Translate

terça-feira, 31 de maio de 2011

A guerra interna no São Paulo

Na briga entre Rivaldo e Paulo César Carpegiani o grande perdedor é o São Paulo. O pentacampeão mundial não poderia ter reclamado publicamente. Ainda mais em um momento em que o mundo sabia que Carpegiani estava fragilizado, logo após a eliminação da Copa do Brasil. Ficou feio. Pequeno. Mesquinho. Aproveitador.


Mas o treinador são-paulino também se equivocou ao não colocar Rivaldo. Por mais que ele esteja desgastado, sem o mesmo vigor físico de antes, sua experiência poderia ajudar o Tricolor nos confrontos contra o Avaí. A postura da diretoria fez com que o caso ficasse ainda mais com cara de pastelão: o presidente Juvenal Juvêncio deixou nas entrelinhas que Carpegiani seria demitido. Porém, voltou atrás. Foi anunciada uma multa a Rivaldo. Duvido que ela se concretize. Realmente, parece que o São Paulo não é mais tão diferenciado.



*



O Corinthians faz bem em se reforçar para o Brasileirão. As chegadas de Émerson e Alex, sem falar de Adriano que ainda se recupera de lesão, darão mais qualidade a equipe do técnico Tite. É muito fácil crucificar o treinador, mas o time que ele tinha nas mãos no ano passado, cheio de estrelas, não existe mais. Para ser verdadeiramente um candidato ao título do Brasileirão, porém, ainda faltam mais peças de reposição: um bom goleiro para brigar pela posição com Júlio César, um outro zagueiro para fazer sombra a Chicão e Leandro Castán, dois laterais e um outro meio-campista. Muito? Não para um campeão brasileiro.



*



O Palmeiras não tem um time ruim. A derrota vergonhosa para o Coritiba pela Copa do Brasil foi um acaso. O Coxa Branca é melhor sim do que o Verdão. Mas não tanto para vencer por seis gols de diferença. Cada vez mais estou convencido que aquele foi um dia ruim da equipe de Luiz Felipe Scolari. Foi exceção. Não regra. Por mais que o Palmeiras não tenha jogadores que decidam um jogo além de Kléber e Marcos Assunção, é inegável que a defesa é bom postado, Marcos e Deola são grandes goleiros e Felipão continua sendo um grande treinador. Em um campeonato de pontos corridos, como o Brasileirão, a regularidade pode gerar mais frutos. Quem sabe, palmeirense?!



 
COLUNA MARCEL CAPRETZ

Obras começam

A prefeitura de São Paulo hoje liberou o último alvará de construção que faltava para não faltar mais nenhum detalhe na obra.Lembrando que a obra vai custar cerca de 600 milhões de reais, e a entrega do estádio está prevista para Dezembro de 2013, assim  a Copa das Confederações não será em São Paulo, que vergonha, uma cidade tão grande como essa não participará de um evento deste.
Quanto as obras, elas começaram ontem, apenas com duas escaadeiras, pois a fase inicial do trabalho é assim, primeiro vai escavando e tirando os matos para depois chamarem os trabalhadores.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Empate no Sacrificío

Cruzeiro 1x1Palmeiras
O jogo ficou no empate, mas ao contrário de Botafogo x Santos o jogo foi muito melhor, no primeiro quem estava melhor foi  a Raposa, que logo com 5º minutos de jogo acertou bola na trave, com esse empate, o verdão não ficou muito triste não, até porque com esse 1x1 com o Cruzeiro que tem um dos melhores times do Brasil ainda na casa deles, então o empate ficou de bom tamanho para o verdão, já eu particularmente não gostei até porque o verdão começou ganhando e permitiu a Raposa o empate. A proposta de Felipão de contabilizar pontos fora de casa surtiu efeito. De acordo com o treinador, o Palmeiras precisa chegar aos 11 pontos nos primeiros cinco jogos. Já soma quatro em dois.




Se Kleber, saudado pelas duas torcidas, tinha tudo para ser um dos protagonistas do confronto, quem chamou a atenção mesmo foi o jovem atacante do Cruzeiro Anselmo Ramon. O novato perdeu uma chance de forma bisonha com o gol vazio, mas se redimiu com oportunismo para empatar a partida.









Agora, o Cruzeiro, depois de obter o seu primeiro ponto na competição, vai ao Rio de Janeiro, no próximo sábado, para encarar o Fluminense, no Engenhão. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Canindé.



Festa para Kleber, xingamentos para Thiago Heleno





Com vários ex-cruzeirenses, o Palmeiras entrou no gramado da Arena do Jacaré sob forte vaia. Mas curiosamente, o atacante Kleber, que vestia a camisa celeste até o meio do ano passado, teve seu nome gritado pela maior torcida organizada do Cruzeiro. Já o zagueiro Thiago Heleno, que começou a carreira do time mineiro, ouviu todos os tipos de xingamentos vindos das arquibancadas.



Cuca escalou o Cruzeiro com três atacantes: Thiago Ribeiro, Wallyson e Brandão, que estreava em Brasileiros. Com isso, os donos da casa partiram em busca do gol desde o início do jogo.



O Palmeiras tinha dificuldades em sair para o ataque, já que Patrik, Luan e Kleber eram bem marcados pela defensiva celeste. O time paulista levou um susto logo no início, após Wallyson acertar a trave de Marcos, que ficou imóvel no lance.



Aos poucos, o Verdão foi equilibrando as ações. Mas chegava pouco gol de Fábio. E o primeiro tempo terminou sem grandes emoções e com o placar em branco.









O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo. Cuca tirou o atacante Brandão, que não estreou bem, e colocou Anselmo Ramon, revelado pelo próprio clube. E foi dele a chance mais incrível de toda a partida. Sem goleiro, se atrapalhou com a bola, que saiu constrangida pela linha de fundo. Inacreditável Futebol Clube!



A necessidade de recuperação após a derrota na estreia fez com que o Cruzeiro fosse todo para o ataque. Mas o goleiro Marcos, em duas oportunidades, mostrou por que é um pentacampeão do mundo.



Na base do contra-ataque, o Palmeiras calou o lado azul na Arena do Jacaré. Marcos Assunção lançou Luan, que acertou um belo chute, sem chances para Fábio: 1 a 0.



Mas o noite do Cruzeiro e de Anselmo Ramon não acabaria tão mal assim. O garoto conseguiu apagar a má impressão e empatou a partida, após a cobrança de escanteio de Montillo. Dessa vez, a barulhenta torcida alviverde ficou muda.

Em jogo Feio, Peixe perde

Botafogo 1x0Santos
Foi um jogo completamente feio, sem inspiração, para quem tinha assistido um jogo entre Barcelona xManchester United, assistir o jogo do peixe foi rídiculo, uma partida completamente sem inspiração, na partida o peixe entrou sem inspiração, até porque estava jogando com o time reserva do reserva, pois quarta-feira agora o Santos joga pela Libertadores contra o Cerro Porteño pela Semi-Final da Taça Libertadores da América, continuando a falar sobre o jogo, o único lance de gol mesmo, foi o do gol do Botafogo, que foi numa bobeada da zaga santista, a bola passou por todo mundo e o zagueiro Fábio Ferreira marcou de vôlei aos 36º minutos do primeiro tempo, no mais só isso.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Magra Vitória

Palmeiras 1x0 Botafogo
A festa pelos cem jogos de Kleber pelo Palmeiras só veio, na verdade, na partida 102. Neste domingo, com uma camisa alusiva à marca e o nome Gladiador nas costas, o atacante brilhou e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Teixeirão, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro (assista ao gol no vídeo ao lado). Discreto na maior parte do tempo, Kleber brilhou quando foi exigido e decidiu o equilibrado duelo com um golaço de pé esquerdo, marcando pela 14ª vez na temporada. O centésimo jogo do atacante foi a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Coritiba, em 5 de maio, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Ele não marcava há seis jogos.




