Translate

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva Palmeiras

O palmeirense começa todo ano com a expectativa de voltar a comemorar um grande título. A última conquista relevante foi na distante Taça Libertadores de América de 1999. Faz tempo...
Em 2011, havia a esperança de o técnico Luis Felipe Scolari começar a mostrar trabalho. Ele havia chegado logo após a Copa do Mundo e em 2010 mal teve tempo de se readaptar ao futebol brasileiro.
Mas a temporada começou e os problemas de anos anteriores se repetiram. Felipão e o vice-presidente do clube, Roberto Frizzo, se alfinetavam a todo momento. O presidente Arnaldo Tirone nunca estava por perto. Galeano, que era para ser o braço direito do treinador, não tinha espaço para tomar nenhuma decisão. Esse clima ruim fora de campo afetou os jogadores.
Após um bom início de Paulistão, o time sucumbiu na hora decisiva, sendo eliminado pelo Corinthians nas semifinais. Na Copa do Brasil, um dos maiores vexames da gloriosa história palestrina: derrota de 6 a 0 para o Coritiba e vergonhosa eliminação ainda nas quartas-de-finais.
O goleiro Marcos, grande referência do time, ficou mais fora, contundido, do que dentro de campo. Valdívia, quando não estava também no departamento médico, defendia a seleção chilena. Kleber, que jurava amor eterno a camisa do Palmeiras, saiu pela porta dos fundos. O volante João Vitor apanhou de torcedoresFica difícil depender apenas de jogadores esforçados, mas que nunca serão protagonistas como Marcos Assunção, Luan, Henrique e Thiago Heleno.
No segundo semestre, eliminação prematura na Copa Sulamericana para o Vasco da Gama e passagem melancólica pelo Brasileirão, onde nas últimas rodadas o time esteve até ameaçado pelo rebaixamento.
Para o Verdão voltar a ser grande dentro de campo é necessário uma gestão competente. O futebol profissional não tolera mais amadorismo, briga pelo poder. E nem paixão ao extremo, como comprovou a administração Luiz Gonzaga Belluzzo. Grandes jogadores precisam voltar a querer defender o Palmeiras. A torcida tem que dar uma trégua, um voto de confiança. Se não a fila só vai aumentar...


COLUNA MARCEL CAPRETZ

Retrospectiva São Paulo

O ano do São Paulo começou estranho para seu torcedor. Após sete participações consecutivas na Taça Libertadores de América, o clube disputou a Copa do Brasil. Paulo César Carpegiani, equivocadamente, foi mantido como treinador. Já se observava que o Tricolor que havia terminado o Brasileirão de 2010 não tinha padrão de jogo, pegada e muito menos atitude de time campeão. A bombástica contratação do início de temporada foi Rivaldo, beirando os quarenta anos.
O time são-paulino teve um bom início no Campeonato Paulista. Rogério Ceni marcou seu centésimo gol. Mas foi só pegar um grande adversário que foi eliminado. O Santos de Neymar tratou de despachar a equipe do Morumbi.
Para salvar o primeiro semestre restou a Copa do Brasil. Mas nela, outra decepção. O fraquíssimo Avaí, nas quartas-de-final, eliminou o São Paulo, culminando com a ira pública de Rivaldo com Carpegiani por ficar seguidamente no banco de reservas. Jogadores como Lucas, Dagoberto e Casemiro se esconderam nos momentos decisivos. Luis Fabiano nem jogou essa competição. Ele, que havia chegado com uma tremenda festa para mais de 45 mil torcedores, estava machucado. Aliás, o presidente Juvenal Juvêncio não perdoa até hoje o departamento médico tricolor que enviou um fisioterapeuta para examinar o jogador na Espanha. Este profissional não soube avaliar a condição de Luis e disse que ele não precisaria passar por uma imediata cirurgia.
No Brasileirão, Carpegiani escalou muitos jovens jogadores. Mais por falta de opção do que por acreditar no real potencial dos meninos. Após um bom início, veio a impiedosa goleada para o Corinthians e, enfim, Juvenal decidiu trocar de treinador.
Porém a escolha do substituto foi a pior possível. Veio Adílson Batista, que acumulava sumárias demissões por Atlético-PR, Santos e Corinthians. Sem moral, ele não conseguiu conduzir o time a uma sequência de vitórias. Outra demissão. Eis que retorna a cena o sumido Emerson Leão. O objetivo dele era conquistar uma vaga para Libertadores de 2012 ou com o título da Copa Sulamericana ou pelo Brasileirão. Mas Leão não conseguiu nem uma coisa nem outra e novamente o São Paulo vai jogar a Copa do Brasil.
A manutenção de Leão para 2012 não é bom negócio. O treinador mostrou que suas teorias motivacionais já não funcionam. Mais do que isso, o perfil dos jogadores tem que ser diferente. Nos últimos anos, atleta que atua no Tricolor não é cobrado. A diretoria tem que ser mais atuante, também. Esquecer um pouco as reformas do Morumbi, a briga com o rival Corinthians. Falta de comando combina com Copa do Brasil e não com Libertadores.

COLUNA MARCEL CAPRETZ

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Antônio Dumas é o novo técnico da Seleção de Guiné Equatorial

Agora é oficial,o treinador Antônio Dumas que já treinou a Seleção da Guiné Equatorial antes,,e já viajará para o país no dia 24 de Janeiro e deve se apresentar por lá e já começar a preparação para a Copa Africana de Nações de 2012 que começará no dia 21 de Janeiro.
A passagem de Dumas pela Guiné foi marcada pelo sucesso do treinador,Dumas com Guiné conquistou a Copa Cemac de 2006 em cima da Seleção de Camarões,pelo placar de 4x2,o resultado deu o título e além disso teve até feriado nacional no país.

A Seleção de Guiné Equatorial tem bons jogadores,entre eles o Brasileiro Elton,ex-Corinthians e Sport Recife,que atualmente está no Al-Nassr da Arábia Saudita,tem também Benjamin Zarandona,que jogou no Betis e no Sevilla da Espanha,Bodipo jogador do La Coruña,Emilio Nsue do Mallorca e entre outros jogadores.

Vejam os grupos da CAN 2012:
GrupoA
Guiné Equatorial
Líbia
Senegal
Zâmbia

Grupo B
Angola
Burkina Faso
Costa do Marfim
Sudão

Grupo C
Marrocos
Tunisia
Gabão
Níger


Grupo D
Botsuana
Gana
Mali
Guiné-Conakri


Lembrando que o ministro da Juventude e Esportes Francisco Pascual Eyegue Obama Asue,através de seu acessor Javier Paco Ngomo,acabaram de contratar Antônio Dumas para ser o técnico da Guiné.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Timão fecha com atacante do Vasco

O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação de mais um jogador para seu elenco,depois de Vitor Junior e o goleiro Cássio,Felipe e o atacante Gilsinho,agora o timão terá Elton,atacante que jogou no Vasco da Gama neste ano de 2011,onde fez um belo Campeonato Brasileiro pelo clube carioca.
O jogador assinou contrato por 3 anos e o Corinthians comprou seus direitos federativos,porém os valores não foram divulgados.

Retrospectiva do Santos

A retrospectiva do Santos começa de trás para frente. O Mundial de Clubes passou de sonho para pesadelo em questão de minutos. Até sair o primeiro gol do Barcelona. Enfrentar os espanhóis não seria fácil. Desde junho todos na Vila Belmiro sabiam disso. Não me surpreendi com o envolvente futebol do Barça. Não é novidade que Messi joga sem posição fixa, que Xavi e Iniesta tocam rapidamente a bola e que Daniel Alves atua, muitas vezes, como um ponta.
O que me surpreendeu foi a postura covarde da equipe santista. Só faltou pedir autógrafo para os catalães. Muricy Ramalho com seu boné enterrado na cabeça estava passivo, sem reação. Durval deve estar dormindo até agora. Henrique foi um peso morto. Elano parecia um juvenil. Paulo Henrique Ganso e Neymar mostraram que ainda precisam amadurecer muito.
O vice-campeonato mundial ofusca, mas não apaga o brilho do ano santista. A temporada começou muito animadora com a chegada de Adílson Batista. Acreditava-se que seu estilo combinaria com o DNA ofensivo do clube. Mas a ansiedade e a insegurança do treinador fizeram com que ele não durasse muito tempo. Prejudicado pelas ausências das principais estrelas, Adílson deu lugar ao interino Marcelo Martelotte ainda no início da temporada. Assim como em 2010, após a queda de Dorival Júnior, Marcelo assumiu para tapar o buraco.
O sonho de todos na Vila Belmiro era Muricy Ramalho, que estava em pé de guerra com a diretoria do Fluminense.
A saída de Muricy do Rio coincidiu com as retas decisivas do Paulistão e da Libertadores. A diretoria do Peixe fez um grande esforço e conseguiu trazer o treinador mais importante da última década do futebol brasileiro. E ele foi fundamental para a conquista dos dois títulos. Muricy levou a confiança que os jovens jogadores santistas necessitavam.
Neymar amadureceu demais em 2011. De jogador problema, que derruba treinador, virou um case de marketing e gestão de carreira. A diretoria do Peixe deu um grande exemplo ao mundo do futebol ao conseguir segurar o seu melhor jogador.
Fica um gostinho de quero mais para o ano que vem. Um gostinho de que 2011 foi bom, mas com um pouco mais de ousadia e alegria no momento derradeiro poderia ter sido ainda melhor.




