Translate

sábado, 31 de maio de 2014

Vinícius Eutrópio aceita proposta e é anunciado como novo treinador do Al Ittihad Kalba

Depois de conhecer o projeto e a estrutura do Al Ittihad Kalba, nos Emirados Árabes Unidos, o treinador Vinícius Eutrópio, que levou o Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou o título catarinense após seis anos, aceitou a proposta e irá comandar a equipe árabe nos próximos 11 meses.
Satisfeito com o acerto, Vinícius espera repetir no Mundo Árabe o sucesso que teve em Portugal quando comandou o Estoril. “Será um grande desafio assim como foi quando cheguei em Portugal. Lá conseguimos reorganizar o clube e conquistar dois títulos importantes. Espero fazer um grande trabalho no Al Itthad, que é um clube com um projeto muito interessante e que tem tudo para se tornar um dos principais times da região”, comentou.
Fundado em 1972, o Al Ittihad Kalba fica situado na cidade de Kalba, localizada a pouco mais de 100 Km de Dubai. A equipe passará por uma reformulação estrutural e contará com o expertise de Vinícius Eutrópio nesse processo. “O projeto é audacioso. Vamos jogar no novo estádio, com capacidade para 10 mil torcedores. Teremos equipamentos de última geração e quatro campos de treinamentos à disposição. Fui convidado para participar de todo esse processo e isso será um grande desafio”, destacou.
Representado pelo agente FIFA brasileiro Maurício Nassif e o mega empresário sírio Yahya Kirdi, Vinícius Eutrópio retornará ao Brasil no dia 04 de junho para acertar alguns detalhes de documentação. No dia 15 de julho o treinador embarca para uma pré-temporada de 45 dias em Roma, na Itália, visando as disputas do campeonato nacional e três copas regionais.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Classificação Brasileirão Série A

1º Cruzeiro-16 pontos
2º Fluminense- 15 pontos
3º Goiás- 14 pontos
4º Grêmio- 13 pontos
5º Palmeiras-12 pontos
6º Corinthians-12 pontos
7º São Paulo- 12 pontos
8º Internacional- 12 pontos
9º Atlético Mineiro- 11 pontos
10º Atlético Paranaense- 9 pontos
11º Bahia- 8 pontos
12º Criciúma- 8 pontos
13º Santos- 8 pontos
14º Sport- 7 pontos
15º Vitória- 6 pontos
16º Flamengo- 6 pontos
17º Botafogo- 5 pontos
18º Chapecoense- 5 pontos
19º Coritiba- 4 pontos
20º Figueirense- 3 pontos

Série A

Bahia 0x1 Fluminense
São Paulo 1x0 Grêmio
Sport 1x4 Corinthians
Santos 0x0 Flamengo
Atlético Paranaense 2x0 Coritiba
Figueirense 0x1 Goiás
Botafogo 1x1 Vitória
Atlético Mineiro 0x0 Criciúma
Internacional 1x3 Cruzeiro
Chapecoense 2x0 Palmeiras

domingo, 25 de maio de 2014

Classificação Série B

1ºAmérica-MG 17 pontos
2ºJoinville- 14 pontos
3º Ceará- 14 pontos
4ºABC- 13 pontos
5º Luverdense- 12 pontos
6ºAmérica-RN- 10 pontos
7º Ponte Preta-10 pontos
8º Vasco- 9 pontos
9º Paraná- 8 pontos
10º Sampaio Corrêa- 8 pontos
11º Náutico- 8 pontos
12º Boa Esporte- 8 pontos
13º Bragantino- 8 pontos
14º Icasa- 8 pontos
15º Avaí- 7 pontos
16º Atlético Goianiense- 7 pontos
17º Santa Cruz- 7 pontos
18º oeste- 6 pontos
19º Portuguesa- 5 pontos
20º Vila Nova- 1 ponto

Brasileirão Série B

Santa Cruz 1x1 América-MG
Bragantino 3x0 Oeste
Boa Esporte 2x0 Avaí
Ceará 3x2 Ponte Preta
Portuguesa 2x0 Atlético Goianiense
Sampaio Corrêa 1x0 Luverdense
Joinville 0x0 Vasco
Vila Nova 1x3 América-RN
Paraná 2x0 Náutico
ABC 3x0 Icasa

Sem sofrer gol novamente em casa, Rafael valoriza atuação do Joinville contra o Vasco e projeta duelo decisivo diante do América de Natal

Em três partidas completas como mandante nesta Série B, o Joinville sofreu apenas um gol, na segunda rodada, quando superou o Icasa por 2 a 1. Nos últimos dois compromissos no estádio da Arena diante de rivais tradicionais do futebol brasileiro, Náutico e Vasco, o JEC não teve a rede balança.
Quem teve papel importante nesse bom desempenho defensivo do tricolor foi o zagueiro Rafael, que esteve em campo nos 90 minutos de todas as partidas completas do Joinville na Série B. Diante do Vasco, mais uma atuação segura do capitão tricolor. Ele, aliás, valorizou a atuação de toda a equipe. “Foi uma partida em que tivemos um volume de jogo e intensidade muito grande, onde poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, porém, perdemos algumas chances. Estamos de parabéns, pois buscamos o gol a todo instante e fomos muito forte defensivamente também”, enalteceu o camisa 4 do Joinville.
Com o espírito de encarar cada partida como se fosse uma final, o JEC volta a campo na próxima terça-feira às 19h30 contra o América de Natal. O jogo será novamente no estádio da Arena e será um duelo direito, pois o Dragão vem para Santa Catarina motivado após virada fora de casa na última rodada e próximo do G-4 da Série B na tabela de classificação. “Será mais um jogo difícil diante de uma equipe que virá embalada, no entanto, dentro de casa, contamos com apoio novamente da nossa torcida para conseguirmos fazer mais um grande jogo e buscar esses três pontos que serão fundamentais para a nossa sequência da competição. É mais um duelo de seis pontos”, concluiu Rafael. 
Crédito: AV Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 23 de maio de 2014

"De Cara a Cara"

Júlio em ação com a camisa da Wimpro
Em nossa segunda entrevista do mês, vamos falar um pouco de Alemão, ou Júlio César Simonato, jogador de futsal que iniciou a carreira na Wimpro de Guarulhos e que atualmente joga na Rússia. Alemão, como é conhecido se naturalizou Espanhol e conquistou a Eurocopa de Futsal e Gran Prix em cima do Brasil.