O Teixeirão recebeu bem menos público do que o esperado. Pouco mais de 13 mil pessoas acompanharam a partida, bastante truncada e com raros momentos de emoção. No Verdão, Luiz Felipe Scolari sofreu com cinco desfalques (Valdivia, Lincoln, Rivaldo, Wellington Paulista e Cicinho), mas conseguiu levar o time aos três primeiros pontos no Brasileirão.





Confira os principais lances do jogoVeja a tabela do Campeonato Brasileiro

Do lado alvinegro, Maicosuel voltou a um jogo oficial depois de se recuperar de grave lesão no joelho – sentiu claramente a falta de ritmo ao atuar por 90 minutos pela primeira vez após quase oito meses. Comandado pelo auxiliar Cassius Hartmann, uma vez que o técnico Caio Júnior cumpre suspensão, o time ainda não contou com a sua dupla de ataque titular.



Loco Abreu e Herrera cumprem suspensão automática após punição imposta pelo STJD, em virtude da confusão no jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil. O Botafogo conseguiu efeito suspensivo, mas ambos voltam apenas na terceira rodada, e Loco ainda desfalcará o time por aproximadamente dois meses por causa da Copa América, pela qual servirá à seleção uruguaia.



O Alvinegro carioca volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Santos. No domingo, o Palmeiras pega o Cruzeiro, às 16h, em Sete Lagoas (MG).









Felipão surpreendeu na escalação do Palmeiras, sacando Patrik e atribuindo a tarefa de armação a Tinga e Luan, dois dos jogadores mais criticados pela torcida. Do outro lado, Caio Júnior manteve o que vinha fazendo nos treinamentos em Porto Feliz (SP): utilizou uma linha de quatro jogadores atrás, com Lucas Zen pela esquerda, e liberou Cortês para armar a equipe ao lado de Galhardo. Na frente, Maicosuel fez companhia a Caio.



Com maior volume de jogo e atletas de ofício na armação, o Botafogo dominou os primeiros 15 minutos. Aos poucos, o Palmeiras conseguiu controlar o ímpeto alvinegro ao tirar os espaços de Galhardo e Maicosuel. A arquibancada do Teixeirão, cheia de palmeirenses, começou a empurrar o time para o ataque.

Tricolor vence bem

O atual campeão brasileiro estreou de forma decepcionante. Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário neste domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os gols da partida, que, se não empolgou Paulo César Carpegiani, sentado e calado durante quase os 90 minutos, serviu para chutar para longe a depressão pós-eliminação na Copa do Brasil (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado).




Enquanto isso, os cariocas deixam claras a cada movimento em campo suas carências. Sem Fred, com amigdalite, o ataque foi nulo; o meio-campo, pouco criativo; e a defesa, desarrumada. A chegada de Abel Braga, antes esperada com paciência, passou a ser emergencial para que o campeonato não “comece” tarde demais. No primeiro teste, a equipe saiu de campo sob vaias de gritos de “time sem vergonha”. Já Enderson Moreira foi para o vestiário ao som de “burro”.





Confira os principais lances do jogoVeja a tabela do Campeonato BrasileiroCom o resultado, o São Paulo termina a primeira rodada na quarta colocação, e o Flu, na 18ª. O Tricolor do Rio vai jogar fora de casa na próxima rodada: enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30m de domingo. Já o Tricolor de São Paulo recebe o Figueirense no Morumbi, às 21h de sábado.



Paciente, São Paulo larga na frente



Disperso e sem criatividade, o Fluminense que entrou no gramado de São Januário não parecia em nada o time que levou uma semana na Granja Comary para treinamentos. Por outro lado, o São Paulo também não dava indícios de ser uma equipe afetada pela crise deflagrada com a eliminação na Copa do Brasil e os problemas envolvendo Carpegiani e Rivaldo. Resultado? Vantagem paulista ao término de 45 minutos, nos quais teve como maior virtude a paciência.



Se por um lado Deco, Conca, Rafael Moura e Rodriguinho não se encontravam no ataque e apelavam para chutes de longa distância na ânsia de abrirem o placar, o São Paulo abusava da troca de passes no meio-campo em busca de espaços para usar a velocidade de Lucas e Dagoberto. Estratégia que deu certo, mesmo com o Fluminense tendo dois volantes à frente da linha de zaga.



Ainda distante da forma ideal, Leandro Euzébio não teve bom retorno após artroscopia e não encontrou nos companheiros a cobertura esperada. Inoperante ofensivamente e desequilibrado na defesa, o Flu chamava o São Paulo e sofreu o gol aos 33 minutos. Foi quando Casemiro teve tempo para dominar, pensar e achar Dagoberto em um dos buracos na zaga tricolor. O atacante chutou forte, de primeira, e fez 1 a 0.



A desvantagem não foi capaz de acordar os cariocas, que observavam mais do que marcavam e por pouco não viram Lucas ampliar antes de ouvirem vaias na descida para o intervalo.



Lucas toma conta do jogo e dá espetáculo



O gol do jovem meia da Seleção Brasileira, porém, não demorou a acontecer. Por sinal, ele pegou o segundo tempo e colocou debaixo do braço, com direito a um verdadeiro baile em Gum, Leandro Euzébio e companhia. Logo aos três minutos, fez fila na entrada da área e chutou forte para superar Berna: 2 a 0. A jogada ainda se repetiria algumas vezes, mas sem o mesmo êxito.

domingo, 22 de maio de 2011

Bela Virada

Grêmio1x2 Corinthians
O jogo no primeiro tempo foi muito fraco, pois as duas equipes quase não atacavam e ficavam muito era na marcação, assim no primeiro tempo não tivemos muitos lances de gols, porém o Grêmio estava um pouco melhor no jogo, ambos os dois estavam com recentes lembranças das finais de domingo passado, ambos perderam, um perdeu para o Santos na final do Campeonato Paulista e outro perdeu na descisão do Campeonato Gaúcho para o Internacional, assim a primeira etapa foi muito ruim, mas o segundo estaria por vir.
No segundo tempo, o jogo melhorou completamente e as duas equipes passaram a jogar melhor e a saírem mais pro jogo, assim logo aos 13º minutos do segundo tempo o Grêmio abriu o placar de pênalti com o meia Douglas, já o timão não demorou muito para empatar e aos 20º minutos Chicão empatou o jogo também de pênalti, só que dessa vez na minha opinião a penalidade não ocorreu, mas fazer o que né mau começou o Campeonato Brasileiro e já tivemos erro na arbitragem, o segundo gol do timão não demorou muito por vir e aos 29º minutos numa falha da zaga do Grêmio Liédson marcou um golaço de volêio, no final o Grêmio até que tentou impôr uma pressão mas não conseguiu e o jogo acabou nisso.

grêmio 1 x 2 corinthians Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins). Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson.


Técnico: Renato Gaúcho. Técnico: Tite.

Data: 22/05/2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC).

Gols: Douglas (Grêmio), aos 13m; Chicão (Corinthians), aos 20m; Liédson (Corinthians), aos 29m, todos no segundo tempo.

Cartões amarelos: Ramírez, Paulinho, Chicão, Jorge Henrique (Corinthians).

Público: 22.147 torcedores. Renda:R$ 378.291,00.

