube. Em 2011 me tornei bicampeão sergipano, fui um dos destaques do time e fiz o gol do título. Apesar de não ter muita estrutura, as pessoas que trabalhavam no clube sempre nos proporcionaram coisas boas, a comissão técnica era de alto nível e o treinador era muito competente. 

6-Como foi parar na Eslovênia? 
Foi muito rápida a minha mudança para cá. Estávamos nas finais do campeonato em Sergipe, um empresário se interessou por mim e entrou em contato com meu pai. Por eu já possuir o passaporte italiano, o empresário perguntou se eu tinha interesse em jogar na Europa, mais precisamente na Eslovênia, pois teria grandes possibilidades de jogar a Champions League ou a Liga Europa. Eu aceitei na hora. Não demorou dez dias e eu estava dentro de um avião a caminho da Eslovênia. 

7-Fale de sua chegada no país e o que mais te impressionou por lá? 
Foi uma chegada tranquila, não era conhecido, fui conquistando meu espaço treino após treino, amistoso após amistoso. A minha primeira partida oficial pelo clube não poderia ter sido melhor: eliminatórias da Champions League contra o Dudelange de Luxemburgo. Ganhamos, joguei os 90 minutos e ainda fiz um gol na estreia. Depois disso comecei a ser respeitado e conhecido. O que me impressionou e me impressiona até hoje é a organização do clube e a paixão da torcida com o NK Maribor, são malucos pelo clube.

8-Por que o Maribor está em um nível bem mais acima dos outros clubes Eslovenos? 
Acho que é pela organização, seriedade e pelo trabalho vitorioso que estamos fazendo. Somos muito respeitados no país, mas isso não nos traz facilidade nos jogos, muito pelo contrário, cada jogo é como se fosse uma final, todos querem estar nos nossos lugares, sempre são partidas duras. 

9-O que você acha que falta para os clubes da Eslovênia terem mais participações na Uefa Champions League e Europa League?
Difícil falar nisso, porque não tenho muito contato com os outros clubes, mas as coisas estão evoluindo aqui, acho que é questão de tempo, os times estão cada vez mais competitivos e os clubes mais organizados. 

10-Você possui contrato até quando por aí? E já recebeu alguma sondagem ou gostaria de defender a seleção Eslovena?
Eu tenho mais dois anos de contrato aqui, renovei ano passado. Nunca recebi contato para defender a seleção eslovena, mas se recebesse ouviria e pensaria com carinho. Aqui me sinto bem, sou conhecido, no Brasil poucos me conhecem, mas aqui sou respeitado e isso me deixa muito feliz. 

11-Como é a sua relação com os outros jogadores Brasileiros no país e com os atletas do clube? 
Minha relação é a melhor possível, tem poucos brasileiros no país, por isso somos próximos. No meu clube jogo com o Marcos Tavares, somos amigos e nos ajudamos muito, e me dou muito bem com o restante do grupo, sou um cara muito brincalhão e alegre, acho que posso dizer que meu carisma me ajuda muito. 

12-Em aspectos financeiros e estruturais no futebol, a Eslovênia é melhor do que o Brasil?
 
Olha, tem os dois lados da moeda. Aqui a organização é grande, a disciplina, pagam em dia, não tem brigas em estádios, não se vê guerra de torcidas. Já no Brasil, até por sua dimensão, tem um poderio financeiro maior que o daqui, tem muitos clubes ricos e pagando salários absurdos, mas não tem a mesma organização que aqui. 

13-Como é a vida no país, as dificuldades, ficar longe da família e quais os melhores lugares a visitar nesse país? 
A minha vida aqui é muito tranquila, calma, sou um cara tranquilo, gosto de passear com minha esposa e minha filha, acho que a minha família me completa e por isso não vivo sem. Vivo longe dos meus pais, mas eles entendem minha carreira. Não vejo nada como dificuldade aqui,  muito pelo contrário, só tenho que agradecer por estar aqui, por terem apostado em mim quando cheguei. 

14-Algo de inusitado ou uma história engraçada ocorreu na sua carreira no futebol? 
Não lembro nada de inusitado, mas o que mais recordo são as brincadeiras, as tradicionais resenhas que fazemos no mundo do futebol, pois como disse, sempre fui um cara divertido por onde passei e acho que sempre fui bem visto, pois a humildade  não podemos esquecer jamais, somos todos iguais.

Willian Magrão mira duelo contra o adversário direto Ceará

Há cinco pontos do G4 e com um jogo a menos que o quarto colocado Avaí, o Boa Esporte mantém a esperança de entrar no grupo de acesso à primeira divisão. Das seis rodadas que restam para o término da Série B, a equipe mineira fará metade dos jogos em casa, e já tem confronto direto pela frente, encara o Ceará amanhã (01), às 21h, em Varginha.
O experiente volante do Boa Willian Magrão, com passagens por Grêmio, Ponte Preta, Cruzeiro e Figueirense, sabe da qualidade da equipe adversária, mas acredita que, jogando em casa, o time precisa ir para cima. "Com certeza será uma partida complicada, o Ceará é muito forte e possui jogadores de qualidade. Mas, em nossos domínios, temos que impor o ritmo de jogo e conseguir os três pontos", declarou o jogador, que chegou no clube mineiro no segundo semestre deste ano.
Confiante, Magrão sabe que para chegar entre os quatro melhores a vitória neste final de semana é imprescindível, já que o time cearense também é forte candidato ao acesso. "Não pensamos em outro resultado que não seja a vitória, pois vencendo o jogo de sábado, ultrapassamos eles e continuamos firmes na busca pela Série A", finalizou.

