Translate

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Classificação do Paulistão

Grupo A
1º São Paulo- 6 pontos
2º Comercial - 3 pontos
3º Penapolense- 3 potos
4º Linense - 1 ponto
5º Atlético de Sorocaba- 1 ponto

Grupo B
1º Botafogo- 6 pontos
2º Corinthians- 6 potos
3º XV de Piracicaba- 3 pontos
4º Audax-2 pontos
5º Ituano- 1 ponto

Grupo C
1º São Bernardo- 9 potos
2º Santos- 7 pontos
3º Ponte Preta- 3 potos
4º Portuguesa- 1 ponto
5º Paulista de Jundiaí- 1 ponto

Grupo D
1º Palmeiras - 9 pontos
2º Bragantino- 6 pontos
3º Mogi Mirim - 6 pontos
4º Oeste- 4 pontos
5º Rio Claro- 4 pontos

Campeonato Paulista-Resultados

XV de Piracicaba 1x0 Portuguesa
Rio Claro 0x1 Penapolense
Ponte Preta 1x0 Audax
Botafogo 4x2 Paulista
Corinthians 0x1 São Bernardo
São Paulo 2x1 Oeste
Atlético de Sorocaba 1x4 Palmeiras
Ituano 0x1 Santos
Linense 1x2 Mogi Mirim
Bragantino 1x3 Comercial

Vitória no Sufoco

Ituano 0x1 Santos
 O Peixe venceu a equipe do Ituano o sufoco neste domingo fora de casa pelo Campeonato Paulista, e com esse três jogos o Peixe já soma sete pontos no campeonato.
No primeiro tempo o Santos estava jogando mal e a equipe do Ituano estava melhor na partida, como o Peixe estava mais defensivamente o Ituano do técnico Doriva atacava mais pois jogava dentro de casa e precisava da vitória, por conta disso o goleiro Aranha teve muita dificuldade na partida e trabalhou muito.
No segundo tempo o Ituano atacava com maior intensidade, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda tentou fazer alguma substituição no jogo mas o Ituano continuava melhor no jogo, porém como quem não faz toma, aos 46º minutos o meia Cícero marcou um belo gol e o gol da vitória do Santos na partida.

Tricolor vence em Casa

São Paulo 2x1 Oeste
O tricolor paulista jogou no domingo contra o Oeste de Itápolis e venceu pelo placar de 2x1 no estádio do Morumbi que contou com um público pequeno.
No primeiro tempo o tricolor paulista que estava sem o goleiro Rogério Cêni não sentiu a perda do ídolo e foi pra cima, pressionando o fraco Oeste o São Paulo não iria demorar muito para abrir o placar, e aos 24º minutos o zagueiro Antônio Carlos abriu o placar com gol de cabeça, com a vantagem o tricolor ainda etava em cima, e com o Uruguaio Alvaro Pereira jogando bem em sua estreia a pressão continuava e o tricolor foi para a segunda etapa com a vantagem de 2x0 no placar com gol de Antônio Carlos novamente aos 41º minutos.
No segundo tempo o São Paulo voltou bem do intervalo e continuou na pressão, o atacante Luis Fabiano teve um pênalti para cobrar e acabou desperdiçando, com o goleiro do Oeste fazendo uma bela defesa, mas apesar da grande pressão do Oeste, o visitantes só conseguiram fazer o gol de honra com Bruno Nunes aos 36º minutos.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Verdão Invicto

Atlético de Sorocaba 1x4 Palmeiras
O Palmeiras jogou fora de casa hoje pelo Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 4x1 de virada jogando em Sorocaba com gols de Leandro e Valdívia, meia que voltou a jogar hoje.
No primeiro tempo o verdão começou bem criando algumas oportunidades logo de inicio, mas os zagueiros do verdão subiam muito, caso de Lúcio e Henrique, e o contrataque era constante por parte do Atlético, tanto é que aos 13º minutos o atacante Ewerthon recebeu belo passe e abriu o placar para os donos da casa, mas o Palmeiras reagiu rápido e aos 20º minutos empatou com gol de Valdívia, que dominou e chtou no cantinho para empatar, com 1x1 no placar, a pressão por parte do Palmeiras continuou, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1x1.
No segundo tempo o ritmo do verdão continuava e fez o gol da virada com o atacante Leandro aos 22º minutos com um golaço, aos 30º minutos o verdão marcou mais um com Juninho e aos 47º minutos fechou o placar com gol de Wesley.

