Translate

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Classificação do Campeonato Paulista

Grupo A
1º Penapolense- 18 pontos
2º São Paulo 15 pontos
3º Linense- 10 pontos
4º Comercial 8 pontos
5º Atlético de Sorocaba 8 pontos

Grupo B
1º Botafogo- 19 pontos
2º Ituano- 18 pontos
3º Audax- 16 pontos
4º Corinthians- 14 pontos
5º XV de Piracicaba- 11 pontos

Grupo C
1º Santos- 23 pontos
2º Ponte Preta- 18 pontos
3º Sao Bernardo- 18 pontos
4º Portuguesa- 11 pontos
5º Paulista de Jundiaí- 2 pontos

Grupo D
1º Palmeiras- 23 pontos
2º Bragantino- 16 pontos
3º Rio Claro- 15 pontos
4º Mogi Mirim- 12 pontos
5º Oeste- 5 pontos

Campeonato Paulista

Penapolense 1x2 Ponte Preta
Audax 1x0 Oeste
Mogi Mirim 0x1 Ituano
Bragantino 1x0 XV de Piracicaba
Corinthians 3x2 Rio Claro
São Paulo 0x0 Rio Claro
Botafogo 3x1 Palmeiras
Paulista 2x3 Atlético de Sorocaba
Linense 1x3 São Bernardo
Portuguesa 2x1 Comercial

Verdão perde a Invencibilidade

Botafogo-SP 3x1 Palmeiras
Não foi dessa vez, o Palmeiras jogou mal hoje e perdeu pelo placar de 3x1 fora de casa para o Botafogo de Ribeirão Preto, com esse resultado o verdão perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista mas continua líder do seu grupo com 23 pontos.
No primeiro tempo víamos um Palmeiras com muitos desfalques, mas mesmo assim a equipe estava bem escalada com o meia Valdívia e Mendieta no meio campo, mas a equipe começou mal e dava muitos espaços para o Botafogo atacar, com isso a equipe abriu o placar aos 20º minutos de jogo, o Palmeiras reagiu e teve um pênalti a seu favor cobrado pelo craque Valdívia que empatou o jogo, no entanto isso foi a melhor coisa que o Palmeiras fez na partida, já que o Botafogo não se abateu com o gol tomado e foi pra cima jogando sempre nas costas do jogador Willian a equipe fez o segundo gol aos 33º minutos com Camilo e aos 39º minutos fechou o placar com Marcelo Macedo.

Clássico do 0

São Paulo 0x0 Santos
Nitidamente foi o clássico do 0 hoje no estádio do Morumbi, onde as duas equipes até que tentaram pressionar em busca do gol, criaram oportunidades, mas não deu, e o jogo ficou mesmo no 0x0 em um Morumbi completamente vazio para um grande clássico.
No primeiro tempo o Peixe teve oportunidade de marcar logo no incio quando a zaga do São Paulo e o goleiro Rogério Cêni falharam e deram a bola no pé do jogador Cícero, que não soube aproveitar e perdeu o gol, depois disso só deu São Paulo no jogo, criando grandes oportunidades e exigindo defesa do goleiro santista, mas mesmo assim o primeiro tempo ficou somente no 0x0.
No segundo tempo o Santos conseguiu jogar mais do que na primeira etapa, exigiu defesas do goleiro Rogério Cêni que teve muita dificuldade, com o Santos melhor Muricy Ramalho teve que fazer substituições e colocou o meia Ganso no jogo, mas não adiantou muito não e a partida acabou mesmo no empate e com o Santos reclamando de dois pênaltis não marcados.

Timão vence em Casa

Corinthians 3x2 Rio Claro
O Corinthians jogou em casa no sábado pelo Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 3x2, o placar e o futebol foi sofrido, mas o importante foi a vitória em casa no estádio do Pacaembu.
No primeiro tempo o Corinthians era um time mais tranquilo em relação com os casos que havia acontecido como a invasão ao Centro de Treinamento, mas nada atrapalhou e a equipe fez um bom primeiro tempo, inclusive pressionando o Rio Claro em chute do jogador Uendel onde o goleiro do Rio Claro fez boa defesa, após esse lance o atacante Romarinho abriu o placar e o segundo gol saiu logo após com o zagueiro Cléber de cabeça para alegria da massa Corintiana.
No segundo tempo o Corinthians voltava contudo em busca de fazer mais gols, criou grandes chances com o Peruano Guerreiro, mas ele não conseguiu fazer o gol, com isso o Rio Claro fez o primeiro gol aos 25º minutos com Rafael, mas a reação do adversário parou por aí e aos 36º minutos o atacante Romarinho fez o terceiro gol Corintiano e o segundo dele no jogo,mas o Rio Claro ainda descontou mesmo assim nos minutos finais de partida.

Catar Stars League

1º Lekwia-44 pontos
2º Al-Jaish- 39 pontos
3º Al-Saad- 37 pontos
4º Al-Sailiya- 33 pontos
5º Al-Alhi- 32 pontos
6º Umm Salal- 30 pontos
7º Al-Arabi- 28 pontos
8º Catar SC- 27 pontos
9º Al-Garrafa - 25 pontos
10º Al-Khuraitiat- 24 pontos
11º Al-Wakra- 23 pontos
12º Al-Rayyan - 22 pontos
13º Al-Khor SC- 21 pontos
14º Meather- 14 pontos

Artilheiros:
Dagano-Al-Sailiya- 14 gols
Youssef Msakni- Lekwia- 12 gols

Catar Stars League

Al-Saad 4x2 Al-Khor SC
O Al-Saad venceu mais uma na Catar Stars League, a vítima dessa vez foi o fraco Khor, que briga para não cair no campeonato, o caminho para a vitória não foi fácil, pois a equipe adversária começou bem abrindo o placar aos 6º minutos de jogo, mas a reação do Saad que jogava em casa foi rápida e aos 14º minutos empatou com o Brasileiro Rodrigo Tabata e virou o jogo aos 24º minutos, mas antes do término da primeira etapa o Al-Khor SC ainda empatou com gol aos 39º minutos.
No segundo tempo o Al-Khor voltou mal e o Saad foi pra cima em busca da vitória, marcando o terceiro gol com o Brasileiro Tabata novamente e o quarto gol com o artilheiro Khalfan para decretar a derrota do adversário.