Grêmio faz bonito na Super Copa Gaúcha

Após a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio voltou a ter uma atenção especial com suas categorias de base. Felipão vem utilizando vários jogadores do time Sub-20 do tricolor. Por isso, a direção gremista resolveu dar rodagem ao time de juniores que vem jogando a competição da categoria profissional, a Super Copa Gaúcha.
Mesmo com um time jovem, o Grêmio fez bonito na primeira fase da Super Copa Gaúcha. Em 12 jogos foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, que deram ao time a segunda colocação do grupo e a classificação para as semifinais. O primeiro confronto da próxima fase será no domingo, às 19h, fora de casa contra o Guarani de Venâncio Aires.
Um dos jogadores já relacionados por Felipão nesta Série A e que ainda tem idade para atuar na equipe Sub-20, o atacante Marcos Paulo, está confirmado entre os titulares para o duelo fora de casa. Ele projeta dificuldades diante do Guarani de Venâncio Aires. “Jogar na casa deles é bastante complicado. Trata-se de um estádio acanhado, que a torcida costuma ir e pressionar bastante o rival. Nossa expectativa é fazer uma boa partida e trazer um bom resultado para decisão dentro de casa na próxima semana”, analisou Marcos Paulo, que tem quatro gols em oito jogos disputados na competição estadual.
Sendo uma das referências do time comandado por Raul Cabral, Marcos Paulo elogia a campanha até então do Grêmio na Super Copa Gaúcha. “Nosso momento é muito bom por ser um time só de garotos jogando essa competição profissional e classificar em segundo com o mesmo número de pontos, só perdendo para o Lajeadense no saldo de gol. Estamos quebrando tabus, pois o Grêmio não tinha ido muito bem nas últimas edições desse campeonato”, concluiu.  

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vivo na Disputa

Crédito:Globoesporte.com
São Paulo 3x0 Goiás
Em plena segunda-feira no estádio do Morumbi, mais precisamente às 20h30 da noite, São Paulo e Goiás encerraram a rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo foi fraco, mas pelo menos rendeu mais três pontos para o tricolor e garantiu a vice-liderança e diminuiu a vantagem de oito para apenas cinco pontos em relação ao líder Cruzeiro.
Falando do jogo, o São Paulo veio empurrado pela torcida, já que a diretoria colocou ingressos pelo preço de cinco à dez reais, e por conta disso tivemos 32 mil pessoas no Morumbi, e o tricolor não fez feio, logo aos três minutos o zagueiro Edson Silva tratou animar e marcar o primeiro gol, pouco depois a zaga do Goiás falhou e Luis Fabiano aproveitou para marcar o segundo aos 6º minutos, com dois gols em apenas poucos minutos de jogo, parecia que a vitória já estava encaminhada, pois o Goiás não oferecia resistência e estava muito apático na partida.
No segundo tempo a primeira oportunidade foi com equipe Goiânia, que acertou a trave em chute de Bruno Mineiro, mas a reação parou por aí porque em escanteio Alan Kardec que não marcava há exatos oito jogos desencantou e marcou o terceiro gol aos 13º minutos, decretando assim o fim da reação do Goiás e os três pontos para o São Paulo.

Dal Pozzo Fora do Comando

Crédito:ESPN.com
A crise do Criciúma parece não ter fim, ameaçado do rebaixamento para a segunda divisão, a diretoria decidiu e demitiu ontem o treinador Gilmar Dal Pozzo após dois meses de comando.
O treinador agradeceu a oportunidade, e disse que sai de cabeça erguida da equipe.
A próxima partida dos Catarinenses  é contra o São Paulo no domingo, no estádio Heriberto Hulse às 17 horas da tarde.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mais uma Vitória

Stand United 0x3 Young Africans
Os Brasileiros vem rendendo bons resultados na Tanzânia, com uma copa conquistada e um bom começo de campeonato, a fase está boa para Márcio Máximo, Leonardo Neiva, Andrey Coutinho e Jajá, a vítima dessa vez foi o pequeno Stand United, que acabou de subir de divisão, mas não teve forças para conter o Yanga, que mesmo fora de casa, jogando na cidade de Shinyanga, fez 3x0 e assim alcançou o número de pontos do líder do campeonato.
Agora o Yanga realiza um amistoso nesta quarta-feira na cidade de Kahama, e na quinta-feira viajam para a cidade de Kagera, onde no sábado jogam contra o time local o Kagera Sugar pela Vodacom League.

Série A

Fluminense 2x1 Atlético Paranaense
Palmeiras 1x1 Corinthians
Figueirense 1x1 Cruzeiro
Coritiba 1x1 Grêmio
Atlético Mineiro 3x2 Sport
Vitória 3x1 Criciúma
Chapecoense 1x1 Santos
Botafogo 2x1 Flamengo
Internacional 2x0 Bahia

Jogo Hoje-20h30(Estádio do Morumbi)
São Paulo x Goiás

Classificação Série B

1º Ponte Preta-61 pontos
2ºJoinville-60 pontos
3º Vasco-55 pontos
4º Avaí-52 pontos
5º Ceará-50 pontos
6º Atlético Goianiense-49 pontos
7º América-MG-48 pontos
8º Santa Cruz-48 pontos
9º Boa esporte-47 pontos
10º Sampaio Corrêa-47 pontos
11º Náutico-45 pontos
12º Luverdense-43 pontos
13º Paraná-40 pontos
14º Bragantino-39 pontos
15º ABC-38 pontos
16º Icasa-35 pontos
17º Oeste-35 pontos
18º América-RN-33 pontos
19º Vila Nova-26 pontos
20º Portuguesa-21 pontos