Timão perde no Pacaembu

Corinthians 0x1 São Bernardo
O Corinthians jogou no sábado no estádio do Pacaembu e perdeu pelo placar de 1x0 diante de sua torcida, com a derrota a equipe deixou de vencer as três primeiras partidas do Paulistão, já que havia vencido os dois primeiros jogos.
No primeiro tempo, mal havia começado o jogo e o São Bernardo abriu o placar, aos 2º minutos Erick Flores invadiu a área e chutou no cantinho para abrir o placar para o São Bernardo, que além do Palmeiras é a única equipe que ainda está sem perder no Campeonato Paulista, com 1x0 no placar o timão parecia ter sentido o gol e na primeira etapa não atacou muito.
No segundo tempo o único lance que o Corinthians teve foi uma bola trave com o atacante Alexandre Pato, de resto o técnico Mano Menezes ainda tentou fazer alguma substituição na equipe mas nada adiantou e a partida terminou mesmo com vitória do São Bernardo pelo placar de 1x0.

Classificação da Catar Stars League

1º Lekhwia- 34 pontos
2º Al-Saad- 27 pontos
3º Al-Jaish- 27 pontos
4º Al-Alhi- 25 ponto
5º Al-Arabi- 24 pontos
6ºAl-Sailiya- 23 pontos
7ºCatar-23 pontos
8º Al-Garrafa- 21 pontos
9ºAl-Khuraitiat -20 pontos
10º Al-Khor SC -20 pontos
11º Al-Wakra-18 pontos
12º Umm Salal- 17 pontos
13º Al-Rayyan - 14 pontos
14 Meather -11 pontos

Artilheiro:
Dagano-Al-Sailiya- 10 gols
Wanderley- Al-Arabi- 8 gols
Msakni- Lekhwia- 8 gols

Catar Stars League

Al-Alhi 3x0 Meather
Os donos da casa começaram bem na partida e logo aos 6º minutos abriram o placar, o Meather parecia que havia sentido o gol e o Alhi continuou na pressão, fazendo seu segundo gol aos 32º minutos da primeira etapa, com 2x0 no placar a partida ficou mais fácil para o Alhi.
No segundo tempo o Al-Alhi só administrava o placar enquanto o Meather tentava esboçar uma reação, mas o fraco Meather não conseguiu e ainda acabou levando o terceiro gol aos 37º minutos.

Al-Khuraitiat 3x1 Catar SC
Mal havia começado o jogo e aos 2º minutos o Khuraitiat abriu o placar, a equipe de Lazaroni entretanto reagiu rápido e foi pra cima em busca do empate, conseguindo o gol aos 28º minutos da primeira etapa com o Brasileiro Marcinho.
Na segunda etapa o time de Lazaroni caiu de rendimento e permitiu ao Khuraitiat que vencesse a partida, marcando o segundo gol com Yahia Kiepi e aos 30º minutos marcou o terceiro gol com Youssef para decretar o final da partida.

Al-Saad 1x2 Al-Jaish
O forte Saad tropeçou mais uma vez na Catar Stars League, desta vez a derrota foi para a equipe de Nilmar, que é o Jaish, os donos da casa pressionaram na primeira etapa mas acabaram não marcando por conta de chances desperdiçadas, a esperança ficava para o segundo tempo.
No segundo tempo, o Jaish marcou logo aos 5º minutos com Kembo-Ekoto, mal havia tomado o primeiro gol o Saad tomou o segundo aos 7º minutos, tentando esboçar uma reação os donos da casa só fizeram o gol de honra com Mamadou Niang aos 20 minutos.

Al-Rayyan 0x0 Al-Khor SC
Para variar a crise continua no Rayyan, jogando em casa neste final de semana a equipe apenas ficou no empate e mais uma vez o drama do Al-Rayyan e cair para a seguda divisão continua.

Umm Salal 2x1 Al-Wakra
O Umm Salal mais uma vez ganhou pela Catar Stars League, a vítima dessa vez foi o Wakra, com essa vitória a equipe vai subindo na tabela, mas mesmo com duas vitórias seguidas ela continua com perigo de rebaixamento.
No primeiro tempo quem foi melhor foi o Wakra, que marcou aos 32º minutos com o Brasileiro Michel, mas com 1x0 no placar a equipe diminuiu o ritmo e parecia que o Umm Salal iria dar trabalho na segunda etapa.
No segundo tempo o Umm Salal voltou disposto a mudar a situação do jogo, e por jogar dentro de casa foi pra cima, empatando o jogo aos 7º minutos com o Brasileiro Victor Simões de pênalti, e aos 30º minutos virou a partida com outro gol de Victor Simões.

Al-Arabi 2x 5 Lekhwia
O jogo era na casa do AL-Arabi, mas quem se sentia em casa era o Lekhwia que começou contudo no jogo, fazendo o primeiro gol aos 14º minutos com Mousa, não demorou muito e aos 24º minutos fez o segundo gol, com 2x0 o AL-Arabi parecia que havia sentido os gols sofridos, e ainda acabou levando o terceiro gol aos 33º minutos, a equipe da casa foi para o vestiário com sérios problemas.
No segundo tempo a conversa no vestiário parecia que havia surtido efeito, pois aos 3º minutos o Brasileiro naturalizado Catari Marcone fez o primeiro gol do Arabi, e aos 19º minutos o Arabi marcou o segundo gol com o Brasileiro Wanderlei, mas a reação parou por ai, pois aos 27º minutos o Lekhwia fez mais um gol e aos 31º minutos Msakni decretou o final da partida com o quinto gol.

