Translate

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Caio Júnior é Demitido

Caio Júnior se despede do diretor do Criciúma
Crédito da Foto: Globoesporte.com
O primeiro a cair havia sido Paulo Autuori, agora tivemos o segundo, Caio Júnior foi mais um que caiu. A diretoria do Criciúma demitiu o treinador nesta terça-feira por conta das duas derrotas no Campeonato Brasileiro, e pretende anunciar seu substituto até esta quinta-feira.
Caio, saiu sem dar entrevista coletiva, mas no final da tarde divulgou uma pequena nota sobre sua saída do clube, onde mostrou indignação com a diretoria do clube pelo ocorrido e agradeceu a torcida pela sua passagem no clube.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Henrique é do Verdão

O jogador que estava na Portuguesa, foi oficialmente apresentado ontem como novo jogador do Palmeiras. Henrique assinou contrato de empréstimo até o final do ano, caso o Palmeiras goste do atleta, tem preferência na compra, lembrando que o atleta foi artilheiro da Portuguesa no Campeonato Paulista com sete gols.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Kardec é do São Paulo

Divulgação: Globoesporte.com
Acabou a novela envolvendo o atacante Alan Kardec, o jogador irá atuar pelo São Paulo, que acertou com o atleta por um salário de 350 mil mensais, enquanto o verdão oferecia 220 mil.
O atleta está em Barra Mansa no Rio de Janeiro e deverá voltar a São Paulo nesta quarta-feira onde realizará exames médicos e assinará contrato com o tricolor paulista. Após isso, o atleta deverá ganhar alguns dias de folga pelo clube.

Classificação Série A

1º Fluminense- 6 pontos
2º São Paulo- 4 pontos
3º Corinthians- 4 pontos
4º Atlético Paranaense/ Sport / Internacional- 4 pontos
8º Goiás-4 pontos
9º Bahia-3 pontos
10ºGrêmio/ Palmeiras/-3 pontos
12º Santos-2 pontos
13º Coritiba-2 pontos
14º Vtória- 1 ponto
15º Atlético Mineiro/ Chapecoense- 1 ponto
17º Flamengo- 1 ponto
18º Botafogo- 1 ponto
19º Criciúma-0 ponto
20º Figueirense- 0 ponto

Brasileirão Série A

Coritiba 0x0 Santos
Palmeiras 0x1 Fluminense
Botafogo 2x2 Internacional
Corinthians 2x0 Flamengo
Cruzeiro- 1x1 São Paulo
Vitória 2x2 Atlético Paranaense
Sport 2x1 Chapecoense
Grêmio 2x1 Atlético Mineiro
Figueirense 0x2 Bahia
Goiás 1x0 Criciúma

Classificação Série B

1º América-MG-4 pontos
2º Náutico- 4 pontos
3º Bragantino- 4 pontos
4º ABC/ Luverdense- 4 pontos
6º América-RN / Paraná- 3 pontos
8º Joinville / Sampaio Corrêa- 3 pontos
10º Oeste- 3 pontos
11º Ceará-3 pontos
12º Atlético Goianiense / Ponte Preta-2 pontos
14º Santa Cruz- 2 pontos
15º Portuguesa- 1 ponto
16º Vasco- 1 ponto
17º Boa Esporte- 1 ponto
18º Vila Nova- 1 ponto
19ºIcasa- 1 ponto
20º Avaí-0 ponto

Brasileirão Série B

Avaí 1x2 Bragantino
Icasa 0x3 Sampaio Corrêa
Paraná 2x3 Joinville
Oeste 2x1 América-RN
Portuguesa 1x1 Santa Cruz
Náutico 2x0 Vila Nova
Luverdense 2x1 Vasco
Atlético Goianiense 2x2 Ponte Preta
ABC 1x0 Boa Esporte
América-MG 3x0 Ceará

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Léo se Aposenta do Peixe

O jogador Léo anunciou ontem por meio de uma nota que irá se aposentar dos gramados, o motivo, como o Santos não irá renovar seu contrato, o jogador afirmou que não queria jogar em outra equipe devido ao carinho que possui pelo Santos. Léo se aposenta com 38 anos, teve duas passagens pelo peixe, a primeira de 2000 à 2005, e a segunda de 2009 à 2014.

Cruz Azul é Campeão

Crédito: Lancenet
Toluca 1x1 Cruz Azul
O Cruz Azul se sagrou campeão da Concaf Champions League e se tornou a primeira equipe a se classificar para o Mundial de Clubes da FIFA no Marrocos no final do ano.
A partida era na casa do Toluca, mas isso não intimidou o Cruz Azul que foi pra cima em busca da vitória,pressionando muito os donos da casa, os visitantes conseguiram abrir o placar aos 40º minutos da primeira etapa com o Argentino Pavone.
No segundo tempo, os donos da casa até ameaçaram, empatando o jogo aos 17º minutos com gol de Édgar Benítez, um belo chute de canhota, mas o goleiro do Cruz Azul conseguiu segurar a pressão e o empate pelo placar de 1x1. Como a primeira partida havia sido 0x0 na casa do Cruz Azul, o empate por gols tornaria o Cruz Azul campeão.

Luís Felipe de Volta ao Verdão

Crédito da Foto:Globoesporte.com
O jogador Luis Felipe, aquele mesmo que fez um bom Campeonato Brasileiro da série B pelo Palmeiras, está de volta ao verdão, o atleta entrou em uma polêmica no final do ano passado com o seu atual clube, inclusive a diretoria do verdão chegou a dar como certa a ida do atleta para o Benfica, mas isso de fato não ocorreu. O atleta havia renovado antes do término do Campeonato Brasileiro da Série B com o clube, mas um erro de um funcionário do clube, que ao invés de colocar Dezembro de 2014 colocou Dezembro de 2013, fez o atleta quando o Palmeiras chamou denovo para renovar e acertar o erro pedir mais financeiramente, o que deixou a diretoria alviverde muita nervosa, a pedida do jogador era um valor de cerca de 100 mil, mas os dirigentes assim como jogador e seu procurador foram a justiça, o Palmeiras para comprovar que renovou com o atleta, e Luís para sair do clube.
Esse impasse foi finalmente resolvido, o Palmeiras ganhou na justiça e o jogador permanece até o final de 2014 como estava no contrato, Felipe já retornou aos treinos e logo já deve estar a disposição do treinador Gilson Kleina, que estava testando Wendel na lateral direita, fora Luís Felipe o verdão está em negociações com o lateral do Libertad Jorge Moreira.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Estrangeiros na Seleção Brasileira?