COLUNA MARCEL CAPRETZ
 

domingo, 18 de dezembro de 2011

Peixe toma um vareio de bola do Barcelona

Santos 0x4 Barcelona
È não deu para o Santos,a torcida inclusive lotou o estádio da Vila Belmiro para ver o time jogar através do telão,e também marcaram presença no estádio de Yokohama.
Sobre a partida,o Barcelona deu uma aula de como jogar futebol para o time do Santos,quanto ao Peixe, começou a partida super mal,e logo no inicio o Barcelona controlou,a posse de bola era praticamente toda do time Catalão,e devido a forte pressão o Santos não aguentou e aos 16º minutos em falha do zagueiro Edu Dracena,messi tocou na saída do goleiro Rafael e marcou 1x0 para o time Catalão,o Peixe sentiu o gol e continuou dando espaço para o Barça,e um pouco depois,aos 23º minutos o meia Xavi recebeu passe entro da área e marcou o segundo,com 2x0 no placar o Barcelona começou a colocar o Santos na roda,só tocava a bola,a posse de bola era de 74% a 28% ,é o técnico Muricy Ramalho colocou o meia Elano aos 29º minutos no lugar de Danilo que saiu sentindo dores,o dominio continuava ainda com o Barcelona,mas o Santos melhorou um pouquinho,e aos 38º minutos criou sua primeira chance,em um toque de Ganso e neymar a bola foi para Borges que chutou forte mas o goleiro Valdez defendeu,quanto a Neymar,o craque Santista sumiu no jogo,não jogou completamente nada e também a bola quase não chegava nele,antes do término do primeiro tempo o Barcelona fez o terceiro gol ainda,com Fabregas aos 44º minutos.
No segundo tempo o Barcelona voltou só no toque de bola,já o Santos voltou desanimado,até porque o jogo já estava 3x0,mas quem teve a primeira grande chance foi mesmo o Santos,aos 9º minutos,o meia Ganso lançou para Neymar que cara-a-cara com o goleiro,chutou em cima de Victor Valdez,o Barcelona por sua vez não se intimidou e continuou na pressão,inclusive o atacante Lionel Messi ainda acertou uma bola na trave do goleiro Rafael,o Santos desanimou completamente no jogo,já o Barcelona só tocava a bola para administrar o jogo e deixava o Peixe na roda,o time Espanhol poderia ter marcado mais gols,mas perdeu algumas chances na segunda etapa,porém o gol para definir o placar do jogo veio aos 37º minutos da segunda etapa com o Argentino Lionel Messi,que driblou o goleiro e marcou o quarto e último gol do Barcelona.
Com este resultado o Barcelona sagra-se Campeão do Mundial Interclubes pela segunda vez em sua história.
Já o time Santos diante do vice-campeonato,deve embarcar nesta segunda-feira e chega pela manhã na terça-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica em Guarulhos.

Melhor Jogador do Mundial:
Lionel Messi

Fair Play:
Carles Puyol

Al-Saad vence e fica em terceiro no Mundial

Al-Saad 0x0 Kashiwa Reysol
Essa partida marcou a disputa pelo terceiro lugar no Mundial Interclubes,o jogo entretanto deixou a desejar muito,pois foi muito fraco e com muita marcação por parte das duas equipes.
Na primeira etapa quem dominou foi o time Japonês do Kashiwa Reysol,que foi melhor apesar de não ter assustado tanto o Al-Saad,mas hoje o goleiro do time Catari que não jogou nada contra o Barcelona,estava em noite inspirada hoje e ajudou muito para o time dele ficar na terceira colocação.
No segundo tempo tivemos mais um equilibrio,porém o time Japonês ainda era melhor,mas mesmo ãssim não conseguiu marcar e o jogo foi mesmo para a prorrogação.
Mas no tempo extra o panorama mudou: mesmo dominando, os japoness não conseguiu chegar no gol e o duelo teve de ser decidido nos pênaltis. E ai prevaleceu o sangue frio dos comandados de Jorge Fossati. Tendo se defendido a maior parte do tempo, o Al-Sadd converteu todas suas cobranças, enquanto que pelo lado japonês Hayashi acabou parando nas mãos de Saqr: fim de jogo e 5 a 3 nos pênaltis para o Al-Sadd.

São Paulo contrata Cortês do Botafogo

O Botafogo anunciou hoje que o São Paulo comprou o lateral Cortês,segundo informações o tricolor paulista irá ter 70% dos direitos econômicos do jogador.O Botafogo lucrou cerca de 5 milhões,e 2 milhões foi para o Nova Iguaçu,que foi o clube em que o revelou.O lateral deverá realizar exames médicos e será apresentado nesta terça-feira em São Paulo.
Em contrapartida,o Botafogo anunciou hoje o meia Andrezinho do Internacional,onde o Fogão já tentava contratá-lo desde o meio desde ano,porém conseguiu e o meia assinou por um ano de contrato.Quanto ao Internacional,o colorado deverá lucrar 1,2 milhões na venda do jogador.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"De Cara a Cara"

O quadro irá entrevistar hoje o atual auxiliar-técnico da Seleção Olímpica do Catar,o nome dele é Renê Weber,ex-jogador de futebol do Fluminense(onde conquistou o Brasileirão de 1984),América-RJ,Internacional,Vitória de Guimarães e São Bento de Sorocaba.Renê já trabalhou muito com o técnico Paulo Autuori que é o atual técnico da Seleção Olímpica do Catar,ele foi auxiliar-técnico dele muitas vezes.Mas Renê não é só auxiliar-técnico,ele é técnico de futebol também,onde começou no América-RJ,treinou também Sporting Cristal do Peru,Figueirense e etc.

Nome:Renê Carmo Kreutz Weber


Nasceu:16 de Julho de 1961-Roque GONZÁLES-Rio Grande do Sul



Times como jogador:

São Bento 1982),Internacional(1982-1983-1984),Fluminense (1984-1987),Vitória de Guimarães-Portugual (1987-1992),Fluminense (1992),América-Rj(1993)



Clubes como auxiliar técnico de Paulo Autuori:

Botafogo (1995),Benfica(1996),Cruzeiro(1997),Flamengo(1997-1998),Botafogo(1998 e 2001)Internacional(1999),Santos(1999),Cruzeiro(2000),Grêmio(2009),Seleção Olímpica do Qatar(desde 2011)



Clubes como técnico de Futebol:

América-RJ(2002),Sporting Cristal-Peru(2003),Brasil sub20(2004-2005),Al-Shabab(2006),Al-Sharjah-EAU(2007),Criciúma(2007),Vila Nova(2007-2008),Caxias (2008-2009),Figueirense(2010),Anapolina(2010).





“De Cara a Cara’



1-Como virou jogador de futebol?

POR VOLTA DOS 12 ANOS, EU ERA IMENSAMENTE LOUCO POR FUTEBOL, E TORCEDOR DO GREMIO, COMO MUITOS GAROTOS DO INTERIOR DO RS.E JOGAVA FUTEBOL NO CAMPINHO DA CIDADE DO INTERIOR(ROQUE GONZALES) TODOS OS DIAS, LITERALMENTE. TINHA MINHA PROPRIA BOLA, QUE QUANDO FICAVA VELHA E DESGASTADA, EU PINTAVA DE BRANCO, FAZIA AS MARCAÇÕES DO CAMPINHO EU MESMO, COM UMA ENXADA E CAL, ALEM DE CORTAR BAMBU E TRONCOS DE ARVORES PARA FAZER AS TRAVES E BALIZAS. TINHA UM POSTER NA PAREDE DO MEU QUARTO COM O TIME QUE EU GOSTAVA. E DISSE PRO MEU PAI QUE QUANDO CRESCESSE QUERIA SER JOGADOR DE FUTEBOL. PARA ME ACALMAR,ACHO, ELE DISSE QUE SIM.

ERAM 570 KM DISTANTE DA CAPITAL, E UMA CIDADE DE 6.000 HABITANTES COMO AINDA É HOJE.

E O QUANDO FIZ 15 ANOS, COMO PROMETIDO, LÁ FOMOS NÓS. SEM CONHECER NADA NEM NINGUEM DE COMO FUNCIONAVA A MAQUINA DO FUTEBOL. POR CULPA DE UM AMIGO COLORADO, PAI DE UM GAROTO QUE TAMBEM FOI COMIGO( ADEMIR ANTES, JOGOU DE ZAGUEIRO NO SUL NOS ANOS 80) FOMOS CONVENCIDOS DE QUE O INTER SERIA MELHOR, POIS ESTAVA NUM BOM MOMENTO, TINHA SIDO BI-CAMPEÃO BRASILEIRO EM 75-76.

EM MARÇO DE 1977, FIZEMOS TESTES NO ESTADIO DOS EUCALIPTOS, DO INTER, ONDE A BASE TREINAVA. APROVADOS , EM MEIO A MILHARES DE GAROTOS, INICIEI A CARREIRA, AOS 15 ANOS, E DEIXADA PELO PAI NA CAPITAL DO ESTADO.





2-Como foi sua passagem pelo Internacional?

A MINHA PASSAGEM PELO INTER FOI TUDO QUE EU SEMPRE QUIS. JOGGUEI DE 1977 ATÉ 1981 NA BASE, ONDE CONQUISTEI LITERALMENTE UM TITULO POR ANO: INFANTIL 77, INFANTO-JUVENIL 78-79 (ESTE NOME MUDOU PARA JUVENIL DEPOIS) E JUNIORES 80-81. O INTER OFERECIA TUDO, ESCOLA, ALOJAMENTOS, TREINOS DA MELHOR QUALIDADE(OBS; HOJE AINDA É UMA REFERENCIA NA FORMAÇÃO DE JOGADORES).

O INTER TINHA EM FALCÃO , CARPEGIANE E BATISTA REFERENCIAS DE MEIO CAMPO. E NÓS ÉRAMOS A PROMESSA DO FUTURO.

QUANDO SUBI AOS PRIFISSIONAIS EM 1982, FUIEMPRESTADO AO SÃO BENTO DE SOROCABA, SP. LÁ FIZEMOS A MELHOR CAMPANHA DA HISTORIA DO SAO BENTO, 5° LUGAR EM 1982, NO PAULISTÃO. AO FIM, EU ERA PRETENDIDO POR PALMEIRAS E OUTRAS EQUIPES.

MAS COMO PERENCIA AO INTER( LEI DO PASSE) VOLTEI AO CLUBE NO FINAL DE 1982.