Conheça mais sobre Alemão:
Nome: Júlio César Simonato Cordeiro
Nasceu: São Paulo-25/06/1975-37 anos
Clubes no Futsal:
Wimpro/Guarulhos(1990-1993),CLM Talavera-ESP(1994-1997) Banespa(1997-1998),São Paulo(1998), General Motors(1999-2000), Playas Castellón-ESP(2001-2003), Lobelle Santiago-ESP(2003-2011),Dynamo de Moscou-RUS(2011-2012),MFK Dina de Moscou-RUS(2012
Alemão como é conhecido no futsal, se naturalizou Espanhol, onde disputou e foi campeão da Euro de Futsal em 2012 e vice-campeão da Copa do Mundo em 2012, perdendo para o Brasil.
"De Cara a Cara"
1-Através de quem foi parar na Wimpro?
Fui contratado pelo Miltinho, que atuava no time da Universidade de São Judas.
2-Como foi sua passagem pela Wimpro? Como era o futsal Guarulhense nessa época?
Minha passagem foi ótima, com 2 títulos da Taça Brasil Juvenil e Guarulhos nessa época apostava muito pelo futsal.
3-Alemão,o futsal Brasileiro antigamente dava dinheiro? E hoje em dia?
Antes era normal os salários, e faz uns 6 anos para cá que sim, está dando bastante dinheiro, muitos clubes apostam forte.
4-Como foi parar no CLM Talavera da Espanha e porquê de sua saída?
Fui para o Talavera porque tinha um empresário Espanhol olhando os jogos da Wimpro e se interessou por mim. Quanto a minha volta, foi por estar sozinho, primeira vez saindo de casa e senti muita falta da família.


5-No ano de 1994 ficou sem jogar futsal? Se ficou por quê?
Não fiquei, graças a Deus sempre joguei.
6-Por que teve passagens curtas por Banespa, São Paulo e General Motors?
Nessa época não tinha contrato e era muito normal você jogar 6 meses só e depois sair, e também sempre fui para o melhor, já que todos queriam jogar na General Motors esses anos atrás.
7-Como foi sua passagem pelo Playas Castelon?
Foi com 2 títulos Europeus, o melhor torneio Internacional, mais não ganhamos a Liga Espanhola.
8-Sua adaptação ao futsal Espanhol foi rápida? Quais as dificuldades que obteve?
Foi muito rápido, devido aos Brasileiros que já atuavam na equipe, o problema foi estar longe da família, mas logo me acostumei.
9-Como foi sua grande passagem pelo Lobelle Santiago?
Sempre digo que foi onde mais aprendi, e mais fui feliz, isso resume tudo, foram meus melhores anos no futsal.
10-Você se tornou um grande ídolo por lá? Por que saiu do Lobelle?
Graças a Deus sou muito querido lá ate o dia de hoje, pois tenho uma torcida organizada no meu nome, e minha saída foi por problemas familiares, já que meu filho e minha ex- esposa se encontravam no Brasil.
11-Quando recebeu a proposta para jogar na Seleção Espanhola? Quantas partidas e gols tem por ela?
A primeira vez foi em 2004 com o Lozano ex –treinador, e não tive continuidade, e logo quando menos esperava por causa da idade, eu comecei a ir desde 2010 e foram 2 anos até o Mundial da Tailândia sempre sendo chamado, não sei os números exatos de vezes e de gols marcados, mais aproximadamente pode ter sido unas 50 vezes e uns 15 gols por aí.

12-Como foi ser campeão da Euro de Futsal pela Fúria e como foi disputar a Copa do Mundo e jogar contra o Brasil?
Ser Campeão da Euro foi lindo, e disputar um Mundial um sonho, e ainda mais uma final contra o seu país. Gostei de todos os momentos na Seleção e destaco o Gran  Prix que ganhamos em Goiânia contra o Brasil, onde estava todos os meus amigos e minha família lá assistindo o jogo.
13-Como está atualmente no Dínamo de Moscou?
O meu clube é o Dina, pois o Dínamo é rival nosso (risos), estou bem no clube, vou para o meu segundo ano e espero poder ganhar um título com eles, e o idioma é o mais complicado que encontramos no país.
14-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira?

Graças a Deus nada.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Enquanto define futuro, Wilian Magrão mantém a forma física

Há pouco mais de um mês da sua saída da Portuguesa, o volante Willian Magrão, que disputou 12 partidas nesse início de ano pela Lusa, marcando dois gols e desempenhando papel importante como capitão da equipe, segue aproveitando o período em casa para analisar o mercado e decidir sobre seu futuro.
Enquanto define seu destino, o atleta não perde tempo e, diariamente, desenvolve uma rotina de treinos para manter sua forma física e atuar em alto nível. "Estou treinando normalmente. Depois que eu sai da Portuguesa, tenho mantido a forma física por conta própria. É importante fazer esse trabalho, pois assim estarei preparado para jogar quando surgir a oportunidade", analisou o volante.
Com o futuro ainda incerto, o atleta aproveitará a parada da Copa para decidir qual será a melhor escolha para a sequência de sua carreira. "Surgiram algumas propostas nesse período em que saí da Portuguesa. Estou tranquilo, analisando ainda e decidindo o que é melhor para mim. Por conta da Copa do Mundo, os times vão ter tempo para contratar, as oportunidades serão maiores", finalizou.

 Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

domingo, 18 de maio de 2014

Cabañas pode Jogar no Grêmio Barueri

Cabañas em ação no amistoso contra o Barueri.
Após o amistoso e estreia oficial do jogador Cabañas contra o Barueri, a diretoria do clube adversário fez uma proposta ao atleta com um salário de 5 mil reais, segundo a diretoria o atleta fez uma contraproposta, ele quer 10 mil reais e um contrato de seis meses, mas o Barueri acabou não respondendo essa segunda proposta.
Segundo a diretoria haverá novas conversas com o novo amistoso que será marcado na cidade de Barueri, já que esse, cujo o placar foi 2x2, acabou sendo em Tanabi.