Al-Sailiya 2x1 Al-Garrafa
A equipe de Zico perdeu mais uma na Catar Stars League, a derrota dessa vez foi fora de casa para o Al-Sailiya, mas o Garrafa começou bem no jogo, dominando o primeiro tempo e fazendo um gol aos 24º minutos. Mas na segunda etapa a coisa foi diferente e o Sailiya virou a partida com gol do rasileiro Camacho aos 17º minutos e aos 28 minutos com Faozi.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"De Cara a Cara"

Hoje nosso entrevistado é um dos grandes treinadores Brasileiros que trabalham no continente Africano, trata-se de Antônio Dumas, ex-jogador do Santos na época de Pelé, Bahia, Leônico, Olhanense e Chaves, ambos de Portugal.
Após encerrar a carreira de jogador, Dumas seguiu como técnico de futebol, onde trabalhou entre times de Sergipe e Bahia, mas foi na África onde obteve sucesso treinando a Seleção de Gabão, Togo onde participou do inicio de carreira do jogador Adebayor, Guiné Equatorial, ganhando a Copa Cemac contra Camarões, onde o presidente do país decretou até feriado naquela ocasião.
Em clubes na África trabalhou na Tunísia, Sudão e atualmente AL-Jazira da Líbia, Dumas fez também estágio no Barcelona, apesar de não ter recebido muitas oportunidades no Brasil Antônio Dumas é um grande técnico.

Nome: Antônio Dumas Ramalho Esteves
Nasceu: Santo André -SP- 28 de Novembro de 1955

Clubes como Jogador de Futebol:
XV de Piracicaba, Bahia, Leônico, Lagarto-Sergipe, Santos, Olhanense-Portugal, Chaves de Portugal e Lagarto.

Clubes como Técnico de Futebol:
Chaves-Portugal (1985), Lagarto(base)(1986), Lagarto(1987), Estanciano (1988), Maruinense (1989), Guarany-Sergipe (1989-1990), Itabaiana(1990), Olímpico(1991-1992/1994), Vasco da Gama-Sergipe(1993),Itabi(1995-1996), Lagarto(1997-1998), Seleção do Gabão (1998-2001), Seleção de São Tomé e Príncipe(2001),Seleção de Togo (2002-2005), Seleção de Guiné Equatorial (2005-2007), Atlético de Alagoinhas (2007-2008), Colo Colo-Bahia (2009), Atlético Gloriense-Sergipe (2010), Seleção da Síria(2010), Estanciano(2010), Socorrense-Sergipe(2011),Itaúna-Minas Gerais (2011), Al-Mowrada Club-Sudão(2011-2012), Racing-Luxemburgo(2012), As Gabes-Tunísia(2012), Al-Jazeera-Líbia(2013
Títulos:
Gabão- Copa Cemac(1999)
Guiné Equatorial- Copa Cemac (2006)
Guarany-Sergipano(1989)
Lagarto-Sergipano(1998)



“De Cara a Cara”
1-Como conseguiu virar jogador de futebol?
Sempre desde criança eu sonhava com bola, sonhava jogando no PACAEMBU, meu pai me conseguiu um cartão para treinar no CORINTHIANS, eu jogava no Palestra de São Bernardo tinha 13 anos, mas na peneira tinham mais de 100 garotos, tive um tempo de 10 minutos, peguei uma vez somente na bola, não passei, mas jogando pelo Palestra conta o XV de Piracicaba fui chamado para o XV de Piracicaba onde fiquei alguns anos.

2-Por quê não deu certo como jogador no Santos?
 Onde foi em lagarto que conheci minha amada esposa que era sobrinha de Fernando Oliva, que na época era vice-presidente  do Santos FC onde acabou me levando para lá.

3-Como foram as passagens por Bahia e Leônico?    
Do XV de Piracicaba fui para o Bahia, onde  fui emprestado ao Leônico e  depois Lagarto.

4-Através de quem foi parar em Portugal?
Fui parar em Portugal após minha passagem pelo Santos FC onde recebi uma proposta de um empresário Português.

5-Fale de sua bela passagem pelo Olhanense e Chaves de Portugal?
Em Portugal foram ao todo 8 anos entre esses dois clubes, onde tive uma passagem marcante, até hoje sou lembrado por torcedores do Olhanense e Chaves.