EM 1983, FOMOS CAMPEÕES GAUCHOS E NO FINAL DO ANO, FUI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO OLIMPICA, GANHAMOS VAGA PARA AS OLIMPÍADAS DE LOS ANGELES, EM 1984.



3-Por que saiu do Inter?

SAÍ DO INTER PORQUE APÓS AS BOAS ATUAÇÕES NA SELEÇÃO OLÍMPICA, O FLUMINENSE QUIS ME CONTRATAR.EU NÃO TINHA TIDO MUITO BOA RELAÇÃO COM O TREINADOR. PERCEBI QUE TERIA MAIS CHANCES DO FLUMINENSE, E EU ERA LOUCO PELO MARACANÃ, ONDE JA HAVIA JOGADO PELO INTER LÁ, NO ANO ANTERIOR. E ASSIM, APÓS 6 ANOS NO INTER, FUI AO FLUMINENSE EM FEVEREIRO DE 1984.

FIQUEI NO FLU DE 84 ATÉ 87, ONDE FOMOS TRI CAMPEÕES CARIOCAS E BRASILEIRO DE 1984.



4-Me fale de sua passagem pelo Vitória de Guimarães?

O VITORIA DE GUIMARÃES TINHA TRADIÇÃO EM LEVAR JOGADORES BRASILEIROS, E QUANDO O PRESIDENTE ESTEVE NO BRASIL, ACERTEI TUDO DIRETO COM ELE. ( obs: agentes de futebol ainda não existiam em grande numero).

MINHA PASSAGEM LÁ TAMBEM FOI MARAVILHOS. FORAM 5 TEMPORADAS, DISPUTAMOS 2 VEZES A COPADA UEFA E UMA EUROCOPA.

E GANHAMOS O ATÉ HOJE ÚNICO TÌTULO DA HISTORIA DO GUIMARÃES, A SUPER-COPA PORTUGUESA( 1988 )EM CIMA DO PORTO, DENTRO DO ESTADIO DAS ANTAS. EM 1989, DISPUTAMOS O TITULO COM O PORTO ATÉ AS ULTIMAS RODADAS, E O NOSSO TREINADOR ERA O PAULO AUTUORI.

RESCEM CASADO COM A ROSANNE, MINHA ESPOSA ATÉ HOJE, ADORAMOS MUITO A VIDA EM GUIMARÃEA, CIDADE HISTORICA EM PORTUGAL.



5-Por que saiu de Portugual?

NO ANO DE 89, NESSE ANO DA DISPUTA DO AMPEONATO COM O PORTO, SOFRI UMA GRAVE LESÃO NOS LIGAMENTOS, NESTE JOGO COM O PORTO MESMO. APÓS A SIRURGIA E 1 ANO PARADO, E JA COM 30 ANOS, DECIDI VOLTAR AO BRASIL, EM JANEIRO DE 1982.FORAM 5 TEMPORADAS COM O VITÓRIA.



6-Por que encerrou a carreira de jogador?E em qual posição jogava?

EU JOGAVA NO MEIO CAMPO, MEIA DIREITA, MEIA ARMADOR. QUANDO VOLTEI AO FLU, EM 1982, PERCEBI QUE NÃO CONSEGUIA MAIS JOGADOR INTENSAMENTE COMO ANTES. ME SENTIA LIMITADO, DORES NO JOELHO APÓS OS TREINOS E JOGOS, INCHAÇOS, ANTI-INFLAMATÓRIOS.ACABEI O ANO NO FLU, E NO ANOS SEGUINTE FUI PRO AMÉRICA DO RIO. APÓS O CARIOCAS DE 1993 ENCERREI A CARREIRA.





7-Desde quando trabalha como técnico? E você fez estágios em quais times?



ENQUANTO JOGADOR, EU HAVIA ESTUDADO DIREITO ATÉ O 3° ANO. QUANDO PAREI, EM 1993 DECIDI VOLTAR A FACULDADE, MAS FIZ EDUCAÇÃO FÍSICA, A QUAL ME FORMEI EM 1998.

EM 1994, PAREI SÓ PRA ESTUDA E DECIDIR O QUE FAZER. FOI O UNICO ANO DA MINHA VIDA QUE NÃO TRABALHEI EM FUTEBOL, MAS APROVEITEI PARA ME PRAPARAR PARA SER TREINADOR, LENDO, VENDO JOGOS E FAZENDO FACULDADE.

EM 1995, INICIEI DE TECNICO NUMA EQUIPE PEQUENA DO RIO, ARRAIAL DO CABO, LITORAL DO RIO. EM JUNHO, PAULO AUTUORI VOLTOU DE PORTUGAL E ME CONVIDOU PARA SER SEU AUXILIAR. FOMOS CAMPEÕES BRASIEIROS, EM CIMA DO SANTOS.



8-Me fale de sua passagem pelo Peru?


DEPOIS DE ALGUNS ANOS COMO AUXILIAR TECNICO DO PAULO, E DE INICIAR A CARREIRA DE TÉCNICO NO AMÉRICA DO RIO, EM 2002, FUI CONVIDADO A SER TÉCNICO DO SPORT CRISTAL , DO PERÚ. DISPUTAMOS A LIBERTADORES EM 2003, E FIZEMOS UMA BOA CAMPANHA. MAS NO PERUANO NÃO FOMOS BEM, PERDENDO O PRIMEIRO TURNO PRO ALIANZA LIMA, FOI QUANDO SAÍ.





9-Como foi treinar a Seleção Brasileira Sub20?

NA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 TIVE UMA GRANDE EXPERIENCIA. RODAR PELO BRASIL PROCURANDO JOGADORES PARA CONVOCAR E FORMAR UMA SELEÇÃO PARA O MUNDIAL, NÃO FOI SÒ TRABALHO, FOI PRAZER. CONVOQUEI CERCA DE 80 JOGADORES EM 6 MESES, E FOMOS DISPUTAR O SUL-AMERICANO , QUE DARIA A VAGA AO MUNDIAL, EM 2005. CONQUISTADA A VAGA, FOMOS AS SEMI-FINAIS DO MUNDIAL, ONDE PERDEMOS PRA ARGENTINA, QUANDO MESSI APARECEU.





10-Algo de inusitado já ocorreu na sua carreira?

NÃO TENHO TIDO NADA DE INUSITADO NA MINHA CARREIRA DE TREINADOR, PELO MENOS NADA QUE EU TENHA DADO IMPORTÂNCIA.



11-Como foi sua passagem pelo Mundo Arábe?

NO COMEÇO EU NÃO TINHA MUITA VONTADE DE TRABALHAR NO MUNDO ÁRABE, POIS ACHAVA MUITO FECHADO, COMO É A ARABIA SAUDITA HOJE. MAS PÓS 2 ANOS NA SELEÇAO SUB-20, RECEBI A PROPOSTA DO AL-SHABAB, E RESOLVI ACEITAR O DESAFIO. FOMOS MUITO BEM, DISPUTAMOS O TITULO, QUE PERDEMOS NAS ULTIMAS 4 RODADAS. NO ANO SEGUINTE, FUI PARA O AL-SHARJA E NA TEMPORADA PASSADA, AL-SHAAB, TODOS DE DUBAI.



12-Como conheceu o técnico Paulo Autuori?

QUANDO EU JOGAVA NO VITORIA DE GUIMARÃES , O AUTUORI FOI MEU TREINADOR, NA GRANDE CAMPANHA DE 1989. AÍ FIZEMOS GRANDE AMIZADE.



13-Por que saiu do Al-Shabab?

SA Í DO AL SHABAB PENSANDO EM TER UM BOA CHANCE NO BRASIL. ELES QUERIA RENOVAR, E EU NÃO QUIS. NO BRASIL, NÃO TIVE GRANDES OPORTUNIDADES, SÓ EM EQUIPES MÉDIAS E PEQUENAS, E SEMPRE SEM APOIO OU ESTRUTURA. POR ISSO DECIDI VOLTAR DE NOVO AO MUNDO ARABE.





14-Me fale de como é o seu trabalho como técnico de futebol (táticas,etc) e também como é o trabalho de auxiliar técnico?

COMO TREINADOR , TENHO COMO CARACTERÍSTICA PROCURAR FAZER A EQUIPE JOGAR FUTEBOL, PORGREDINDO EM TOQUES CURTOS, APOIADO, MAIS CARACTERISTICO DO FUTEBOL DO BRASIL. NORMALMENTE NO 442 E SUAS VARIAVEIS, QUASE NUNCA NO SISTEMA COM 3 ZAGUEIROS .

TRABALHAR COMO AUXILIAR NÃO É MUITO DIFERENTE, PROCURA-SE DAR TREINOS EM CONJUNTO COM O TREINADOR, OBSERVANDO JOGOS E DANDO MAIS DADOS PARA O TREINADOR TOMAR DECISÕES.



15-Como está na Seleção Olímpica do Catar?

A SELEÇAO OLIMPICA DO QATAR JOGOU UMA VEZ PELA FASE CLASSIFICATORIA, E EMPATAMOSEM 1X1 NA ARABIA SAUIDITA. AGORA, DIA 23 E 27 DE NOVEMBRO TEREMOS 2 IMPORTANTES JOGOS, CONTRA COREIA DO SUL E OMA, EM DOHA, E OMA. ESTOU CONFIANTE, MAS SABEMSO QUE NÃO SOMOS OS FORTESDO GRUPO, TEREMOSQUE TRABALHAR E JOGAR MUITO PARA CONSEGUIRMOS A VAGA PARA LONDRES 2012.



16-Me conte sobre o caso do seu ex-jogador Fayez?