Classificação Campeonato Brasileiro Série A

1º Internacional- 11 pontos
2º Cruzeiro- 10 pontos
3º Grêmio- 10 pontos
4º Goiás- 10 pontos
5º Fluminense- 9 pontos
6º Palmeiras- 9 pontos
7º São Paulo- 9 pontos
8º Corinthians- 8 pontos
9º Bahia- 7 pontos
10º Sport- 7 pontos
11º Atlético Mineiro- 7 pontos
12º Santos- 6 pontos
13º Atlético Paranaense- 5 pontos
14º Vitória- 5 pontos
15º Botafogo- 4 pontos
16º Flamengo- 4 pontos
17º Criciúma- 4 pontos
18º Figueirense- 3 pontos
19º Coritiba- 3 pontos
20º Chapecoense- 2 pontos

Série A

Goiás 2x0 Botafogo
Cruzeiro 3x2 Coritiba
Flamengo 0x2 São Paulo
Corinthians 0x1 Figueirense
Atlético Paranaense 1x1 Chapecoense
Grêmio 1x0 Fluminense
Santos 1x2 Atlético Mineiro
Vitória 0x1 Palmeiras
Criciúma 0x0 Internacional

Jogo Adiado 04/06
Sport x Bahia

Peixe toma Virada

Santos 1x2 Atlético Mineiro
André comemora seu gol.
Crédito: Globoesporte.com
O Santos perdeu para o Atlético Mineiro pelo placar de 2x1 de virada, com grande atuação do atacante André do Atlético Mineiro, que marcou dois gols contra seu ex-clube e garantiu os três pontos do galo.
No primeiro tempo, vimos que o Atlético Mineiro por jogar fora de casa mostrou que iria esperar o peixe ir pra cima para sair nos contrataques, pois o treinador Levir Culpi escalou três volantes contra o Santos, que mandou o jogo na Arena Cuiabá, pois a Costa Rica treinará em seu estádio para a preparação da Copa do Mundo, mas isso não atrapalhou e o Santos terminou a primeira etapa com vantagem, aos 37º minutos Allan Santos lançou para Cícero que abriu o placar para o peixe.
No segundo tempo o técnico do Atlético colocou Carlos no lugar de Rosinei, a mudança fez efeito e o galo acabou encurralando o peixe, empatando a partida e virando com dois gols de André, aos 29º minutos e aos 35º minutos. 

Vitória no Sufoco

Vitória 0x1 Palmeiras
Renato promessa do verdão.
Crédito: Globoesporte.com
O Palmeiras do técnico interino Alberto Valentim venceu mais uma, a vítima dessa vez foi o Vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, com essa vitória o verdão subiu para a sexta posição.
Sobre o jogo, o primeiro tempo no estádio do Pituaçu, já que o Barradão está interditado, as duas equipes pouco criaram tecnicamente, ainda mais com a chuva que prejudicou um pouco a partida, quem teve mais oportunidade ou foi mais perigoso em seu ataque foi o Vitória, que em único lance de perigo assustou o alviverde em chute do meia Marquinhos, onde a bola passou no cantinho do goleiro Fábio, no mais foi só isso na primeira etapa,já que o verdão pouco fez e apenas marcou o adversário.
No segundo tempo, o palmeiras começou com sorte, e aos 4º minutos o volante Marquinhos Gabriel chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Vitória e acabou entrando, com o gol marcado o verdão passou se fechar e sair apenas nos contrataques, já o Vitória deu trabalho para o verdão, e com a entrada do meia Pica Pau, quase empatou o jogo, se não fosse grandes defesas do goleiro Fábio do Palmeiras para garantir o resultado e colocar o verdão na sexta posição no campeonato.

Derrota na Nova Casa

Corinthians 0x1 Figueirense
Figueirense comemora o gol da vitória
Crédito: Globoesporte.com
Estreando na nova casa, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo placar de 1x0 Figueirense, que até esse jogo era o último colocado do campeonato com nenhum ponto e nenhum gol feito, mas com essa vitória os catarinenses já não são mais o último colocado, porém ainda continuam na zona de rebaixamento.
Sobre a partida, como o estádio não está totalmente completo, só estavam presente cerca de 36 mil e 123 torcedores Corintianos para ver a estreia na casa nova, mas o jogo não foi dos melhores, o primeiro tempo foi ruim, quem criou a primeira chance de gol foi o Figueirense, que por pouco não marcou com o atacante Ricardo Bueno de cabeça, o Corinthians tentou responder em cobrança de falta do meia Jadson, mas a bola não passou da barreira, após a falta, o atacante Luciano quase marcou no contrataque, mas a zaga do adversário estava bem posicionada com o zagueiro Thiago Heleno, porém o timão insistia e no final da primeira etapa desperdiçou duas oportunidades com o atacante Peruano Guerreiro, sendo uma que o atleta acabou se jogando e pedindo pênalti, mas o arbitro acabou não caindo na cera do jogador.
36 mil Corintianos compareceram para poiar a equipe.
Crédito: Globoesporte.com
No segundo tempo que iniciava com forte chuva, algo que fazia tempo que não ocorria em São Paulo,mas isso não acordou o Corinthians, que voltou modificado, saiu Luciano e entrou Romarinho para dar mais movimentação no ataque, mas não adiantou, e o Figueirense logo aos 2º minutos abriu o placar com o atacante Giovanni Augusto, ele dominou a bola dentro da a´rea e chutou no cantinho para marcar o gol do Figueira, com o gol sofrido o timão se lançou para o ataque e esqueceu da defesa, que tomou o segundo gol de Giovanni, mas estava impedido, logo após isso, quase que o Figueirense amplia o marcador com Everton, que chutou, mas Cássio fez excelente defesa, a partir daí o Corinthians começou a controlar o jogo e o adversário apenas a se defender, a primeira grande chance veio com Guilherme em chute de fora da área onde a bola passou raspando a trave, depois Romarinho chutou forte e Tiago Volpe fez bela defesa,alíás Tiago estava inspirado e defendeu mais dois chutes, de Jadson e Guilherme, grandes defesas, o que acabou garantindo a vitória do adversário na estreia do Itaquerão.

Tricolor Vence Fora de Casa

Flamengo 0x2 São Paulo
Ganso garante a vitória tricolor.
Crédito:Globoesporte.com
Na estreia do treinador Ney Franco o Flamengo acabou perdendo em casa pelo placar 2x0 contra a ex-equipe de Ney, que acabou saindo por divergências com ex-jogadores tricolores.
No primeiro tempo o tricolor paulista era uma equipe bem mais organizada que o Flamengo, que mesmo com o novo treinador, não conseguiu dar uma nova cara ao time e com essa derrota a equipe do Flamengo continua em uma situação ruim no campeonato.Falando da partida, o tricolor paulista começou atacando e não demorou muito para abrir o placar, aos 22º minutos, o meia Paulo Henrique Ganso invadiu a área e chutou no cantinho para abrir o placar, em resposta, o Flamengo quase marcou na cabeçada de Wallace e no chute de fora da área de Luiz Adriano, onde o goleiro Rogério Cêni espalmou para escanteio.
Na segunda etapa o Flamengo voltou sem criação e errava muitos passes, já o São Paulo continuava criando boas oportunidades de gol, mas matou o jogo apenas no finalzinho, aos 46º minutos, em bela troca de passes com o atacante Luís Fabiano, Paulo Henrique Ganso marcou o segundo gol tricolor.

