Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Copa do Brasil

Oitavas de final - Jogos de Volta Voltar 28Abr Caxias 0 X 1 Coritiba


27Abr São Paulo 1 X 0 Goiás

27Abr Horizonte 0 X 3 Flamengo

27Abr Vasco 0 X 0 Náutico

27Abr Prudente 1 X 2 Ceará

21Abr Palmeiras 1 X 0 Santo André

20Abr Atlético-PR 5 X 0 Bahia

20Abr Avaí 1 X 1 Botafogo

Vitória Fáccil

São Paulo 1x0 Goiás
O tricolor obteve uma vitória muito fácil, desde o começo da partida o São Paulo impôs uma grande pressão a equipe goiana que mau conseguia resistir a pressão tricolor, não demorou muito para o tricolor marcar o gol, o tricolor marcou com Dagoberto aos 19º minutos do primeiro tempo, depois disso o tricolor continuou a administrar o jogo, e sempre a perder gols, assim terminou a primeira etapa.
Na volta do segundo tempo tivemos um jogo muito apático, o São Paulo já estava sem ânimo no jogo, pois já tinha ganhado lá e ainda estava ganhando aqui, assim o Goiás tentou assustar, porém sem sucesso, a não ser em um lance onde o time goiano pediu pênalti, coisa que aconteceu mas o juiz não deu, paciência, quanto ao tricolor só tocava a bola e esperava o Goiás no contrataque. Aos 23, Dagoberto teve uma grande chance, mas exagerou no preciosismo e foi desarmado por Carlos Alberto. Esse lance fez a galera perder a paciência de vez. Para amenizar a ira das arquibancadas, Carpegiani chamou Rivaldo para entrar em campo. Aos 34, ele ficou com a vaga do apagadíssimo Marlos.



Assim terminou a partida, e a partir de agora o tricolor pensa no Santos.

No sufoco, Peixe vence

Santos 1x0 América-MEX
O Santos conseguiu ontem uma importante vitória contra o América, o placar foi magrinho mas o peixe está a um empate de ir para as quartas-de-final da Libertadores, o ruim é que a decisão será lá no México, na cidade de Queretáro, o América não vai poder jogar em casa porque no estádio Azteca terá o show do U2, um fator a mais para favorecer o peixe a passar para a próxima fase.
Sobre o primeiro tempo, o peixe não foi bem no jogo, não teve aqueles dribles e tal, mas conseguia criar no jogo, mas o que o peixe mais fez mesmo na partida foi chutar de longe, e num desses chutes conseguiu o gol, com passe de Neymar Ganso recebeu e chutou forte no cantinho de pé esquerdo para marcar o um a zero para o peixe aos 38º minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, Carlos Reinoso resolveu colocar em campo Reyna e Sánchez, que entraram nos lugares de Vuoso e Olivera, respectivamente.Com isso, o Santos começou a tomar uma forte pressão, e assim não saía da pressão, pois não conseguia armar jogadas, já que o craque Neymar estava fortemente marcado, apesar disso a única chance do peixe no segundo tempo foi aos 26º minutos com Paulo Henrique Ganso, porém depois disso o Santos só segurou a vitória.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Império demolido no Corinthians

Fui contra a vinda de Adriano para o Corinthians. Suas últimas farras faziam com que até o mais otimista dos corintianos ficasse no mínimo ressabiado ao vê-lo vestindo o manto sagrado alvinegro. Mas mesmo assim fiquei chateado com a contusão do Imperador. Cinco meses parado. Chance de volta por cima adiada. A ‘Fiel Torcida’ precisará de mais paciência. Mais do que ela já tem...








*







A classificação do Fluminense às oitavas de final da Libertadores foi heróica. Maravilhosa. Fantástica. E ficou mais legal ainda com os mal perdedores do Argentinos Júniors partindo para a briga no final do jogo sem qualquer motivo ou razão. A permanência na primeira divisão do Brasileirão em 2009, o título nacional no ano passado e essa classificação no torneio continental estão imortalizando o Tricolor carioca. Se não houvesse a mancha pela virada de mesa...