O FAYEZ É UM ZAGUEIRO DO AL-SHARJA, MUITO TÉCNICO , PORÉM DAQUELE PERFIL COMPLICADO, ENVOLVEU-SE EM UMA BRIGA EM SHARJA, E ELE E MAIS 2 AMIGOS, SEGUNDO AS TESTEMUNHAS , MATARAM UMA PESSOA. UM DOS OUTROS 2 TAMBEM JOGAVA NO SHARJA, NOME NEJIB. TODOS FORAM JULGADOS, E ESTÃO PRESOS, MAS O FAYES PEGOU PENA DE MORTE, POR SER O PRINCIPAL CULPADO. JA RECORRERAM EM TODAS INSTANCIAS, MAS PELA LEI DAQUI, SÓ O SHEIKH KHALIFA, DE ABU DABI PODERIA PERDOAR A PENA. MAS PELA POLEMICA DO CASO, ELE NÃO FEZ O PEDIDO, POR ISSO, SEGUNDO UM JOGADOR DOS EMIRADOS QUE ENCONTR EI OUTRO DIA AQUI EM DOHA, E QUE FOI VISITÁ-LO, DISSE QUE APENAS AGURADAM O TEMPO CERTO, POIS NÃO HA MAIS SAIDA.






Barcelona na Final

Barcelona 4x0 Al-Saad
Não foi surpresa para ninguém que o Barcelona ganhou do fraco time do Qatar Al-Saad,com o resultado o time Catalão agora irá enfrentar no domingo o Santos pela final do Mundial Interclubes do Japão,o jogo será ás 8h30 da manhã no horário de Brasilia.
O técnico Guardiola para esse confronto havia poupado cerca de seis jogadores que tinham jogado no domingo contra o Real Madri.Não entraram em campo o lateral Daniel Alves; zagueiro Piqué; meias Fábregas, Busquets e Xavi; além do jovem Alexis Sánchez. O treinador usou como justificativa o cansaço físicos dos atletas, que vêm de uma sequência de jogos.
Para variar logo no inicio o Barcelona entrou pressionando o coitado do Al-Saad,os Espanhóis os envolviam com seus belos toques de bola,quanto ao Al-Saad,só tentava chegar ao gol do adversário em base de chutões,onde na maioria seus jogadores estavam impedidos,e depois de tanto pressionar o Barcelona abriu o placar com gol do Brasileiro Adriano em uma falha horrível do goleiro adversário,e ainda no finalzinho da primeira etapa eles ampliaram com gol de Adriano denovo,em mais uma falha do goleiro Qatari.
No segundo tempo o Barcelona voltou igualzinho ao do primeiro tempo,no toque de bola e envolvendo o adversário,a primeira chance do Barça veio aos 9º minutos quando o atacante Argentino Lionel Messi chutou rente a trave,e aos 18 minutos numa bela troca de passes entre Messi e Keita,Keita ampliou para o Barcelona,o quarto e último gol veio aos 35º minutos.Maxwell entrou na área pela direta e bateu o canto: 4 a 0. Passado o show, o clube catalão segurou a bola, se poupou e esperou o apito final.

Universidade de Chile é Campeão da Sul-Americana

Universidade de Chile 3x0 LDU
O time Chileno do Universidade de Chile se tornou na quarta-feira Campeão da Copa Sul-Americana  pela primeira vez,outro dado importante,é que o clube existe desde 1927 e este foi seu primeiro título Internacional.
A estratégia de sufocar o adversário saiu bem para os Chilenos,e logo aos 3º minutos a Universidade abriu o placar com o artilheiro da competição Eduardo Vargas,que marcou seu 11º gol na competição,e nos sete minutos seguintes quase que os Chilenos ampliaram,aliás só não fizeram por causa do goleiro Dominguez,com a vantagem a universidade acomodou um pouco no jogo,o que aliás deu até espaços para os Equatorianos tentarem pressionar,mas o jogo da LDU era só bola parada,e com isso não incomodava o gol do Chileno e ex-jogador do Corinthian Jhonny Herrera.
No segundo tempo a Universidade voltou melhor e assim começou a massacrar a LDU,com toques rápidos e belas jogadas eles já envolviam a LDU em seu jogo,e a torcida da casa já gritava até "Olé",aos 22º minutos a LDU se complicou mais ainda na partida,pois o zagueiro  Guaga foi expulso,com um a menos no jogo,os Equatorianos abriram espaço para os Chilenos,e aos 34º minutos o atacante Gustavo Lorenzeti ampliou o marcador para os donos da casa,no finalzinho do jogo o atacante do Universidade de Chile Matias Rodriguez foi expulso,mas ainda deu tempo de vim o terceiro gol,com Eduardo Vargas,esse gol foi o mais bonito da noite,pois o atacante encobriu o goleiro Dominguez.
FICHA TÉCNICA




UNIVERSIDAD DE CHILE 3X0 LDU



UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aranguiz, Díaz e Mena; Castro (Lorenzetti), Vargas e Canales. Técnico: Jorge Sampaoli



LDU: Domínguez, Guagua, Araújo e Calderón; Reasco (Gamez), Hidalgo, Acosta, González e Ambrossi; Bolaños (Calderón) e Barcos. Técnico: Edgardo Bauza



Local: Estádio Nacional, Santiago (Chile)



Data/hora: 14/12/2011 - 22h15 (de Brasília)



Árbitro: Wilson Luiz Seneme (BRA)



Cartões amarelos: Díaz, Rodríguez, Vargas, Osvaldo González (LAU); Hidalgo, González e Barcos (LDU)



Cartões vermelhos: Guagua (LDU), Rodríguez (LAU)



Gols: Vargas (2', 1ºT) e Lorenzetti

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Peixe na Final

Santos 3x1 Kashiwa Reysol
O Peixe venceu os donos da casa pelo placar de 3x1 e diante disso avançou para a final,onde pegará o vencedor do confronto entre Al-Saad do Qatar x Barcelona da Espanha.
Falando da partida,o Santos não esperou e tratou de pressionar logo no inicio do jogo,a primeira chance veio na tabela entre o jogador Arouca e Neymar,o craque Santista acabou acertando a trave,logo após esse lance Neymar fez um golaço,ele iria chutar mas acabou dando um cortinho no zagueiro japonês e chutou no ângulo,um golaço,um pouco depois o atacante Borges fez um gol parecido,o atacante passou por dois zagueiros e chutou no ângulo para fazer o segundo do Peixe,depois de ter aberto uma boa vantagem,o Peixe passou a se defender no fim da primeira etapa,o que acabou chamando o time do Kashiwa para a partida,inclusive no finalzinho da primeira etapa o time japonês ainda acerttou uma bola na trave.
No segundo tempo o Santos voltou igualzinho ao do final do primeiro tempo,parecia que estava sonolento,e logo no inicio em jogada de bola parada,o meia Brasileiro Jorge Wagner cobrou escanteio e de cabeça Sakai fez para o Kashiwa,diante disso bateu um certo desespero por parte do Santos,com o susto tomado o técnico Muricy Ramalho tratou de colocar o meia Ibson no jogo,quando o meia entrou o Peixe voltou a dominar o jogo,com o dominio do jogo o Santos fez o terceiro gol,em cobrança de falta o meia Danilo fez o terceiro do peixe,um golaço onde a bola foi com muito efeito para as redes,ainda antes do jogo terminar deu tempo para o meia Ibson acertar uma bola na trave.

Monterrey fica em 5ºlugar no Mundial

Monterrey 3x2 Esperance Tunis
Os Mexicanos do Monterrey venceram hoje a equipe Tunisiana do Esperance Tunis pelo placar de 3x2 e com isso eles ficaram na 5º posição do Mundial Interclubes.
Sobre o jogo, as duas equipes fizeram um inicio de partida muito frio,porém na primeira chance de gol,o Esperance fez,aos 31º minutos de jogo ,logo após o gol sofrido,o Monterrey agiu rápido e logo em seguida perdeu uma grande oportunidade José Maria,onde a zaga Tunisiana afastou,nisso que afastaram a bola,já se tornou um belo contrataque para o time Tunisiano ampliar com o atacante Njeng,em desvantagem os Mexicanos foram pra cima e conseguiram a virada ainda na primeira etapa,aos 39º minutos em jogada de escanteio os Mexicanos fizeram o primeiro gol com Mier,e aos 44º minutos em outra jogada de escanteio o Monterrey empatou com o atacante Aldo de Negris.
No segundo tempo o Monterrey fechou o jogo logo no inicio,aos 2º minutos Zavala ampliou para os mexicanos,o time Tunisiano ainda tentou mas acabou mesmo perdendo.

Retrospectiva parte I

Vamos a partir desta coluna iniciar a retrospectiva de 2011 dos grandes clubes de São Paulo. Começando pelo campeão brasileiro: o Sport Club Corinthians Paulista.




A temporada começou cheia de expectativa para o corintiano. Apesar da decepção no final de 2010, quando Ronaldo pouco pode ajudar e a equipe sucumbiu na reta decisiva do Brasileirão, havia a certeza de que 2011 seria diferente.



E o ano realmente começou diferente. Pela primeira vez na história, um clube brasileiro parou na Pré-Libertadores. O desconhecido e impiedoso Tolima, da Colômbia, fez abalar as estruturas do Parque São Jorge. Ronaldo não se conformou com os protestos da apaixonada torcida alvinegra e encerrou a carreira. Pela primeira vez, o Fenômeno havia sentido que ao mesmo tempo em que a Fiel ama, ela também odeia. Era muito sofrimento ter perdido o Brasileirão de 2010 e ser eliminado por um time inexpressivo na Libertadores. Roberto Carlos também não aguentou e sumiu para a Rússia. Jucilei seguiu o mesmo caminho. Elias e Willian já tinham saído no início da temporada. Bruno Cezar forçava uma negociação. Ou seja, o cenário era o pior possível.



O técnico Tite era muito cobrado. Boa parte da diretoria e da torcida queriam sua demissão. Mas o presidente Andrés Sanchez, em uma atitude quase solitária, manteve o treinador.



O trabalho de remontagem do time não foi fácil. A auto-estima e o orgulho corintiano estavam lá embaixo. Apesar de tudo, o time chegou a final do Paulistão. Mas, tinha pela frente o inspirado Santos. Pelas circunstâncias, o vice-campeonato já estava de bom tamanho.