Série B

Portuguesa 1x2 Icasa
Avaí 0x3 Joinville
América-MG 2x1 América-RN
Ceará 0x2 Santa Cruz
ABC 2x1 Paraná
Bragantino 4x2 Boa Esporte
Vasco 1x1 Ponte Preta
Náutico 1x2 Atlético Goianiense
Luverdense 1x0 Oeste
Vila Nova 4x1 Sampaio Corrêa

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Seleção com Novidades

Momento do anuncio dos convocados.
Crédito;CBF
O técnico Dunga convocou hoje na Barra Tijuca a seleção Brasileira para os amistosos contra a Turquia, no dia 12 de Novembro em Istambul, e a Áustria no dia 18 em Viena.
O grande destaque dessa convocação ficou para as novidades no ataque  e no meio campo, onde Dunga chamou Roberto Firmino do Hoffenheim, que na temporada passada marcou muitos gols no Campeonato Alemão, Luiz Adriano, que marcou cinco gols ontem em partida válida pela Uefa Champions League, Douglas Costa do Shakhtar e a volta de Lucas do Paris Saint-Germain.
Segundo o treinador os atletas que atuam no Brasil não foram convocadas devido a reta final no Campeonato Brasileiro, para não prejudicar nenhuma equipe, e o mesmo fez o treinador do sub21 Alexandre Galo, que desconvocou todos os atletas que atuam no Brasil, deixando apenas o goleiro Jadson, do Internacional.

Confira abaixo os Convocados:

Goleiros:
Diego Alves(Valência)
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral(Napoli)

Laterais:
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)
Filipe Luis (Chelsea)
Mário Fernandes (CSKA Moscou)

Zagueiros:
David Luiz(PSG)
Marquinhos(PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Thiago Silva( PSG)

Volante:
Casemiro (Porto)
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Rômulo (Spartak Moscou)

Meias
Oscar (Chelsea)
Phillippe Coutinho (Liverpool)
Roberto Firmino( Hoffenheim)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Lucas (PSG)
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
Neymar (Barcelona)

Vinícius Eutrópio acerta seu desligamento do Al Ittihad Kalba

Quase cinco meses após aceitar a proposta do Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, o treinador brasileiro Vinícius Eutrópio acertou, em comum acordo, o seu desligamento da equipe árabe.
Insatisfeito com algumas situações no clube, Eutrópio se reuniu com os dirigentes do Al Ittihad no último domingo (19) e optou em retornar ao Brasil para dar continuidade a sua carreira. “Conversamos e optamos por rescindir o contrato em função de algumas pendências que estavam atrapalhando o desenvolvimento do nosso trabalho. Dentro de campo, apesar de a equipe estar fazendo bons jogos, também acabamos não tendo os resultados esperados. Foi uma experiência interessante, porém, sem as condições necessárias para que os jogadores e comissão técnica trabalhassem com tranquilidade”, explicou o treinador.
Com três vitórias, um empate e cinco derrotas, contando amistosos, UAE League e Copa Emirados, Vinícius Eutrópio agradeceu a oportunidade de ter trabalhado no futebol árabe. “Deixo muitos amigos no clube. Agradeço por ter vivenciado por alguns meses a cultura do povo árabe. Pude trabalhar com pessoas maravilhosas e que, com certeza, levarei para sempre na minha vida. Só tenho a agradecer os jogadores e comissão técnica pela entrega e pelo apoio demonstrado no período em que estive a frente da equipe”.
Após acertar os últimos detalhes do seu desligamento, Eutrópio retornará ao Brasil onde planejará a sequência da sua carreira. “Devo permanecer em São Paulo depois que acertar todas as pendências com o Al Ittihad Kalba. Existem algumas situações para o meu retorno ao futebol brasileiro, mas vou decidir isso ao lado da minha família assim que chegar ao Brasil”, finalizou.

Vinícius Eutrópio ganhou visibilidade no mercado nacional após realizar um grande trabalho a frente do Figueirense Futebol Clube. O treinador levou a equipe de Florianópolis à Série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado, além de ter conquistado o título estadual e o troféu de melhor treinador do Campeonato Catarinense de 2014.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Conheça o Grande Clássico do Futebol Africano

Márcio Máximo e seu auxiliar Leonardo Neiva sentado.
Crédito: Jamii na Michezo
Você que está acostumado a ver Palmeiras x Corinthians, ou um Flamengo x Vasco, dentre outros clássicos pelo Brasil ou mundo, não deve ter visto o maior confronto do futebol da Tanzânia, isso mesmo, um país Africano que também ama futebol igual nós Brasileiros, e aliás, consegue atrair maior público em seu campeonato, diferente do que ocorre  no Brasileirão.
A partida em questão ocorreu no sábado, dia 18 de Outubro, entre Simba x Young Africans, ou Yanga como é conhecido. O Yanga, possuí Brasileiros, já o Simba teve apenas um treinador Brasileiro em 2006, de nome Neider dos Santos, que compara o clássico como o famoso Internacional x Grêmio.
Evitando as comparações, as duas equipes mantém essa rivalidade há anos, o Simba nasceu em 1936, é um mais novo do que seu rival o Yanga, que nasceu em 1935, mas o Yanga é o detentor de maior títulos da Liga Nacional com 19 conquistas, enquanto o Simba possui 17.
Disputa de bola intensa e casa cheia no clássico.
Falando do clássico, diante de um estádio com mais de 50 mil pessoas, o Yanga partiu pra cima em busca da vitória, a equipe comandada por Márcio Máximo e seu auxiliar também Brasileiro Leonardo Neiva, começou em campo com os dois Brasileiros, com destaque para Andrey Coutinho, o camisa 7 da equipe e o principal jogador do meio campo, mas de outro lado tinha um Simba que possui apenas três pontos na Vodacom League, e estava disposto a estragar a festa, o que acabou ocorrendo, pois  o Simba do treinador Patrick Phiri conseguiu arrancar um empate por 0x0 diante do Yanga, porém esse resultado não melhorou muito, já que a equipe agora se encontra com 4 pontos, enquanto o Yanga de Márcio Máximo possui 7 pontos e briga pelas primeiras posições.