*







Muricy Ramalho acertou o time do Santos. Os jogadores são acima da média. Craques. Mas precisam de alguém para fazê-los andar. A zaga do Peixe hoje não sofre tantos sustos. Os jogadores estão até mais tranquilos. Mais organizados em campo. As recuperações de Arouca e Ganso e a fase decisiva de Neymar ajudaram. Mas Muricy tem os seus méritos. Com a cabeça no lugar, o Santos pode ganhar tudo. Até o mundo!



COLUNA MARCEL CAPRETZ

terça-feira, 26 de abril de 2011

"De Cara a Cara"

O "De Cara a Cara" hoje entrevistará um ex-grande jogador, que trabalha atualmente como agente de jogadores de futebol, inclusive divulgo aqui o site de sua empresa, que é esse http://www.tockdecraque.com.br/, o nome dele é Clayton, ou melhor José Clayton Menezes Ribeiro, ex-jogador do Bastia da França, do Moto Club e do Esperance Tunis da Tunisia, disputou duas Copas do Mundo, só que calma aí pessoal não foi pelo Brasil e sim pela Tunisia, que é um país africano que faz inclusive divisa com a Líbia, que atualmente está em guerra, mas voltando, Clayton disputou as Copas do Mundo de 1998 e de 2002, e só não foi para de 2006 porque estava machucado, fez 48 partidas pela Tunisia, e marcou 4 gols, se aposentou em 2010, grande jogador.

José Clayton Menezes Ribeiro (São Luís, 21 de março de 1974) é um futebolista brasileiro naturalizado tunisino.


Entre outros clubes jogou no Al Sadd do Qatar. Em 2006 deixou o Al Sadd para o atuar pelo Sakaryaspor da Turkia. naturalizou tunisiano e disputou os mundiais de 1998 e 2002.E tambem os jogos Olimpicos de 2000, como jogador de sobre-idade, ou seja, jogador com mais de 23 anos.
 
TRAJETÓRIA




Ø1991/1994 – Moto Clube – São Luís-MA

Ø1995/1998- Etoile sportive du Sahel – Tunísia

Ø1998/2002- Sporting Club Bastia – França

Ø2002/2005- Esperance Sportive de Tunis – Tunísia

Ø2005/2006- Al-Sadd Sport Club- Qatar

Ø2006- Sakarya Sport- Turquia

Ø2007-2010 Gabes - Tunísia

Títulos


Ø1991/1992 – Campeão Maranhense – Moto Clube – BR

Ø1995 - Campeão da Copa CAF – Etoile Sportive – Tunísia

Ø1996 - Campeão da Copa da Tunísia – Etoile Sportive – Tunísia

Ø1997- Campeão da Tunísia - Etoile Sportive – Tunísia; Campeão da Super-Copa dos campeões Africanos(Etoile sportive)

Ø1999- Vice-Campeão da Copa Intertoto – Bastia – França

Ø2002-2003 Campeão da Tunísia – Esperence Sportive - Tunísia

Ø2003-2004 Bicampeão da Tunísia- Esperance Sportive - Tunísia

Ø2004- Campeão Copa da África de Naciones(Seleção da Tunísia)

Ø2004/2005 Tricampeão da Tunísia- Esperance Sportive - Tunísia

Ø2006 Campeão Nacional do Qatar

Ø2006 Campeão da Copa Do Rei
 
Participações:


Ø1998 – Participação no Mundial da França – (Sel. de Tunisia)

Ø2002 - Participação no Mundial da Korea Japão

Ø2004 - Participação nas Olimpiadas de Atenas

Ø2005 - Participação na Copa das Confederações

Ø2006 - Participação na classificação da Tunísia na Copa do Mundo na Alemanha



"De Cara a Cara"
1-Desde quando tem interesse pelo futebol?


Nossa desde menino.

Comecei a adorar o futebol quando teve aquele timao do mengão do Zico.



2-Como virou jogador de futebol?