O Campeonato Brasileiro começou e logo a desconfiança passou a dar lugar a esperança. O Coringão teve um início arrasador e de quebra humilhou o São Paulo, em uma goleada histórica. Tite passava a dar padrão a um time que tinha Danilo e Willian como sustentações ofensivas.



Só que nada é fácil para o Timão. É impossível manter o alto aproveitamento em um campeonato longo, com 38 rodadas. E veio a queda de rendimento. Com ela, novamente as críticas e a pressão. O capitão Chicão já não se mostrava tão rápido e eficiente como antes. E ele, após se recusar a ficar no banco de reservas, foi afastado sumariamente por Tite.



A partir daí, os jogadores se fecharam. Viram que ninguém jogaria só pelo nome, pela história. Adriano Imperador, recuperado de contusão, de vez em quando aparecia no banco de reservas.



A equipe deu mais uma arrancada. O futebol não era dos mais vistosos. Mas era vencedor. Emerson Sheik foi decisivo. Liedson jogava mesmo machucado. Leandro Castan e Paulo André eram uma muralha no setor defensivo. O Corinthians conquistava pela quinta vez o Brasil. A história não mente: nunca duvide de um gigante. Por mais ferido que ela possa parecer.



COLUNA MARCEL CAPRETZ

domingo, 11 de dezembro de 2011

Kashiwa Reysol enfrenta o Santos

Kashiwa Reysol 1 (4)x1(3) Monterrey
Hoje tivemos a primeira zebra do Mundial Interclubes,pois a equipe Mexicana do Monterrey perdeu nos pênaltis para o time Japonês do Kashiwa Reysol e agora o Kashiwa irá enfrentar o Santos na semi-final do Mundial Interclubes da FIFA.
Falando do jogo,a equipe Mexicana começou pressionando muito logo no inicio do jogo, o primeiro ataque veio logo aos 2º minutos com o atacante Delgado que chutou forte de fora da área mas o goleiro Japonês fez ótima defesa,e aos 14º minutos o atacante Suzo acertou a trave do Kashiwa,e aos 20º minutos em cobrança de falta do meia Lucho denovo quase o Monterrey abriu o placar,mas no finalzinho da primeira etapa o Kashiwa ainda equilibrou o jogo e teve sua chance com o meia Jorge Wagner em chute de fora da área onde a bola passou perto do gol.
No segundo tempo a equipe Japonesa voltou melhor no jogo e desperdiçou uma chance logo aos 2º minutos com o atacante Kudo,porém aos 8º minutos veio o gol Japonês com um golaço do Brasileiro Leandro Domingues que bateu de mini voleio no canto do goleiro Mexicano,porém a reação dos Mexicanos foi imediata,pois aos 12º minutos o atacante do Monterrey Suazo empatou de cabeça a partida,e aos 14º minutos quase que o time Japonês faz o segundo gol.Mas o tempo foi passando e as duas equipes queriam atacar mas só erravam e então depois deuma prorrogação sem gols a partida foi para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Monterrey desperdiçou sua primeira chance com Sogeno defendendo. Leandro Domingues colocou o Kashiwa à frente. O Monterrey empatou com Suazo em seguida, e Jorge Wagner, com categoria, acertou sua cobrança para fazer 2 a 1 no placar. Ayovi também convertou seu pênalti pouco depois de Kurisawa.




O goleiro Orosco partiu para cobrar e viu seu chute explodir na trave. Já Tanaka, por sua vez, perdeu a chance de definir, com o arqueiro mexicano se redimindo. Com 3 a 2 no placar, Cezar Delgado empatou o duelo e Hayashi confirmou a vaga do time japonês na semifinal.



FICHA TÉCNICA:KASHIWA REYSOL-JAP 1 (4) X (3) 1 MONTERREY-MEX

Local: Estádio Toyota, em Toyota (Japão)

Data: 11 de dezembro de 2011, domingo

Horário: 8h30 (de Brasília)

Árbitro: Peter O Leary (Nova Zelândia)

Cartões Amarelos: Kurisawa, Leandro Domingues e Hashinomoto (Kashiwa); Darvin, Zavala e Basanta (Monterrey)

GOLS: Kashiwa: Leandro Domingues, aos oito minutos do segundo tempo. Monterrey: Suazo, aos 12 minutos do segundo tempo

PÊNALTIS: Leandro Domingues, Jorge Wagner, Kurisawa e Hayashi (Kashiwa); Suazo, Ayovi e Delgado (Monterrey)



KASHIWA REYSOL: Sugeno; Kondo, Masushima, Hashimoto e Sakai; Otani, Leandro Domingues, Jorge Wagner e Kurisawa; Tanaka e Kudo (Hayashi)

Técnico: Nelsinho Baptista



MONTERREY: Orozco; Darvin (Ayovi), Basanta, Mier e Osorio; Lucho, Zavala e Cardozo (Perez); Santana (De Nigris), Cezar Delgado e Suazo

Técnico: Victor Vucetich

Al-Saad vence e vai pegar o Barcelona

Esperance Tunis 1x2 Al-Saad
Com a vitória do time Qatariano do Al-Saad,agora pegará o Barcelona pela semi-final do Mundial Interclubes no dia 15 de Dezembro.A partida foi marcada pelos torcedores do Esperance Tunis,da Tunisia,cerca de 2 mil torcedores viajaram até o Japão para acompanhar o time da Tunisia,porém eles ficaram infelizes com os dois gols anulados e cerca de três torcedores do Esperance tentaram invadir o gramado,dois foram parados pela policia Japonesa e um torcedor chegou a invadir o campo para tentar pegar o árbitro,porém não conseguiu e foi preso.
Falando do jogo,a partida começou com o time Tunisiano em cima do Al-Saad,até chegou a acertar bola na trave logo aos 7º minutos com o atacante Njeng,e logo depois quase marcou denovo com Njeng,mas o Esperance não soube aproveitar suas oportunidades na partida e aos 32º minutos o Al-Saad abriu o placar com Al-Khalfan após boa jogada de Kader Keita,logo após o gol o Esperance denovo teve a chance de empatar a partida,mas denovo o atacante Njeng perdeu a oportunidade.
No segundo tempo logo no inicio o time Qatariano ampliou a vantagem,pois logo aos 3º minutos Kone aproveitou o desvio no cruzamento e marcou o segundo gol,quem pensava que o Esperance iria desanimar na partida  se enganou,e aos 14º minutos a estrela da equipe Oussama Darragi fez o gol do Espernace em falta parada. A equipe da Tunísia tentou pressionar, teve um gol corretamente anulado aos 33 min após conclusão de Ndejng, que estava em posição irregular. Porém, aos 44 min, a arbitragem prejudicou o time do Espérance ao marcar a posição irregular de Ayari, que não existia, depois do meia aproveitar desvio na cobrança de falta de Hichri.




O Espérance ainda tentou empatar e levar a partida para prorrogação, mas já era tarde demais e o Campeão da África volta para casa, enquanto o Al Sadd encara o Barcelona, que chega motivado para a disputado Mundial após a vitória no clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Representantes da equipe catalã estiveram no Toyota Stadium para acompanhar e gravar o jogo deste domingo para a análise do técnico Pep Guardiola

Copa Sul-Americana

LDU 0x1 Universidade de Chile
Este foi o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana,e quem saiu vencedor foi os chamados intrusos,digo intrusos porque quem ganhou o primeiro confronto foi o Universidade de Chile pelo placar de 1x0.
Falando da partida,mesmo com a altitude de 2.800 metros de altitude em Quito,a Universidade de Chile conseguiu jogar bem,porém suportar a pressão da LDU foi realmente dificil,pois os donos da casa pressionaram muito e até mereciam ganhar a partida,mas nem sempre o melhor vence.A LDU logo no inicio criou uma bela chance com o lateral Reasco que quase marcou,porém não contavam com a grande defesa do goleiro Chileno,e depois o meia Hidalgo cabeçeou e o zagueiro José Rojas tirou em cima da linha,lance inacreditável,quase gol dos donos da casa,porém depois de tanto atacar,a LDU desanimou um pouco no jogo,e então foi neste momento que a Universidade de Chile aproveitou e marcou o gol da vitória,aos 43º minutos em boa jogada do meia Vargas que driblou o goleiro  e marcou o gol.
No segundo tempo a LDU até que tentou impôr outra pressão igual a da primeira etapa,mas nada conseguiu e quanto ao Universidade de Chile,a equipe Chilena se fechou na segunda etapa e a partida ficou mesmo nesse 1x0 para os Chilenos.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Kashiwa Reysol bate Auckland e se classifica

Kashiwa Reysol 2x0 Auckland City
Esse foi o jogo que abriu o Mundial Interclubes do Japão,jogando em Yokohama o time da casa não obteve dificuldades e venceu pelo placar de 2x0,e lembrando que o técnico do Santos Muricy Ramalho estava lá no estádio assistindo este jogo,e com esse resultado o Kashiwa agora pegará o Monterrey do México.
Falando da partida,o jogo começou feio e sem muita movimentação por parte das equipes,os Neo-Zolandeses já sabiam que não tinham qualidade técnica para ganhar,então entraram mais fechado,o craque da equipe era o atacante Vichelich,que não era tudo isso,mas o gol do Kashiwa saiu tarde,só aos 37º minutos da primeira etapa em jogada individual do japonês Tanaka que invadiu a área e bateu forte no canto para fazer o primeiro do Kashiwa,com o gol feito,as coisas ficaram mais faceis e aos 39º minutos em bate-rebate na área o meia Kudo fez o segundo dos donos da casa,o ritmo continuou e aos 43º minutos o Brazuca Leandro Domingues ainda perdeu um gol incrível para o Kashiwa.
No segundo tempo a qualidade diminuiu,e o Kashiwa que estava ganhando por 2x0 viu que não tinha nada a perder e começou a segurar o jogo,quanto ao Auckland a única chance que eles tiveram foi em um lance com o atacante Vichelich que chutou de cobertura só que a bola foi para fora, no mais só isso e o Kashiwa acabou se classificando.
Com a classificação o time Japonês agora irá enfrentar no domingo a equipe Mexicana do Monterrey.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Caio Júnior é do Grêmio

O ex-técnico do Botafogo Caio Júnior se apresentou no seu mais novo clube,o Grêmio,o treinador assinou contrato por uma temporada e já começa a definir o planejamento para 2012,o primeiro reforço já foi lateral Marco Antônio,que é um bom jogador.
Veja o que o treinador disse sobre seu novo clube:
"Eu tinha como projeto treinar o Grêmio mais cedo ou mais tarde. Hoje eu me sinto preparado para este desafio. Tem profissionais aqui que me viram crescer. Ver essas pessoas me dá vontade de trabalhar ainda mais".