Lekwia 1x1 Al-Wakra
Mal havia começado a partida e o Wakra já ganhava pelo placar de 1x0, com gol do Brasileiro Michel aos 6º minutos, mas com 1x0 no placar a equipe se fechou e o Lekwia foi pra cima, como a equipe jogava em casa não podia perder três pontos de graça, e com a pressão o Wakra acabou sucubindo e aos 37º minutos o Lekwia perdeu um pênalti, mas acabou empatando a partida aos 44º minutos com Youssef Msakni.

Al-Rayyan 4x1 Al-Alhi
O Rayyan mostrou que brigará para não cair realmente no campeonato e venceu o Alhi pelo placar de 4x1 dentro de casa.
A partida começou fácil para os donos da casa, aos 8º minutos o Nigeriano Kalu Uche abriu o placar com gol de pênalti, o gol tomado pelo Alhi acabou desanimando a equipe que levou o segundo aos 19º minutos novamente com Kalu Uche e de pênalti, com 2x0 no placar a primeira etapa terminou assim com o Rayyan em pressão e o Alhi apenas na defensiva.
No segundo tempo o Alhi voltou  em busca de melhorar sua situação no jogo, mas acabou apenas conseguindo o gol de honra aos 39º minutos, já o Rayyan ainda marcou o quarto gol com Hamid Ismael.

Al-Jaish 3x1 Catar SC
O jogo ficou bom apenas na segunda etapa, onde o Catar SC abriu o placar aos 10º minutos de jogo, mas a equipe acabou se descuidando e permitiu que o Jaish virasse o jogo, com gol aos 25º minutos, 28º minutos o gol da virada e o terceiro gol aos ,50º minutos de pênalti, realmente o Catar não estava em um bom dia na partida.

Al-Arabi 1x3 Al-Khuraitiat
O Arabi estava bem no jogo até tomar um gol aos 10º minutos da primeira etapa, com o gol sofrido a equipe decaiu no jogo e permitiu que o Khuraitiat atacasse mais, terminando a primeira etapa em 2x0 com gol de Kaddioui aos 36º minutos.
No segundo tempo a equipe da casa continuou dando espaço aos visitantes, que marcaram o terceiro gol aos 11º minutos com Kaddioui novamente, já o Arabi só restou marcar o gol de honra aos 39º minutos com o Argelino Karim Ziani de pênalti.

Al-Sailiya 0x1 Umm Salal
Jogo truncado entre as duas equipes, o Umm Salal buscava a vitória para continuar sua ascensão no campeonato, mas tinha o Sailiya do outro lado que não queria perder de jeito nenhum, por conta disso a marcação tomou conta da partida, mas mesmo assim o Umm Salal fez o gol da vitória com o Brasileiro Victor Simões.

Al-Garrafa 3x0 Meather
Partida sem dificuldades para o Garrafa que abriu o placar aos 19º minutos com gol de pênalti, com o gol feito abriu literalmente a porteira e na segunda etapa o Garrafa marcou mais dois gols com Lisandro Lopez e Moyad Hassan.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Classificação do Campeonato Paulista

Grupo A
1º Penapolense-15 pontos
2º São Paulo- 13 pontos
3º Linense- 10 pontos
4º Comercial-5 pontos
5º Atlético de Sorocaba- 5 pontos

Grupo B
1º Botafogo- 16 pontos
2ºItuano- 15 pontos
3º XV de Piracicaba- 10 pontos
4ºAudax- 10 pontos
5º Corinthians- 8 pontos

Grupo C
1º Santos- 19 pontos
2º São Bernardo- 14 pontos
3º Ponte Preta- 12 pontos
4º Portuguesa- 8 pontos
5º Paulista de Jundiaí- 2 pontos

Grupo D
1º Palmeiras- 20 pontos
2º Bragantino- 13 pontos
3º Rio Claro- 12 pontos
4º Mogi Mirim- 11 pontos
5º Oeste- 5 pontos

Campeonato Paulista

Botafogo 3x1 Mogi Mirim
XV de Piracicaba 3x2 Oeste
Audax 0x0 Rio Claro
Atlético de Sorocaba 1x0 Ponte Preta
Comercial 0x0 São Bernanrdo
São Paulo 0x0 Ponte Preta
Corinthians 1x1 Palmeiras
Ituano 2x0 Bragantino
Penapolense 4x1 Santos
Linense 1x0 Paulista de Jundiaí 

Vareio de Bola

Penapolense 4x1 Santos
Realmente a equipe da casa Penapolense não perdoou o Santos e goleou pelo placar de 4x1 dentro de casa pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, os donos da casa assumiram a liderança do grupo do São Paulo.
No primeiro tempo o Penapolense começou bem e aos 9º minutos abriu o placar com o jogador Guaru para alegria da pequena torcida dos donos da casa, mas o Peixe reagiu rápido e foi pra cima em busca do empate, porém esbarrava nas defesas do goleiro, e depois de tantas chances desperdiçadas o Santos empatou o jogo com gol do meia Cícero aos 44º minutos.
No segundo tempo o Santos parecia ter esquecido o futebol no vestiário,pois a equipe voltou com falhas defensivas e o Penapolense aproveitou marcando o segundo gol com o atacante ex-Corinthians Douglas Tanque aos 6º minutos de jogo, com 2x1 o Santos se desesperou e foi pra cima em busca do empate, só esqueceu do contrataque e acabou tomando mais gols, o terceiro do Penapolense aos 39º minutos com Petros e o quarto gol veio aos 41º minutos com Alexandro para decretar o final da partida.