É isso mesmo, você que assiste atualmente a nossa Seleção Brasileira jogar pensa que nunca tivemos um jogador de outro país em nosso elenco, pois está errado, ao longo de história tivemos quatro jogadores de outros países defendendo nossa seleção, e um treinador Argentino.
Sidney Pullen pelo Flamengo
O primeiro atleta que iremos citar é o Inglês Sidney Pullen, nascido em Southampton no dia 14 de Julho 1895, veio cedo para o Brasil, seu pai era Inglês e sua mãe Brasileira. Sidney começou a carreira ainda jovem, atuando pelo extinto Paissandu do Rio de Janeiro e depois Flamengo, onde jogou por 10 anos, inclusive conquistou pelo rubro negro o Campeonato Carioca de 1912, o inglês possui 5 partidas com a camisa da Seleção Brasileira e nenhum gol marcado, atuou no Sulamericano de 1916, onde chegou a apitar uma partida entre Argentina x Chile, vale destacar que nessa época os atletas apitavam ás vezes.
O inglês faleceu no Rio de Janeiro na década de 1950.
O segundo da lista  é o Português Casemiro Amaral, nascido em Lisboa, no dia 14 de Setembro de 1892, veio para o Brasil cedo também. Foi goleiro de times como América-RJ em 1911, Germânia de São Paulo, Mackenzie-SP e o Corinthians, vale destacar que também atuou no Sulamericano de 1916, onde era o goleiro titular, ao todo foram 6 jogos com a camisa da Seleção Brasileira.
Casemiro parou de jogar no começo da década de 1920, e faleceu aos 47 anos em São Paulo.
Francisco Police, Italiano, atuou pelo Botafogo nas décadas de 1910 e 1920, esse segundo alguns sites é o que menos possui registro sobre sua carreira, o que se sabe é que o atleta disputou um amistoso pelo Brasil, no dia 27 de Janeiro de 1918 contra o clube Uruguaio Dublin.
E por último, esse é mais conhecido da torcida Brasileira, trata-se de Marcelo Moreno, não chegou a atuar na profissional, mas tratou de deixar sua marca nas seleções sub18 e sub20, porém depois dessa passagem, Marcelo optou por defender a Seleção Boliviana, pois não tinha chance no Brasil.
Quanto ao técnico Argentino, Filpo Nuñez, nasceu em 1920 na Argentina, e comandou equipes como Cruzeiro, Botafogo da Paraíba e Palmeiras, onde pelo verdão comandou a Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai em 1965, onde o Brasil venceu pelo placar de 3x0 no estádio do Mineirão.

David Moyes é Demitido do Manchester

David Moyes deixa o Manchester na sétima posição no Campeonato.
Crédito da Foto: Site Esporte Interativo
A equipe Inglesa do Manchester United, anunciou hoje por meio do twitter que David Moyes não será mais o treinador da equipe, lembrando que antes de Moyes havia passado outro Escocês, Sir Alex Fergunson, que é um dos treinadores que trabalhou mais tempo em um único clube, Fergunson ficou 27 anos no clube, enquanto David Moyes não ficou sequer uma temporada.
Como restam poucas rodadas para o término do Campeonato Inglês, o Manchester deverá contratar um novo técnico apenas para a próxima temporada, enquanto isso o auxiliar assumirá a equipe nas rodadas restantes.

domingo, 20 de abril de 2014

Classificação Série A

1º São Paulo e Fluminense- 3 pontos
3º Cruzeiro e Palmeiras-3 pontos
5º  Atlético Paranaense e Internacional-3 pontos
7º Santos e Sport- 1 ponto
9º Atlético Mineiro, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Flamengo e Goiás- 1 ponto
15º Bahia e Criciúma- 0
17º Grêmio e Vitória-0
19º Botafogo  e Figueirense-0

Brasileirão Série A

Fluminense 3x0 Figueirense
Internacional 1x0 Vitória
Chapecoense 0x0 Coritiba
São Paulo 3x0 Botafogo
Atlético Paranaense 1x0 Grêmio
Atlético Mineiro 0x0 Corinthians
Bahia 1x2 Corinthians
Flamengo 0x0 Goiás
Santos 1x1 Sport
Criciúma 1x2 Palmeiras

Peixe fica no Empate

Crédito da Foto: Globoesporte.com
Santos 1x1 Sport
O Santos estreou hoje no Campeonato Brasileiro com um empate dentro de casa contra a equipe do Sport de Recife, o peixe começou a partida perdendo e empatou no final da segunda etapa.
No primeiro tempo o Santos começou bem, apesar da torcida não ter comparecido, já que havia um pequeno número de torcedores no estádio da Vila Belmiro, o peixe foi pra cima, com destaque para o lateral Cicinho, que infernizou a zaga do Sport com boas jogadas, já do lado adversário eles apostavam na marcação, tanto que só o Sport cometeu 13 faltas na primeira etapa, fora isso a equipe alvirubra tentava assustar  o Santos nos contrataques perigosos com Neto Baiano.
Se não saiu gol na primeira etapa, na segunda tivemos dois, o Sport voltou mais ligado, o inicio foi mais equilibrado, mas quando Neto Baiano abriu o placar em falha da zaga Santista aos 27º minutos incendiou o jogo, pois o Santos acordou e foi pra cima em busca do empate, e o atacante Gabriel, ou Gabigol em posição irregular empatou a partida, mas acabou nisso, 1x1 placar final com polêmica no final do jogo onde o árbitro não marcou pênalti para o Santos.