Agradecimento especial ao jornalista Herman Kihwili, do site Tanzaniano Jamii na Michezo.




domingo, 19 de outubro de 2014

Confusão no Clássico

Pedaços de paus apreendidos pela polícia.
 Crédito:Globoesporte.com
O clássico de hoje entre Santos x Palmeiras infelizmente terminou com um final ruim, isso porque um torcedor do palmeiras morreu atropelado em confronto com torcedores Santistas na Anchieta, e segundo informações da polícia outros três torcedores estão no hospital em estado crítico.
Segundo testemunhas a briga começou quando dois ônibus do Santos que passavam na avenida passavam e foram cercados por motos e carros de torcedores Palmeirenses, lembrando que os ônibus da torcida organizada do Santos não estava sendo escoltado pela polícia.

Classificação Brasileirão Série A

1º Cruzeiro-59 pontos
2º São Paulo-52 pontos
3º Internacional-50 pontos
4º Atlético Mineiro-50 pontos
5º Corinthians-49 pontos
6º Grêmio-47 pontos
7º Santos-45 pontos
8º Fluminense-45 pontos
9º Goiás-38 pontos
10º Atlético Paranaense-37 pontos
11º Flamengo-37 pontos
12º Sport-37 pontos
13º Figueirense-35 pontos
14º Palmeiras-34 pontos
15º Chapecoense-34 pontos
16º Vitória-31 pontos
17º Botafogo-30 pontos
18º Bahia-30 pontos
19º Criciúma-30 pontos
20º Coritiba-29 pontos

Série A

Fluminense 4x2 Criciúma
São Paulo 2x1 Bahia
Goiás 0x0 Grêmio
Atlético Mineiro 1x0 Chapecoense
Palmeiras 1x3 Santos
Atlético Paranaense 2x1 Flamengo
Internacional 1x2 Corinthians
Figueirense 4x0 Coritiba
Botafogo 1x1 Sport
Vitória 0x1 Cruzeiro

Classificação Brasileirão Série B

1º Ponte Preta-57 pontos
2º Joinville-54 pontos
3º Vasco-54 pontos
4ºAvaí-52 pontos
5º Ceará-50 pontos
6º Náutico-45 pontos
7º Santa Cruz-45 pontos
8º Boa Esporte-44 pontos
9º Sampaio Corrêa-44 pontos
10º Atlético Goianiense-43 pontos
11º América-MG-42 pontos
12º Luverdense-40 pontos
13º Paraná-37 pontos
14º Bragantino-36 pontos
15º ABC-35 pontos
16º Oeste-35 pontos
17º América-RN-30 pontos
18º Icasa-29 pontos
19º Vila Nova-23 pontos
20º Portuguesa-21 pontos

Série B

Boa Esporte 3x0 Vila Nova
Atlético Goianiense 2x0 Avaí
Portuguesa 0x3 Ponte Preta
Icasa 0x0 Oeste
Paraná 1x1 América-MG
Santa Cruz 1x0 Vasco
Sampaio Corrêa 1x1 Náutico
Joinville 3x0 Ceará
Bragantino 2x1 América-RN
ABC 0x1 Luverdense

Timor Leste Eliminado

Laos 2x0 Timor Leste
A Seleção do  Timor Leste precisava da vitória contra os donos da causa de qualquer jeito, mas a missão era difícil, e acabaram perdendo pelo placar de 2x0 e sendo eliminado da competição.
Falando da partida, o Timor começou bem no jogo, estava melhor e criava boas oportunidades com o jogador Murilo, que na primeira delas chegou a acertar uma bola na trave e na segunda na segunda assustou o goleiro de Laos. Já os donos da casa tiveram um susto, quando um dos seus principais jogadores saiu de campo com uma contusão no tendão, mas isso não foi o bastante para parar Laos, que abriu o placar aos 32º minutos da primeira etapa e por pouco não marcou o segundo nos minutos finais.
No segundo tempo Laos começou em ritmo avassalador, pressionando muito e conseguindo ampliar o placar aos 20º minutos, com 2x0 no placar o ritmo de Laos diminuiu, e o Timor Leste quase marcou o gol de honra com Murilo, que desperdiçou grande chance.
Com o resultado, a Seleção de Laos se classificou para a próxima fase do torneio, já o Timor Leste eliminado, resta agora se preparar para o incio das eliminatórias.
O treinador Brasileiro Antônio Vieira agradeceu a oportunidade pela participação no torneio e por ter conhecido Laos.
Com a classificação de Laos, a fase de grupos da Suzuki Cup começará semana que vem, lembrando que nessa fase já entram seleções consideradas mais fortes, como Filipinas e Indonésia.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Seletiva de Futebol no Paraná