Tudo Igual

Corinthians 1x1 Palmeiras
Realmente o clássico terminou tudo igual no domingo no estádio do Pacaembu em partida que o mandante Corinthians precisava vencer para sair da última posição do Campeonato Paulista, e com o empate acabou indo para cinco pontos, porém não saiu da incômoda posição no campeonato, a partida marcou também a estreia do jogador Jadson com a camisa do Timão.
No primeiro tempo víamos uma grande movimentação por parte da equipe do Corinthians, que como era mandante do jogo era muito empurrada por sua grande torcida, mas o verdão se defendia bem dos ataques, já o Corinthians vinha contudo e em um ataque realmente assustou o verdão com o Peruano Guerreiro que desperdiçou chutando para fora, já o Palmeiras respondeu com o jogador Mazinho, que chutou e o goleiro Cássio espalmou para escanteio, de resto o primeiro tempo foi fraco entre as duas equipes apesar de o timão possuir mais movimentação em campo.
No segundo tempo a o Timão acertou uma bola na trave logo no inicio com o meia Guilherme e depois exigiu uma defesa do goleiro Fernando Prass em chute de Romarinho,mas não deu outra, aos 15º minutos o mesmo Romarinho livre na área fez o gol do Corinthians, com o gol tomado o técnico Gilson Kleina fez algumas alterações na equipe e deu mais movimento no alviverde, mas mesmo assim quem ameaçava mais era o Corinthians, que quase marcou novamente com o atacante Romarinho, e como quem não faz toma, aos 37º minutos Diogo cruzou para Alan Kardec, que de cabeça empatou o jogo para o Palmeiras garantindo asim um ponto fora de casa para o verdão.

Tropeço Tricolor

São Paulo 0x0 Portuguesa
O São Paulo jogou no sábado pelo Campeonato Paulista e empatou pelo placar de 0x0 no clássico paulista contra a Portuguesa dentro de casa com um pequeno público no estádio do Morumbi.
No primeiro tempo o tricolor paulista começou bem pois jogava em casa, mas a Lusa era perigosa nos contrataques, e em uma chance criada a Portuguesa abriu o placar com o meia Willian Magrão de cabeça, mas o juiz acabou anulando o gol alegando impedimento que não houve, para reclamação dos ogadores da Lusa, já o tricolor paulista não se abateu e ainda desperdiçou algumas oportunidades de gol na primeira etapa em que o goleiro da Lua defendeu.
No segundo tempo o jogo ficou feio, e as equipes pareciam que sentiam o cansaço do jogo,tanto é que o único lance de perigo foi o pênalti que o árbitro não marcou em cima do jogador Ademilson para desespero do jogador Luis Fabiano.

Catar Stars League Classificação

1º Lekwia- 40 pontos
2º Al-Jaish- 36 pontos
3º Al-Saad- 34 pontos
4ºAl-Sailiya- 33 pontos
5º Al-Alhi- 32 pontos
6º Al-Arabi- 28 pontos
7º Umm Salal- 27 pontos
8º Catar SC - 27 pontos
9º Al-Grrafa- 22 pontos
10º Al-Wakra- 22 pontos
11º Al-Khuraitiat- 21 pontos
12º Al-Khor SC - 21 pontos
13º Al-Rayyan- 19 pontos
14º Meather- 14 pontos

Artilheiros:
Dagano-Al-Sailiya- 14 gols
Youssef Msakni- Lekwia- 11 gols

Catar Stars League

Al-Sailiya 3x2 Al-Wakra
Os donos da casa começaram contudo, mas quem abriu o placar primeiro foi o adversário, aos 7º minutos o Wakra marcou o primeiro gol da partida, mas não houve tempo para a comemoração e aos 9º minutos o jogador Dagano empato para o Sailiya, que continuou em cima em busca do segundo gol mas desperdiçou várias oportunidades.
No segundo tempo o Sailiya continuou em busca do gol e marcou o segundo aos 10º minutos, o Wakra parecia que havia sentido o baque e o Sailiya ainda marcou o terceiro gol com Dagano de pênalti aos 15º minutos, já o Wakra descontou aos 47º minutos com Said Boutahar.

Al-Arabi 0x2 Meather
Resultado surpreendente na rodada, pois a equipe do Meather que briga para não cair no campeonato venceu pelo placar de 2x0 o Arabi e fora de casa, os gols dos visitantes saíram na primeira etapa e na segunda etapa, com o Coreano Hwan Cho aos 3º minutos e Ayman Abdullah aos 4º minutos da segunda etapa. O jogador brasileiro do Al-Arabi Wanderley ainda perdeu um pênalti.

Umm Salal 1x0 Al-Khor SC
O Umm Salal continua em boa fase no campeonato, a equipe vem mantendo um grande ritmo nas últimas rodadas e a vítima dessa vez foi a equipe do Al-Khor, que perdeu pelo placar de 1x0 com gol aos 44º minutos do primeiro tempo para decretar os três pontos dos donos da casa.

Al-Rayyan 2x1 Al-Khuraitiat
O Rayyan foi outra equipe que venceu também, deixando assim o Meather em último ainda no campeonato. O jogo foi dentro de casa e a equipe ganhou por 2x1 do Khuraitiat, com gols de Kalu Uche, Nigeriano, e Jaralla Al-Marri, já o Khuraitiat descontou aos 20º minutos.