Empate Fraco

È empate fraco foi o que aconteceu no jogo entre Santosx Internacional, o peixe estava com um time recheado de reservas pois irá jogar nesta quarta-feira contra o Cerro Porteño do Paraguai, o primeiro jogo é em casa, já o segundo será lá no Paraguai pela semi-final da Libertadores da América, falando do Brasileirão, o jogo de ontem foi muito feio, o empate para o Internacional que poderia ser uma boa para o colorado acabou sendo ruim pois o peixe estava com um time reserva e o colorado criou mais na partida, o peixe inclusive parecia que estava jogando fora de casa, pois esperava o Internacional sair pro ataque, assim o Santos aproveitava os contrataques, no fim um jogo completamente sem inspiração, lances de gols mesmo só os dois gols, para vocês verem que jogo ruim, o Santos abriu o placar com o atacante Keirisson aos 28º minutos do primeiro tempo com gol de pênalti, já o Internacional não demorou muito para empatar e aos 34º minutos Zé Roberto empatou para o colorado.
No segundo tempo, o jogo ficou tudo igual, pois ninguém atacou e o jogo só foi marcação, a falta de emoção no jogo fez os garotos da arquibancada conversarem, casais ficarem aos beijos, para você ver como tava a partida, no fim acabou tudo igual 1x1.
SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Charles, Possebon (Anderson Carvalho), Felipe Anderson e Alex Sandro; Keirrison, Tiago Alves (Rychely) Renan, Daniel, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Fabrício), Tinga e Oscar (Cavenaghi); Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião.


Técnico: Marcelo Martelotte (interino) Técnico: Falcão

Gols: Keirrison, aos 28, Zé Roberto, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Charles, Bruno Aguiar (Santos), Bolatti, Daniel (Inter)

Local: Vila Belmiro. Data: 21/5/2011. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo. Público e renda: 4.532 pagantes/R$ 78.170,00

Série B

Brasileiro - Série B 2011






Primeira Fase - 1ª Rodada 21Mai Ituiutaba 1 X 2 Paraná Leia a matéria

21Mai Vitória 1 X 0 Vila Nova Leia a matéria Veja os vídeos

21Mai Cricíuma 2 X 2 Guarani Leia a matéria

21Mai Americana 1 X 1 Duque de Caxias Leia a matéria

21Mai Sport 1 X 0 Icasa Leia a matéria

21Mai Portuguesa 4 X 0 Náutico Leia a matéria Veja os vídeos

21Mai Ponte Preta 5 X 0 ASA Leia a matéria Veja os vídeos

20Mai Salgueiro 1 X 1 São Caetano Leia a matéria

20Mai Goiás 1 X 0 Grêmio Barueri Leia a matéria

20Mai Bragantino 1 X 1 ABC Leia a matéria

Reação do Cricíuma

Cricíuma 2x2 Guarani
O Bugre jogou bem fora de casa, mas permitiu o empate do time Catarinense, o Guarani começou ganhando por dois a zero, com gols de Fabinho de escanteio e Jefferson Luís de Pênalti, só que o Bugre ganhava o jogo até os 29º minutos do segundo tempo, quando Pirão marcou o primeiro do time catarinense, num belo chute de fora da aréa no cantinho do goleiro, mas o bugre deu chance e o Cricíuma foi pra cima e conseguiu o gol de empate com Pirão aos 36 minutos, e ficou nisso placar final 2 para cá e 2 para lá.









Portuguesa 4x0 Náutico
É a Lusa estreou com o pé direito no Brasileirão da Série B, logo de cara já meteu 4x0 no Náutico, com gols de Ananias aos 2º minutos do primeiro tempo, Jorge Felipe contra aos 2º minutos do segundo tempo, Guilherme aos 6 e Henrique aos 16º minutos do segundo tempo, esse foi o placar, o que de fato não surprendeu ninguém, pois a Lusa jogou e quanto ao Náutico apresentou um futebol mediocre hoje e se continuar pode até cair para a terceira.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Libertadores

Quartas de final - Jogos de volta Voltar 19Mai Universidad Católica 2 X 1 Peñarol


18Mai Santos 1 X 1 Once Caldas

18Mai Libertad 2 X 4 Vélez Sarsfield

Copa do Brasil-Ida

Semifinais - Jogos de ida Voltar 18Mai Ceará 0 X 0 Coritiba


18Mai Vasco 1 X 1 Avaí

Convocação do Brasil

Os próximos desafios da Seleção Brasileira são os amistosos contra Holanda, dia 4, em Goiânia, e Romênia, dia 7, em São Paulo, mas o maior desafio da era Mano Menezes será mesmo a Copa América, de 1º a 24 de julho. Será uma pressão de verdade, mas o técnico canarinho já se sente assim desde o começo.




- Sinto-me relativamente pressionado desde o dia que assumi o comando da Seleção Brasileira. Mas pressionado a fazer um bom trabalho e estabelecer parâmetros confiáveis – disse o treinador, que estreia com o Brasil no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.



Sem medo da cobrança que pode receber em caso de fracasso na competição sul-americana, Mano Menezes busca apoio no retrospecto recente.



- Já ganhamos Copa perdendo a Copa América. E já perdemos Copa ganhando Copa América e Copa das Confederações – resumiu, lembrando que o Brasil fracassou nos Mundiais de 2006 e 2010 após ganhar os torneios menos relevantes.



Mas isso não significa que a Copa América da Argentina não é prioridade. Sim, é. Até por isso Mano Menezes quer aproveitar os seus primeiros jogos em solo brasileiro, contra Holanda e Romênia, para criar um “ambiente favorável”.


Confira a lista de convocados de Mano Menezes para os amistosos no Brasil:






Goleiros

Julio César (Inter de Milão)

Jefferson (Botafogo)

Victor (Grêmio)

Fábio (Cruzeiro)



Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Inter de Milão)

André Santos (Fenerbahçe)

Adriano (Barcelona)



Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão)

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Chelsea)

Luisão (Benfica)



Volantes

Lucas Leiva (Liverpool)

Ramires (Chelsea)

Sandro (Tottenham)

Henrique (Cruzeiro)

Anderson (Manchester United)



Meias

Elano (Santos)

Elias (Atlético de Madri)

Lucas (São Paulo)

Thiago Neves (Flamengo)

Jadson (Shakhtar Donetsk)



Atacantes

Robinho (Milan)

Neymar (Santos)

Alexandre Pato (Milan)

Nilmar (Villarreal)

Leandro Damião (Internacional)

Fred (Fluminense)

Sheik é do Timão

O jogador Emérson ex-Fluminense e que vivia jogando no Mundo Arábe acertou ontem com o Corinthians, o timão já havia acertado com o meia Alex, que estava no Spartak Moscow, o timão acertou com o sheik até o final de 2013, veja o que sheik falou:
- Estou amarradão – disse o jogador de 32 anos, em entrevista por telefone.




Em São Paulo, ele vai reencontrar Adriano, com quem formou dupla de ataque em parte do Campeonato Brasileiro de 2009. Depois de deixar o Rubro-Negro no meio da competição, jogou no Al Ain e voltou para o Fluminense em julho de 2010. Marcou dez gols na conquista do título, o mais importante deles o último, na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani.