Luiz Carlos Saroli, 46 anos, é natural de Cascavel-PR. Sua primeira oportunidade como treinador foi em 2002, no Paraná Clube, iniciando nas categorias de base até assumir a equipe principal. Em 2009, após treinar o Flamengo, aceitou o convite para trabalhar no futebol japonês treinando o Vissel Kobe. Alcançando visibilidade mundial, no mesmo ano foi contratado pelo Al Gharafa, do Qatar, onde permaneceu por três temporadas conquistando o título da Liga, a Copa do Sheik e a Stars Cup. Em 2010, foi eleito o melhor treinador do país. Em março deste ano, foi anunciado pelo Botafogo-RJ, seu último clube, onde permaneceu até 17 de novembro.






Carreira como Treinador:



2000/01 - Coritiba (Supervisor Técnico)

2001 – Cruzeiro (Auxiliar Técnico)

2002 - Paraná Clube (Técnico Junior)

2002- Paraná Clube

2002 - Paraná Clube (Auxiliar Técnico)

2002/03 - Paraná Clube

2004 - Cianorte

2004 - Londrina

2004 - Juventude

2005 - Cianorte

2005 - Gama

2006 - Paraná Clube

2007 - Palmeiras

2008 - Goiás

2008 - Flamengo

2009 - Vissel Kobe - JAP

2009/10/11 - Al Gharafa - QAT

2011 - Botafogo-RJ

Oswaldo de Oliveira é do Botafogo

O técnico Oswaldo de Oliveira atual técnico do Kashiwa Antlers fchou há alguns dias com o o clube carioca Botafogo,onde irá comandar só em Janeiro de 2012,isso porque o time dele tem a Copa do Imperador para disputar,por isso que o treinador não vai antes.
O técnico lá no Japão já é bastante reconhecido,pois ganhou três Campeonatos Japoneses lá e uma Copa do Imperador,já fez até comercial na TV Japonesa.
Veja o que o treinador disse sobre sua chegada ao Botafogo:
" Não me preocupa essa situação. Se você analisar, todos os times tiveram uma queda durante o Brasileiro. Até o Corinthians, que foi campeão, teve queda. Isso não é uma particularidade do Botafogo. Temos que trabalhar para a nossa equipe conseguir resistir ao máximo às outras equipes", disse.

O campeão dos campeões!

O título é merecido. O Corinthians foi o melhor time da competição. Após a traumática eliminação na Pré-Libertadores para o inexpressivo Tolima, a aposentadoria de Ronaldo e o abandonado de Roberto Carlos, o futuro não se mostrava animador.


O técnico Tite teve que lidar com a pressão e com a desconfiança de boa parte da torcida durante o ano todo. Veio o Campeonato Paulista e a equipe se reestruturava. Os resultados demoraram para aparecer.

Adriano Imperador, grande esperança, se machucou antes mesmo de entrar em campo. O goleiro Júlio César nunca teve a maioria da torcida ao seu lado. Tanto que chegou a deixar o time titular, para a entrada de Renan, que veio do Avaí.

Porém, o início corintiano no Brasileirão, surpreendentemente, foi arrasador. Aproveitando-se que alguns times disputavam a Libertadores e a Copa do Brasil, Tite conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que um início fulminante era fundamental.

Liédson, mesmo machucado, foi decisivo. Emerson Sheik nunca pipocou. Chicão, apesar da queda técnica, também teve sua importância. Willian se firmou em um time grande, diferente do que muitos achavam. Danilo e Alex sempre que exigidos foram seguros. Andrés Sanchez, por bem ou por mal, é o dirigente do ano.

Parabéns Fiel Torcida! Se tinha alguém que merecia esse título, esse alguém vestia o uniforme preto e branco do Coringão.



*



Não gostei da permanência de Emerson Leão no São Paulo. A desculpa de que não havia opção melhor é para quem está acostumado com a mediocridade. Leão não fez nada para merecer comandar o Tricolor em 2012. Seus resultados foram pífios: eliminação da Copa Sulamericana e o insignificante sexto lugar no Campeonato Brasileiro. Afastar medalhões, como Rivaldo e Dagoberto foram devidamente retirados, e trazer garotos da base não é a solução. A diretoria são-paulina precisa voltar a ser inovadora, criativa e eficaz. Saudosa a época em que contratava bons jogadores de graça...



*



Time por time, futebol por futebol, o Barcelona é melhor que o Santos. Mas como se trata de um jogo só (não acredito em um novo Mazembe!), tudo pode acontecer. Vou pender para o lado brasileiro, apesar da sentida ausência do volante Adriano. Ele seria fundamental para parar o veloz meio-campo catalão. Mas acredito na inspiração de Neymar, cada vez mais motivado e profissional. Acredito também em Ganso e Elano, ambos fora de forma, mas que em um lance podem decidir o Mundial de Clubes. O Peixe tem sim talentos individuais que podem leva-lo a sonhada terceira estrela.




COLUNA MARCEL CAPRETZ

domingo, 4 de dezembro de 2011

Série A

Brasileiro - Série A - 2011


Segunda Fase - 38ª Rodada

Data Hora Resultado Local

04/12/2011 (Dom) 17h00 Atlético-PR 1 x 0 Coritiba Arena da Baixada - Curitiba

04/12/2011 (Dom) 17h00 Internacional 1 x 0 Grêmio Beira Rio - Porto Alegre

04/12/2011 (Dom) 17h00 Vasco 1 x 1 Flamengo Engenhão - Rio de Janeiro

04/12/2011 (Dom) 17h00 Atlético-GO 5 x 1 América-MG Serra Dourada - Goiania

04/12/2011 (Dom) 17h00 Botafogo 1 x 1 Fluminense Raulino de Oliveira - Volta Redonda

04/12/2011 (Dom) 17h00 Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG Joaquim Henrique Nogueira - Sete Lagoas

04/12/2011 (Dom) 17h00 Bahia 2 x 1 Ceará Pituaçu - Salvador

04/12/2011 (Dom) 17h00 Corinthians 0 x 0 Palmeiras Pacaembu - São Paulo Notícia
04/12/2011 (Dom) 17h00 São Paulo 4 x 1 Santos João Paulo II - Mogi Mirim

04/12/2011 (Dom) 17h00 Avaí 1 x 1 Figueirense Ressacada - Florianópolis

 
 
 
Brasileiro - Série A - 2011


Primeira Fase

Pos Time P J V E D GP GC SG

1 Corinthians 71 38 21 8 9 53 36 17

2 Vasco 69 38 19 12 7 57 40 17

3 Fluminense 63 38 20 3 15 60 51 9

4 Flamengo 61 38 15 16 7 59 47 12

5 Internacional 60 38 16 12 10 57 43 14

6 São Paulo 59 38 16 11 11 57 46 11

7 Figueirense 58 38 15 13 10 46 45 1

8 Coritiba 57 38 16 9 13 57 41 16

9 Botafogo 56 38 16 8 14 52 49 3

10 Santos 53 38 15 8 15 55 55 0

11 Palmeiras 50 38 11 17 10 43 39 4

12 Grêmio 48 38 13 9 16 49 57 -8

13 Atlético-GO 48 38 12 12 14 50 45 5

14 Bahia 46 38 11 13 14 43 49 -6

15 Atlético-MG 45 38 13 6 19 50 60 -10

16 Cruzeiro 43 38 11 10 17 48 51 -3

17 Atlético-PR 41 38 10 11 17 38 55 -17

18 Ceará 39 38 10 9 19 47 64 -17

19 América-MG 37 38 8 13 17 51 69 -18

20 Avaí 31 38 7 10 21 45 75 -30



Zona de classificação para a Copa Libertadores

Zona de classificação para a Copa Sul-Americana

Zona de rebaixamento

Tricolor Paulista não vai para a Libertadores

São Paulo 4x1 Santos
O Tricolor Paulista fez a parte dele,ganhou dos reservas do Santos pelo placar de 4x1,mas mesmo assim não conseguiu avançar para a Libertadores da América,no seu lugar quem irá será o Internacional de Porto Alegre que venceu o Grêmio hoje pelo placar de 1x0.
O jogo foi em Mogi Mirim,onde estava muito calor,o sol estava quente e os jogadores sentiram isso,mas fora o calor que complicou um pouco,o jogo transcorreu muito bem,e o São Paulo começou a partida bem ligado e aos 12º minutos de jogo o tricolor paulista abriu o placar com o atacante Luis Fabiano,após o gol o Santos se encolheu mais ainda chamando o tricolor para o ataque,lembrando que era o time reserva do Santos,que por sinal é muito fraco,mas continuando o São Paulo continuou intensamente na pressão em busca do segundo gol,saiu tarde,mas saiu,aos 33 minutos o segundo gol veio com o meia Cícero,e o terceiro veio logo em seguida com o meia Lucas aos 38º minutos.
No segundo tempo o ritmo jogo logicamente que diminuiu,pois o São Paulo com 3x0 no placar já não queria mais jogar e sim segurar a partida,e era o que estava acontecendo,pois o tricolor paulista só tocava a bola e o Santos só marcava,mas o Peixe via que o tricolor não queria mais nada,então o Santos se lançou ao ataque,e logo no primiero lance marcou o seu gol com o meia Elano aos 16º minutos,porém o gol só alertou o tricolor paulista que acordou no jogo,e logo quando acordou voltou a tomar contar do jogo,e marcou ainda o quarto gol com o atacante Luis Fabiano denovo aos 35º minutos.