6-O que te levou a se aposentar do futebol, depois da aposentadoria você chegou a cursar Educação Física ou técnico de futebol?
Voltei ao Brasil ainda para encerrar minha carreira em Lagarto-Sergipe, e já era a hora da aposentadoria como jogador.
Possuo certificado da FIFA como treinador de futebol. Fiz estágio no Barcelona com Pepe Guardiola, sou adepto do futebol que trabalha Pepe Guardiola, hoje no Bayer, trabalho no mesmo estilo, e tenho sonho de um dia aplicar isso no Brasil, apesar de não ser conhecido no Brasil, mas tenho uma experiência maravilhosa que de certeza poderei muito bem passar para um clube onde eu for atuar no futebol brasileiro, já estou pode se dizer cansado de estar no exterior, tem grandes coisas do futebol moderno sou totalmente atualizado no futebol total  e vejo pela TV os clubes brasileiros ainda jogam naquele futebol antigo, veja a dificuldade do Atlético de Minas contra o simples Raja Casablanca, aqui na Líbia, Tunísia, Marrocos, Golfo Arábico, praticamos o futebol total, que pode ter certeza desta forma que vai o futebol brasileiro vai ser engolido pelo futebol toal que se pratica hoje na Europa e principalmente no mundo Árabe, onde estou trabalhando atualmente, mas eu trabalho com que aprendi de Pepe Guardiola, pra mim um dos maiores treinadores do mundo. Poderei com certeza  ensinar muito o que aprendi no exterior e levar meu trabalho do futebol total para um clube brasileiro, com certeza absoluta vamos ter muito sucessos asseguro, mas depende, pois infelizmente os presidentes do futebol Brasileiro se preocupam muito mais com nomes de treinadores do que a competência do treinador, infelizmente assim no Brasil, mas tenho esperança de ainda poder passar por  grandes coisas que aprendi para o futebol do país que amo , o Brasil.


7-Fale de seu começo como técnico no Chaves de Portugal?
No Chaves eu havia me machucado, e então me convidaram para treinar os juniores da equipe enquanto não voltava a jogar por conta da lesão.
Diante disso, trabalhei primeiro no Brasil nos juniores do Lagarto onde nos sagramos campeões e após o título fui convidado a ser o treinador profissional desta equipe.
8-Por quê sua carreira de treinador no Brasil ficou mais centrada em Sergipe fazendo com que você fixasse residência por lá?
Lagarto, cidade de minha esposa (dizem que quem bebe água daquela cidade não sai mais de lá) fixei moradia lá(sou de Santo André- SP) mas minha residência hoje é em Lagarto.

9-Como foi parar no Gabão?
Fui por intermédio de um empresário Português Antônio Campos, fui para Seleção Nacional do Gabão, onde acabei trabalhando 10 anos na África, depois Seleção do Togo, e Guiné Equatorial, onde treinei jogadores como Emmanuel Adebayor, Daniel Coisin, Rodolfo Bodipo (La Corunha) Moustapha Salufou (Aston Villa) Benjamin Zarandona ( Betis de Sevilla ) e por ai a fora.
10-Fale da estrutura do país naquela época, das três semanas que teve para aprender o Francês e o que motivou a aceitar esse desafio?
Gabão, excelente estrutura, cheguei sem falar Francês nem uma só palavra, mas me conseguiram uma professora e 3 meses eu já falava um pouco de Francês, tive que me esforçar muito (dia e noite de estudos) e consegui (hoje domino quase 100% do Francês (escrevendo e falando ah ah ah TRÈS bien. merci.

11-Como foi disputar a CAN de 2000 pelo Gabão e o porquê de sua saída?
A CAN foi uma excelente experiência para o Gabão, que na ocasião tinha um time muito local, poucos jogadores jogavam fora do pais, eu trouxe na ocasião Daniel Coisin que jogava na França (está ate hoje na seleção). Depois de 3 anos de contrato não houve acordo de reforma, tive convites de outros países para dirigir seleções e acabei saindo, mas minha amizade no Gabão até hoje tem um laço de amigos maravilhosos.
Na ocasião estivemos em estágio no Brasil com o Gabão 2 vezes, para dar experiência a seleção, primeira vez no Rio de Janeiro, ficamos no Centro de Zico, jogamos contra Flamengo, CFZ - Zico, Fluminense, Friburguense, treinamos também no Centro de Treinamentos da CBF, isso tudo foi dando experiência a seleção, no segundo ano ficamos em São Paulo no CT de Jose Roberto Guimarães em Barueri.  Jogamos contra Barueri (ganhamos 5 - 0 ) contra Osasco, ganhamos 3 - 1, contra Corinthians foi 0 - 0 o time que acabou ganhando a primeira Copa de Clubes Mundial, contra Santos, perdemos 2 - 0 lá na Vila, Contra Linense, contra Nacional, chegávamos a fazer 2 jogos por semana, tudo isso deu muita experiência a seleção, Hoje o nível do Gabão está bem melhor, pois formamos uma excelente base.