Santos passa de Fase

Santos 1x1 Once Caldas
O peixe não jogou tudo isso, mas conseguiu empatar em casa e se classificou para a Semi-Final da Taça Libertadores da América, o jogo foi dificíl, o peixe começou ganhando, mas o time Colombiano empatou o jogo e dificultou muito, no primeiro tempo, o peixe começou contudo e logo aos 11º minutos Neymar marcou um belo gol, com  o gol, o Once Caldas ficou perdido no jogo e o peixe começou a dominar cada vez mais a partida, porém perdia muitos gols, principalmente com o atacante Zé Love, que está numa crise tremenda, pois não marca gols e sim mais perde, mas mesmo assim é um belo jogador, com no futebol tem o ditado quem não faz toma, o Once Caldas em uma bola parada no finalzinho do primeiro marcou com Renteria, numa falha inacreditável da zaga santista, o gol foi aos 30º minutos de jogo, o atacante dominou a bola dentro da aréa e mandou para o fundo das redes, assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o Once Caldas foi pra cima e o peixe só se defendia, mas os ataques do time Colombiano não chegavam a assustar os torcedores santistas, pois a única jogada deles era em bola parada, mas mesmo assim não assustavam, em um dos únicos contrataques do peixe aos 39º minutos Neymar passou por dois jogadores do Once Caldas e sofreu pênalti escandaloso, Neymar foi para a cobrança e o goleiro Martínez pegou, mas mesmo com pênalti perdido não adiantou nada e o peixe empatou, mas passou de fase.

Agora quem dá bola são eles

Justiça foi feita. O melhor time de São Paulo foi campeão paulista. Por mais ofuscados que os estaduais estejam, era fundamental para o Santos de Muricy Ramalho levantar o caneco. Neymar precisava mostrar que a indesejada precoce paternidade não lhe atrapalha. Léo demonstrou que apesar da idade, ainda pode ser útil. Durval e Edu Dracena calaram os críticos. Rafael se firmou de vez no gol. Elano mostrou que seu retorno foi um dos maiores acertos do presidente Luiz Álvaro. Parabéns iluminado Muricy. Parabéns iluminado Peixe.








*







O Corinthians mostrou com o vice-campeonato paulista que muita coisa anda errada. Alguns jogadores, claramente, não tem mais o que dar ao clube de Parque São Jorge. Bruno César e Dentinho saem melancolicamente. Júlio César é muito inconstante. Alessandro e Chicão não são os mesmos de antigamente. E Tite não consegue, de jeito nenhum, fazer a equipe jogar. Mudanças são mais do que necessárias para que os resultados passem a ser outros.







*







Juvenal Juvêncio parece não ser mais o mesmo. Sua antes elogiada ‘mão de ferro’ e sabedoria para tocar o futebol do São Paulo está ficando cada vez mais apenas na lembrança. É inadmissível que Paulo César Carpegiani continue comandando o time do Morumbi. As eliminações na Copa do Brasil e Paulistão evidenciaram a bagunça tática e falta de confiança que o treinador gera. O elenco tricolor não é ruim. Só não joga melhor pois não tem um comandante em quem os jogadores acreditam.



COLUNA MARCEL CAPRETZ

domingo, 15 de maio de 2011

Santos é Campeão

Santos 2x1 Corinthians
Um belo do jogo, onde o peixe foi campeão, mereceu o título, pois foi o que mais jogou no Campeonato inteiro, quanto ao título, foi muito dramático, mas  futebol é sempre assim, com chuva fina e ainda campo molhado, mas a vitória do peixe foi heroíca, assim conquistou seu 19º Campeonato Paulista.
No primeiro tempo, vimos que  o peixe procurou mais ganhar o jogo, logo no inicio da partida o peixe quase marcou com Léo aos 5º minutos, que pegou de primeira no alto, a bola passou raspando o travessão, para desespero da torcida santista, porém o gol do Santos não estava demorando para vir, e logo aos 16º minutos Neymar que não jogou bem deu passe para Arouca que chutou e marcou o primeiro do Santos, com o gol, desestabilizou completamente o timão, que passou a arriscar tudo no jogo, com isso o peixe jogava só no contrataque. Os corintianos, em minoria, chegaram a se calar no momento do gol santista, mas passaram a cantar, empurrando o time para a virada. Era o Peixe, porém, quem estava mais perto do gol.


No segundo tempo, o jogo voltou com o Corinthians se lançando contudo ao ataque, pois estava completamente dessesperado, já o Santos só ficava com a posse de bola, quando o timão se lançava ao ataque o peixe aproveitava o contrataque, mas o timão não dava muitos sustos ao peixe, pois a zaga santista com Severino e Edu Dracena não deixavam o timão penetrar na aréa santista, então depois de tanta pressão  para não fazer gol, o Santos fez o seu segundo gol, num frangasso do goleiro Júlio César, Neymar chutou e a bola passou por debaixo das mãos do goleiro, o gol do peixe foi aos 36º minutos do segundo tempo, logo depois o timão diminuiu com Morais aos 41º, também numa falha do goleiro Rafael do Santos, mas o gol não adiantou nada, pois já era tarde e o timão perdeu.
PARABÈNS SANTOS PELO SEU 19º TÌTULO DO CAMPEONATO PAULISTA!


Ranking de títulos paulistas


Corinthians 26

Palmeiras 22

São Paulo 21

Santos 19

SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Possebon); Neymar e Zé Eduardo. Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramires), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson.


Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Tite

Gols: Arouca, aos 16 minutos do primeiro tempo; Neymar, 38, Morais, 41 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Chicão, Fábio Santos, Liedson (Corinthians), Elano, Pará, Léo (Santos)

Local: Vila Belmiro. Data: 15/5/2011. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Luiz Flávio serão David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Renda e público: R$ 745.610,00 público: 14.322

sábado, 14 de maio de 2011

Copa do Brasil

Quartas de final - Jogos de volta Voltar 12Mai Avaí 3 X 1 São Paulo


12Mai Vasco 1 X 1 Atlético-PR

11Mai Ceará 2 X 2 Flamengo

11Mai Palmeiras 2 X 0 Coritiba

Lavada do Avaí

De um lado, festa na Ressacada: o Avaí venceu o São Paulo em casa por 3 a 1, mostrou calma e organização, superou a desvantagem de um gol sofrido logo no início e ficou com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil (assista aos gols do jogo). Do outro lado, a síndrome do mata-mata voltou a atacar o Tricolor. Depois de ser eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Santos, a equipe viu o sonho de conquistar o título inédito se transformar em pesadelo, em noite sem inspiração de suas principais peças e com seguidos erros da defesa.




O Avaí segue firme na busca por um lugar na Libertadores de 2012. Agora, os comandados do técnico Silas enfrentarão o Vasco, que despachou o Atlético-PR, na próxima fase. Para o São Paulo, restaram o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para atingir o seu objetivo. A vida, no entanto, não será nada fácil para os jogadores tricolores e principalmente para o técnico Paulo César Carpegiani que, além de não ser unanimidade dentro do próprio elenco, é muito criticado por conselheiros e torcedores. Não será nenhuma surpresa se ele deixar o comando do time.



São Paulo abre o placar, Avaí reage, vira e toma conta do jogo



Lucas em ação contra o Avaí (Foto: Ag. Estado)Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, Silas resolveu arriscar no Avaí. Com o reforço do meia Marquinhos, que atuou graças a um efeito suspensivo, o técnico acou o volante Acleisson para colocar o camisa 10 ao lado de Estrada na armação. Além disso, Julinho, que atuou como lateral-esquerdo no Morumbi, formou dupla de ataque com William. No São Paulo, Carpegiani promoveu os retornos de Lucas e Fernandinho na frente, com Marlos como opção no banco de reservas.



As duas equipes começaram a partida em alta velocidade. O Avaí, por ter a necessidade de reverter o prejuízo, e o São Paulo, pela característica de seus jogadores, que não conseguem valorizar a bola, jogaram sempre buscando o ataque. A primeira chance surgiu aos 13 minutos, em chute perigoso de Marquinhos.



Jogando em casa, o time catarinense também aproveitou para pressionar a arbitragem. A cada marcação do gaúcho Márcio Chagas da Silva, um dos atletas pressionava o juiz, que teve trabalho com a forte pegada do Avaí. Para se ter uma ideia, o anfitrião teve três atletas recebendo cartões amarelos na primeira parte da etapa inicial.