A High Sports,empresa especializada no intercâmbio esportivo, promoverá uma seletiva de futebol em Curitiba, mais precisamente no campo do Trieste, com alta estrutura esportiva e excelente gramado para o teste.
Maiores informações com o depoimento de Johnny Vieira, responsável pela High Sports:


As avaliações da equipe HIGH 1 SPORTS serão iniciadas no dia da seletiva com uma palestra informativa, explicando detalhadamente todo o processo para o intercâmbio esportivo e acadêmico, além de todo o procedimento necessário de preparação nas universidades americanas.
SELETIVA DE FUTEBOL HIGH 1 Sports
LOCAL: TRIESTE F.C /Curitiba – PR
DATA: 01 E 02 DE NOVEMBRO (Sábado e Domingo)
Todas as informações e inscrição: www.high1sports.com.br/seletivas

Segue em anexo mais informações sobre o nosso programa de esporte universitário nos EUA.
Todos os jogos serão devidamente gravados por uma equipe profissional especializada em filmagem esportiva e cada atleta selecionado receberá copias em DVD para que possam ter ou aprimorar seus vídeos (Highlight video profile). Caso o atleta seja selecionado, ele/ela irá fazer parte da equipe de preparação para o intercâmbio esportivo (A assessoria da equipe High 1 Sports é realizada entre 6-9 meses antes da data de partida do estudante/atleta para os EUA).
Se for possível você estar repassando este e-mail e informações para os atletas interessados em fazer parte da nossa seletiva. Realizar a inscrição pelo nosso site www.high1sports.com.br/seletivas

Camboja vence Timor Leste

Timor Leste 2x3 Camboja
O Timor Leste acabou se complicando na Suzuki Cup, com a derrota de hoje a equipe se encontra com apenas quatro pontos em seu grupo, e apenas os dois primeiros avançam para próxima fase.
Falando da partida, o Timor Leste veio para o jogo com uma grande baixa, cerca de dois jogadores tiveram que retornar a seus clubes, mas mesmo com essa grande baixa, o time foi guerreiro, e começou bem a primeira etapa, abrindo o placar com o capitão Correia e minutos depois marcou o segundo gol com Filipe dos Santos.
Se o primeiro tempo foi bom para o Timor Leste, o segundo foi ruim, deixou espaços para o Camboja criar e começaram a gostar do jogo, virando a partida com três gols em poucos minutos e complicando assim a classificação do Timor Leste.
Agora a última partida do Timor leste é contra a seleção local de Laos, para o treinador Brasileiro Antônio Vieira é difícil, mas não impossível, pois Timor tem a obrigação de vencer para avançar  a próxima fase.


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Empate Inesperado

Timor Leste 0x0 Mianmar
O jogo de hoje foi sem dúvida um dos mais equilibrados da Suzuki Cup, o Timor Leste do treinador Brasileiro Antônio Vieira até que chegou a ir pra cima da seleção de Mianmar, mas a forte marcação acabou sendo problema e mesmo com o Brasileiro Murilo, grande destaque do Timor, as duas seleções tiveram que se contentar com o empate.
Com esse resultado, o Timor Leste segue na segunda colocação com quatro pontos, na primeira posição está Laos, que venceu por 4x2 a Seleção de Brunei.
os próximos jogos serão nesta quinta-feira, onde Brunei encara Mianmar, e o Timor Leste o Camboja.
Em entrevista ao site da competição, o treinador Brasileiro Antônio Vieira, falou sobre o inicio da competição diante da vitória sobre Brunei e a confiança na equipe.

O que te deu essa confiança?

VIEIRA: Bem, temos seis jogadores jogando no exterior. Dois estão jogando no Kuwait, três no Brasil e uma na Tailândia, por isso temos os jogadores que podem fazer a diferença. Mas isso não significa que os jogadores locais não tinham qualidade. Fiquei impressionado com alguns deles, mesmo que eles estão jogando apenas futebol amador. E alguns ainda são adolescentes.



AFF: Como você chegou a esta posição de treinador?

VIEIRA: Como você já teria sabido, esta é a minha segunda passagem. Voltar em 2011 eu também estava no comando da equipe. Primeiro para os Jogos MAR (em Jacarta em 2011) e, em seguida, para as eliminatórias AFF Suzuki Cup no ano seguinte foi jogado em Mianmar. Fizemos bem em manchas, mas eu pensei que nós éramos um pouco de azar em alguns dos jogos. Eu estou esperando que nós será melhor desta vez.



 Conte-nos um pouco sobre a sua preparação?

VIEIRA: Além desses jogadores que jogam no exterior, o resto são da liga amadora local, de volta em Timor. Há oito equipes no Timor Amateur League. Essa é a única fonte que temos para os jogadores. Eles não são profissionais, mas há um punhado de jogadores que têm qualidade para jogar profissionalmente. E é claro que eles tem que olhar para esta avenida, se eles querem ir para o próximo nível.

 Você acha que ter jogadores com sede no estrangeiro será uma grande vantagem para você?

VIEIRA: É claro. Se eles são bons o suficiente para jogar em campeonatos estrangeiros, isso significava que eles têm que ser de uma certa qualidade. Eles vão ser uma grande vantagem para nós individualmente para este qualificador. Mas, como uma equipe, que é uma outra questão. Eles só podem se juntar à equipe uma semana antes de vir aqui e isso é um grande problema. O futebol é um esporte de equipe. Então, precisamos de tempo. Ao contrário de outros países que podem chamar os jogadores juntos de vez em quando, não é o mesmo com Timor. Portanto, espero que os jogadores com sede no exterior podem dar orientação aos rapazes locais. 