Vitória no Sufoco

Criciúma 1x2 Palmeiras
O Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, mas isso não apaga o futebol ruim que a equipe jogou, certamente não era para o verdão sair com os três pontos fora de casa, mas no futebol tudo acontece e o Palmeiras conseguiu a virada e leva os três pontos para São Paulo.
Falando da partida, no primeiro tempo o Palmeiras parecia estar cansado, a equipe só se defendia e o Criciúma, que contava com o apoio de 11 mil torcedores foi pra cima, abrindo o placar com gol de Paulo Baier em cobrança de falta onde o atacante do verdão Kardec desviou, dificultando assim a defesa de Prass e a bola acabou entrando no cantinho, com o gol sofrido, a equipe continuou perdida, o meia Bruno César não estava em seus melhores dias hoje,a bola não chegava em Alan Kardec e Valdívia pouco criava, essa era a situação do Palmeiras na primeira etapa, que por pouco não foi para o segundo tempo perdendo por mais gols.
Na segunda etapa o técnico Gilson Kleina decidiu realizar algumas mudanças na equipe, colocando o atacante Leandro e o meia Wesley, mas mesmo assim o verdão continuava mal na partida, inclusive o Criciúma teve um pênalti a seu favor, mas o juiz não deu, o que acabou prejudicando os donos da casa, com isso o técnico Gilson Kleina colocou mais um atacante, Rodolfo, jovem promessa do verdão, que melhorou com a substituição e empatou a partida com gol de Leandro aos 37º minutos, e virou o placar com Alan Kardec que subiu sozinho para marcar de cabeça aos 42º minutos do segundo tempo e decretar os três pontos do Palmeiras.

São Paulo Vence Fácil

Pato com a bola
Crédito da Foto: Globoesporte.com
São Paulo 3x0 Botafogo
O tricolor paulista iniciou o Campeonato Brasileiro bem, vencendo dentro de casa o Botafogo pelo placar de 3x0 no estádio do Morumbi, com destaque para a atuação do atacante Alexandre Pato, que contribui com dois excelentes passes para os dois gols do tricolor.
No primeiro tempo o São Paulo começou bem pressionando o Botafogo, que vem de uma crise, eliminado na primeira fase da Libertadores e salários atrasados no grupo, mas isso não desmotivou a equipe que veio jogar, mas esqueceu de avisar o São Paulo, que passeou em casa, a vitória começou logo aos 12º minutos da primeira etapa, quando em um bate rebate dentro da área, o zagueiro Antônio Carlos marcou na falha do zagueiro Dória, minutos depois o São Paulo marcou o segundo gol no jogo, aos 21º minutos em belo passe de Alexandre Pato Douglas mandou para as redes, marcando o segundo gol do tricolor no jogo e deixando o Botafogo sem reação na partida.
No segundo tempo obviamente que o tricolor paulista diminuiu o ritmo, ganhando o jogo de 2x0, mas o Botafogo parecia dar sinais de que iria reagir, mas o São Paulo tratou de acabar com as esperanças dos cariocas e marcou o terceiro gol aos 10º minutos com o atacante Luis Fabiano.

Timão Empata Fora de Casa

Clássico Empatado.
Crédito da Foto:Globoesporte.com
Atlético Mineiro 0x0 Corinthians
O Timão jogou fora de casa hoje pelo Campeonato Brasileiro e apenas ficou no empate pelo placar de 0x0 com o Atlético Mineiro, lembrando que a equipe de Parque São Jorge não jogava há quase um mês devido a eliminação no Campeonato Paulista.
No primeiro tempo, o jogo era em Uberlândia, a torcida era pouca, mas o Galo parecia que estava com medo do timão, pois os visitantes começaram melhor, com os atacantes Luciano e Romarinho,mas aos poucos a partida foi ficando mais equilibrada, e a grande chance da primeira tapa foi do Atlético Mineiro com meia atacante Guilherme, que chutou em cima do goleiro Corintiano, fazendo assim uma fácil defesa, depois o Galo voltou a assustar em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, mas a bola desviou em Luciano e foi para escanteio.
No segundo tempo o Atlético Mineiro então dominou, os atacantes Tardelli e Fernandinho saíram na cara do gol mas desperdiçaram suas oportunidades, vendo o Atlético se impor na partida, o técnico Mano Menezes colocou o Peruano Guerreiro e o Corinthians conseguiu equilibrar de fato a partida, mas não conseguiu a vitória e o jogo acabou mesmo no 0x0.

Classificação Série B

1º América-RN- 3 pontos
2º Paraná-3 pontos
3º Ceará-3 pontos
4º Bragantino- 1 ponto
Náutico- 1 ponto
6º ABC,América-MG, Atlético-GO,Boa Esporte, Icasa, Ponte Preta, Luverdense, Santa Cruz, Vasco e Vila Nova (ambos com 1 ponto)
16º Joinville e Portuguesa-0
18º Oeste- 0
19º Avaí- 0
20º Sampaio Corrêa-0

Brasileirão Série B

Resultados:

Sampaio Corrêa 0x2 Paraná
Joinville 0x0 Portuguesa
Vila Nova 0x0 Luverdense
Ponte Preta 1x1 Icasa
Bragantino 2x2 Náutico
Vasco 1x1 América-MG
Santa Cruz 1x1 ABC
Boa Esporte 1x1 Atlético Goianiense
Ceará 1x0 Oeste
América-RN 3x1 Avaí


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Del Nero é o Novo Presidente da CBF

Del Nero
Crédito:Gazeta Press
O atual presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Pollo Del Nero, foi eleito hoje com 44 votos para ser o novo presidente da CBF(Confederação Brasileira de Futebol), onde o mandato será entre 2015 e 2018, Del Nero chega com mais cinco vices ao seu lado, José Maria Marin, Fernando José Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim Pádua Peixoto e Marcos Antônio Vicente - e os membros do Conselho Fiscal - Antônio Carlos Oliveira Coelho, Arthur Conde Junior e Marcos Moraes.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Final Mexicana Termina Empatada