No seu primeiro ataque, o São Paulo abriu o marcador. Aos 15, Dagoberto cobrou falta pela direita, sofrida por Jean, e Casemiro, de cabeça, marcou o seu primeiro gol na Copa do Brasil. O que traria alívio, já que o time da casa precisaria marcar três gols, logo se transformou em preocupação. Na saída de bola, Estrada recebeu na esquerda, foi ao fundo e cruzou na cabeça de William, que testou no canto direito de Rogério: 1 a 1, e a torcida do Avaí, que estava calada, voltou para o jogo.



A partir daí, o duelo ficou complicado para o São Paulo. O time não conseguia manter a posse de bola. O esquema com Lucas aberto pela direita e Fernandinho pela esquerda não resultou o efeito esperado porque as duas peças não entraram no jogo. Dagoberto, o mais lúcido do time, pouco podia fazer sozinho.



Aos 30, o Avaí ficou em vantagem no marcador. Após cobrança de escanteio de Marquinhos pela esquerda, Bruno Silva cabeceou, e Xandão e Carlinhos Paraíba, que estavam na linha do gol, não conseguiram fazer o corte: 2 a 1. Daí para frente, até o final do primeiro tempo, o Avaí tomou conta do jogo. Carpegiani deu sorte de não ver o time levar o terceiro gol para tentar arrumar as coisas no vestiário.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Peixe vence na Colômbia

Muito prazer, este é Neymar. O jornal colombiano "Q'Ubo" publicou, nesta quarta-feira, uma matéria com a manchete "Once pergunta: Ney quem?", referindo-se ao atacante do Santos. E o camisa 11 respondeu em campo, na vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, à noite, no estádio Palogrande . Ele assumiu a responsabilidade e acumulou até as funções do amigo Ganso, machucado. Driblou, deu passe para o gol de Alan Patrick e resolveu o jogo. Certamente a cidade de Manizales e o jornal local não esquecerão mais da visita do craque santista. O lado negativo é que Neymar não deixou o campo sorrindo por conta da ótima atuação, mas sim chorando após sofrer uma falta dura.




O resultado no primeiro jogo das quartas de final da Taça Libertadores permite ao Peixe jogar pelo empate na próxima quarta, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Se vencerem por 1 a 0, os colombianos levam a decisão da vaga para os pênaltis. Agora, o Santos fará a longa viagem de volta ao Brasil e passará a se concentrar apenas no duelo final contra o Corinthians, neste domingo, as 16h, na Vila Belmiro, pela final do Paulistão.



Torcida local dá apoio, mas Neymar toma conta do jogo



A festa da torcida colombiana no estádio Palogrande foi enorme. Todos os ingressos foram vendidos, e cerca de 31 mil pessoas vibraram com a queima de fogos e cantaram o tempo todo para incentivar o Once Caldas. O estímulo foi retribuído logo aos cinco minutos. A primeira boa chance do jogo foi do anfitrião, com Rentería, que cabeceou para fora a bola após cruzamento de Moreno. Neymar tentou dar o troco menos de 30 segundos depois. Ele tabelou com Zé Eduardo e chutou forte, ao entrar na área, mas também para fora.



Neymar cumpriu o que prometeu: que faria a função do Ganso na ausência do amigo, tentando compensar a falta que o meia faz ao time. Sempre que a bola esteve com ele, o Santos levou perigo. O atacante, ao lado de Zé Eduardo, fazia as melhores jogadas. Mas a marcação era forte. Muitas faltas, e nada de o árbitro Juan Soto marcar. A pontaria ruim também foi o destaque do primeiro tempo, dos dois lados.

"Não fez mais do que a Obrigação"

È esse slogan é o do verdão, que ontem foi eliminado da Copa do Brasil, apesar da vitória por 6x0 o verdão ganhou apenas por 2x0, e assim não se classificou para a Semi-Final da Copa do Brasil, para um dia como ontem o estádio até que estava cheio, pois tinha cerca de seis mil torcedores na partida, o verdão no primeiro tempo jogou mal e inclusiv deixou até o Coxa pressionar, mas o Coritiba queria era mesmo ganhar tempo, então não se arriscava muito no jogo, mas chegava sempre bem nos contrataques, já o verdão muito desesperado no jogo perdia bolas facéis e quase não chutava no gol, assim o Coxa se acomodou e começou a criar chances com o ataque Bill. Felipão mesmo querendo vencer armou uma retranca, iniciou o jogo com simplesmente três volantes, que vergonha quando ele mais precisava ganhar ele tranco meio-campo, mas pelo menos entrou com Wellington Paulista, que depois saiu machucado e principalmente Lincoln, que é bom jogador.


No segundo tempo, parece que o vestiário deu novos ares ao verdão, que logo com 1º minuto de jogo abriu o placar com o gol contra do zagueiro Emérson, cruzamento de Cicinho e a bola passou por Adriano, o popstar Michael Jackson e Emérson desviou para as redes, um a zero verdão, com o gol, deu confiança ao Palmeiras que partiu pra cima, logo depois o atacante Bill do Coxa foi expulso por um lance de bola aeréa, onde Bill acertou com o pé o rosto do zagueiro Thiago Heleno do verdão, assim, logo depois o Palmeiras o segundo gol, com um golaço de falta de Marcos Assunção aos 19º minutos do segundo tempo, porém depois disso, só foi desespero para o verdão, que muito nervoso em campo, não conseguiu fazer mais quatro gols e ganhou apenas por dois a zero, com esse resultado, o verdão tirou a invencibilidade do Coxa.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pobre porco!

O Palmeiras não tem um elenco recheado de estrelas. Tem, sim, jogadores esforçados que com o bom comando de Luiz Felipe Scolari vinham fazendo um papel razoável em 2011. Mas em dois jogos tudo mudou.




A eliminação no Paulistão para o Corinthians e a vergonhosa derrota para o Coritiba na Copa do Brasil desencadearam os velhos problemas que estão apequenando o Verdão desde 1999.



A briga política do clube extrapola as fronteiras dos bastidores e atrapalha dentro de campo. Sai presidente, entra presidente e continua sendo difícil unir forças no Palestra. Sem falar de um complexo de vira-lata que atrapalha o time nos momentos decisivos.



Felipão precisa provar que ainda é aquele técnico que enfrenta todas as dificuldades e consegue com a luta, determinação e raça fazer um time campeão.







*







O dinamismo do futebol é algo intrigante. Cruzeiro e Internacional tinham dois dos melhores elencos do Brasil. Hoje já são questionados até pelos seus mais fanáticos torcedores.



A eliminação cruzeirense na Libertadores foi vergonhosa. Pela maneira que foi. Roger expulso ainda no primeiro tempo. O técnico Cuca dando cotovelada em adversário. Em 90 minutos, caiu a melhor campanha.



No Inter, também sobrou nervosismo. E até o ídolo, mas ultrapassado Paulo Roberto Falcão está sendo questionado. Restam os desprezados estaduais. Quem imaginaria que eles é que poderiam salvar os antes badalados Cruzeiro e Inter?





COLUNA MARCEL CAPRETZ

terça-feira, 10 de maio de 2011

Fernandão sai do Tricolor

O atacante Fernandão rescindiu hoje seu contrato com o São Paulo, o jogador que ontem já havia pedido para diretoria rescindir, pois não estava lá, aí hoje a diretoria tricolor rescindiu de forma amigável com o empresário do atleta, o ex-jogador Paulo Roberto, quanto a propostas há sondagens do Mundo Arábe.
Veja o que Fernandão disse sobre sua saída:
- Lamento a saída. O clube me acolheu muito bem e fico triste por não ter conquistado títulos. Mas neste momento é a melhor decisão a ser tomada. Mesmo de fora, estarei torcendo pelo São Paulo na Copa do Brasil – disse Fernandão ao site oficial do clube.