Eu estava disputando um torneio escolar quando teve um diretor do moto club de slz me viu e me convidou para jogar Moto Club.



3-Como foi a carreira no Moto Clube?

Apesar das dificuldades que a gente tinha foi boa agradeço muito ao Moto Clube pelo inicio que tive.



4-Como foi parar na Tunisia? E quantos anos tinha?

Eu sai de São Luis para ir jogar na Bélgica chegando lá o cara que se dizia empresário que me levou não arrumou clube algum fiquei la um 1 mês esperando foi quando recebi um telefonema de um tecnico brasileiro de nome Dutra dos Santos para mim ir jogar no Etoile du Sahel eu tinha 20 anos.



5-Algo de inusitado já ocorreu na sua carreira?

Não



6-Qual foi o seu primeiro jogo pela Seleção Tunisiana e quando foi?



Tunisia 1 x 1 Geogia 2/5/1998 em Sousse na Tunisia.





7-Me fale de como foi disputar duas Copas do Mundo?

Todo jogador profissional sonha em jogar uma Copa do Mundo eu tive a sorte de disputar duas e só não fui na terceira porque infelizmente me machuquei, é algo simplesmente maravilhoso.



8-Você ainda tem contato com os jogadores da Seleção? Quais?

Sim francileudo ,jaidi , zied jaziri , karim hagui ,ali boumijel e muitos outros .





9-Quantos jogos e quantos gols você tem pela Tunisia e qual foi seu último jogo?

Joguei 48 jogos e marquei 4 gols meu último jogo foi no amistoso Tunisia x Servia e Monte Negro 01/03/2006.



10-Como foi no Bastia e por que saiu de lá?

Sim SC Bastia foi bom sim sobretudo os ultimos 7 meses de contrato foi quando o clube me propôs mais 4 anos de contrato mas meu empresário na época um italiano recusou porque queria me levar para o lecce da italia mas infelizmente a transferência em junho de 2001 não aconteceu ,o empresário quis me colacar em clube da terceira divisao italiana foi quando tive a ideia de retornar para a tunisia com a intençao de jogar a copa de 2002.





11-Qual foi o fator que tirou você da Copa de 2006?

Estava jogando no Qatar, quando no mês de abril tive um estiramento na coxa até que tive uma recuperação boa fui pré convocado mas fiz um exame antes da convocaçao final e infelizmente eu ainda não estava recuperado.





12-Por que não deu certo na Turquia?

Sim, lá não foi bom joguei muito pouco e cheguei fora de forma depois de 6 meses tivemos um acordo e rescindimos o contrato.





13-Como foi no Stade Gabésien?



Eu estava na tunisia depois de ter saido da turquia quando o ex presidente do esperance me ligou para me ir ajudar o time do amigo dele subir para a primeira divisao o projeto deu certo o clube subiu , pelo fato de ter ajudado ajudado o clube a subir para a primeira divisao foi bom mas pro outro lado nao pq depois de tudo que passei ir jogar na segunda divisao nao foi uma bao escolha!





14-Como foi seu inicio na Tunisia?

Uma catastrofe eu estava 2 meses parado e cheguei para jogar o campeonato estava em andamento tive muita dificuldades no inicio mas graças a deus depois de 3 meses tudo melhorou e no final aconteceu o que muitos sabem.



15-Como é o trabalho de agente?

Como todo trabalho no incio é sempre complicado mas estou me esforçando na certeza de um dia virar um grande agente.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lembrete

As partidas do Campeonato Paulista foram decididas hoje, o jogo entre São Paulo x Santos será no sabádo ás 16h, a partida acontecerá no estádio do Morumbi, já o clássico Palmeiras x Corinthians ocorrerá no domingo também ás 16 horas, mas ocorrerá no estádio do Pacaembu, lembrando que estava uma briga para ver onde ocorreria esse jogo, mas tudo foi definido na reunião de hoje da Federação Paulista.