Em meio a confusão,Timão é Campeão

Corinthians 0x0 Palmeiras
O Corinthians se sagrou Campeão Brasileiro hoje após o empate de 0x0 contra o Palmeiras,com o título,já é o quinto Campeonato Brasileiro que eles conquistaram.
Falando do jogo, o Palmeiras veio disposto a estragar a festa,o técnico Luis Felipe Scolari veio para a partida com dosi meias ofensivos para fazer o alviverde criar na partida,deu certo,pois quem jogou melhor na primeira etapa foi o Palmeiras,e a primeira chance veio logo no inicio com o meia Patrick que chutou de fora da área,a bola iria no cantinho mas desviou na zaga e foi para escanteio,o Timão entretando não estava muito a fim de jogo não,pois o time queria mesmo a posse de bola para segurar a partida,já que com o empate o Corinthians se sagrava Campeão,mas no finalzinho da primeira etapa o Timão deu um susto no Palmeiras,o lateral Alessandro tocou para o atacante Willian que invadiu a área mas na hora de bater ele se jogou para o juiz marcar o pênalti,mas o árbitro Luiz Seneme não foi na dele não e acabou não marcando o penal.
No segundo tempo logo no inicio,mas precisamente aos 6º minutos o palmeiras perdeu seu meia de criação,pois o jogador Valdivia foi expulso por causa de uma entrada no atacante Jorge Henrique,porém o Chileno não tinha cartão amarelo,ou seja  o juiz deu o vermelho direto,sendo que a falta era para penas cartão amarelo,pois o que o jogador Jorge Henrique valorizou foi brincadeira,logo quando o Chileno foi expulso o técnico do Palmeiras Felipão colocou o volante João Victor para tapar o buraco no meio-campo,porém o volante só iria deixar o verdão la atrás na marcação e chamar mais o Corinthians,e foi o que ocorreu,pois com a entrada de mais um volante o plameiras ficou muito fechado e o Corinthians passou a criar chances de gol,a mais perigosa foi com o atacante Liédson de cabeça,que cabeçeou e a bola passou raspando a trave,um pouco depois,aos 28º minutos o volante Wallace foi expulso,outro jogador que também não tinha cartão amarelo,ou seja mais um erro do árbitro Seneme,que só deve ter expulsado o jogador porque expulsou o Valdivia do Palmeiras.Mas em meio as expulsões o Palmeiras que quase marcou, aos 36º minutos em bola parada com o volante Marcos Assunção, o atacante Fernandão cabeçeou a bola na trave e no rebote Luan perdeu um gol incrível,a partir daí o  Corinthians passou a fazer corpo mole,e a confusão surgiu,em um lance na linha de fundo,o atacante Jorge Henrique estava bricando para ganhar tempo,estava passando a bola entre os pés e o volante João Vitor não gostou e deu um pontapé por trás do jogador,e logo em seguida o volante Márcio Araújo chegou já empurrando Jorge Henrique e aí que a confusão começou,o mais afobado era o zagueiro Thiago Heleno que saiu do banco para tentar bater em Jorge Henrique,elogo depois que a confusão terminou o atacante Luan ainda deu um chute em Jorge Henrique na frente do bandeirinha e não acoteceu nada,impressionante como o juiz é omiço,depois disso foi expulso Leandro Castán pela confusão e o volante João Vitor pela falta,após isso o Timão só segurou  o jogo para gritar é Campeão!.
Com o título,muitos homenagearam o doutro Sócrates,inclusive Jorge Henrique foi um deles.

Ex-jogador Sócrates morre

O ex-jogador do corinthians Sócrates morreu hoje na madrugada ás 4h30 da manhã,em razão de um choque séptico de acordo com a nota do hospital Albert Einsten.
Sócrates foi um dos ícones do futebol Brasileiro,disputou as Copa do Mundo de 1982 e 1986 pelo Brasil e jogou no Botafogo de Ribeirão Preto onde começou a carreira,jogou no Corinthians, Santos,Fiorentina da Itália e entre outros clubes.
A morte do jogador foi lembrada em outros países também,na Itália o jornal Gazzetta Dello Sport homenageou,o inglês Daily também e o Espanhol As.com destacou também o seu futebol na Copa de 1982.

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou pesar pela morte do atleta e informou que os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, que serão disputados neste domingo, terão a observância de um minuto de silêncio em homenagem a Sócrates.




O Corinthians, time que o ex-jogador se destacou, pode ser campeão nacional neste domingo.



O time paulista lamentou a morte de Sócrates e fez uma homenagem ao atleta.



"Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha", disse um comunicado do clube em seu site na Internet.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, corinthiano e amigo pessoal de Sócrates, também lamentou a morte do jogador.



"O doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol", disse Lula em nota.



Sócrates disputou 297 jogos com a camisa corinthiana, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas pelo time, em 1979, 1982 e 1983.



O doutor Sócrates morreu aos 57 anos.
 
O corpo de Sócrates deve chegar por volta de 13h30m deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às 17h no cemitério Bom Pastor.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eurocopa

Foi sorteado hoje na Ucrânia os grupos da Eurocopa que começará no dia 8 de Junho na Polônia no jogo entre Polônia x Grécia,veja os grupos:

Grupo A


1 Grécia 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Polônia 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 República Tcheca 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Rússia 0 0 0 0 0 0 0 0 0

123

1ª rodadaSex 08/06/2012 - 15h00 Nacional de Varsóvia



Polônia

Polônia



Grécia

GréciaSex 08/06/2012 - 17h45 Wroclaw (POL)



Rússia





República Tcheca

República TchecaGrupo Binformações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamentoCLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %

1 Alemanha 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Dinamarca 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Holanda 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Portugal 0 0 0 0 0 0 0 0 0

123

1ª rodadaSab 09/06/2012 - 15h00 Carcóvia (UCR)



Holanda

HolandaHOL DIN



Dinamarca

DinamarcaSab 09/06/2012 - 17h45 Lviv (UCR)



Alemanha

AlemanhaALE POR



Portugal

PortugalGrupo Cinformações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamentoCLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %

1 Croácia 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Espanha 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Irlanda 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Itália 0 0 0 0 0 0 0 0 0

123

1ª rodadaDom 10/06/2012 - 15h00 Arena Gdansk



Espanha

EspanhaESP ITA



Itália

ItáliaDom 10/06/2012 - 17h45 Poznan (POL)



Irlanda

IrlandaIRL CRO



Croácia

CroáciaGrupo Dinformações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamentoCLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %

1 França 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Inglaterra 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Suécia 0 0 0 0 0 0 0 0 0

1 Ucrânia 0 0 0 0 0 0 0 0 0

123

1ª rodadaSeg 11/06/2012 - 15h00 Donbass Arena



França

FrançaFRA ING



Inglaterra

InglaterraSeg 11/06/2012 - 17h45 Olímpico de Kiev



Ucrânia

UcrâniaUCR SUE

Qatar Stars League

Al-Wakra 2x2 Al-Alhi
Jogo bem movimentado por parte das duas equipes,os donos da casa entraram com tudo pois queriam de qualquer jeito a vitória,já o Al-Alhi,um dos times que mais empataram no campeonato começou jogando bem atrás,porém não tivemos nenhum gol na primeira etapa.
No segundo a coisa foi bem diferente,pois as duas equipes precisavam ganhar,e logo no inicio younis Mahmoud perdeu um pênalti para a equipe do Wakra,porém aos 20º minutos da segunda etapa o Al-Wakra abriu o placar com Said Boutahar,e um pouco depois aos 32º minutos,o mesmo Said Boutahar fez o segundo para o time da casa,mas quem pensava que tinha acabado por aí se enganou, aos 45 minutos o Al-Alhi fez o primeiro com Shami Hassan,e o inacreditável aconteceu,aos 50 minutos Opoku empatou a partida.

Umm Salal 1x1 Al-Khuraitiati
Os dois times precisavam da vitória para escapar de uma possível zona de rebaixamento,então as duas equipes se lançaram com tudo para ao ataque,mas faltava qualidade técnica por parte dos dois lados,mas quem abriu o placar logo no inicio foi o Khuraitiati com o atacante Jaycee logo aos 18º minutos de jogo,com o gol feito feito eles acabaram se fechando,o que chamou o Umm Salal para a pressão,e depois de tanto pressionar o gol de empate ocorreu com o Brasileiro Everaldo de Pereira,o chamado Caboré lá no Qatar,empatou aos 45º minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo ao invés do ritmo aumentar e termos um jogo bom,o jogo caiu e o resultado ficou nesse mesmo 1x1.

Lekwia 3x0 Al-Arabi
O líder do campeonato ganhou mais um jogo,ontem o Lekwia bateu fácil o Al-Arabi pelo placar de 3x0 e com isso a equipe continua firme na liderança do Campeonato.Sobre o jogo, logo no inicio já víamos que o lekwia iria ganhar o jogo,pois tinha mais volume e também mais posse de bola,e logo aos 12º minutos Leuis Carlos abriu o placar para os donos da casa,com o gol o Al-Arabi passou a se fechar la atrás,o que dificultou muito para o Lekwia que teve de batalhar para sair o segundo gol, que saiu somente aos 45º minutos com Lami khalid.
No segundo tempo o ritmo diminuiu,pois os donos da casa já venciam pelo placar de 2x0 e automaticamente apenas segurou o jogo,mas ainda acabaram marcando o terceiro gol com Anouar Diba aos 30  minutos.