Classificação Série B

1º América-MG-13 pontos
2º Joinville- 13 pontos
3º ABC-10 pontos
4º Luverdense- 9 pontos
5º Ceará- 8 pontos
6º Vasco- 7 pontos
7º América-RN- 7 pontos
8º Ponte Preta- 7 pontos
9º Náutico- 5 pontos
10º Paraná- 5 pontos
11º Oeste- 5 pontos
12º Boa Esporte- 5 pontos
13º Bragantino- 5 pontos
14º Icasa-5 pontos
15º Santa Cruz- 5 pontos
16º Sampaio Corrêa-4 pontos
17º Avaí-4 pontos
18º Atlético Goianiense-4 pontos
19º Portuguesa- 2 pontos
20º Vila Nova- 1 ponto

Brasileirão Série B

Boa Esporte 2x1 Portuguesa
Vila Nova 0x1 Icasa
Ponte Preta 2x1 ABC
Vasco 2x0 Oeste
Santa Cruz 0x0 Luverdense
Joinville 1x0 Náutico
América 3x3 Atlético Goianiense
Bragantino 0x2 América-MG
Ceará 2x1 Paraná

Jogo Adiado:
Sampaio Corrêa x Avaí- 07/06

terça-feira, 13 de maio de 2014

Ney Franco é do Flamengo

Créditos: ESPN
O Flamengo anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira a demissão do treinador Jayme Valente e a contratação de Ney Franco que estava no Vitória e pediu demissão para assumir o clube, mas tem um detalhe, enquanto a imprensa já anunciava que Ney Franco era o novo treinador, Jayme só foi saber demissão no final da tarde e por um telefone dado pela diretoria do Flamengo. O treinador falou com um programa de tv, da ESPN BRASIL, onde disse que sente frustado e magoado pelo modo como a diretoria do clube agiu.
Do outro lado da moeda, Ney Franco chega hoje e assinará contrato provavelmente até o final da temporada com o clube.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Brasileirão Série A

1º Internacional-10 pontos
2º Fluminense- 9 pontos
3º Corinthians-8 pontos
4º Bahia-7 pontos
5º Cruzeiro-7 pontos
6º Sport-7 pontos
7º Grêmio-7 pontos
8ºGoiás-7 pontos
9º Palmeiras-6 pontos
10º São Paulo- 6 pontos
11º Santos-6 pontos
12º Vitória-5 pontos
13º Botafogo-4 pontos
14º Atlético Paranaense-4 pontos
15º Atlético Mineiro-4 pontos
16º Flamengo- 4 pontos
17ºCriciúma- 3 pontos
18º Coritiba-3 pontos
19º Chapecoense- 1 ponto
20º Figueirense- 0

Série A

Palmeiras 2x0 Goiás
Internacional 2x1 Atlético Paranaense
Botafogo 6x0 Criciúma
Fluminense 2x0 Flamengo
São Paulo 1x1 Corinthians
Atlético Mineiro 2x1 Cruzeiro
Chapecoense 1x2 Grêmio
Coritiba 0x1 Sport
Bahia 1x1 Vitória
Figueirense 0x2 Santos

domingo, 11 de maio de 2014

Tricolor Paulista consegue Empate

São Paulo 1x1 Corinthians
Tensão no clássico.
Crédito da Foto: Globoesporte.com
O clássico era para ter sido no estádio do Morumbi, mas devido alguns shows o tricolor paulista mandou a partida na Arena Barueri, o público não foi aquele esperado, cerca de 14 mil pagantes e uma renda de apenas 244 mil reais.
Quanto ao clássico, no primeiro tempo o jogo estava um pouco truncado, mas quem assustava mais era a equipe do Corinthians, que quase abriu o placar com Guerreiro, o meia Danilo cruzou pela lateral e por pouco Guerreiro não desviou para as redes, mas a bola apenas passou entre o goleiro Rogério Cêni, já o São Paulo não teve nenhum grande lance que realmente ameaçou o timão na primeira etapa.
No segundo tempo o São Paulo foi melhor,porém precisou tomar um gol para acordar no jogo, aos 3º minutos Fagner sozinho abriu o placar para o Corinthians, mas  logo aos 11º minutos o tricolor  quase empatou em cobrança de falta que o goleiro Rogério Cêni não quis bater, depois quem perdeu outro gol foi o atacante Osvaldo, que chutou no cantinho, mas a bola acabou indo para fora. Quando ninguém acreditava mais, aos 35º minutos, Paulo Henrique Ganso deu excelente passe para Luís Fabiano que tocou na saída do goleiro para empatar o jogo e deixar as duas equipes voltando apenas com um ponto para casa.

Brasileirão Série B

1ºJoinville-12 pontos
2ºAmérica-MG-10 pontos
3º Vasco-7 pontos
4º ABC-7 pontos
5º Ceará-7 pontos
6ºPonte Preta- 6 pontos
7º Luverdense-6 pontos
8º Náutico- 5 pontos
9º Bragantino-5 pontos
10º Sampaio Corrêa-4 pontos
11º Paraná-4 pontos
12º América-RN-4 pontos
13º Boa Esporte/Oeste-4 pontos
15º Icasa-4 pontos
16º Santa Cruz- 4 pontos
17º Avaí- 3 pontos
18º Atlético Goianiense- 3 pontos
19º Portuguesa- 2 pontos
20º Vila Nova-1 ponto

Série B

Boa Esporte 2x1 Portuguesa
Vila Nova 0x1 Icasa
Ponte Preta 2x1 ABC
Vasco 2x0 Oeste
Santa Cruz 0x0 Luverdense
Joinville 1x0 Náutico
América-RN 3x3 Atlético Goianiense
Bragantino 0x2 América-MG
Ceará 2x1 Paraná