domingo, 24 de abril de 2011

Verdão Guerreiro

Palmeiras 2x1 Mirassol
O verdão começou muito bem no jogo, tanto é que logo com 10º minutos do primeiro tempo Valdivia driblou o zagueiro do Mirassol e chutou no ângulo, um golaço para delírio dos 16 mil torcedores palestrinos no jogo, depois do gol, o Palmeiras continuou atacando no jogo, só que disperdiçava muitas oportunidades, assim a torcida começava a ficar impaciente com o time, a torcida ficou muito brava e com razão, um dos jogadores que foram mais vaiados foi Luan que jogou absolutamente nada, uma vergonha perdeu vários gols e fez com o verdão quase perdesse o jogo, Luan parecia um jogador que se desentendia com a bola, que vergonha, quem tem que ser titular do ataque é o Wellington Paulista, mas fazer o que pois ele não ta escrito no Paulistão, continuando a falar do jogo, de tanto perder gols o Mirassol em uma bola parada conseguiu fazer seu gol com Marcelinho aquele mesmo ex-Corinthians e que está emprestado ao Mirassol, o gol saiu aos 40º minutos da primeira etapa, para dessespero dos jogadores do verdão que saíram em busca do gol da vitória.
No segundo tempo, o verdão voltou muito pressionado para buscar o segundo gol, então o Palmeiras tentava de tudo que é jeito e enquanto isso a torcida só vaiava, até que de tanto encurralar o Mirassol na bola parada, o verdão na sobra conseguiu fazer seu gol, Márcio Araújo pegou de primeira de fora da aréa e marcou um belo gol, chute no cantinho 2x1 Palmeiras, já o Mirassol um pouco depois teve o seu craque expulso, o jogador Xuxa foi expulso depois de ter empurrado o jogador do verdão, assim o jogo ficou mais fácil, porém se não fosse o atacante Luan perder um gol inacreditável o verdão não teria passado esse sufoco todo, mas o que importou mesmo foi a vitória, o verdão tomo sufoco e não jogou muito bem, mas a vitória foi o que mais interessou, placar final verdão 2x1 Mirassol.
Agora o Palmeiras joga a semi-final contra o Corinthians.

Bela vitória Tricolor

São Paulo2x0 Portuguesa
O tricolor não foi bem no jogo, mas prevaleceu a técnica e por isso o São Paulo ganhou da Lusa por 2x0, já a Lusa até tentou impôr uma pressão, mas não conseguiu e aconteceu mesmo a vitória tricolor, a Portuguesa entrou em campo já na base da pressão, pois precisava ganhar como o São Paulo, já o tricolor sem Lucas só se fechou enquanto a Lusa só atacava e perdia gols, inclusive o goleiro tricolor Rogério Cêni  defendeu muitos chutes perigosos da Portuguesa, só que  o tricolor atacava sempre nos contrataques, até que, no finalzinho do primeiro tempo, o tricolor abriu o placar com Ilsinho aos 40º minutos do primeiro tempo, para delírio da torcida tricolor.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou denovo com a mesma pressão, parecia que iria ser o mesmo filme do primeiro tempo, pois a Lusa pressionou até aos 35º minutos do primeiro tempo, só que denovo num contrataque Dagoberto marcou o segundo gol do São Paulo e o gol para decretar o fim da partida, o gol foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo.
O tricolor fazerá a Semi-Final contra o Santos no Morumbi.