12-Qual foi o motivo que fez você ficar pouco tempo em São Tomé e Príncipe?
Não em 2001, sai do Gabão, fui a São Tomé e Príncipe negociar, mas não houve acordo final, vim para o Brasil e recebi um telefone do diretor de futebol da seleção do Togo chegamos ao acordo e ele me enviou a passagem e fui para o Togo.
Em  São Tomé  enquanto negociava ainda por consideração ao presidente Dende da Federação de Futebol que é um grande amigo meu, ainda dirigi a seleção num jogo mesmo contra o Gabão em São Tomé onde houve empate de 1 - 1 - mas depois não deu para continuar, o presidente Dende meu amigo me entendeu. Ainda fui para o Brasil prometi pensar, mas no Brasil resolvi que não voltaria mais, foi quando recebi telefonema do Togo.

13-Como foi parar em Togo e porquê fez o processo de naturalização de jogadores Brasileiros, porquê não deu certo?
Fui para o Togo a convite do presidente da Federação de Futebol do Togo o mesmo me solicitou possibilidades de poder levar jogadores, ele insistiu que acabei apresentando, vieram jogadores que depois eu mesmo não os aprovei, mas tudo a pedido do presidente que insistiu em jogadores do Brasil.
Sobre minha saída, quando eu fui para Guine Equatorial, eu ainda no TOGO o presidente Bonifácio Manga, já havia me convidado e me fez uma proposta 10 vezes maior que do Togo, o  presidente Bonifácio da Federação de Guiné Equatorial chegou me enviar uma passagem para eu ir de Lomé do Togo para Guiné Equatorial, mas eu disse não pode ser assim, pois o último jogo que fiz pelo Togo foi mesmo contra Guiné Equatorial pelas eliminatórias do Mundial, se Togo ganhasse estaria classificado, ganhamos 2 -0 então ai eu disse ao presidente Gassimba do Togo, que iria pra Guiné Equatorial, fui ao Brasil e depois para Guiné Equatorial, a Guiné Equatorial me enviou o contrato pronto e assinei no Brasil e depois viajei  para Malabo.

14-Dumas, como é sua relação com o jogador Adebayor e como foi a ajuda que deu para ele?
Um amigo, mas a ajuda foi dele mesmo com o grande futebol  que o projetou, eu apenas trabalhei ele em detalhes do futebol, mas quem venceu foi o futebol que ele praticou.

15-Como foi a conquista da Copa Cemac por Guiné Equatorial?
A Copa Cemac  para Guiné Equatorial foi até hoje o único título que conseguiram no futebol, para mim  foi maravilhoso, pois ser campeão é sempre nosso objetivo no futebol e então quando conseguimos, isso torna-se esplêndido, fui campeão da CEMAC por 2 países, primeiro Gabão em 1999 e  Guiné Equatorial 2006.

16-Disserte sobre sua passagem pelo El Mourada do Sudão?
Para mim foi muito boa, fui contratado pois o time estava para cair em 2012, em penúltimo lugar, levamos para o sétimo, e não caiu, o presidente Ismael uma das melhores pessoas que conheci dentro do futebol como a vice-presidente madame Hanane, pessoas muito sérias, mas tive apenas que fazer minha parte ali e sai. Assim  é  O FUTEBOL.

17-Qual foi o motivo que te fez ficar pouco tempo no Racing e como é a linda Luxemburgo?
Meu salário no Racing Luxemburgo era apenas 3 mil dólares, também os jogadores todos trabalhavam o  dia todo e treinos somente 3 vezes por semana, então veio o convite do As Gabes, muito mais interessante.

18-Fale dos bons resultados que obteve na Tunísia, como foi trabalhar nesse lindo país e porquê seu trabalho não teve continuação?
Fui então para a Tunísia me prometeram as luvas assim que eu chegasse no aeroporto, mas infelizmente foram adiando os dias e nunca deram as luvas prometidas. Trabalhei, fiz minha função mas infelizmente o presidente não cumpria com sua palavra, então porque estar fora de meu pais sem receber o contrato como combinado e assinado, apesar de eu gostar do time, tomei a iniciativa de pegar o avião e voltar para o Brasil, mesmo assim ficamos conversando eu no Brasil e o presidente na Tunísia que disse volta e acertaremos e eu dizia manda o dinheiro que vou, mas acabou esfriando tudo e não voltei.

19-Qual foi o motivo que te fez sair do Hatta Club?
Hatta Club apenas buscamos fazer um contrato, mas tudo só ficou em conversa.