Jogo Adiado:
Sampaio Corrêa x Avaí

Verdão Volta a Vencer

Palmeiras 2x0 Goiás
O Palmeiras entrou em campo neste sábado pressionado por resultados melhores, lembrando que após três derrotas seguidas o alviverde demitiu o técnico Gilson Kleina, e quem assumiu ontem foi o interino Alberto Valentim, e deu certo, vitória pelo placar de 2x0.
Henrique comemorando seu terceiro gol pelo Palmeiras
Crédito:Globoesporte.com
Falando do jogo, a torcida não compareceu em peso apesar da partida ser em casa, mas quem foi ao estádio pode ver uma equipe diferente em relação aos três jogos anteriores, a volta do mago Valdívia também foi um fator bom, ele deu mais instabilidade na equipe e contribuiu com belos passes. Como o Goiás pouco atacava, o verdão aproveitou isso e logo no inicio da primeira etapa abriu o placar com o zagueiro Lúcio, que estava impedido, mas mesmo assim empurrou para as redes para abrir o placar, com 1x0 no placar o verdão continuou em cima, e o segundo gol era questão de tempo, e realmente foi, aos 31º minutos o meia William Matheus cruzou na lateral e o atacante Henrique marcou o segundo da partida, e o seu terceiro gol com a camisa do Palmeiras.
No segundo tempo, ocorreu uma coisa bem curiosa no estádio do Pacaembu, as câmeras estavam flagrando torcedores nas arquibancadas, quando filmaram o ex-técnico do Palmeiras Jorginho, que estava assistindo a partida ao lado de um amigo, Jorginho, chegou a inclusive se esconder das câmeras. Falando do jogo, o verdão continuou no controle da partida, e quase ampliou com Marcelo Oliveira, que recebeu belo passe de Valdívia mas acabou desperdiçando a chance, de resto, o verdão apenas trocou passes e se fechou para garantir os três pontos.
Com a vitória, o palmeiras sobe para 7º colocação com 7 pontos, e joga nesta quarta-feira a partida de volta contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

Jean Derreti comenta nova convocação para a Seleção Brasileira Sub21

Divulgação/CBF
Na tarde desta sexta-feira (09), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o treinador Alexandre Gallo convocou 24 jogadores que podem integrar a delegação que disputará o Torneio de Toulon, na França, onde o Brasil irá defender o título conquistado no ano passado.
Entre os convocados, o meia Jean Deretti, do Grêmio, comentou mais uma oportunidade com a camisa amarelinha. “Fiquei muito feliz com a notícia. Tivemos um período de treinamentos e amistosos no mês passado e pude demonstrar ao professor Alexandre Gallo a minha vontade de estar no grupo. O Torneio de Toulon é uma competição muito tradicional e será uma honra estar na delegação que vai defender o nosso país”, destacou.
Campeão do Torneio 8 Nações, em 2012, Deretti espera repetir o sucesso e levantar mais uma taça com a seleção canarinho. “O primeiro passo será lutar para ficar entre os 20 que estarão na relação final e na sequência fazer uma boa competição para trazer mais um título para o Brasil”.
Dos 24 convocados apenas 20 seguirão para a França com a delegação. A apresentação acontece no dia 15 de maio, no Espírito Santo, e o embarque para o continente europeu está marcado para o dia 19. Na primeira fase, o Brasil tem pela frente no Grupo B a Coreia do Sul, Colômbia, Inglaterra e Catar. No Grupo A estão México, Portugal, França, China e Chile. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase semifinal.
Crédito da Postagem: AV Assessoria de Imprensa
http://www.avassessoriadeimprensa.com.br/

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Djair Garcia de volta a Índia

O preparador físico Brasileiro Djair Garcia está de volta a Índia, onde havia trabalhado por cinco anos no Chirag Sports, saiu deste clube por problemas financeiros, e em sua volta ao Brasil fez um belo trabalho na preparação física do Estrela, um dos maiores clubes do Espirito Santo.
Seu novo desafio será o clube Mohun Bagan, um dos maiores da Ìndia, e que na época que o preparador físico estava no país o Bagan tentou contratá-lo, mas acabou não dando certo. Em conversa, Djair disse o contrato será de 11 meses e que já assinou o contrato que lhe enviaram e na semana que vem deve estar tirando o visto de permanência no país.
Sobre o clube, o Mohun Bagan, foi fundado em 1889 e possui como sede a cidade de Kolkata e manda seus jogos em um dos maiores estádios do mundo, o Salt Lake Stadium, que cabe cerca de 120 mil pessoas.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Gilson Kleina é Demitido

Gilson Kleina é demitido.
Crédito da Foto: Globoesporte.com
Após a derrota para o Sampaio Corrêa no primeiro confronto pela Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina foi demitido hoje após a chegada em São Paulo pela diretoria alviverde.Com o treinador, sai também o preparador físico Fabiano Xhá e seus auxiliares Juninho e Jair Leite.

"De Cara a Cara"

Hoje o entrevistado é um treinador muito experiente, trata-se de Neider dos Santos, que trabalhou no Vasco, Botafogo, Mundo Árabe e com passagens por seleções do Caribe, como Ilhas Cayman, Guiana e Bahamas, onde realizou grandes trabalhos e contribuiu para a evolução do futebol nesses pequenos países.
O último clube em que o treinador trabalhou foi o Montego Bay da Jamaica em 2011/2012, atualmente Neider é professor do Curso de Formação de Treinadores da FERJ.
Confira a entrevista do treinador onde conta sobre suas passagens pelo Mundo Árabe, Caribe e Tanzânia, onde comandou um dos principais clubes do país, o Simba FC, vale a pena conferir:

Nome: Neider Carvalho Colmerauer dos Santos
Nascimento: 22/02/1965
Clubes:
Projeto Futebol Esperança-SUB20(1988-1991), Ceres-RJ(1989), Vasco da Gama (Observador Técnico) (1990), Mesquita (1992-1993), Barra da Tijuca(1994), Botafogo(1995), Al-Alhi Doha-Catar (1995-1996),Al-Naser Club Salalah-Omã (1997-1998),Union Berlim-(Projeto de Intercâmbio Brasil/Alemanha) (1998-1999),Seleção de Ilhas Cayman (2000-2001), Bodden Town Sport Clube-Ilhas Cayman(2000),Seleção de Guiana(2002-2004), Simba-Tanzânia(2006), Seleção de Bahamas(2006-2008), Azam-Tanzânia(2008-2009),Village United-Jamaica(2010-2011), Montego Bay(2011-2012).

Títulos:
Al-Nasser Club-Omã-Campeão Nacional(1997/1998)
Al-Alhi- Federation Cup(1995/1996) / Chababe Cup(1995/1996).