Vinícius Eutrópio comanda vitória do Al Ittihad Kalba

Na última quinta-feira (09) o Al Ittihad Kalba fez a sua estreia na Copa Emirados. O time comandado pelo brasileiro Vinícius Eutrópio venceu o poderoso Al Ain, fora de casa, pelo placar de 1x0, com um gol anotado pelo também brasileiro Danilo Bueno.
Satisfeito com a evolução da equipe, Eutrópio comentou seu primeiro triunfo a frente do Al Ittihad Kalba. “Estamos numa crescente muito boa. Aos poucos a equipe está assimilando o nosso método de trabalho, que é um pouco diferente do que eles estavam acostumados. Fizemos uma boa partida contra o ótimo time do Al Ain e conquistamos essa vitória importante que dará um pouco mais de confiança ao grupo para a sequência do campeonato”.
A partir de agora Vinícius Eutrópio retorna seu foco para a UAE League. No próximo sábado (18), o Al Ittihad Kalba enfrenta o Ajman, diante dos seus torcedores, para tentar deixar as últimas colocações na tabela de classificação. “Será um jogo fundamental. Jogando dentro de casa é nossa obrigação fazer o resultado para darmos uma respirada na competição. Temos uma semana cheia para trabalhar a equipe e ajustarmos alguns detalhes”, destacou o treinador.

A próxima partida do Al Ittihad Kalba pela Copa Emirados será apenas no dia 05 de novembro, contra o Al Shabab.

domingo, 12 de outubro de 2014

Classificação Série A

1º Cruzeiro-56 pontos
2º Internacional- 50 pontos
3º São Paulo-49 pontos
4º Atlético Mineiro-47 pontos
5º Grêmio-46 pontos
6º Corinthians-46 pontos
7º Santos-42 pontos
8º Fluminense-42 pontos
9º Goiás-37 pontos
10º Flamengo-37 pontos
11º Sport-36 pontos
12º Palmeiras-34 pontos
13º Chapecoense-34 pontos
14º Atlético Paranaense-34 pontos
15º Figueirense-32 pontos
16º Vitória-31 pontos
17º Bahia-30 pontos
18º Criciúma-30 pontos
19º Botafogo-29 pontos
20º Coritiba-29 pontos

Série A

Botafogo 1x0 Corinthians
Goiás 3x0 Coritiba
Palmeiras 2x1 Grêmio
Flamengo 3x0 Cruzeiro
Atlético Mineiro 1x0 São Paulo
Bahia 0x1 Chapecoense
Internacional 2x1 Fluminense
Sport 1x2 Vitória
Atlético Paranaense 3x0 Figueirense
Criciúma 3x0 Santos

Suzuki Cup 2014

Intensa disputa de Bola
Crédito:AFF Suzuki Cup
Timor Leste 4x2 Brunei
Após a competição ser realizada em 2012, chegamos com mais uma edição da Suzuki Cup. Nesse ano as seleções estão jogando em Laos, pequeno país na Ásia que é sede do torneio, e como não poderia faltar temos Brasileiro representando muito bem nosso país.
O Timor Leste, ou Rising Sun, como é conhecido, o sol nascente, do experiente treinador Brasileiro Antônio Vieira, que já comandou Seleção de Belize e Mérida da Venezuela, teve sua estreia oficial hoje na competição batendo a Seleção de Brunei pelo placar de 4x2.
a seleção comandada pelo Brasileiro saiu na frente nos primeiros minutos de jogo, mas acabou deixando Brunei crescer na partida e terminando a primeira em desvantagem no placar, pois Brunei virou para 2x1.
Coletiva de apresentação da competição, com destaque para o treinador
Brasileiro Antônio Vieira, de camisa verde.
Na segunda etapa o Rising Sun cresceu no jogo e foi pra cima em busca da virada, e com a ajuda do Brasileiro Murilo, virou o placar com dois gols, e para fechar a conta Fabiano nos minutos finais marcou o quarto gol e o seu primeiro pela seleção nacional.
No final da partida em entrevista coletiva, questionado pelo ótimo início na competição, o Brasileiro Antônio Veira disse que foi uma vitória importante para a equipe, que esteve bem no início da primeira etapa, mas se sobressaiu mesmo na segunda etapa.
O Timor Leste enfrenta nesta terça-feira a Seleção de Mianmar, enquanto Brunei jogará contra os donos da casa Laos.