20-Como está atualmente no Al-Jazira da Líbia?
Agora estou muito contente com o trabalho aqui no Al Jazeera Club na Libia, mas tem um probleminha - a situação politica do pais, pode ter certeza de vez em quando inicia-se uns atentados, o último morreram mais de 80 pessoas, o país esteve em guerra recente, mas quanto ao trabalho vai tudo bem, lealdade total nos pagamentos, mas segundo dizem aqui, um campeonato que pode parar a qualquer momento se estourar de vez estes combates. Medo? lógico que da, mas tenho JESUS na minha frente, estou na luta na batalha. Sou guerreiro mas de trabalho.

21-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira?
Muitas coisas boas e más na carreira, tudo normal, mas a coisa mais importante para mim foi a maior alegria que tive no mundo até hoje, eu ainda jogava futebol de Portugal em 1984, quando tive um encontro com JESUS CRISTO dali minha vida mudou totalmente e passei a ser um dos homens mais felizes do mundo (foi em Portugal quando jogava ainda ali).

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Classificação da Catar Stars League

1º Lekwia- 31 pontos
2º Al-Saad- 27 pontos
3º Al-Arabi 24 pontos
4º Al-Jaish- 24 pontos
5º Catar SC -23 pontos
6º Al-Alhi- 22 pontos
7ºAl-Garrafa- 21 pontos
8º Al-Sailiya- 20 pontos
9º Al-Khor SC- 19 pontos
10º Al-Wakra- 18 pontos
11º Al-Khuraitiat- 17 pontos
12º Umm Salal- 14 pontos
13º Al-Rayyan - 13 pontos
14º Meather- 11 pontos

Artilheiros:
10 gols-Dagano- Al-Sailiya
8 gols- Wanderlei- Al-Arabi

Catar Stars League

Al-Khor SC 3x0 Al-Garrafa
A equipe de Zico não jogou bem e acabou perdendo nessa rodada da Catar Stars League, diante disso o Garrafa que brigava pelas primeiras posições na tabela agora distanciou um pouco da ponta.
No primeiro tempo o Al-Khor  começou pressionando em busca da vitória á que atuava em casa, mas os donos da casa só abriram o placar aos 41º minutos da primeira etapa.
No segundo tempo a esperança era que Zico alterasse a equipe para melhorar na partida, mas o que vimos foi os donos da casa serem bem superiores e marcarem o segundo gol aos 13º minutos e o terceiro gol de pênalti para fechar o placar aos 20º minutos.

Al-Alhi 0x0 Al-Saad

Al-Wakra 2x1 Al-Rayyan
O Rayyan começou bem no jogo e aos 5º minutos logo abriu o placar com Abdulla Taleb, com o gol o Rayyan se estabilizou na partida e estava jogando melhor, mas não soube concretizar suas oportunidades em gol.
Como quem não faz toma, mal havia começado a segunda etapa e Sebastian Saez aos 13º minutos empatou o jogo, e aos 29º minutos o mesmo Saez virou a partida para o Wakra, dando a vitória de virada e os três pontos para os donos da casa.

Catar SC 2x1 Meather
A equipe da casa começou contudo e aos 15º minutos abriu o placar com o Brasileiro Adriano, mal fez o primeiro gol e o segundo gol veio aos 16º minutos, com 2x0 no placar o Catar continuou em cima para marcar mais gols, mas a primeira etapa acabou em 2x0 no placar.
Na segunda etapa o ritmo do jogo diminuiu e o Meather foi pra cima, mas acabou fazendo o gol de honra somente aos 34º minutos com Kendrick.

Al-Sailiya 2x3 Al-Arabi
O Al-Sailiya começou bem e aos 17º miutos abriu o placar com gol de Faouzi Mubarak, mas diante do gol tomado reagiu rápido e acabou empatando aos 29º minutos com gol de Abdulaziz Hatim, com 1x1 no placar o Al-Arabi foi pra cima e terminou o primeiro tempo a frente do placar com gol um gol contra aos 41º minutos.
No segundo tempo a movimentação por parte das duas equipes foi pequena durante o jogo, teve mais movimentação no final do jogo, onde aos 46º minutos o Al-Arabi marcou o terceiro gol, e o Sailiya descontou aos 52º minutos com gol de Dagano de pênalti.

Al-Khuraitiat 1x3 Lekwia
Khuraitiat começou bem e aos 23º minutos marcou o primeiro gol da partida com o Marfinense Yahia Kiepi, mas os donos da casa acabaram sucumbido com o passar do jogo, pois no segundo tempo aos 35º minutos o Lekwia empatou e aos 40º minutos virou o jogo e por incrível que pareça  aos 43º minutos o adversário fez o terceiro gol para acabar com a partida.