“De Cara a Cara”
1-Neider, no final da década de 1980  você era atleta da Universidade do Rio de Janeiro, você já tinha em mente largar o futebol na Universidade para trabalhar como técnico no campo?
Em 1985 entrei para Educação Física na UFRJ, onde fui atleta de futebol de campo até 1991, tendo sido convocado para seleção carioca em 1988 e 1989. Sempre fui envolvido com futebol, e já tinha como objetivo me tornar técnico sim.

2-Antes do trabalho no Ceres você treinou o sub20 do Projeto Esperança, coordenado por Humberto Rêdes. Como conheceu o ex-jogador e fale sobre o projeto?
Humberto Rêdes foi meu professor das disciplinas Futebol 1 e 2 na faculdade, e por ocasião da implementação do Projeto Futebol Esperança na UFRJ ele me convidou para fazer parte do mesmo. Este foi um projeto pioneiro e de grande sucesso. Usávamos o campo da UFRJ na Praia Vermelha, e tínhamos categorias sub 20, sub 17, sub 15 e sub 13. As comissões Técnicas eram formadas por alunos/monitores da UFRJ. Cada categoria treinava 3 vezes por semana, e ainda fazíamos amistosos contra equipes de clubes nas respectivas categorias. Vários jogadores do projeto conseguiram a chance de se profissionalizar, inclusive 1 deles foi jogar no Japão. Infelizmente por problemas políticos internos da UFRJ, o projeto acabou. Foi uma experiência valiosíssima na minha formação de treinador, ainda mais contando com a supervisão de uma pessoa do calibre de Humberto Rêdes, que além de atleta profissional de alto nível que foi, é também Doutor em Educação Física e administrador formado, além da experiência como técnico e gerente de futebol.

3-No Ceres você atuou na elaboração do planejamento da preparação física e tática. Como era feito esse trabalho e por quê saiu do clube?
No Ceres, nos foi pedido para realizarmos um projeto de planejamento do futebol do clube, esse trabalho foi feito e entregue à direção para implantação, já que o  Ceres não tinha recursos financeiros para contratar uma equipe de trabalho multidisciplinar, portanto nosso trabalho se resumiu ao projeto de planejamento.

4-Você teve grandes experiências na África e no Caribe, por quê técnicos Brasileiros não possuem muita chance na Europa? 
Penso que os treinadores Brasileiros estão entre os melhores do Mundo. Porém na Europa, por terem também técnicos de alto nível, acaba sendo mais simples contratarem um Europeu. Existe também a barreira da língua que pode atrapalhar em alguns casos. 

5-No Vasco trabalhou de Márcio Máximo na observação técnica, que faz todo o levantamento do adversário ou da própria equipe.
Como era feito todo esse trabalho e o que evoluiu nele nos dias atuais?
Esse trabalho de observação técnica  feito no Sub 20 do Vasco da Gama foi pioneiro na época. Cada um de nós (éramos 12) ficava responsável por acompanhar um adversário do Vasco, então tínhamos que ir aos jogos desta equipe e preencher um relatório para cada jogo, com escalação, substituições, sistema de jogo, principais jogadas ofensivas, tipos de marcação, jogadas ensaiadas, pontos fortes, pontos fracos e observações gerais. Era um relatório bem detalhado que era passado ao treinador do Vasco. No dia do jogo contra esse adversário que você era responsável pela observação,  tínhamos uma reunião com o treinador para passar um resumo de toda a observação daquele adversário, e esclarecer alguma questão que o técnico viesse a ter, sobre algo dos relatórios. Então, depois desse encontro o técnico ia dar a preleção aos jogadores.
Já nos dias atuais, é tudo bem mais fácil devido à tecnologia existente, como vídeos, edições e programas de computadores que te auxiliam a ter conhecimento do adversário assim como avaliar o desempenho da sua própria equipe.

6-Fale de sua pequena passagem pelo Botafogo em 1995?
Em 1995 o Gerente de Futebol Amador do Botafogo era Humberto Redes, e ele me convidou para ser o responsável pela avaliação dos jogadores em experiência nos Juniores. Porém fiquei pouco tempo,  pois recebi proposta para trabalhar no Qatar.

7-Na década de 1980 e 1990 houve uma demanda grande de Brasileiros para trabalhar no Mundo Árabe, que na época estava começando a crescer financeiramente, o que motivava o profissional ir parar lá, era só o lado financeiro, as premiações ou a vida no país?
Na verdade ir para o Oriente Médio significava, além de uma boa remuneração, também experiência profissional. Claro que o fator cultural também contava, vivenciar uma cultura tão distinta da nossa, tanto dentro como fora do campo te acrescenta muito na sua formação profissional.

8-Em 1997/1998 fez um grande trabalho em Omã, se tornando Campeão Nacional. O que fez você sair do clube?
A temporada de 1997/1998 em Omã foi muito especial, até porque foi a minha primeira como treinador principal, e conseguimos fazer um grande trabalho sendo campeões da liga com 3 rodadas de antecipação. Apesar disso não houve um consenso na parte financeira para a renovação.

9-Depois do projeto com o Union Berlim você seguiu para Ilhas Cayman. Como era a estrutura do futebol no país, seu trabalho na seleção e sua passagem pelo Bodden Town?

As Ilhas Cayman é um país bem pequeno e de população reduzida. Estavam num processo de estruturação do futebol. Eu era assistente do Márcio Máximo no time principal e dirigia o Sub 20. Depois fui contratado para ser o treinador do principal do Bodden Town F.C. onde fiquei por 1 temporada. Mas a estrutura do clube era bem precária, não dando assim condições de realizar um trabalho de excelência.

10-Quando saiu de Ilhas Cayman e foi para a Guiana, você chegou a receber a proposta mais tarde para trabalhar com o Márcio na Escócia? 
Não. Não recebi proposta para trabalhar com o Márcio Máximo na Escócia.