O próximo da lista deve ser o meia Cléber Santana, que parece estar negociando sua transferência para o Atlético Paranaense.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Só no Empate

Corinthians 0x0 Santos
Nada de gols no jogo, o que surpreendeu a torcida inteira, pois numa final de Campeonato o jogo terminar 0x0 é brincadeira, mas calma pessoal, pois o jogo foi bom e a partida de volta será domingo que vem na Vila Belmiro, se o jogo empatar denovo por 0x0 terá decisã nos pênaltis, lembrando que o peixe embarcou hoje para a Colômbia cerca de uma hora da tarde, o peixe joga na quarta e no domingo pega o timão.
Mas falando do primeiro tempo, os dois times jogaram bem, porém perderam muitos gols, mas quem merecia ganhar mesmo era o Santos, que começou contudo no jogo, logo Neymar acertou uma bola na trave que ninguém acreditava que iria no gol, já o timão respondeu minutos depois com um belo contrataque com Bruno César, que desperdiçou e chutou para fora, mas, mesmo assim o peixe continuava a pressionar, assim desperdiçou mais uma oportunidade com Paulo Henrique Ganso, que chutou raspando o travesão, com isso terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o timão começou impondo uma pressão, e logo no começo, Liédson em chute de fora da aréa acertou o cantinho, só que a bola foi trave, para desespero da torcida corintiana, já o peixe respondeu com Neymar, que driblou a zaga corintiana e chutou na trave, quase, por pouco mesmo o Santos não abriu o placar, logo depois Neymar deu um belo passe para Danilo que chutou de cobertura no goleiro Júlio César, só que em cima da linha o zagueiro Chicão tirou, a partida acabou nisso, 0 pra cá 0 pra lá.

Oeste sagra-se Campeão do Interior

Oeste 3x0 Ponte preta
Todo mundo pensava que a macaca iria ganhar o título do Interior, mas mais uma vez como dizem "deu zebra" e a equipe do Oeste de Itápolis jogou muito e mereceu o título, o primeiro jogo tinha sido na semana passada, e a macaca havia ganhado por 2x1, mas no segundo jogo não deu para a macaca que perdeu por 3x0, assim a equipe de Itapólis se sagrou Campeão do Interior pela primeira vez, o primeiro tempo foi de intensa pressão do Oeste, porém o time não conseguiu abrir o placar, já a Ponte Preta na primeira etapa não jogou praticamente nada, e parecia pouco interessada com o jogo.
No segundo tempo, o Oeste voltou contudo na pressão, assim o jogo não foi diferente do primeiro tempo, e logo aos 2º o zagueiro Paulo Miranda abriu o placar na sobra da falta que havia batido na trave, com um a zero no placar  o time do Oeste já era Campeão, porém eles queriam mais, e aos 23º minutos o belo atacante Ramon marcou o segundo do Oeste para alegria da pequena torcida do rubronegro, foi estranho porque o jogo foi na casa do Oeste e a torcida que compareceu há muitos jogos no Paulista neste jogo não compareceu, mas ainda bem que isso não fez falta, e o Oeste perdia muitos gols, inclusive com Roger aos 45º minutos que driblou o goleiro e chutou na trave, já a Macaca não jogou absolutamente nada no jogo inteiro, e o Oeste finalizou a partida com um gol de Reinaldo aos 47 minutos.

Ficha Técnica




Oeste 3 x 0 Ponte Preta



Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP

Árbitro: José Claudio Rocha Filho

Assistentes: Mário Nogueira da Cruz e Mauro André de Freitas

Cartões Amarelos: Fernandinho, Anselmo Ramon, Márcio Passos e Rafael Caldeira (Oeste); Xaves, Leandro Silva, Wellington e Ferron (Ponte Preta)

Cartões Vermelhos: Roger (Oeste); Guilherme (Ponte Preta)

Gols: Anselmo Ramon aos 2’/2T e aos 23’/2T e Fernandinho aos 47’/2T (Oeste)



Oeste

Fábio; Cris, Paulo Miranda e Rafael Caldeira (Reinaldo); Dedê, Adriano, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Mazinho (Alex Willian) e Anselmo Ramon.

Técnico: Luís Carlos Martins.



Ponte Preta

Bruno; Guilherme, Ferrón, Leandro Silva e João Paulo; Josimar, Xaves (Mancuso), Válber e Renatinho (Ricardo Jesus); Tiago Luís e Rômulo (Eduardo Arroz).

Técnico: Gilson Kleina.

sábado, 7 de maio de 2011

"De Cara a Cara"

O "De Cara a Cara" de hoje irá entrevistar o treinador Julio Peixoto, porém conhecido no mundo do futebol como "Peixoto", ele começou a trabalhar no futebol como preparador fisíco em 1983, porém a carreira durou pouco, e em 1989 Peixoto decidiu virar técnico e conseguiu seu primeiro clube graças a indicação de um treinador chamado Ednaldo Patricio, assim desde 1989 até 2011 Peixoto trabalhou no Mundo Arábe, e tem história para contar.
Atualmente está sem time e procura alguma oportunidade no Brasil.

Nome: Julio Peixoto
Preparador Fisíco: Flamengo, América_RJ, Flamengo e Juventude-RS.
Coordenador de Base: Botafogo

Técnico: Al-Qafar Sports Club-ARA, Al-Tadamum Sports Club-BA, Al-Riffa-BA, Seleção do Bahrein, Seleção do Bahrein-Sub 20,  Arabi Sports Club.


"De Cara a Cara"



1-Quando começou a ter interesse pelo futebol?




Durante o meu curso de Educação Física, na Universidade.





2-Por que não foi jogador?



Porque comecei cedo (14 anos) a minha vida militar (inicio dos estudos para sair oficial do Exército Brasileiro).





3-Alguém da sua família trabalha ou trabalhou no futebol?



Não.





4-Como conseguiu seu primeiro clube?



Através de um grande amigo (considero meu irmão) chamado Ralf. Ele foi da minha turma no Exército (1º Tenente) e na Universidade de Educação Física. Nesta época ele trabalhava no Clube de Regatas do Flamengo, como preparador físico e me convidou para ser auxiliar dele.





5-Como era o trabalho de preparador físico?



Eu gostava muito, pois é um trabalho científico e importante no futebol.





6-Algo de inusitado aconteceu na sua carreira?



Foi em um país chamado Bahrain (Mundo Árabe) que eu perdi a final de 0 x 1 e no dia seguinte que eu estava muito triste, o meu manager me ligou dando os parabéns pelo título. Aconteceu que o Emir (presidente do país) estava no estádio vendo o jogo e a torcida adversária jogou um “tomate” nele e por este motivo ele ficou muito irritado e cancelou o jogo e deu a vitória para o meu time e consequentemente o título.





7-Me fale de seu trabalho no Flamengo e no Juventude?



Nestes clubes eu fui preparador físico. No Flamengo foi muito importante, porque foi meu primeiro clube e começar em um grande clube é bom demais. No Juventude foi muito interessante porque na época tinha muita vontade de trabalhar no futebol do Sul, porque falavam que lá o treinamento físico era o melhor do Brasil.





8-E como foi ser coordenador de base do Botafogo?



Foi outra experiência interessante, porque tive a oportunidade de trabalhar com jovens que sonham em ser um grande jogador e por este motivo são disciplinados e dedicados, com isto fica tudo fácil e encantador.







9-Como conseguiu virar treinador e qual foi seu primeiro clube?