Enquanto isso.....
Na outra partida a Seleção de Laos encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer o Camboja pelo placar de 4x2, com destaque para a segunda etapa, onde os donos da casa acordaram e garantiram a vitória.

sábado, 11 de outubro de 2014

Antônio Dumas vai comandar o Hafia

Dumas com o uniforme da equipe.
Crédito:guineenews.org
O treinador Brasileiro Antônio Dumas, que fez grande carreira no futebol Africano trabalhando na Seleção do Gabão, onde a classificou  para a Copa das Nações Africanas de 2000, Seleção de Togo, revelando Adebayor e Guiné Equatorial entre 2005 à 2007. Fora isso, comandou também o Mourada do Sudão, Gabes da Tunísia e recentemente estava no Jazeera da Líbia.
Dumas assinou contrato por uma temporada com uma das grandes equipes da África, o Hafia Football Club, que já se consagrou três vezes Campeão da Liga dos Campeões Africanas, nos anos de 1972,1977 e 1979, mas que recentemente não vem conseguindo alcançar grandes resultados no futebol de Guiné Conakri.
Os dirigentes do clube e o treinador assinaram contrato em Casablanca no Marrocos, onde lá deve começar a preparação da equipe para a temporada, visando voltar ao grande cenário do futebol Africano.
Para Dumas é só mais um desafio, ele chegou a assinar contrato com a Seleção da Síria na época dos ataques, mas acabou não assumindo, também estava na Líbia, onde ocorre alguns atentados, e agora em Guiné-Conakri, país onde há casos de ebola.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sávio vai atuar no Panamá em jogo-festivo entre lendas do Real Madrid e Barcelona

Neste sábado o estádio Rommel Fernandéz, no Panamá, terá grandes feras do futebol mundial em ação num jogo-festivo entre lendas do Real Madrid e Barcelona. No lado galáctico, o brasileiro convocado foi Sávio, que por cinco anos defendeu as cores do clube madrileño e conquistou três Champions League, um Mundial de clubes e um Campeonato Espanhol.
Além de Sávio, estão confirmadas outros craque do lado do Real Madrid como: Figo, Karembeu, Cannavaro, Michel Salgado e Zamorano. Pelo Barcelona, o brasileiro que marcará presença no evento é Rivaldo e também defenderão o clube catalão os holandeses Kluivert e Davids.
Feliz pelo convite do Real Madrid, Sávio enaltece a emoção de voltar a vestir a camisa do clube espanhol. “Para mim sempre foi muito importante atuar pelo Real Madrid. Voltar a utilizar essa camisa será algo gratificante, ainda mais num clássico contra o Barcelona”, declarou o ex-jogador que hoje reside em Florianópolis e é proprietário de empresas no ramo esportivo, imobiliário e financeiro.
Quando recebeu o convite da Associação dos ex-jogadores do Real Madrid, Sávio não pensou duas vezes e topou participar do jogo-festivo. Ele, inclusive, valoriza essa iniciativa do clube. “Acho importante esse carinho que o Real tem com os seus ex-jogadores. A história é parte rica do clube e tem que ser mostrada, valorizada, não pode perder o seu valor. Esse convite que recebi representa o carinho e o reconhecimento por parte do clube pelos cinco anos que passei por lá. Até hoje quando volto a Madrid recebo admiração do clube e dos torcedores. Isso não tem preço”, admitiu Sávio que fez 105 jogos pelo time galáctico. 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Grêmio Inaugura novo Centro de Treinamento

O Grêmio inaugurou há cerca de 15 dias seu novo centro de treinamento, inspirado no CT do Barcelona, o clube gastou cerca de 14 milhões na construção que estava desde 2012, e deverá ser utilizado pelo elenco principal apenas na pré-temporada de 2015.
O centro de treinamento fica próximo ao estádio do Grêmio, e terá o nome de Luiz Carvalho, ex-jogador do clube.
Vista aérea do Centro de Treinamento.
A estrutura do CT será composta por banheiras de hidromassagem, dois campos oficiais, área para  a imprensa, espaço para administração do clube, o uso de energia solar e piscinas para recuperação de atletas.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Técnico Brasileiro com Contrato Renovado

Crédito: Emerson Alcântara
O ex-jogador e atualmente técnico de futebol, Emerson Alcântara, renovou seu contrato com a equipe do Manaw Myaw de Mianmar. O treinador escreveu em sua página na rede social que está muito feliz pelo trabalho e pela renovação de contrato.
Emerson que já trabalhou em Trinidad e Tobago, foi também treinador da Seleção de Timor Leste, pequeno país que fala Português na Ásia, conquistando bons resultados com aquela pequena seleção.

Juliano Mineiro marca e classifica Chonburi para a final da FA Cup

O reinício do futebol na Tailândia após os Jogos Asiáticos Sub-23 não poderia ser melhor para o Chonburi FC. A equipe conquistou neste domingo (05) a classificação para a final da FA Cup, ao derrotar o Suphanburi por 1 a 0.
Autor do gol da vitória, o meia Juliano Mineiro revela o sentimento após garantir a vaga para a grande decisão do torneio, fato que não acontecia desde 2010, quando o clube sagrou-se campeão. "Nunca imaginei poder desfrutar de um momento tão importante para o clube. Fazer o gol da vitória e colocar o Chonburi na final depois de tanto tempo. Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo", declarou o atleta, que chegou ao quinto gol com a camisa do time.
A final acontece só no dia 09 de novembro, contra a equipe do Bangkok Glass. Com a classificação assegurada, a equipe retoma as atenções para a Liga Tailandesa, competição que o Chonburi também possui chances de título, já que está na segunda posição, com 65 pontos, um a menos que o líder Provincial Electrical. "Agora vamos focar na Liga, campeonato que também temos condições de conquistar o título. Restam ainda seis rodadas e podemos assumir a liderança, a diferença para o primeiro colocado é pequena", concluiu.
Alexandre Rosa,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br