Umm Salal 2x1 Al-Jaish
Os donos da casa tinham que ganhar de qualquer jeito pois estão em uma posição ruim na tabela, e foi o que aconteceu, aos 15º minutos o Umm Salal abriu o placar com gol contra do Al-Jaish, a pressão continuou e o segundo gol veio aos 32º minutos com o Brasileiro Caboré.
No segundo tempo o Jaish fez o gol de honra aos 48º minutos da segunda etapa, mas a partida ficou nisso, placar final 2x1 Umm Salal.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Estado do Futebol Brasileiro

Muitos torcedores acreditam que jogador de futebol ganha muito bem, realmente alguns ganham no Brasil, cerca de 10% apenas, um número pequeno para os mais de 500 jogadores que existem nesse país grande que é o Brasil.
Na série A do Campeonato Brasileiro é onde os clubes pagam mais, na série B a realidade já é outra, vamos destacar por exemplo o Icasa, que em 2013 tinha uma folha salarial avaliada em cerca de 20 mil reais. Mas por outro lado os que ganham bem convivem também com problemas no pagamento, cerca de 20% dos jogadores de futebol do Brasil convivem com salários atrasados, a maioria segundo informações é de três meses, mas tem casos que chega até seis meses, e a maioria dos que atrasam o pagamento são os clubes grandes.
Apesar da primeira divisão ser levada a sério, o restante não é bem assim, na série B, C e D temos gramados ruins e a competição é completamente largada pela CBF, que faz acordo de passagens aéreas até os clubes até a série C, mas muitos clubes não chegam nem há disputar a série D, essa é uma realidade que muitos fingem não acreditar.
Segundo o programa Sala Debate da TV Futura há no momento 783 clubes filiados a CBF, no entanto 683 jogam apenas 4 meses no ano, ou seja, mais da metade dos clubes Brasileiros possuem atividade apenas em quatro meses no ano, o que obriga muitos jogadores a exercerem outras profissões diversas e outras se aventuram em tentar ganhar algum dinheiro em cenários distante como no exterior, onde há atualmente mais de 400 Brasileiros jogando fora do país, sendo que mais de 130 jogam em Portugal.
Se houvesse algum investimento no futebol, geraria mais de 600 empregos e injetaria na economia Brasileira cerca de 600 milhões de reais, mas a entidade do futebol não quer saber disso e ao que parece vai demorar para ocorrer mudanças no futebol Brasileiro, apesar de existir o movimento do Bom Senso FC, outro ponto a ser questionado é que a formação do estudante Brasileiro não está associada a prática esportiva.
Os preparadores físicos e massagistas sofrem no quesito de salários também, a média de uma massagista em clubes Brasileiros é de 600 a 2000 mil reais, preparadores físicos em equipes pequenas de 500 a 2000 mil reais, e na base em equipes grandes de 600 a 4 mil reais, nas equipes profissionais a média é de cerca de 20 mil reais.
Muita coisa deve ser mudada no futebol Brasileiro, calendário, melhores salários e condições de trabalho principalmente, mas no entanto pouca gente sabe mas essa é a dura realidade do futebol Brasileiro.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Catar Stars League Classificação

1º Al-Saad- 26 pontos
2º Lekwia- 25 pontos
3ºAl-Jaish-24 pontos
4º Al-Garrafa -21 potos
5º Al-Arabi- 21 pontos
6º Al-Alhi- 21 pontos
7º Al-Sailiya- 20 pontos
8º Catar SC-20 pontos
9º Al-Khuraitiat- 17 pontos
10º Al-Khor SC-16 pontos
11º Al-Wakra- 15 pontos
12º Al-Rayyan-13 pontos
13º Umm Salal- 11 potos
14º Meather- 11 pontos

Artilheiro:
Dagano-Al-Sailiya- 9 gols
Wanderlei-Al-Arabi- 8 gols

Catar Stars League

Al-Wakra 2x3 Al-Khuraitiat
Na volta da Catar Stars League o Al-Wakra acabou perdendo dentro de casa para o Khuraitiat pelo placar de 3x2.
No primeiro tempo a equipe do Khuraitiat começou melhor e logo aos 5º miutos Youssef abriu o placar para o time visitante, e logo depois aos 9º minutos os visitantes fizeram o segundo gol. Com 2x0 no placar Khuraitiat relaxou um pouco na partida dando espaço para o Al-Wakra atacar, e os donos da casa foram pra cima, antes do término da primeira etapa conseguiram um gol aos 36º minutos com Sebastian Saez, a esperança era de voltar melhor no segundo tempo.
Na segunda etapa os donos da casa estavam melhor e aos 11º minutos empataram a partida,mas aos 13º minutos o Khuraitiat reagiu rápido e fez o gol da vitória.