Final Tensa.
Crédito da Foto: Globoesporte.com
Cruz Azul 0x0 Toluca
A primeira partida da final da  Concaf Champions League, competição de clubes da América do Norte e Caribe, foi realizada nesta terça-feira, dia 15/04, no estádio do Cruz Azul, que não vence a competição desde 1997 e busca vencer nesta temporada.
Sobre o jogo, no primeiro tempo vimos um predomínio maior do Cruz Azul, apesar da grande chuva que tivemos antes da partida, ela não atrapalhou o jogo e os donos da casa dominaram a primeira etapa, criando muitas oportunidades e o Toluca, que não contava com seu craque, o Brasileiro naturalizado Zinha por motivo de contusão se fechava atrás e esperava sair nos contraataques, mas acabou não assustou o Cruz Azul, que quase marcou com o atacante Fabían, que fez bela jogada passando por dois adversários e chutando na rede pelo lado de fora, em outra ocasião o goleiro do Toluca bateu roupa e quase os azuis abriram o placar.
Na segunda etapa o Toluca conseguiu conter mais os mandantes, que não eram mais a mesma equipe da primeira etapa, o técnic oCardozo ainda tentou colocar o Camaronês Achille Emana no ataque, mas o Cruz Azul invés de pressionar ainda quase sofreu o gol do Toluca, tomando uma bola na trave nos últimos minutos de jogo, mas ficou nisso 0x0, nada resolvido na fina le teremos a segunda partida na casa do Toluca no dia 24 de Abril.

Vagner Mancini é o novo Técnico do Botafogo

Mancini em ação pelo Atlético Paranaense.
Crédito da Foto: Yahoo
Embora o clube esteja com as contas bloqueadas, o Botafogo anunciou hoje a contratação de seu novo treinador, trata-se de Vagner Mancini, que realizou um bom trabalho no Atlético Paranaense, Mancini chegará no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e assinará contrato até o final do ano com o clube.
O Botafogo demitiu hoje cerca de seis funcionários da comissão técnica e também anunciou de vez a vinda do atacante Emerson Sheik do Corinthians por empréstimo, onde teve que apresentar garantias de que pagará o jogador, já que a situação financeira do clube anda ruim, inclusive um dos patrocinadores, a Telex Free, está em processo de falência.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ituano é Campeão

Ituano comemorando o título.
Crédito da Foto: Globoesporte.com
Santos 1x0 Ituano (pênaltis 6-7 Ituano)

O Ituano se sagrou campeão Paulista pela segunda vez em sua história, a primeira havia sido em 2002 e agora em 2014 na vitória contra o Santos nos pênaltis com o estádio do Pacaembu lotado, cerca de 33 mil torcedores Santistas estavam presentes para ver o confronto.
O primeiro tempo começou nervoso, com as duas equipes chegando firme, o Ituano, o intruso no jogo, se mostrava mais nervoso que a equipe Santista, e somente na primeira etapa ficou com seu ataque pendurado, cerca de três jogadores receberam cartão amarelo e o visitante parecia não querer jogo, o Peixe quase entrou na briga, mas depois passou a atacar o Ituano, que respondia nas cobranças de falta do zagueiro Anderson Salles, que assustaram o goleiro Aranha, mas o Peixe respondeu com Leandro Damião que quase marcou de cabeça, mas o goleiro do ituano defendeu com o peito, quando todos pensavam que a primeira etapa iria terminar no 0x0, eis que o meia Cícero impedido sofre pênalti, na cobrança dele bola no cantinho e gol do Santos aos 46º minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o Ituano voltou querendo jogar, a equipe comandada pelo ex-jogador Doriva estava mais ofensiva na partida, porém cansou rápido e logo o Santos voltou a tomar controle do jogo,pois o Ituano só teve um grande momento na segunda etapa, aos 33º minutos o zagueiro Anderson Salles cobrou a falta e o goleiro Aranha fez uma excelente defesa espalmando para escanteio, mas a partida se encaminhou mesmo para os pênaltis.
Nas cobranças, o Peixe perdeu com Rildo, que acertou a trave, e o zagueiro Neto, onde o goleiro do Ituano Vagner fez boa defesa e garantiu o título do Campeonato Paulista de 2014 para o Ituano.

Classificação Final Catar Stars League

1º Lekhwia-53 pontos
2º Al-Jaish- 48 pontos
3º Al-Saad- 47 pontos
4ºAl-Sailiya- 42 pontos
5º Al-Arabi- 39 pontos
6º Al-Alhi- 34 pontos
7º Umm Salal- 34 pontos
8º Al-Garrafa- 32 pontos
9º Al-Wakra- 32 pontos
10º Catar SC-31 pontos
11º Al-Khor SC-30 pontos
12ºAl-Khuraitiat-29 pontos
13º Al-Rayyan-29 pontos
14º Meather SC-14 pontos

Artilheiro:
Sebastian Saez-Al-Wakra- 18 gols

Rebaixados:
Al-Rayyan e Meather

Catar Stars league

Al-Khor SC 0x0 Al-Jaish


Al-Alhi 2x2 Al-Sailiya
Última rodada da Catar Stars League e o Alhi que está na parte debaixo da tabela precisava de um resultado bom, no caso uma vitória para terminar melhor o campeonato, mas acabou mesmo ficando no empate em 2x2 dentro de casa, o Alhi abriu o placar aos 4º minutos da primeira etapa, Dagano empatou aos 24º minutos, no segundo tempo no inicio Alhi voltou a estar à frente do placar, mas logo depois Dagano empatou novamente, e minutos mais tarde os donos da casa ainda perderam um pênalti.

Al-Wakra 2x1 Al-Garrafa
Duas equipes que realizaram mal campanha nesta temporada, a esperança é que na próxima os dois times se acertem e façam melhores contratações, mas falando do jogo, o Wakra jogava em casa e foi melhor, ainda na primeira etapa abriu o placar e no segundo tempo marcou mais um gol com o Uruguaio Saez, o Garrafa fez o gol de honra aos 44º minutos.