11-A Guiana é um país que é fanática pelo futebol Brasileiro, inclusive tem um clube que se chama Pelé FC. Neider, como é a estrutura do país em relação à vida, futebol(clubes/jogadores) e por quê saiu de lá?
A Guiana é um país apaixonado pelo futebol Brasileiro. Cheguei lá com a missão de desenvolver o futebol. Os clubes não tinham uma boa estrutura, mas o material humano estava lá. Tínhamos um Pré- Olímpico pela frente, então, devido à falta de estrutura dos clubes, eu selecionei 26 jogadores sub 23, os tirei dos clubes e os coloquei concentrados num total 8 meses entre o início da preparação até nossa última participação, tendo nesse período 1 folga por semana. Treinos diários e muitas vezes em 2 períodos. A média de idade da equipe era de 19 anos, portanto era um time bem jovem. O resultado foi fantástico!. A equipe se classificou pela primeira vez para a fase CONCACAF do Pré-Olímpico, vencendo Santa Lúcia, Trinidad & Tobago e Barbados nesse processo, todos estes com mais tradição e melhor ranking FIFA do que a Guiana. Durante a preparação jogamos vários amistosos contra os times principais dos melhores clubes da Guiana e vencemos todos.
Dessa equipe, vários jogadores conseguiram assinar bons contratos fora da Guiana. E para minha satisfação, essa equipe Sub 23 que formei e dirigi, foi a base da seleção principal da Guiana que se classificou pela primeira vez para o hexagonal final da CONCACAF nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil.
Sai da Guiana porque depois de 3 anos trabalhando lá, era hora de tentar novos desafios.

12-Como foram suas duas passagens pelo futebol da Tanzânia, no Simba e no Azam?
Neider dirigindo o Simba da Tanzânia.
A Tanzânia é um país fanático por futebol. Existem lá 2 times de massa, Simba e Young Africans (Yanga) onde a rivalidade entre seus torcedores só é comparada aqui no Brasil a Grêmio x Internacional. Fui dirigir o Simba em 2006 e fomos Vice Campeões da Premier League e Vice Campeões da Tusker International Cup. Fiquei lá por 1 temporada, e é um país que vive e respira futebol. Saí porque houve eleições no clube no final da temporada e a oposição ganhou, quem pagava meus salários era um patrocinador que não quis continuar no clube devido ao resultado das eleições. Além disso eu tinha recebido proposta para assumir a Seleção de Bahamas e resolvi aceitar, devido a instabilidade política do Simba naquele momento.
Já o Azam era um clube que em 2008 havia galgado a Premier League, e me fez uma proposta muito boa para que eu deixasse a seleção de Bahamas. Azam é um clube que pertence a uma família de empresários muito bem sucedida tanto na Tanzânia como na África. Cheguei com o campeonato já em andamento, e o clube precisava de reforços, pois estava praticamente com o mesmo time que havia subido de divisão, o que não era suficiente para fazer uma boa temporada. Mas conseguimos fazer um bom trabalho.

13- Fale de sua passagem pela Seleção de Bahamas?
Bahamas era uma situação bem semelhante às Ilhas Cayman, só que melhor estruturados. Também tínhamos um Pré- Olímpico (Sub 23) pela frente em 2007, e trabalhamos duro para formar uma boa equipe. Passamos bem da primeira fase vencendo Ilhas Virgens Britânicas por 3x0 e Ilhas Virgens Americanas por 6x1. Na segunda fase, jogada no Haiti, depois de perdermos o primeiro jogo para os donos da casa, vencemos a Jamaica Sub 23 por 1x0, numa vitória histórica, pois pela primeira vez Bahamas vencia a Jamaica em qualquer categoria. O time Sub 23 da Jamaica era o mesmo que alguns dias antes de nos enfrentar, foi Vice- Campeão dos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro. Já na equipe principal, jogamos as eliminatórias da Copa da África do Sul, vencendo as Ilhas Virgens Britânicas e perdendo para a Jamaica de Renê Simões.

14-Atualmente, além dos cursos que ministra para a Federação e o trabalho na Secretaria de Esporte, você recebe propostas para voltar a trabalhar no Caribe?
Hoje em dia ainda recebo algumas propostas do Caribe, mas depois de ter dirigido o Village United (2010/2011) e o Montego Bay United (2011/2012) ambos clubes da Premier League da Jamaica, quis ficar um pouco no Brasil. Em 2013 o St George da Etiópia me convidou para visitar o clube em Addis Abeba e me fizeram uma proposta, mas não houve acerto. 



quarta-feira, 7 de maio de 2014

Felipão Convoca a Seleção

Faltando exatamente 36 dias para a Copa do Mundo no Brasil, o técnico Felipão anunciou hoje em uma casa de show no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que iram representar nosso país no Mundial.
A convocação começou no horário previsto, às 11h30, onde o treinador além de anunciar a seleção, falou quem será o novo chefe da delegação, que será Wilson Rubens de Andrade, para quem não conhece é o  presidente do Coritiba, quanto aos jogadores convocados, as surpresas ficaram com Vitor, goleiro do Atlético Mineiro, que será o terceiro goleiro, Hernanes no meio campo, e por último o quarto zagueiro será Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli da Itália.

Veja a Seleção:
Goleiros:
Jefferson-Botafogo
Júlio César-Toronto
Vitor-Atlético Mineiro

Laterais:
Daniel Alves-Barcelona
Maicon-AS Roma
Maxwell- Paris Saint Germain
Marcelo- Real Madrid

Zagueiros:
Dante- Bayer de Munique
David Luiz- Chelsea
Thiago Silva- Paris Saint Germain
Henrique- Napoli

Meias
Fernandinho- Manchester City
Hernanes- Internazionale
Luiz Gustavo- Wolfsburg
Oscar- Chelsea
Paulinho- Tottenham
Ramires- Chelsea
Willian- Chelsea

Atacantes
Neymar-Barcelona
Fred- Fluminense
Bernard- Shakhtar Donetsk
Hulk- Zenit
Jô- Atlético Mineiro


domingo, 4 de maio de 2014

Classificação Série A

1º Corinthians- 7 pontos
2º Cruzeiro- 7 pontos
3º Internacioal- 7 pontos
4º Goiás- 7 pontos
5º Fluminense- 6 pontos
6º bahia- 6 pontos
7º São Paulo- 5 pontos
8º Atlético Paranaense- 4 pontos
9º Flamengo/ Sport/Vitória- 4 pontos
12º Grêmio-4 pontos
13º Criciúma- 3pontos
14º Palmeiras- 3 pontos
15º Coritiba- 3 pontos
16º Santos- 3 pontos
17º Atlético Mineiro-1 ponto
18º Chapecoense- 1 ponto
19º Botafogo- 1 ponto
20º Figueirense- 0 

Brasileirão Série A

São Paulo 2x2 Coritiba
Santos 0x0 Grêmio
Atlético Paranaense 2x3 Cruzeiro
Fluminense 1x2 Vitória
Flamengo 4x2 Palmeiras
Bahia 1x0 Botafogo
Internacional 2x1 Sport
Criciúma 1x0 Figueirense
Atlético Mineiro 0x1 Goiás
Chapecoense 0x1 Corinthians

Líder!