Foi na Arábia Saudita através de uma indicação de um treinador, que já trabalhava lá e se chama Ednaldo Patrício. O Clube era de 2ª Divisão com o nome de Al Qafar Sports Club.





10-Como é estar no mundo árabe desde 1989?



Particularmente eu e minha família nos adaptamos bem e adoramos, porque é um lugar muito seguro e com uma qualidade de vida muito boa.





11-Houve muitas mudanças no mundo árabe?



Sim, pois a evolução tecnológica é constante e assim tudo cresce rápido porque eles têm muito dinheiro. Outra mudança é na cultura, porque as mulheres as poucos estão conquistando espaço.





12-Me fale de sua passagem pela Seleção do Bahrein e por que saiu de lá?



Eu era treinador da seleção sub 20, depois fui para a principal. Eu saí porque recebi uma proposta muito boa para assumir um clube neste mesmo país chamado East Riffa.





13-Como foi no East Riffa?



Quando eu assumi este clube estava na zona rebaixamento de um campeonato de 12 clubes. Fizemos um bom trabalho, saímos da zona de rebaixamento e conseguimos chegar em 5º lugar.





14-Como está no Arabi Sports? Vai continuar ou vai sair de lá?

Não estou mais lá, pois quero dar um tempo no Mundo Árabe e tentar algo aqui no Brasil.

Lídio Toledo morre no Rio de Janeiro

Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo, morreu hoje no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.



Lídio tem três filhos que também trabalham com a ortopedia. Lídio trabalhava no Botafogo também, mas em um hospital público trabalho por cerca de 40 anos, e inclusive tinha sua clínica na Barra da Tijuca, Lídio tinha 78 anos e estava internado no hospital desde esta sexta-feira.

Protestos e Treino Cancelado

È a situação que vive o Palmeiras, o treino de hoje marcado para o período da tarde teve de ser cancelado por causa dos protestos da torcida organizada Mancha Alviverde, cerca de 30 torcedores estavam lá na frente do CT protestando contra a derrota vergonhosa de 6x0 para o Coritiba.
A torcida Mancha Alviverde já havia pixado os muros nos aredores do Palestra Itália, e na sexta-feira apredejaram o carro do jogador Luan, até onde vai esta situação.
O Palmeiras volta aos treinos nesta segunda-feira, mas sem horário definido.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Palmeiras toma um verdadeiro Chocolate

Coritiba 6x0 Palmeiras
Não tem nem o que descrever de uma derrota tão marcante igual a essa, o Palmeiras não jogou absolutamente nada, os jogadores estavam completamente com má vontade de jogar, e deu no que deu, o Coxa deu um belo de um chocolate no verdão, o show do coxa começou logo aos 11º minutos do primeiro tempo com gol do zagueiro Emérson de cabeça, o segundo não demorou por vir e aos 21º minutos Davi marcou para o coxa, com dois a zero no placar, o Palmeiras ficou nulo no jogo, não jogou e não jogava completamente nada, foi uma vergonha, o que aconteceu hoje foi obra de que querem derrubar o Felipão, pois não é possível, os jogadores foram ruim demais, Danilo que joga muito estava apenas andando em campo, que vergonha, todos os jogadores ridículos, deviam ter vergonha de vestir a camisa do Palmeiras, coitado mesmo do goleiro Marcos, que na sua volta tomoui nada mais nada menos do que seis gols, já o terceiro gol do Coxa saiu com um belo chute de fora da aeréa aos 43º minutos, um golaço quebrou o goleiro Marcos.
Na volta do segundo tempo, o técnico Felipão voltou com duas substituições, Chico no lugar do ruim João Vitor, e tirou Patrick e colocou o atacante Wellington Paulista, de nada adiantou pois a bola não saía da defesa do verdão, a zaga do Palmeiras estava tão boa, que aos 10º minutos Leandro Amaro fez pênalti em Bill que cobrou e marcou o quarto do Coxa Branca, já o verdão só tocava a bola, pois para você ter uma idéia, a bola não chegou no atacante Kléber, no meia Lincoln e no Wellington Paulista, e Coxa perdia era gols, aos 46º minutos o angolano Geraldo marcou um belo gol, já era o quinto do Coritiba, o sexto veio um minuto depois com Anderson Aquino que marcou  o gol sentado, o final foi assim, mas isso não foi um jogo, e sim um treino para o Coritiba.

Libertadores Dificíl

Ontem foi um dia completamente de azar para os brasileiros, pois Fluminense, Internacional,Grêmio,Cruzeiro todos foram eliminados da Libertadores, só sobrou mesmo o Santos que empatou com o América do México na terça-feira.
O Internacional  tinha empatado o primeiro jogo em um a um na casa do Peñarol, mas de nada isso adiantou, ontem o jogo foi no Beiro Rio, o Inter no primeiro tempo abriu o placar o placar com o meia Oscar, mas com 5º minutos do segundo tempo já estava 2x1 para o o time uruguaio, de nada adiantou o desespero e o colorado foi eliminado.
Já o Grêmio, todos praticamente já esperavam, pois o time gaúcho tinha perdido o primeiro jogo em casa por 2x1, no segundo jogo o Católica venceu por 1x0 com gol aos 39º minutos do segundo tempo.
O Cruzeiro foi a zebra da rodada, pois tinha ganhado o primeiro jogo na casa do adversário por 2x1, e lá em Minas perdeu por 2x0, tomou um baile de bola e ainda o técnico Cuca agrediu o atacante Renteria com uma cotovelada.
Já o Fluminense, quando pensamos que ele vai perder ele ganha, e quando ele vai ganhar ele perde, não tem nem o que dizer ganhou o primeiro jogo por 3x1 e no segundo tomou um vareio de bola e perdeu por simplesmente 3x0.

Tricolor teve dificuldade, mas venceu

São Paulo 1x0 Avaí
O jogo era do tricolor, porém a vitória foi muito magrinha, foi um a zero só, mas o que importa foi mesmo que o tricolor venceu, mas a torcida ficou muito nervosa, pois o tricolor cansou de perder gols com Dagoberto e Marlos, o tricolor não dava chances para o Avaí atacar no primeiro tempo, tanto é que o goleiro Rogério Cêni não pegou na bola sequer uma vez em defesas, a não ser para cobrar o tiro de meta, pois o time catarinense só chegava em bola parada, e mesmo não causava perigo a defesa tricolor, a não ser o zagueiro Alex Silva que anda perdendo muita bola best lá atrás.
Logo no inicio do segundo tempo, para alegria da torcida tricolor, o São Paulo conseguiu abrir o placar em bola parada, com gol contra de  Revson zagueiro do Avaí aos 3º minutos do segundo tempo, após o gol, o Avaí se lançou ao ataque, mas não conseguiu muita coisa, já o tricolor novamente desperdiçava gols lá na frente, Carpegiani ainda colocou Rivaldo, o jogador entrou muito bem em campo e ajudou muito o tricolor, pena que o jogo não saiu do 1x0 para o tricolor.

Unico brasileiro na Libertadores

América 0x0 Santos
Um jogo onde o peixe tomou uma baita pressão da equipe mexicana no jogo, pois o América precisava da vitória, já que o Santos tinha ganhado o jogo na Vila Belmiro por 1x0, a equipe mexicana não pode jogar na sua casa, que é o estádio Azteca, devido ao show do grupo Irlândes U2, mas voltando ao jogo, o América começou a pressão logo com dois minutos de jogo o time mexicano acertou uma bola na trave, que deu um baita susto na torcida santista, mas o peixe tinha o goleiro Rafael que inclusive fez cinnco belas defesas, o Santos no primeiro tempo, conseguiu chegar só num cruzamento do lateral Léo onde a bola passou bem perto do cantinho.
No segundo tempo, a pressão do time mexicano continuou, o Santos praticamente não jogou e sim só se defendeu. Houve sustos em algumas bolas aéreas, que sempre foram um tormento para a zaga santista. Logo aos cinco minutos, Montenegro cobrou falta pela direita. A bola pingou na área e encobriu Valenzuela, que não conseguiu acertar o cabeceio, perdendo grande chance.