Al-Alhi 1x1 Catar SC
O Catar jogou fora de casa contra o Alhi e obteve dificuldades nesse confronto, os donos da casa foram melhor na partida inteira, tendo o total controle do jogo, porém só foram abrir o placar aos 31º minutos do segundo tempo, e o Catar empatou com Shin Jin-Ho aos 41º minutos, mas mesmo com o gol sofrido, o Alhi não desanimou e quase ganhou o jogo, só não ganhou porque desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 47º minutos da segunda etapa.

Al-Saad 4x2 Al-Garrafa
O Saad ganhou mais uma e continua brigando pelo título, a equipe começou contudo e aos 12º minutos abriu o placar com o Argelino Belhadj, a pressão continuou e aos 23º minutos o Brasileiro Rodrigo Tabata fez o segundo gol da equipe, antes do término da primeira etapa o Garrafa descontou com o Argentino Lisandro Lopez aos 42º minutos.
No segundo tempo o Saad voltou melhor e aos 6º minutos o jogador Raul ex-Real Madrid fez o terceiro gol e Khalfan o quarto gol, já o Garrafa marcou o segundo gol aos 20º minutos da segunda etapa.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O sucesso é do Preparador Físico

Djair ao lado do atleta na academia
É como definem os jogadores do Estrela do Espírito Santo que por enquanto estão invictos no Campeonato Estadual. A equipe no último jogo enfrentou o Real Noroeste fora de casa e venceu pelo placar de 2x1, continuando assim líder, e hoje a equipe enfrenta um clássico contra o Castelo.
O preparador físico Djair Garcia, é um dos grandes responsáveis pela fase do time, segundo ele a diferença dos seus jogadores aprece no segundo tempo que é quando o atleta é exigido.
Djair chegou este ano no Estrela, pois estava  na Índia, onde havia feito um grande trabalho no Chirag, clube em que estava desde 2008.
Quando chegou ao clube, Djair e o técnico Wagner  foram os responsáveis pela preparação da equipe em Marataizes antes de começar o campeonato.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"De Cara a Cara"

O quadro entrevista hoje o preparador físico do São Gabriel Gustavo Alves, trabalhou no Juventude por alguns anos entre categorias de base e profissional e teve uma passagem pelo futebol Português, no clube distrital Linda a Velha.
Atualmente o preparador físico está em pré-temporada com a equipe para a disputa do Campeonato Gaúcho.

Gustavo em sua passagem pelo Juventude
Nome: Gustavo Alves Corrêa
Nome: Gustavo Alves Corrêa
Preparador Físico
Clubes que Trabalhou:
Juventude (2005-2008/2010-2013), Esporte Clube Linda a Velha-Portugal (2009), São Gabriel-RS (2014.

1-Como surgiu o interesse em ser preparador físico?
Sempre gostei muito de futebol, quando ainda menino fui incentivado pelos meus pais a prática do futsal em escolas de iniciação de na minha cidade natal, em Pelotas. Conforme o tempo foi passando, o gosto pelo esporte e principalmente pelo futebol foi aumentando, de forma que esta modalidade passasse a fazer parte do meu cotidiano, foi então que me mudei para a cidade de Caxias do Sul, mais uma vez com incentivo dos meus pais, para que ingressasse na faculdade, estudar o que eu mais tinha vontade, que era obviamente a Educação Física e assim direcionei para o ramo do treinamento desportivo e preparação física, funções que exerço até  hoje. 

2-Através de quem conseguiu sua primeira oportunidade no meio do futebol?
Já em Caxias do Sul, dentro da Universidade fiz algumas relações com alguns profissionais que já estavam engajados e trabalhavam no futebol de rendimento, mais precisamente no Esporte Clube Juventude. Fui ampliando e mantendo o contato com estas pessoas quando em uma oportunidade numa roda de amigos no bar da faculdade, fui questionado se tinha interesse em acompanhar as categorias da escolinha de futebol do Juventude, coordenada desde então pelo professor Jonas da Rosa, uma pessoa de muito caráter, a qual tenho muito respeito pelo trabalho que realiza e pela forma como trata os profissionais que por ali passam, encaminhando-os para o universo do futebol. Com muito entusiasmo, aceitei o convite e no ano de 2005 iniciei um trabalho como voluntário nas categorias de iniciação do Juventude, evoluindo dentro do clube aos poucos e dando continuidade até os dias atuais.

3-Fale de suas duas passagens pelo Juventude?
Em um primeiro momento, ainda acadêmico de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul, tive diversas oportunidades de aprender e utilizar toda a estrutura do clube como um laboratório para aplicar e experimentar tudo que aprendia dentro do próprio clube e também na faculdade. Vivenciando intervenções dentro das mais diversas categorias do clube entre Sub-10 e Sub-14 em funções como técnico, preparador de goleiros, preparador físico, auxiliar técnico etc.. Tudo isto aconteceu entre os anos de 2005 e 2008. Na minha segunda passagem pelo clube, após uma experiência muito interessante em Portugal, onde pude aprender muito, recomecei no ano de 2010 novamente como acadêmico da Universidade na categoria Sub-14 já na função de preparador físico, função que defini no passar do tempo. Neste mesmo ano, em Março, a categoria Sub-17 apresentava-se para a pré-temporada preparatória para o Gauchão da categoria e também a Copa FGF no segundo semestre, com uma certa necessidade de um auxiliar na comissão técnica, mais precisamente na preparação física, fui convidado a fazer parte deste elenco. E a partir daí, exercendo a função de auxiliar até o final do ano. Nos dois anos seguintes 2011 e 2012, assumi a categoria Sub-15, onde fizemos excelentes campanhas e em 2013 a comissão assumiu a categoria Sub-17. 

4-Por quê um grande clube como Juventude caiu tanto nos últimos anos?
Esta é uma questão muito difícil de explicar até mesmo para quem trabalha lá dentro. Quando entrei no clube estava na Série A do Brasileiro e em uma questão de poucos anos chegou a disputar a Série D. Mas uma coisa que temos que entender é que o futebol também é feito de momento, bons e ruins, o Juventude acabou vivendo momentos difíceis em uma sequência de tempo muito curta. 