Al-Garrafa 1x0 Al-Jaish
Belo confronto entre duas equipes fortes,o Jaish do técnico Brasileiro Péricles Chamusca,e o Garrafa do meia Zé Roberto,apesar disso a partida foi ruim,os dois times marcaram muito e esqueceram de atacar,o Jaish foi mais recuado,talvez porque já faz dois jogos que não vence.
No entanto o gol da vitória saiu só no segundo tempo,aos 35º minutos com o Brasileiro Edmilson,aquele mesmo ex-Palmeiras em 2003.

Qatar 2x1 Al-Khor
O Qatar Sc venceu sua segunda partida seguida,e agora a equipe praticamente se reabilitou no Campeonato,pois o time estava lá embaixo,e com essas duas vitórias a equipe já pensa até em brigar pelo título.
Sobre o primeiro tempo, logo aos 20 minutos o Al-Khor deu um susto nos donos da casa,pois marcou seu gol com o Polaco Ebi Smolarek,a equipe do Qatar SC sentiu o baque e não jogou mais nada depois do gol,já o Al-Khor podia ter matado a partida mas não soube aproveitar suas chances.
No segundo a coisa foi diferente,pois parecia que a conversa no vestiário tinha surtido efeito para os donos da casa,e aos 20 minutos o meia Brasileiro Marcinho tratou de empatar o jogo,o gol animou o Qatar que continuou na pressão para fazer o gol da vitória,o gol da vitória saiu só aos 31º minutos com Ali Aldyane.


Al-Rayyan 2x1 Al-Saad
Outra partida interessante,pois era confronto de duas equipes que estavam entre os quatro primeiros lugares no Campeonato.
O jogo começou quente,pois aos 5º minutos o Al-Saad perdeu um pênalti com o jogador Keita,o pênalti perdido acabou custando caro para o Saad,mas o Al-Rayyan reagiu e logo aos 17º minutos o Brasileiro Afonso Alves marcou para os donos da casa.
No segundo tempo logo aos 10 minutos denovo Afonso Alves marcou para o Al-Rayyan,com 2x0 no placar os donos da casa acabaram relaxando um pouco na partida,o Al-Saad acabou reagindo,mas apenas fez o um gol com Majed Mohhamed aos 32º minutos.Placar final Al-Rayyan 2x1 Al-Saad.



OBS:O Campeonato agora está de férias para as festas de fim de ano,entretanto,os times voltam a jogar no dia 1 de Janeiro.


Classificação:
1 Lekhwia Qatar 9 5 3 1 2 14 2 12 18


2 AlWakra Qatar 9 5 1 3 2 18 11 7 16

3 AlRayyan Qatar 9 3 6 0 2 15 12 3 15

4 Qatar Qatar 9 5 0 4 2 14 17 -3 15

5 AlSadd Qatar 8 4 1 3 3 11 8 3 13

6 AlGarrafa Qatar 9 2 5 2 2 7 6 1 11

7 AlKhor SC Qatar 9 3 2 4 2 13 14 -1 11

8 Al Jaish Qatar 9 2 4 3 2 11 13 -2 10

9 AlArabi Qatar 8 1 6 1 3 7 9 -2 9

10 AlAhli Qatar 9 2 3 4 2 14 18 -4 9

11 AlKhuraitiat Qatar 9 0 6 3 2 7 13 -6 6

12 Umm salal Qatar 9 0 5 4 2 6 14 -8 5




Artilheiros:
9 Afonso Alves Martins atacante 9 AlRayyan


8 Moumouni Dagano atacante 9 AlKhor SC

7 Said Boutahar meio-campo AlWakra

7 Kalunituka Dioko meio-campo AlAhli

5 Rodrigo Tabata meio-campo10 AlRayyan

4 Younis Mahmoud Khalaf atacanteAlWakra

4 Sebastien Soria atacante 23 Qatar

4 Edmilson Dos Santos Silva atacante 9 AlGarrafa

4 Adriano Martins Ferira atacante 9 Al Jaish

3 Abdulla Ali Aldyane meio-campo 6 Qatar

3 Wegnar Renar Rebearo meio-campo20 Al Jaish

3 Everaldo de Pereira (Cabore) atacante Umm salal

3 Joji Boualem meio-campo29 AlArabi

3 Marcinho Marcio Oliveira atacante10 Qatar

3 Alaa Abdul-Zahra atacante AlWakra

3 Jaycee John Akwani atacante AlKhuraitiat

3 Ebi Smolarek atacante AlKhor SC

3 Hicham Aboucherouane atacante29 AlAhli

2 Anouar Diba atacante 8 Lekhwia

2 Mamadou Niang atacante 9 AlSadd

2 Bakari Kone atacante14 Lekhwia

2 Ali Hassan Afeef atacante20 AlSadd

2 Aadel Lami Khalid meio-campo 7 Lekhwia

2 Leonardo Pisculichi meio-campo 18 AlArabi

2 Yahia Kiepi atacante9 AlKhuraitiat

2 Adel Ahmed Mohammed atacante 8 AlAhli

2 Mohammad Reza Khalatbari atacante 10 AlGarrafa

2 Leuis Martin Carlos Joniur meio-campo 30 Lekhwia

2 Ismaeel Mohammed meio-campo70 Lekhwia

1 Mohammed Abdulla Mathnani meio-campo 14 Al Jaish

1 Shareaf Ismaeal atacante AlWakra

1 Mahir Yousif Bakoor meio-campo 16 Al Jaish

1 Husain Ali Shehab meio-campo 88 Lekhwia

1 Ismaeal Mahmoud Mardanli atacante 70 Al Jaish

1 Lacina diabi atacante29 Lekhwia

1 Tamer Jamal Othman meio-campo 20 Umm salal

1 Ahmad Kaheel meio-campo AlKhuraitiat

1 Mohammed Kasola zagueiro 33 AlSadd

1 Kanqambo Embabmi Tresor meio-campo 25 AlWakra

1 Agyeman Opoku atacante AlAhli

1 Abdulaziz Al Sulaiti meio-campo17 AlArabi

1 Madjid Bougherra zagueiro24 Lekhwia

1 Tahir Zakaria zagueiro 26 AlSadd

1 Shami Hassan Shami zagueiro 27 AlAhli

1 Hasan Al Haydos atacante11 AlSadd

1 Marconi Ameral zagueiro 5 Al Jaish

1 Mesaad Ali Al Hamad zagueiro 8 AlSadd

1 Ali Mujbil Fartous atacante 82 AlArabi

1 Ibrahima Nadiya atacante AlKhor SC

1 Hamid Ismael zagueiro 12 AlRayyan

1 Mohammed Omar meio-campo7 Qatar

1 Wesam Rizik meio-campo 25 AlSadd

1 Bilal Mohammed zagueiro 26 AlGarrafa

1 Majed Mohammed atacanteAlSadd

1 Nashat Akram meio-campo25 Lekhwia

1 Khalid Saleh zagueiro 13 Qatar

1 Soued Kaniem Salman zagueiro 5 Umm salal

1 Waleed Hamza atacante10 AlWakra

1 Firas AlKhatib atacante Umm salal

1 Ali Rahma Al-marri atacante AlWakra

1 Abdeslam Ouaddou

Rivaldo sai do São Paulo

O meia Rivaldo anunciou hoje via seu twitter que não jogará no tricolor paulista na temporada de 2012,rivaldo disse que foi decisão tomada pela diretoria do clube,porém disse que não se aposenta e que deve procurar um time para jogar até o final do ano de 2012,que é quando deve se aposentar.
Veja o que o jogador disse sobre sua saída:
- Gostaria de informar a todos que, a partir de sábado, que será meu último treinamento, não farei mais parte do elenco do SPFC. Pela tarde, a diretoria me comunicou oficialmente que eu não continuo mais no clube no próximo ano. Gostaria de agradecer a toda a torcida pelo imenso carinho demonstrado por mim durante todo o ano... Com certeza foi a melhor parte! - explicou o jogador.

Tricolor Paulista renova com o técnico Leão

A diretoria do São Paulo anunciou hoje que renovou o contrato com o técnico Leão até o final da temporada do ano que vem,o contrato do treinador e a negociação foi mediado pelo dirtor de futebol Adalberto Batista.Veja o que o técnico disse sobre a renovação:


- Melhor que as dificuldades que enfrentamos é saber que o futuro do São Paulo vai ser melhor que o presente. Por isso estou satisfeito e confiante em fazer uma grande temporada - afirmou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.

Copa Sul-Americana

Resultados:
Semi-Final:
Universidade de Chile 2x0 Vasco
Velez Sarsfield 0x1 LDU


Final:
Universidade de Chile x LDU

Vasco Eliminado

Universidade de Chile 2x0 Vasco
O Vasco perdeu ontem para o Universidade do Chile pelo placar de 2x0 e com isso agora a equipe cruzmaltina está eliminada da Copa Sul-Americana,onde saiu apenas na semi-final,o que eles consideraram um treinamento para a Copa Libertadores,e agora o Vasco só pensa no domingo.
No jogo percebíamos claramente que a equipe cruzmaltina estava pensando no jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro onde terá a decisão para ver se será campeão ou não,quanto aos titulares,tinha praticamente todos,só o meia Felipe que foi poupado.O time da casa começou melhor e com mais volume no jogo,controlava a posse de bola e tinha mais oportunidades do que o Vasco,o gol do Universidade saiu aos 30º minutos da primeira etapa com o meia Canales,diante do gol sofrido,o Vasco se abalou e só não tomou mais porque tinha acabado o primeiro tempo.
No segundo tempo o Vasco voltou melhor,parecia que a conversa no vestiário havia surtido efeito,mas os atacantes do time da Colina pareciam que estavam dormindo,pois não jogaram nada,então coube ao zagueiro Dedé que saiu lá de trás e chegou no ataque em bela jogada e por pouco não fez o gol,a bola acabou batendo na trave,mas após isso o Vasco desanimou e então a Universidade de Chile matou o jogo fazendo o gol da vitória com o meia Vargas aos 27º minutos do primeiro tempo.