Catar SC 5x0 Lekhywia
Nesse último jogo os donos da casa precisavam da vitória para continuarem na primeira divisão, e essa vitória veio com estilo, 5x0 dentro de casa com show do atacante Brasileiro Adriano que marcou quatro gols, um deles de pênalti e um do zagueiro Douglão.

Al-Khuraitiat 0x3 Al-Saad
O Khuraitiat com essa derrota em casa quase foi rebaixado do campeonato, a equipe ainda ficou com mesmos pontos que o primeiro rebaixado Al-Rayyan, mas ganhou dele no critério e por conta disso não caiu. Quanto ao Saad, os visitantes não queriam saber nada disso e marcaram os gols da vitória com Belhadj, Khalfan e gol contra de Abdulla.

Meather 2x4 Al-Rayyan
O Rayyan tinha que ganhar de qualquer jeito e torcer por alguns resultados, mas isso não adiantou, e apesar da vitória por 4x2 fora de casa contra o fraco Meather, que foi o saco de pancadas do campeonato, a equipe acabou sendo rebaixada da Catar Stars League.

Umm Salal 2x3 Al-Arabi
O Arabi para fechar a boa campanha que fez no campeonato, ganhou fora de casa pelo placar de 3x2 do Umm Salal com gols de Abdulaziz Hatim.

domingo, 13 de abril de 2014

Concaf Champions League

Toluca 2x0 Alajuelense
O Alajuelense havia perdido pelo placar de 1x0 em casa na primeira partida, a missão já era difícil, pois jogar na casa do adversário e ainda ter que fazer dois gols, mas o time Costarriquenho foi pra cima e desperdiçou algumas oportunidades no incio do jogo, mal sabiam eles que essas oportunidades iriam fazer falta, e aos 35º minutos o atacante Toluca Carlos Esquível tratou de abrir o placar para os donos da casa, incendiando o jogo.
No segundo tempo o Alajuelense parecia já estar abatido no jogo, e para terminar, o Uruguaio Salgueiro fechou o placar para o Toluca marcando o segundo gol e classificando a equipe para a final da Concaf Champions League.

Cruz Azul 2x0 Tijuana
Os donos da casa haviam perdido a primeira partida pelo placar de 1x0 fora e casa contra o Tijuana, mas o segundo jogo foi na casa do Cruz Azul, e les foram pra cima em busca da vitória, para isso precisavam de dois gols, e foi o que aconteceu, aos 29º minutos da primeira etapa o meia do Tijuana marcou um gol contra, com 1x0 a partida iria para a prorrogação, mas na segunda etapa a vitória veio com gol aos 5º minutos da segunda etapa do zagueiro Julio César Dominguez, no finalzinho da partida ainda o goleiro Corona do Cruz Azul foi expulso, mas os donos da casa garantiram a vaga na final da Champions League.


Final-15 de Abril- Terça-Feira

Cruz Azul x Toluca

Jogo de Volta: 24 de Abril-Quinta-Feira

Toluca x Cruz Azul


quinta-feira, 10 de abril de 2014

"De Cara a Cara"

Neste mês de Abril nosso entrevistado é o experiente treinador de futebol Márcio Máximo, com passagens pela Seleção de Ilhas Cayman e Tanzânia, Márcio também é o primeiro treinador Brasileiro a trabalhar em uma equipe do Reino Unido, na temporada de 2003/2004 comandou o Livingston da Escócia, deixando a equipe em 3º lugar quando saiu.
Confira a entrevista de Márcio exclusiva para o Blog do Futebol.

Nome: Márcio Máximo Barcellos
Nascimento: 29 de Abril de 1962-51 anos-Rio de Janeiro
Experiência Profissional:
Projeto UFRJ( 1986-1988), Mesquita( 1989), Vasco da Gama (1990), Barra da Tijuca Futebol Clube(1991), Seleção Brasileira-Sub17/Sub20 (1992-1993), Seleção do Catar sub20( 1994), Al-Alhi-Árabia Saudita (1995), Seleção do Rio de Janeiro (1996), Union Berlim-Alemanha(1998), Seleção de Ilhas Cayman(1999-2002), Livingston-Escócia(2003-2004), Instrutor da Associação Brasileira de Treinadores (2005), Seleção da Tanzânia(2006-2010), Democrata-MG (2011-2012), Francana (2013).

“De Cara a Cara”
1-Por não ter jogado futebol profissionalmente, você sentiu dificuldade para entrar no ramo do futebol?
Joguei futebol de salão no meu início, como a maioria dos jogadores atualmente, e me transferi para o campo com 16 anos.
Atuei pelo América e Botafogo, ambos na categoria juvenil,  agora juniores, quando sofri um acidente que me impossibilitou de continuar. Ainda tentei voltar, mas como não recuperei o nível de antes resolvi parar aos 19 anos.
Tendo esta experiência não foi difícil para mim continuar no ramo, afinal eu não era um estranho no ninho.


2- Você havia trabalhado em um projeto da faculdade UFRJ entre 1986 e 1988, como conseguiu uma ascensão rápida indo do Mesquita para o Vasco da Gama?
Na verdade fui criado dentro do Botafogo, na beira do campo, com todos aqueles craques da época, no final (anos 70 e 80), como Jairzinho, Roberto, Paulo César Caju, Afonsinho, Carlos Roberto, Humberto Redes (que acabou sendo quem me deu a primeira chance no futebol), Ferreti (que me levou para trabalhar no Mesquita onde ele era o treinador) entre outros.
3-Márcio, no Vasco você pertencia a equipe da Análise Técnico Tática, você poderia explicar como funciona esse trabalho no futebol e se houve muita mudança com o passar dos anos?
Através do contato com o supervisor do Vasco, na época Isaias Tinoco que contatou o grupo da UFRJ para fazer este trabalho.
Era basicamente o que se faz hoje, somente sem o suporte tecnológico que existe atualmente.
Nos ajudou muito na nossa formação como treinadores, porque analisávamos os adversários detalhadamente.
O Vasco foi campeão naquele ano.