Mas no final foi assim, Santos 0x0 América. O goleiro Rafael foi ovacionado hoje pela torcida no desembarque do peixe, o Santos desembarcou hoje por volta da 1hora da tarde.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Geniais

Neymar e Paulo Henrique Ganso são ótimos. Excelentes jogadores. Amadureceram muito neste ano. Dentro e fora de campo. Neymar não fica mais reclamando da arbitragem. Quando apanha, revida com dribles. Tem fugido de polêmicas. Suas entrevistas não são mais tão extravagantes como o seu cabelo. Com a bola no pé, o popstar teen do Brasil é cada vez mais objetivo e decisivo.




O mesmo se aplica a Ganso. O torcedor santista está cada vez menos ressabiado com ele. A polêmica declaração envolvendo o futebol europeu foi facilmente esquecida com gols e vitórias. Os passes geniais e a frieza em campo deixam Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, tranquilo: ele já tem o seu camisa 10 para a Copa do Mundo de 2014.



Estamos acompanhando o desenvolvimento de dois dos maiores jogadores do futebol mundial dos próximos anos. O céu é o limite para eles. Futebol para isso, há de sobra.







*







Luiz Felipe Scolari é um grande treinador. Arrumou o Palmeiras. Mesmo fora da final do Paulistão, não dá para tirar os méritos do grupo palmeirense pelo trabalho feito até aqui. Mas Felipão precisa ter mais calma. Mais tranquilidade. O Palmeiras perdeu a semifinal para o Corinthians porque não teve a cabeça no lugar. Excesso de ‘fúria’ faz mal. E a diretoria também errou. Porque jogar no Pacaembu? Porque toda a polêmica com o árbitro antes mesmo de a bola rolar? Foi um tiro no próprio pé...







*







O São Paulo precisa de jogadores mais raçudos em seu elenco. O time está sem vibração. Sem alma. Alex Silva e Miranda, por exemplo, parecem pensar mais na Europa do que no Tricolor. Dagoberto e Marlos somem quando o jogo aperta. Quem sabe Luis Fabiano comece a solucionar este problema.







COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA

domingo, 1 de maio de 2011

Caso Emerson

O Caso Emerson será resolvido nesta segunda-feira, o jogadr que na sexta-feira não treinou porque o clube pediu para que ele se reunisse com seu empresário, nesta segunda-feira a diretoria do Fluminense deve rescindir  contrato dele de forma amigável.

Entenda o caso:




Após ato de indisciplina na concentração há duas semanas, em Buenos Aires, onde o Flu iria enfrentar o Argentino Juniors, pela Taça Libertadores, Emerson foi afastado do elenco e retornou ao Brasil imediatamente. O Sheik também ficou fora da partida semifinal da Taça Rio, diante do Flamengo. A gota d´água para a decisão teria sido o fato de o jogador ter cantado a música do “Bonde do Mengão Sem Freio” no ônibus tricolor após o último treinamento antes da partida na capital argentina.



Rescindindo seu contrato com o Fluminense, Emerson deve ir para o Mundo Arábe.

Futebol Ingrato

Palmeiras 1x1 Corinthians
Certamente um jogasso, onde o verdão jogou muito mais do que o timão, mais o jogo foi decidido nos pênaltis, e pênaltis é loteria, mas falando do primeiro tempo, logo nos 10º primeiros minutos de jogo, tivemos um belo jogo, com Palmeiras e Corinthians ambos impondo pressão ao adversário, e como o Palmeiras tinha entrado muito nervoso em campo, e aos 14º minutos de jogo Kléber perdeu a bola e como iria pintar o contrataque com Liédson, Danilo deu um carrinho na bola, porém acertou Liédson que também foi com a chuteira na perna de Danilo, então o juiz Paulo César de Oliveira expulsou o zagueiro Danilo, na verdade tinha que ser expulso os dois, porém o juiz foi totalmente errado nesse lance e expulsou só o jogador do Palmeiras, ou melhor ele expulsou o cherife da zaga do verdão, assim acabou prejudicando o Palmeiras, mas fazer o que pois erros sempre acontecem querendo ou não, mas mesmo assim o verdão superou tudo isso, mas mesmo com Danilo expulso, o verdão ainda perdeu Valdivia que deu um chute no vacúo e sentiu a perna, e Cicinho que também sentiu dores na perna, parecia que a bruxa tava solta no Palmeiras, depois da confusão com Danilo, o jogo continuou e o timão estava com mais posse de bola, mas não atacava tanto.
No segundo tempo,o Palmeiras voltou jogando melhor, e o Corinthians sempre marcando bem e com mais posse de  bola, mas numa bola parada, Marcos Assunção cruzou e Leandro Amaro cabeçeou para as redes aos 7º minutos do segundo tempo, mas depois do gol o verdão parece que parou de jogar, então o timão foi pra cima e marcou com William numa falha de Deola aos 19º minutos do segundo tempo, depois desse gol, o jogo ficou ruim, pois os dois times só tocavam a bola, e principalmente o verdão que estava com um a menos, o Palmeiras só chegava com Marcos Assunção nas faltas, onde sempre acertava nas traves, então o jogo foi para os pênaltis, onde nas penalidades o jogador João Vitor do Palmeiras chutou e o goleiro Júlio César defendeu, assim o meia Cachito do timão bateu e marcou o gol da classificação do verdão.

Santos vence com show de Ganso

São Paulo0x2 Santos
O peixe entrou em campo pressionado pela torcida tricolor, apesar de não ter muitos torcedores no estádio, tinha apenas 45 mil torcedores, no primeiro tempo tivemos um grande dominio do São Paulo, que no começo do jogo deu uma vacilida e permitiu que o peixe quase marcasse, mas depois dos 10º minutos do segundo tempo, o tricolor já estava com um predominio maior no jogo, inclusive começou a encurralar o peixe no jogo, que sem medo conseguiu aguentar a forte pressão tricolor, o tricolor perdeu gols inacreditáveis, com Dagoberto e principalmente Marlos que chutou para fora cara a cara com goleiro do peixe, está foi a última chance tricolor no primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho fez uma alteração que deu muito certo, ele tirou o atacante Zé Love e colocou o zagueiro Bruno Aguiar, com isso o o peixe passou a neutralizar  o ataque tricolor, assim o peixe melhorou muito no jogo, e num belo contrataque, com Neymar o peixe abriu o placar, pois o craque cruzou para o meia Elano marcar aos 15º minutos do segundo tempo, assim o tricolor ficou vamos dizer tonto no jogo, com iso o técnico Carpegiani colocou o meia Rivaldo no jogo e colocou o atacante Fernandão, porém não ajudou muito, apesar que o meia Rivaldo jogou muita bola, mas mesmo assim o peixe ainda matava o jogo nos contrataques, e em mais um contrataque com Neymar denovo, ele cruzou para Paulo Henrique Ganso, que no meio de dois que era Rogério Cêni e Miranda marcou o segundo do peixe, e Neymar quase marcou o terceiro gol, o craque estava cara a cara com Rogério Cêni e chutou para fora, o jogo ficou nisso, final Santos2x0 São Paulo, depois do jogo, o departamento médico do peixe apurou que Elano não irá jogar contra o América na terça-feira por causa de uma contusão.