Após paralisação na Tailândia, Juliano Mineiro mira título com o Chonburi FC

Após mais de um mês parado, o futebol na Tailândia irá recomeçar neste final de semana. Os campeonatos estão paralisadas desde o final de agosto, por conta dos Jogos Asiáticos Sub-23.
Para o meia Juliano Mineiro, do Chonburi FC, vice-líder da Liga Tailandesa, a um ponto do líder, e semifinalista da FA Cup, que é uma espécie de Copa do Brasil, a pausa nos jogos foi fundamental, pois a rotina dos confrontos estava sendo desgastante. "Foi muito boa essa parada, a sequência do campeonato e da copa estava intensa, jogávamos de três em três dias. Tivemos tempo para descansar e se preparar para a reta final do ano", avaliou o jogador, que em 12 jogos marcou quatro gols.
Sem perder desde o mês de junho, somando 17 jogos de invencibilidade, o Chonburi volta aos gramados no próximo domingo (05), às 09h (horário de Brasília), pela semi-final da FA Cup, contra o Suphanburi. Já pelo Campeonato Tailandês, o clube  só joga no dia 15, na quarta-feira, contra o Army United. Confiante, Juliano quer conquistar pelo menos um dos títulos em disputa. "O grande objetivo é o título,  já faz sete anos que o time não conquista algum. Temos duas competições para mudar isso, a cidade está confiante e não podemos desapontá-la", finalizou.
Alexandre Rosa,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Willian Magrão avalia sequência do Boa Esporte como decisiva na busca pelo acesso

Depois de perder a invencibilidade de sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Avaí no último sábado, em Florianópolis, o Boa Esporte terá uma sequência de jogos que poderá definir o rumo da equipe na competição nacional.
Para o volante Willian Magrão, um dos jogadores mais experientes do grupo, os três próximos jogos são de suma importância para a equipe mineira se manter firme na busca por uma vaga no G4. “Temos esse jogo fora de casa contra o Santa Cruz e na sequência enfrentamos a Ponte Preta em casa e Vasco em São Januário, que são dois concorrentes diretos por uma das quatro vagas. Acredito que se conseguirmos buscar bons resultados nesses jogos podemos dar um grande passo rumo ao nosso objetivo que é a Série A”, analisou.
Com 41 pontos na tabela de classificação, seis a menos que o quarto colocado, o Boa Esporte aposta nos confrontos diretos para tirar essa vantagem e conquistar a vaga na elite do futebol nacional. “Além de Ponte e Vasco, temos Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa e Náutico pela frente. São equipes que estão brigando na parte de cima da tabela. Vamos trabalhar para que a gente possa ter um bom desempenho nesses jogos para chegarmos ao G4”, finalizou.
Restando doze jogos para o final da Série B, o Boa Esporte terá seis jogos dentro de casa e seis fora para conquistar o tão sonhado acesso à Série A. A próxima batalha será nesta sexta-feira (03), às 19h30, na Arena Pernambuco, contra o Santa Cruz.
Gustavo Neves,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br
+55 (48) 9142-6452

Perto de completar 50 jogos no ano, Patric avalia duelo do Sport com o Corinthians

A temporada de 2014 está sendo intensa para o lateral-direito Patric. Até agora foram 49 jogos neste ano, com 23 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Titular absoluto do time de Recife, o jogador conquistou no primeiro semestre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.
Prestar a completar 50 partidas, o lateral revela surpresa com a quantidade de jogos já disputados nesta temporada. "Não imaginei que tivesse jogado tanto. Fico feliz pela marca, só tenho que agradecer a Deus, minha esposa, que me dá muita força, a comissão técnica e equipe de preparação física do Sport, que deu todo suporte para eu atuar com frequência e em alto nível, além da minha família, que está sempre ao meu lado me motivando. Ser um profissional não é fácil, requer muita disciplina. Tenho me dedicado bastante para manter a regularidade nas partidas", comentou o jogador, que soma nove gols em 2014.
Com a semana inteira livre para treinamentos, o Sport aproveita o período e se prepara para o confronto de sábado (04), em São Paulo, contra o Corinthians, às 18h30. O time rubro-negro ocupa a nona posição na Série A do Brasileirão, somando 36 pontos. "Vamos trabalhar para corrigir os erros. Essa semana sem jogos é importante para recuperar atletas e aprimorar questões técnicas. Teremos uma partida difícil pela frente, precisamos manter a boa marcação e caprichar lá na frente para nossos ataques resultarem em gols", concluiu.
Créditos:
Alexandre Rosa,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br
+55 (48) 9947-3245

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sávio concede palestra sobre empreendorismo no Empreende Brazil Conference

Ídolo de clubes do porte de Flamengo e Real Madrid, Sávio foi um exemplo de como gerir sua trajetória profissional e principalmente o pós-carreira. Até por isso, na última semana, o ex-jogador concedeu uma palestra para jovens empreendedores no evento Empreende Brazil Conference, realizado em Florianópolis.
Um dos fatos que mais chamaram atenção do Empreende Brazil Conference é que ele teve uma duração de 24 horas ininterruptas. A palestra de Sávio, por exemplo, aconteceu das 6h às 8h e fechou com chave de ouro o evento. Além de contar sua trajetória profissional e o que fizeram ele a criar empresas no ramo imobiliário, financeiro e esportivo, Sávio abriu espaço para interação do público que mesmo sendo no começo da manhã fez diversos questionamentos ao hoje empresário.
Sávio avaliou como positiva a participação no evento e os questionamentos dos participantes. “Foi de grande importância. Os jovens que participaram têm muita visão e vontade de aprender e empreender. Pude passar um pouco da minha experiência como atleta e empresário nas áreas de esporte, imobiliário e financeiro”, declarou o proprietário da Sávio Soccer e Bortolini Patrimonial. 
Crédito da Matéria:
Arthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br