4-Após o trabalho no Barra da Tijuca você foi a Seleção Brasileira, fale sobre seu trabalho na base da seleção, você acredita que ainda deve ocorrer alguma mudança nas categorias de base do Brasil?
Em 1992 não havia um Torneio Nacional sub 17, o que dificultava o trabalho. Percorríamos o Brasil vendo pequenos torneios e contando com a ajuda de olheiros como Antoninho. Nosso objetivo maior era descobrir talentos para o time principal e não somente ganhar torneios.
Ronaldo Fenômeno, Alex, Fabio do Santos, Leonardo Inácio e Marco Aurélio foram alguns deles.

5-Você chegou ao Catar em 1994, em uma época com poucos atrativos no país que estava em crescimento, fale de sua ida para lá, o trabalho na seleção, a vida no país e o porquê de sua saída?
Fui ao Catar em 1994 como auxiliar do sub-20 da Seleção com Humberto Redes como treinador.
Aprendi muito porque o país na época era muito fechado e nos reuníamos constantemente com treinadores de várias nacionalidades.
Justamente por não haver muitos atrativos nos concentrávamos totalmente no futebol, e isso nos ajudava a crescer. Disputamos uma Copa da Ásia em que obtivemos a melhor colocação nos últimos 14 anos.
Saímos porque não aceitaram os termos de renovação do Professor Humberto, e eu como seu auxiliar o acompanhei.
6-Como foi seu trabalho na Arábia Saudita?
Aliás este foi meu último trabalho como auxiliar técnico (em 1995) depois me tornei o treinador principal. Trabalhei com Luís Antônio Zaluar que fez um bom trabalho, mas na metade do Campeonato teve divergências com a diretoria e não renovou.
7-Por que no ano de 1997 você não trabalhou no futebol, e na temporada de 1998 você atuou em um projeto com o Union Berlim, fale desse projeto e você chegou a treinar esta equipe?
Estava com um projeto juntamente com meu sócio Neider dos Santos em um clube do Rio. Tive algumas propostas, mas nenhuma interessante o suficiente para deixar o Brasil e o projeto. Foi quando no ano seguinte surgiu a possibilidade deste intercâmbio com o clube alemão usando as dependências do nosso clube no Brasil como teste para jogadores brasileiros. Três jogadores foram para a Alemanha já pré-selecionados na época e inclusive recebemos a visita do gerente do clube alemão.
Por questão política interna eles resolveram não continuar o projeto apesar dos bons resultados.

8-Em 1999 você desembarcou na desconhecida Ilhas Cayman, fale da vida nesse país, o estado do futebol quando chegou, você foi o primeiro Brasileiro a trabalhar no futebol de lá?
Fui convencido por um brasileiro Professor Airton Brandão, ex- supervisor de grandes clubes cariocas, que me indicou.
Conversando com o general secretário ele me garantiu que poderia convocar jogadores Ingleses que atuavam na segunda e terceira Liga Inglesa, o que reforçaria muito em nossa equipe. Fui contratado e assim o fizemos, porém nas vésperas das eliminatórias a FIFA proibiu a inclusão deles.
De qualquer maneira a experiência foi válida porque fizemos vários intercâmbios, com países da América Central e do Norte.
Hoje o meu presidente da época é o presidente da Concacaf.
Este acúmulo de experiências me acrescentou como treinador e então surgiu o convite para o Reino Unido, indicado pelos próprios profissionais ingleses que trabalharam conosco.

9-Através de quem você foi parar no Livingston da Escócia? Como foi a experiência de trabalho no clube, fale dos resultados que obteve e por quê a nova diretoria não quis dar continuidade ao trabalho?
Nos clubes da Europa a administração é diferente. Existe um dono que é o maior acionista do clube, assim fui contratado através de informações e depois de uma exaustiva entrevista com o corpo técnico e diretivo do clube.
Foi uma ótima experiência e infelizmente o dono vendeu o clube, o que impossibilitou minha permanência apesar de estarmos com 55% de aproveitamento. O clube tinha um histórico de lutar para não cair e estávamos em sexto a três pontos do terceiro (vaga na Liga Europa). De qualquer maneira, acho que deixamos nossa contribuição tanto que no jogo contra o Brasil ano passado um atleta lançado por nós agora na seleção Escocesa, citou nosso nome em entrevista. 
Marvin Andrews, meu capitão na época que disputou a Copa do Mundo por Trinidad e Tobago menciona em seu livro, 3 páginas sobre o nosso trabalho (ler no site), assim como o clube na mensagem de despedida.
10-Quando saiu do time Escocês, é verdade que recebeu propostas de equipes da Inglaterra? Por quê não aceitou?
Sim, era uma equipe média da segunda inglesa, na época (Southampton), e iludido achei que na volta trabalharia em uma equipe grande no Brasil.
 Foi um erro estratégico mas acontece.
11-Márcio, você foi o primeiro Brasileiro a trabalhar no futebol Britânico como treinador, por quê mesmo com grandes passagens como esta o futebol Brasileiro não te oferece boas oportunidades?
No Brasil o Currículo vale pouco, acho até por conta de alguma desinformação.
Para você trabalhar fora, normalmente você passa por alguma entrevista desde o corpo técnico até o diretivo para então ser aprovado. Aqui isso é pouco usado e normalmente as contratações são feitas por serem ex-atletas de nome, o que já tira a pressão da torcida.
Mas sou otimista e novo, logo continuo aguardando.