Lekwia 0x0 Al-Sailiya

Al-Rayyan 2x2 Al-Saad
O Rayyan do Brasileiro Nilmar precisava vencer de qualquer jeito pois esta é uma das piores colocações da equipe no campeonato da Catar Stars League. A equipe jogava em casa, mas começou mal e o forte Al-Saad parecia que iria massacrar os donos da casa, pois aos 28º minutos abriram o placar com gol de Hasan Al-Haydos, com 1x0 no placar o Saad se acomodou no jogo e chamou os donos da casa para virem pra cima em busca do gol de empate.
No segundo tempo não deu outra e aos 7º miutos o Rayyan empatou a partida, com 1x1 no placaro jogo ficou um pouco feio, pois o Rayyan não queria tomar o gol da virada e por isso se fechou lá atrás, mas nada adiantou e aos 36º minutos o Saad fez o segundo gol com o mesmo Hasan Al-Haydos,mas aos 49ºminutos o Rayyan conseguiu fazer um gol salvador com Omar Bari.

Al-Jaish 1x2 Al-Arabi
O Al-Arabi começou jogando bem e aos 34º minutos o Brasileiro Wanderlei abriu o placar os visitantes, mas os donos da casa reagiram rápido e aos 38º minutos empataram a partida, a primeira etapa terminou em 1x1.
No segundo tempo a parte que teve mais emoção foi realmente o final do jogo, onde aos 45º minutos o Brasileiro Wanderlei garantiu a vitória do Al-Arabi, mas o Jaish teve a oportunidade de empatar o jogo aos 49º minutos,porém acabou perdendo um pênalti.

Al-Garrafa 5x4 Al-Alhi
A equipe comandada pelo Brasileiro Zico venceu hoje o Al-Alhi pelo placar de 5x4 de virada dentro de casa pela Catar Stars League.
No primeiro tempo vimos que o Garrafa parecia que estava dormindo na partida e aos 15º minutos Mesha Abdulla abriu o placar para o Alhi, logo em segida o Alhi fez mais um abrindo 2x0 logo nos primeiros 20º minutos de jogo, mas mesmo perdendo no placar o time de Zico cotinuava jogando mal e levou mais dois gols aos 40º minutos com Kalunika Dioko, mas após isso o Garrafa reagiu e marcou um gols antes do término da primeira etapa com Lawrence Quaye.
No segundo tempo o Garrafa fez aos 2º minutos o segundo gol, e a reação não parava por aí, pois aos 20º minutos a equipe de Zico marcou mais um, o Alhi que veio para se fechar acabou tomando mais gols, aos 31º minutos Moyad Hasan fez mais um para o Garrafa e nos acréscimos aos 47º minutos o Garrafa marcou o quinto gol, já o Alhi decontou marcando o quarto gol aos 49º minutos.

Catar SC 0x0 Al-Khor SC

Meather 0x4 Umm Salal
Partida em que tivemos show dos Brasileiros, o jogador Caboré marcou três  gols  da vitória por 4x0 contra o fraco time Meather e o outro gol foi do também Brasileiro Victor Simões.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Gordinho nas laranjeiras

O Fluminense acertou hoje nesta segunda-feira a contratação do atacante Walter do Goiás, o jogador pertence ao clube Português Porto e tem contrato até 2016 com essa equipe.
Walter assinou contrato de empréstimo com o Fluminense por dois anos.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Craque Eusébio morreu

Craque em ação na época em que atuava pelo Benfica
O ex-jogador de futebol Português Eusébio faleceu hoje em Lisboa vítima de uma parada cardiorrespiratória no hospital, o Pantera negra como era chamado tinha apenas 71 anos e nasceu em Moçambique na África onde começou jogando pelo clube de Lourenço Marques, mas chegou ao benfica em 1960 onde jogou em mais de 600 oportunidades e disputou uma Copa do Mundo pela Seleção Portuguesa, a de 1966 onde junto com o técnico Brasileiro Otto Martins Glória acabaram com o Brasil e eliminaram a seleção de Pelé e companhia.
Eusébio ainda rodou alguns países como México e Estados Unidos até encerrar a carreira em 1980. O craque teve seu corpo velado no estádio do Benfica, onde conseguiu suas maiores glórias no futebol.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

São Paulo empresta jogador ao Tiradentes do Ceará

O tricolor paulista emprestou o jogador da base Allan Machado para o Tiradentes do Ceará para disputa do Campeonato Estadual, o empréstimo é para o jogador adquirir experiência e depois deve retornar ao São Paulo.
Allan Machado fez toda base no Vasco da Gama onde atou por 10 anos e em Abril de 2013 foi jogar no São Paulo,onde disputou inclusive o Campeonato Paulista Sub20, o jogador embarca para o Ceará amanhã.

Lúcio no Verdão

Jogador Lúcio em sua casa em Brasilia
Crédito da Foto:Site Globoesporte.com
O zagueiro Lúcio que estava afastado do São Paulo rescindiu hoje com o clube e acertou com o Palmeiras, o jogador fixou as bases salariais de 150 mil mensais e jogará pelo verdão até o final do ano, esta é a primeira contratação do Palmeiras para a temporada que marcará o centenário do clube alviverde.
Quanto as dispensas o verdão já mandou embora o volante Márcio Araújo,Charles,Fernandinho e Luis Filipe.