5-Como foi parar em Portugal?
Apos começar a trabalhar com o Futebol, vendo sempre grandes espetáculos fora do país e todo aquele assédio à profissionais deste ramo para a Europa, comecei a semear uma possibilidade de conhecer lá fora! E sou assim, quando coloco alguma coisa na cabeça, ou ela acontece, ou ela acontece! Então comecei a pesquisar as possibilidades de fazer alguma viagem para o exterior, conhecendo pessoas e fazendo novos contatos que pudessem colaborar com este projeto. Foi então que descobri um grande amigo de infância morando em Portugal e fazendo um trabalho de formação com crianças em um clube na cidade de Lisboa. Até que conversamos muito e consegui com que ele me oportunizasse um estágio ou qualquer intervenção na sua escola. Minha namorada, Rejane, que na época estávamos juntos há 2 anos também achou a ideia interessante porque também queria conhecer o exterior, e resolveu ir comigo, facilitando a coragem. E o sonho se realizou.

6-Qual divisão pertencia o Esporte Clube Linda a Velha e como foi o trabalho?
O Linda-a-velha é um clube distrital como chamam por lá, aqui no Brasil é como se fosse um clube profissional que não participa de nenhuma divisão nacional, mas que pode brigar por vaga. O trabalho com este meu amigo eu considero de grande valia, pois como fui sem pretensão alguma, a oportunidade que ele me deu de acompanhar o seu trabalho com a mulecada me fez aprender mais algumas coisas que ainda não tinha vivenciado no Brasil, principalmente o Futebol não sendo o principal esporte praticado pela comunidade, entre outras metodologias e trabalhos realizados por lá. 

7-Em Portugal o preparador físico é mais valorizado do que no Brasil?
Esta é uma questão que fica fora do meu alcance e não vou conseguir responder, primeiro porque não cheguei a ser um preparador físico no país e segundo que são realidades totalmente diferentes de valorização.  

8-Qual foi o motivo de sua saída de Portugal?
O principal motivo que me fez retornar ao Brasil foi principalmente o fato de ainda não ter concluído a minha formação acadêmica, além disso, eu sabia que trabalhar diretamente em um clube como eu já fazia no Brasil necessitaria não só de uma boa formação, como também experiência na função e bons contatos, o que eu ainda não possuía. 

9-Como é sua metodologia de trabalho como preparador físico?
Procuro estar sempre me atualizando com o que há de mais moderno, lendo artigos, publicações recentes de grandes profissionais desta área e também conversando com os colegas de clube. Não posso dizer que a minha metodologia é "tal", prefiro estar sempre ressaltando que não existe uma metodologia correta, e sim o que há de mais moderno.

10-Qual foi o motivo de sua saída do Juventude agora em 2013?
O Juventude foi o clube onde mantive um vínculo de quase 10 anos, uma década em um clube pode ser muito bom, como também pode ser uma forma de se acomodar em algumas situações, principalmente porque o Juventude é um clube muito bom de trabalhar. Mas o principal motivo que me fez sair foi a proposta que recebi, analisei como um salto principalmente pelo fato de estar ao lado de um dos grandes treinadores que já tive a oportunidade de trabalhar que é o Carlos Moraes.

11-Qual é o projeto do São Gabriel para 2014? E quando inicia-se os trabalhos?
O projeto é muito interessante, é um novo clube com pessoas novas e também com muitos que já viveram o grande momento do São Gabriel no passado, principalmente o presidente. O objetivo é subir, é claro! Não podemos pensar em outra coisa, e para isto o planejamento começou muito cedo. A pré-temporada inicia no dia 3 de Fevereiro.

12-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira? 
De inusitado nada, apenas muito tiro na lua, que até agora a pontaria está boa. 



Felipão anuncia Convocação

Na última convocação para amistosos, já que a próxima será para a Copa do Mundo, o técnico Luis Felipe Scolari não trouxe grandes surpresas e convocou apenas dois atletas que não haviam sido chamados, o lateral do Bayer de Munique e o meia Fernandinho, jogador do Manchester United.
O jogo contra os sul-africanos será em Johanesburgo, no Estádio Soccer City, às 19 horas (14 horas de Brasília). A convocação final para a Copa no Brasil será no dia 5 de maio. 


Os convocados: 
Goleiro: Julio Cesar (QPR - Inglaterra) 
Zagueiros: David Luiz (Chelsea) Dante (Bayern de Munique) Thiago Silva (PSG) 
Laterais: Daniel Alves (Barcelona) Marcelo (Real Madrid) Rafinha (Bayern de Munique) 
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg) Paulinho (Tottenham) Fernandinho (Manchester City) Ramires (Chelsea) Oscar (Chelsea) Willian (Chelsea) Bernard (Schaktar Donestk) 
Atacantes: Hulk (Zenit) Neymar (Barcelona) 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Classificação do Campeonato Paulista

Grupo A
1º São Paulo- 12 pontos
2º Penapolense - 9 pontos
3º Linense- 7 pontos
4º Comercial- 4 pontos
5º Atlético de Sorocaba- 2 pontos

Grupo B
1º Botafogo- 13 pontos
2º Ituano- 9 pontos
3º Audax- 9 pontos
4º XV de Piracicaba - 7 pontos
5º Corinthians- 7 pontos


Grupo C
1ºSantos- 16 pontos
2º Ponte Preta- 12 pontos
3º São Bernardo-10 pontos
4º Portuguesa- 7 pontos
5º Paulista de Jundiaí- 2 pontos

Grupo D
1º Palmeiras 19 pontos
2º Bragantino- 13 pontos
3º Rio Claro- 11 pontos
4º Mogi Mirim- 11 pontos
5º Oeste- 5 pontos