12-Como foi o trabalho na seleção da Tanzânia obtendo grandes resultados como a classificação à Copa das Nações Africanas?
Foi um dos mais gratificantes, não somente pelos resultados mas pelo crescimento da seleção.
Baixei a média de idade de 27 para 21 anos, e introduzimos uma nova mentalidade, já que o Africano somente gostava de jogar com a bola.
Subimos quase 100 posições no ranking FIFA, além de mudarmos a expectativa dos torcedores em relação a seleção.
13- Márcio, você sempre aceitou desafios na sua carreira, Ilhas Cayman, Escócia e Tanzânia são grandes exemplos, países pouco explorados por treinadores Brasileiros, o que fazia você aceitar essas propostas e você se arrepende de algo?
Pelo contrário, porque acho que esses desafios nos fazem crescer e entender as variadas filosofias de futebol.
 A dificuldade exercita sua criatividade e a necessidade do resultado (pressão) agiliza sua ação.
O Treinador Brasileiro ainda é um dos melhores do mundo, mas como todas as áreas da vida, temos que nos manter atualizados.
Portanto o intercâmbio com outras escolas é importante.

14- Algo de inusitado ou engraçado ocorreu na sua carreira como treinador de futebol?
Daria um livro, mas somente para citar um deles:
Estava recém chegado na Arábia Saudita e os jogadores estavam concentrados para um jogo. Reunidos em torno do jantar, no chão, comendo carneiro com as mãos, costume local da região. Sem problemas.
Em determinado momento porém, o capitão da equipe retira um dos olhos do carneiro e vem na minha direção me oferecer. Atônito sem saber o que fazer perguntei a um membro da comissão como proceder. Este me disse que era um gesto de consideração e que deveria aceitar.
Assim o fiz e não esqueço até hoje.




terça-feira, 8 de abril de 2014

Elias é do Timão

Elias de volta ao Timão.
Crédito da Foto: Site Goal
O Corinthians anunciou oficialmente depois de tantas especulações a vinda do volante Elias para o clube, depois de muitas negociações entre o timão e o Sporting, os dirigentes alvinegros pagaram os 4 milhões de euros  pedidos por metade dos direitos do jogador e Elias assinará contrato até Dezembro de 2017 e deve chegar nesta terça-feira em São Paulo.
Com a volta de Elias o próximo alvo do timão é a contratação do atacante Rafael Sóbis do Fluminense, onde segundo a diretoria as conversas estão avançadas, quanto a Elias, ele só deve estrear depois do dia 14 de Julho e enquanto isso treinará no CT Joaquim Grava.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Campeonato Paulista

Final- 2º Jogo

Santos x Ituano- 2º Jogo-13/04(domingo)- 16horas

Peixe Joga Mal

Técnico do peixe preocupado com tempo restante.
Crédito:Globoesporte.com
Ituano 1x0 Santos
Hoje não foi realmente o dia do Santos em campo, a equipe não jogou absolutamente nada e tomou o gol da derrota no primeiro tempo, além também de ter perdido um pênalti com o meia Cícero, mas calma torcedor que ainda tem o segundo jogo no estádio do Pacaembu e novamente no domingo, aí veremos se o Ituano se tornará campeão ou se o Peixe irá para seu 21º título da competição.
Falando da partida, o Santos estava empurrado pela torcida, cerca de 32 mil torcedores estiveram presentes no estádio do Pacaembu para apoiar,mas nada disso adiantou e o Santos jogou mal, o começo o Ituano foi chegando aos poucos e conquistando seu espaço, principalmente quando aos 20º minutos em um belo passe para o atacante Cristian, que livre marcou um belo gol para o Ituano, além de calar o estádio do Pacaembu, mas o peixe no incio não se abateu, e minutos mais tarde teve um pênalti a seu favor, a bola sobrou dentro da área para o zagueiro David Braz, que chutou na mão do zagueiro do Ituano, o árbitro deu até cartão amarelo, mas na cobrança do meia Cícero, o jogador isolou a bola, para desespero da torcida, que viu na primeira etapa um Ituano com um futebol bem melhor que o Santos.
No segundo tempo, o Ituano voltou sem vontade de jogar, era nítido ver isso, a equipe se mantinha fechada lá atrás e o Santos pouco fazia, o meia do Peixe estava apagado no jogo, Oswaldo ainda tentou colocar Rildo e o atacante Stefano para trazer mais movimentação ao ataque do Santos, mas pouco adiantou e o Ituano na primeira partida da final do Campeonato Paulista conseguiu sair vencedor pelo placar de 1x0.

domingo, 6 de abril de 2014

Classificação da Catar Stars League

1º Lekhwia-53 pontos
2º Al-Jaish- 47 pontos
3º Al-Saad- 44 pontos
4º Al-Sailiya- 41 pontos
5º Al-Arabi- 36 pontos
6º Umm Salal- 34 pontos
7º Al-Alhi- 33 pontos
8º Al-Garrafa- 32 pontos
9º Al-Khuraitiat- 29 pontos
10ºAl-Khor SC- 29 pontos
11º Al-Wakra- 29 pontos
12º Catar SC-28 pontos
13º Al-Rayyan- 26 pontos
14º Meather- 14 pontos

Artilheiro:
Sebastian Saez-Al-Wakra- 17 gols
Dagano- Al-Sailiya- 15 gols

Catar Stars League

Al-Garrafa 1x2 Al-Arabi
O Garrafa começou bem na partida, jogava em casa e dominou o primeiro tempo, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol, pois na primeira etapa acabou marcando um gol com o atacante Argentino Lisandro Lopez aos 33º minutos e poderia ter marcado mais.
No segundo tempo a coisa foi diferente, e o adversário Arabi que fez um bom campeonato neste ano, voltou melhor e virou a partida, marcando o primeiro gol aos 37º minutos, e a virada aos 48º minutos com o Argelino Karim Ziani.

Al-Wakra 4x1 Al-Alhi
O Wakra que está na parte debaixo na tabela venceu no sábado pelo placar de 4x1 em casa, mas ainda continua em uma posição ruim na tabela.
A partida foi fácil para os donos da casa, que começaram avassaladores no jogo, marcando o gol logo aos 3º minutos, com 1x0 no placar o Wakra continuou na pressão mas desperdiçou algumas oportunidades, e no finalzinho do primeiro tempo o Alhi aproveitou o descuido da zaga e marcou o gol de empate aos 44º minutos.
No segundo tempo entretanto não deu para o Alhi, e o Wakra ampliou o marcador aos 17º minutos com Saez, e o terceiro veio aos 40º minutos, para matar o jogo tivemos o quarto gol com Saez novamente aos 45º minutos.