Crédito: Globoesporte.com
Chapecoense 0x1 Corinthians
O Corinthians venceu fora de casa o Chapecoense pelo placar de 1x0 e com esse resultado assumiu a liderança com 7 pontos, os mesmos que o Cruzeiro, porém o Corinthians é líder porque ganha nos critérios da raposa.
Falando da partida, a Arena Condá estava cheia para ver o jogo, mas se você pensa que havia mais Corintianos está errado, a torcida maior era dos donos da casa, mas mesmo empurrados pela grande torcida a primeira etapa não foi boa, muitos passes errados e o jogo ficou 52% parado, ou quando não estava assim o Chapecoense ameaçava nas bolas paradas, já o timão não apresentou nenhuma grande oportunidade de gol.
No segundo tempo novamente os dois times não jogavam bem, pouca criatividade pelo lado do timão e muita marcação pelos donos da casa, mas quando tudo parecia perdido, o Corinthians marcou o gol da vitória com Guerreiro aos 32º minutos.  

Verdão toma Virada

Alecsandro comemora um de seus dois gols.
Crédito:Globoesporte.com
Flamengo 4x2 Palmeiras
O Palmeiras enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e perdeu mais uma partida, agora já são três jogos e apenas uma vitória, contra o Criciúma na primeira rodada do campeonato.
No primeiro tempo se esperava que o verdão iria começar jogando mais atrás, esperando o Flamengo vir para sair nos contrataques, mas o Palmeiras foi pra cima e abriu o placar aos 10º minutos com um golaço de fora da área do volante Wesley, mas as comemorações do verdão não duraram muito, e aos 12º minutos em uma falha da zaga alviverde por parte de Lúcio e Marcelo Oliveira, Paulinho empatou para o Flamengo, mas o gol não abateu o Palmeiras, que continuou em busca do segundo gol, que saiu no finalzinho da primeira etapa com o recém chegado atacante Henrique, que dentro da área tocou no cantinho do goleiro Felipe para deixar o Palmeiras outra vez na frente do placar.
No segundo tempo os visitantes voltaram apagados, a marcação não estava na mesma intensidade de antes, e aos 4º minutos o volante Márcio Araújo ex-Palmeiras empatou a partida,com 2x2 o Flamengo foi pra cima, o técnico Jayme de Almeida havia colocado o atacante Argentino Lucas Magni, que deu movimentação ao ataque do Mengão, que virou a partida com gol de Alecsandro aos 14º minutos, e o quarto gol com Alecsandro novamente aos 27º minutos, o técnico Gilson Kleina ainda tentou colocar marquinhos Gabriel e Mendieta, mas não adiantou e o ver~dao perdeu de virada pelo placar de 4x2. 

Mais um Empate

Leandro Damião mais uma vez passou em branco.
Crédito da Foto:Globoesporte.com
Santos 0x0 Grêmio
O Peixe jogou em casa contra o Grêmio,mas não ganhou, também não perdeu, mas já são três jogos só no empate, lembrando que dois foram em casa.
Falando da partida,  apenas sete mil torcedores compareceram ao estádio da Vila Belmiro para assistir um Santos sem criatividade no jogo, lembrando que o Peixe estava com Damião e Thiago Ribeiro atuando, mas mesmo assim foi parado pela forte marcação Gremista, que quando ameaçou na primeira etapa quase marcou com o meia Dudu, que passou pela zaga Santista, mas esbarrou na defesa do goleiro Santista, mas esse foi o único lance de perigo na primeira etapa.
No segundo tempo a partida melhorou e tivemos mais movimentações por parte das duas equipes,tivemos mais criatividade pelo Santos, mas novamente poucos chutes ao gol, e por conta disso o Peixe acabou ficando mais uma vez no empate em sua despedida da Vila Belmiro, já que o estádio ficará disponível para a Seleção da Costa Rica, que treinará para a Copa do Mundo.

São Paulo Tropeça em Casa

Pato comemorando gol.
Crédito da Foto:Globoesporte.com
São Paulo 2x2 Coritiba
O tricolor paulista continua invicto no campeonato, com dois empates e uma vitória o São Paulo iniciou bem o campeonato, porém a única coisa ruim foi o empate dentro de casa neste sábado pelo Brasileirão.
No primeiro tempo, o tricolor paulista como jogava em casa foi pra cima em busca dos gols, já o Coritiba se fechou esperando conseguir sair nos contrataques, mas quem se deu bem no inicio foi o São Paulo, que abriu o placar aos 21º minutos com gol do atacante Alexandre Pato, mas com gol o tricolor diminuiu o ritmo e o Coxa foi pra cima, empatando a partida aos 30º minutos com gol do meia Robinho ex-Santos, com 1x1 no placar o Coritiba se lançou para o ataque nos minutos finais da primeira etapa e por pouco não virou o jogo.
No segundo tempo o São Paulo igual ao final da primeira etapa, estava mais recuado e chamando o Coxa para o jogo, pois bem, aos 16º minutos, bola na área do tricolor e o volante Chico do Coritiba desvia de cabeça para virar o placar, mas o São Paulo foi em busca do empate, e aos 27º minutos Ademilson empatou na falha da zaga Coritibana e deixou tudo igual no placar.

Classificação Brasileirão Série B

1º América-MG 7 pontos
2º ABC-7 pontos
3ºJoinville- 6 pontos
4º Náutico-5 pontos
5º Bragantino-5 pontos
6º Luverdense- 5 pontos
7º Vasco-4 pontos
8º Paraná-4 pontos
9º Sampaio Corrêa-4 pontos
10º Oeste-4 pontos
11º Ceará-4 pontos
12º América-RN- 3 pontos
13º Avaí- 3 pontos
14º Ponte Preta-3 pontos
15º Santa Cruz- 3 pontos
16º Portuguesa-2 pontos
17ºAtlético Goianiense- 2 pontos
18º Boa Esporte- 1 ponto
19º Vila Nova- 1 ponto
20º Icasa- 1 ponto

Brasileirão Série B

Bragantino 2x2 Portuguesa
Joinville 2x1 Icasa
Santa Cruz 1x1 Paraná
Ponte Preta 2x2 Luverdense
Vasco 3x0 Atlético Goianiense
Ceará 2x2 Náutico
América-RN 0x2 ABC
Boa Esporte 1x3 América-MG
Sampaio Corrêa 2x2 Oeste
Vila Nova 0x1 Avaí