Campeonato Paulista

Oeste 1x2 Ituano
Bragantino 1x1 Botafogo
Rio Claro 3x0 XV de Piracicaba
Palmeiras 1x1 Audax
Ponte Preta 2x1 São Paulo
Mogi Mirim 1x1 Corinthians
Portuguesa 4x0 Linense

Terça-Feira, dia 11/02
Paulista de Jundiaí x Penapolense- 19h30
São Bernardo x Atlético de Sorocaba- 19h30
Santos x Comercial- 19h30

Crise Continua

Mogi Mirim 1x1 Corinthians
O Corinthians está há mais uma partida sem vencer pelo Campeonato Paulista, mesmo com a estreia da camisa amarela o timão não jogou bem e mais uma vez sua torcida saiu infeliz do estádio. Com o empate o Corinthians continua em uma situação ruim no campeonato.
No primeiro tempo o Corinthians que jogava fora de casa começou atrás em busca dos contrataques contra o Mogi Mirim, que logo se lançava ao ataque em busca do gol, e conseguiu, aos 37º minutos o zagueiro Mirita abriu o placar de cabeça onde subiu sozinho para marcar, mas alguns minutos o Mogi fez um gol contra com o mesmo Mirita aos 41º minutos empurrando para a própria meta.
O Corinthians até tentou atacar na segunda etapa e perdeu muitos gols , mas não conseguiu reverter o resultado e ficou mesmo no 1x1.

Verdão fica no Empate

Palmeiras 1x1 Audax
O Palmeiras jogou hoje contra o Audax dentro de casa pelo Campeonato Paulista e empatou pelo placar de 1x1 com um pênalti perdido pelo atacante Alan Kardec na segunda etapa.
No primeiro tempo víamos um Palmeiras era melhor na aprtida,empurrado pela sua grande torcida o verdão se lançou ao ataque em busca do gol e de continuar invicto no campeonato, o mago Valdívia até que tentou mas a zaga do Audax estava inspirada e a equipe do ex-jogador Fernando Diniz conseguiu encerrar o primeiro tempo no placar de 0x0.
No segundo tempo o Audax voltou melhor e logo aos 7º minutos abriu o placar com gol de Denilson, o Plameiras não se inquietou com o gol sofrido e foi em cima do Audax, conseguindo o gol de empate somente aos 33º minutos com chute de fora da área do meia Mendieta, um belo gol, logo após o gol o verdão teve um pênalti a seu favor mas acabou desperdiçando e o jogo ficou mesmo no 1x1, com o verdão continuando invicto.

Tricolor perde fora de Casa

Ponte Preta 2x1 São Paulo
O São Paulo perdeu pelo placar de 2x1 contra a equipe da Ponte Preta que briga pela classificação no campeonato Paulista para a próxima fase.
No primeiro tempo o tricolor paulista começou bem no jogo criando muitas oportunidades, mas a macaca sabia se defender bem e contava com as defesas do goleiro, mas o tricolor paulista não tomava cuidado com os contrataques da macaca e foi em um deles que a equipe abriu o placar, aos 45º minutos o ex-jogador do São Paulo Silvinho marcou para a alegria da torcida presente no estádio.
No segundo tempo a equipe do tricolor paulista reagiu rápido e conseguiu um pênalti a seu favor, aos 12º minutos o Uruguaio Alvaro Pereira foi derrubado pelo atacante da Ponte e na cobrança do goleiro Rogério Cêni o tricolor empatou, mas não durou muito não e mais uma vez quando o São Paulo se encontrava melhor no jogo a Ponte fez o gol da vitória aos 15º minutos com gol de cabeça de Alemão para decretar os três pontos da Ponte Preta.

Catar Stars League-Classificação

1º Lekwia- 43 pontos
2ºAl-Jaish- 36 pontos
3ºAl-Saad- 33 pontos
4º Al-Alhi- 31 pontos
5º Al-Sailiya- 30 pontos
6º Al-Arabi- 28 pontos
7º Catar SC- 26 pontos
8º  Umm Salal- 24 pontos
9º Al-Garrafa- 22 pontos
10º Al-Wakra- 22 pontos
11º Al-Khuraitiat- 21 pontos
12º Al-Khor SC- 21 pontos
13º Al-Rayyan - 16 pontos
14º Meather- 11 pontos

Artilheiros:
Msakni-Lekwia- 11 gols
Dagano-Al-Sailiya- 11 gols

Catar Stars League

Al-Jaish 2x1 Meather
O Jaish confirmou com essa vitória que continuará na briga por mais um título da Catar Stars League, a vítima dessa vez foi o fraco Meather, que se encontra na zona de rebaixamento. Os donos da casa começaram criando muitas oportunidades de gol e abriu o placar logo aos 20º minutos,com o gol feito a equipe da casa descansou no jogo e o Meather acordou e começou a pressionar em busca do gol de empate, fazendo o gol aos 34º minutos da primeira etapa.
No segundo tempo o jogo ficou feio, muita marcação pela equipe do Meather, que não podia perder porque se encontra em uma posição ruim na tabela, mas os donos da casa acabara marcando o gol da vitória aos 52º minutos de pênalti.

Lekwia 3x0 Al-Garrafa
Com a vitória a equipe continua na primeira posição com 40 pontos, já o Al-Garrafa com mais uma derrota vai se complicando no campeonato, pois nessa partida o Garrafa não jogou nada e merecia perder até por mais gols.
A vitória do Lekwia foi no primeiro tempo, onde os donos da casa abriram o placar aos 31º minutos e marcaram o segundo gol no finalzinho do primeiro tempo. Na segunda a equipe só controlou  a partida e ainda marcou o terceiro gol aos 37º minutos com o Eslovaco Wladimir Reiss.