Catar SC 1x2 Umm Salal
O drama do Catar SC continua e nesta rodada a derrota foi para a equipe do Umm Salal pelo placar de 2x1, a equipe de Lazaroni jogou mal e também não teve sorte, tomando o gol da derrota no últimos minutos de jogo. Com a derrota a equipe do Catar ainda corre risco de rebaixamento no campeonato.

Meather 0x2 Al-Sailiya
O Meather que é a pior equipe do campeonato perdeu mais uma, dessa vez para o Sailiya dentro de casa pelo placar de 2x0, com gols de Dagano de pênalti e Salah.

Al-Khor SC 0x0 Al-Khuraitiat
Jogo truncado, muita marcação e pouca criatividade em ambas equipes, os donos da casa se fecharam e buscaram sair mais nos contraataques, já o Khuraitiat, pouco fez no jogo.

Al-Jaish 1x0 Al-Rayyan
Jogo sem muita importância para as duas equipes, o Jaish já se garantiu na Champions Asiática, e o Rayyan fez um de suas piores temporadas na história da Catar Stars League, mas falando da partida, jogo sem poucos atrattivos, com oportunidades mais nos contraataques, o Jaish fez o único gol da partida aos 23º minutos com Kembo-Ekoto.

Lekhwia 0x2 Al-Saad
Jogo que não valia mais nada para os donos da casa que se sagraram campeão do campeonato, por isso jogavam com alguns reservas, o Saad se aproveitou disso e ganhou o jogo por 2x0, com gols de Hassan, ambos na segunda etapa.

Anelka é do Galo

O presidente do Atlético Mineiro Alexandre Kalil mais uma vez anunciou o novo reforço do clube por meio de uma rede social, dessa vez trata-se de Anelka, jogador Francês ex-Chelsea e Seleção Francesa, e que estava no West Bronwich Albion. Os detalhes da negociação ele não informou, só disse apenas que o atleta acertou com o clube, lembrando que Anelka reencontrará o craque Ronaldinho Gaúcho no Atlético Mineiro.
Segundo informações Anelka teria reduzido o salário para acertar com o Galo, mais detalhes da negociação o presidente Kalil trará na semana.

sábado, 5 de abril de 2014

Jogo Treino

Como o Corinthians está sem jogar pelo Campeonato Paulista já que não chegou a final, assim como São Paulo e Palmeiras, a equipe de Parque São Jorge está treinando no Centro de Treinamento em Itaquera, enquanto não começa o Campeonato Brasileiro, já que terá inicio somente no dia 20 de Abril, mas o Corinthians realizou um jogo treino contra a equipe da Ponte Preta em seu centro de treinamento pela manhã do sábado e ganhou pelo placar de 2x0, Romarinho foi o destaque do jogo, marcando inclusive até um gol no amistoso.

Cocaf Champions League

Alajuelense 0x1 Toluca
O Alajuelense é a única equipe que não é do México que está nas semifinais da competição, e por isso é uma equipe mais fraca, apesar da Costa Rica estar na Copa, mas todos sabem que o centro do futebol no competição é México e Estados Unidos.
Sobre o jogo, o Alajuelense jogava em casa e contava com o apoio de sua torcida que lotou o estádio para apoiar a equipe, que criou algumas chances de perigo ao Toluca, mas os mexicanos conseguiram se fechar e marcaram o gol da vitória com o zagueiro Paraguaio Paulo Silva aos 20º minutos da segunda etapa.


Tijuana 1x0 Cruz Azul
Quem se deu bem na primeira partida foi certamente o Tijuana, que jogando em casa venceu pelo placar de 1x0 o primeiro jogo das semifinais da Concaf Champions League e com isso precisa apenas de um empate no jogo de volta contra o Cruz Azul. O gol da vitória do Tijuana foi marcado no segundo tempo aos 33º minutos, de pênalti com o Argentino Christian Pellerano.

Jogos de Volta: 08/04

Toluca x Alajuelense (Costa Rica)
Cruz Azul x Tijuana

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cristóvão Borges é o novo Técnico do Fluminense

Crédito da Foto: Site Extra
O Fluminense havia anunciado na segunda-feira que Renato Gaúcho tinha sido desligado do clube, e logo no dia seguinte veio o substituto, trata-se de Cristóvão Borges, que realizou grandes trabalhos no Vasco e Bahia, assume a equipe nesta quinta-feira nas Laranjeiras, quanto ao prazo do contrato, segundo o treinador isso ainda será discutido entre ambas as partes.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Panini na Copa do Mundo

Capa do álbum da Copa do Mundo Brasil 2014
Crédito da Foto: Site Estadão
Mais uma vez a Panini estará com força na Copa do Mundo, e não podia estar de fora dessa, já que ocorre no Brasil, o país onde mais se comercializa álbuns, e da Copa do Mundo não é diferente, estamos na frente também e os Alemães são segundo lugar, pelo menos isso ocorreu na última Copa.
O álbum da Copa foi lançado nesta segunda-feira no Museu do Futebol, mas só irá as bancas neste domingo, dia 06/04, onde quem comprar o Jornal Estado de São Paulo ganhará o álbum como cortesia do editor, já o álbum separado nas bancas começa sua venda na terça-feira, dia 08,e lembrando que a venda dos famosos pacotinhos de figurinhas começa nesta sexta-feira, dia 04 de Abril, vale a pena conferir e colecionar.
Sobre o álbum, serão ao todo 640 cromos, houve como todos esperavam um aumento nos preços, o pacote de figurinhas será 1 real e virá com 5 cromos, já o álbum será 5,90, e quem quiser comprar uma versão de luxo, custará 24,90, onde terá a capa dura.
Na Seleção Brasileira entre as figurinhas mais uma vez ficou um destaque ruim, onde desde a Copa do Mundo de 1994 a Panini vem errando nas edições do Brasil, e desta vez não foi diferente, os prováveis erros são Hernanes e Robinho.