Al-Arabi 1x0 Catar SC
Mais uma derrota da equipe do técnico Brasileiro Sebastião Lazaroni, desta vez perderam para o Al-Arabi, que briga pelas primeiras posições da tabela, o gol da vitória dos doos da casa saiu aos 32º minutos do segundo tempo.

Al-Saad 2x2 Al-Wakra
O jogo era na casa do Al-Saad, mas a quem era melhor na primeira etapa foi o Wakra, que abriu o placar aos 12º minutos com gol de Sebastian Saez, a pressão continuou e a equipe só não marcou mais porque parou nas defesas do goleiro do Saad.
Como quem não faz toma, na segunda etapa o Saad voltou contudo e empatou a partida com o Brasileiro Rodrigo Tabata, mas o Wakra foi pra cima e acabou fazendo o segundo gol aos 34º minutos com o Uruguaio Saez, mas no finalzinho do jogo o Saad empatou com gol do Argelino Belhadj.

Al-Alhi 1x0 Al-Khuraitiat
Os donos da casa venceram pelo placar de 1x0 com gol de Mohammed Ali no finalzinho da segunda etapa, com a vitória a equipe da casa contina brigando pelas primeiras posições na tabela.

Al-Sailiya 2x0 Al-Khor SC
O Sailiya venceu ontem a equipe do Khor SC pelo placar de 2x0 com gols de Marcelo Camacho, Brasileiro, e do artilheiro do campeonato Dagano.

Al-Rayyan 1x1 Umm Salal
Jogo dos desesperados terminou 1x1, resultado ruim para as duas equipes que continuam brigando para não serem rebaixados da Catar Stars League.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Adeus Reizinho

Jogador se emociona na coletiva de despedida
Hoje oficialmente o jogador Juninho Pernambucano se aposentou dos gramados, Juninho fez história no Vasco, onde se tornou campeão da Libertadores da América de 1998, pela Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de 2006, onde o Brasil foi eliminado pela França.
Fora do Vasco, Juninho começou jogando pelo Sport de Recife, Lyon da França onde fez sucesso e inclusive deve começar a trabalhar fora dos gramados por lá, além também da passagem pelos Estados Unidos e Catar.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tabela do Paulistão

Grupo A
1º São Paulo- 9 pontos
2ºLinense - 7 pontos
3º Penapolense - 6 pontos
4º Comercial- 4 pontos
5º Atlético de Sorocaba- 2 pontos

Grupo B
1º Botafogo- 9 pontos
2º Audax - 8 pontos
3º XV de Piracicaba- 7 pontos
4º Corinthians- 6 pontos
5º Ituano - 5 pontos

Grupo C
1º Santos- 13 pontos
2º São Bernardo- 10 pontos
3º Ponte Preta- 6 pontos
4º Paulista- 2 pontos
5º Portuguesa- 1 ponto

Grupo D
1º Palmeiras- 15 pontos
2ºBragantino - 9 pontos
3º Rio Claro- 7 pontos
4º Mogi Mirim- 7 pontos
5º Oeste- 5 pontos 

Campeonato Paulista- Resultados

Ituano 0x0 São Bernardo
Oeste 0x1 Linense
Santos 5x1 Botafogo
Comercial 1x2 Rio Claro
Bragantino 2x0 Atlético de Sorocaba
Audax 4x2 Portuguesa
Ponte Preta 2x1 Corinthians
Palmeiras 2x0 São Paulo
Paulista de Jundiaí 0x0 XV de Piracicaba
Penapolense 2x1 Mogi Mirim

Show Alviverde

Palmeiras 2x0 São Paulo
O Palmeiras venceu hoje o São Paulo pelo placar de 2x0 jogando no estádio do Pacaembu em mais uma rodada do Campeonato Paulista, onde já são cinco jogos e cinco vitórias do verdão, com isso conseguiu a liderança do grupo isolada.
No primeiro tempo o verdão empurrado pela sua torcida começou pressionando a equipe do São Paulo, que estava mais acanhada no inicio de jogo,mas o tricolor paulista levava perigo nos contrataques, onde em um deles o goleiro Fernando Prass fez excelente defesa espalmando para escanteio, mas após esse lance o Palmeiras teve uma bola parada em seu favor, e na cobrança de Mazinho o meia Chileno Valdívia cabeceou para as redes para fazer o primeiro gol do Palmeiras aos 23º minutos, com o gol tomado o tricolor não jogou mais na primeira etapa e por pouco o alviverde não fez o segundo gol.
Na segunda etapa o verdão voltou no mesmo ritmo, criando muitas oportunidades de gol, já o tricolor paulista continuou jogando atrás em busca dos contrataques,mas não adiantou nada e o Palmeiras ainda marcou o segundo gol de pênalti com o atacante Alan Kardec aos 33º minutos.

Timão perde Novamente

Ponte Preta 2x1 Corinthians
O Corinthians jogou neste domingo contra a equipe da Ponte Preta e perdeu pelo placar de 2x1, com essa derrota a equipe não está na zona de classificação para as quartas-de-finais do campeonato e já soma a terceira derrota seguida, além também de protestos, onde no sábado cerca de 100 vândalos foram protestar no CT Joaquim Grava, agredindo funcionários do clube e roubando, uma vergonha o que ocorreu com a delegação Corintiana no sábado.
Mas falando da partida, mal havia começado o jogo e a Ponte Preta abriu o placar com o jogador Alemão aos 3º minutos de jogo em falha da zaga Corintiana, com 1x0 no placar a Macaca continuou bem no jogo e tentava marcar o segundo gol,já o Corinthians começou a criar oportunidades em busca do empate, até que conseguiu, aos 31º minutos com o lateral Uendel de cabeça, um golaço para alegria da pequena torcida Corintiana presente no estádio.
No segundo tempo logo no inicio a Ponte Preta marcou o segundo gol e o gol da vitória aos 4º minutos com o jogador Ferrugem, que driblou o zagueiro Gil e mandou para as redes, final Ponte Preta 2x1 Corinthians.

Peixe dá show

Santos 5x1 Botafogo
O Santos venceu no sábado pelo placar de 5x1 a equipe do Botafogo dentro de casa pelo Campeonato Paulista, com os cinco gols marcados o Peixe já passou dos 12 mil gols, o único clube a ter marcado esse número de gols no mundo.
No primeiro tempo o Peixe começou forte, e pressionava muito o Botafogo, abrindo o placar logo aos 4º minutos com a promessa da base Geuvânio, o Botafogo parecia que havia sentido o gol e recuou mais na partida, o Santos entretanto continuou em cima em busca do segundo gol, que demorou a sair mas veio aos 45º minutos com o meia Cicero, que ainda tem possibilidade de sair da equipe para o futebol do exterior.
No segundo tempo a conversa que os jogadores do Botafogo tiveram no vestiário parecia ter surtido efeito e a equipe voltou diferente disposta a mudar a partida, e até começou bem fazendo o primeiro gol aos 5º minutos com Hudson, mas a pressão parou por aí e o Santos voltou a tomar conta da partida rápido, marcando o terceiro gol com Gabigol aos 20º minutos, e mais um dele aos 23º minutos, no final para fechar o jogo, o atleta da base Emerson fez o quinto gol aos 44º minutos.

Classificação Catar Stars League

1º Lekwia- 40 pontos
2ºAl-Jaish- 33 pontos
3º Al-Saad - 30 pontos
4º Al-Alhi - 28 pontos
5º Al-Sailiya - 27 pontos
6º Catar SC- 26 pontos
7º Al-Arabi - 25 pontos
8º Umm Salal- 23 pontos
9º Al-Garrafa - 22 pontos
10º Al-Khuraitiat - 21 pontos
11º Al-Khor SC- 21 pontos
12º Al-Wakra- 21 pontos
13º Al-Rayyan - 15 pontos
14º Meather- 11 pontos

Artilheiros:
Lekwia- Youssef Msakni- 11 gols
Al-Sailiya- Dagano- 11 gols

Catar Stars League

Al-Wakra 1x4 Al-Jaish
Os visitantes começaram melhor e aos 10º minutos abriram o placar com gol do recém chegado Nilmar, a pressão continuou e o Jaish marcou o segundo, aos 13º minutos mais um gol do craque Nilmar, e como o atacante estava inspirado na partida marcou o seu terceiro gol aos 25º minutos, o Wakra descontou com Boutahar aos 20º minutos, mais o Jaish continuava em cima e era superior ao adversário, perdendo inclusive um pênalti no finalzinho da primeira etapa.
No segundo tempo o ritmo continuou do Jaish que briga pelo título do campeonato, e a equipe marcou o quarto gol com Ekoko aos 10º minutos.

Meather 0x5 Lekwia
O Meather perdeu mais uma partida e está se complicando no campeonato com muitas chances de cair,a derrota dessa vez foi para a equipe do Lekwia, que veio forte para o confronto, abrindo  o placar aos 11º minutos Youssef Msakni e aos 15º minutos fizeram o segundo gol com Dame Traoré, o Meather parecia que havia sentido o gol tomado e não tinha reação, tomando assim o terceiro gol aos 23º minutos.
No segundo tempo a equipe do Meather não reagiu e o Lekwia continuou em busca de mais gols, marcando o quarto gol aos 28º minutos e o quinto gol aos 40º minutos com Youssef novamente.

Al-Khor SC 3x3 Al-Arabi
Jogo duro, onde as duas equipes precisavam da vitória para continuar brigando pela parte de cima da tabela, mas os gols começaram com o adversário Arabi, que aos 20º minutos abriu o placar, mas a reação dos donos da casa foi rápida e aos 23º minutos a partida já estava 1x1, mas novamente o Al-Arabi tratou de se colocar a frente do placar marcando o segundo gol aos 25º minutos com gol contra do meia do Al-Khor, a primeira etapa terminou com a equipe adversária a frente do placar.
No segundo tempo os donos da casa mal haviam voltado ao jogo e empataram com 2º minutos, mas mesmo com 2x2 no placar o Arabi queria marcar o terceiro gol e pressionava muito em busca do gol, tanto que saiu aos 20º minutos, mas o empate do Al-Khor SC acabou ocorrendo aos 48º minutos da segunda etapa.

Al-Garrafa 1x1 Al-Rayan
Na segunda partida sem o técnico Zico já que ele foi demitido, o Al-Garrafa mais uma vez não venceu encontrando dificuldades contra o Al-Rayyan que está em uma situação ruim no campeonato, e acabou empatando pelo placar de 1x1 com gol aos 20º minutos dos donos da casa e o Rayyan empatou no último minuto de jogo.

Al-Khuraitiat 0x0 Al-Sailiya

Umm Salal 3x1 Al-Alhi
O Umm Salal venceu mais uma vez pela Catar Stars League, agora a equipe dá sinais de que realmente brigará para não cair no campeonato, o jogo foi duro mas a vitória veio.
No primeiro tempo o Alhi abriu o placar aos 28º minutos, o Alhi ainda poderia ter ampliado placar mas não conseguiu devido a forte zaga da equipe da casa.
No segundo tempo entretanto os donos da casa reagiram e empataram com o Brasileiro Victor Simões aos 34º minutos, com 1x1 no placar o Umm Salal foi pra cima e virou o jogo aos 44º minutos, o Alhi pareceu ter sentido o gol e ainda tomou mais um o terceiro do Salal aos 47º minutos.

Catar SC 0x1 Al-Saad
A equipe da casa dominou a partida inteira com chances claras de gol e pressionava muito, mas desperdiçou muitas oportunidades e acabou sofrendo o gol aos 45º minutos da segunda etapa com Al-Haydos.