No sufoco, Timão vence

Corinthians 2x1 Oeste
O timão suou a camisa para vencer o pequeno time do Oeste de Itápolis, o Corinthians não jogou mal, mas era o time do Oeste que estava muito bem no jogo, pois dificultou que timão ganhasse o jogo fácil, que era o que a torcida certamente esperava, porém o timão começou contudo e logo aos 9º minutos de jogo Liédson marcou o primeiro do timão para delírio da torcida corintiana, depois do gol o ritmo do timão continuou o mesmo pressionando sempre o adversário, mas mesmo o timão cansava de perder gols, inclusive o Corinthians perdeu um gol inacreditável com Willian que chutou e o zagueiro tirou em cima da linha, porém como quem não faz toma, no último minutodo primeiro tempo, o goleiro Júlio César do timão cobrou mal o tiro de meta e Fábio Santos marcou um belo gol para o Oeste aos 46 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Oeste entrou só na marcação, pois a intenção era que o jogo fosse para os pênaltis, pois aí a chance seria enorme de ganhar, já o timão estava com problemas para atacar pois a marcação do time de Itapólis estava complicada, porém num lance individual de Willian o timão conseguiu fazer o gol da virada, aos 19º minutos do segundo tempo Willian deu um drible da vaca no zagueiro do Oeste e chutou forte para marcar o gol da vitória do timão, placar final Corinthians 2x1 Oeste, agora o timão espera o vencedor de Palmeiras x Mirassol para ver quem pega nas semifinais do Paulistão.

Superando a marcação da Macaca, Peixe vence

Santos 1x0 Ponte preta
O peixe entrou em campo com uma coisa a seu favor, o jogo era em sua casa, mas disso praticamente nada adiantou, pois a macaca veio com um time muito forte e marcador, assim dificultou o ataque do peixe, pois o técnico da macaca Gilson Kleina entrou com um esquema só de marcação e saída nos contrataques, inclusive a Ponte Pretaestava com marcação individual no craque Neymar, porém de nada adiantou pois o Neymar acabou fazendo o gol da vitória do peixe, porém no primeiro tempo o peixe estava muito sonolento e perdendo muitas divididas, mas o único lance de ataque mesmo, foi da macaca, logo aos 4º minutos de jogo Arouca perdeu a bola para Renatinho que avançou até a aréachutou forte mas o goleiro do peixe Rafael defendeu, assim terminou a primeira etapa sem muitos lances, mas com muita marcação.
No segundo tempo, o peixe voltou melhor, mas ainda não conseguia sair da forte marcação da macaca, porém em um lance individual de Neymar, a zaga da macaca vacilou e o jovem Neymar invadiu a aréa e marcou um golaço aos 20º minutos do segundo tempo. Aos 44 minutos, a chance para matar o jogo. Ganso, de costas, acertou um lançamento primoroso para Neymar, que arrancou pela direita e cruzou para Keirrison. O atacante estava livre. Era só dominar e chutar para o gol. O domínio foi correto, mas a finalização, não. Por sorte do Santos e azar da Ponte, não havia mais tempo para muita coisa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Verdão se Classifica

Palmeiras 1x0 Santo André
O verdão conseguiu uma bela vitória contra o Santo André, apesar do jogo ter sido dificil o verdão conseguiu vencer, mas no primeiro tempo a partida foi muito ruim, com os dois muito marcadores dentro de campo, só tinha pegada no jogo tava faltando a técnica e a qualidade, pois não deve nenhum lance de ataque no primeiro tempo, o Palmeiras ficou sussegado pois o empate era dele, mas na primeira etapa o verdão perdeu machucado o zagueiro Thiago Heleno, que só vamos saber amanhã se ele poderá jogar no sabádo contra o Mirassol.
No segundo tempo, os dois times já estavam melhor no jogo, e o Palmeiras começou a jogar realmente o que sabe jogar, assim até o meia Valdivia começou a jogar bem, causando nervosismo para o time do Ramalhão, inclusive o zagueiro Anderson do Ramalhão foi expulso por causa do Valdívia que desconcertou o zagueiro com seus chutes, inclusive o zagueiro depois que foi expulso deu declarações reclamando do meia chileno em campo, mas deixando a confusão de lado, o verdão fez o gol da vitória com o zagueiro Danilo na cobrança de escanteio de Marcos Assunção aos 32º minutos do segundo tempo, o jogo terminou nisso, mas o gladiador Kléber ainda perdeu um pênalti no final do jogo.

Copa do Brasil

Data Hora Resultado Local


20/04/2011 (qua) 21h50 Atlético-PR 5 x 0 Bahia Arena da Baixada - Curitiba Notícia Veja os vídeos

20/04/2011 (qua) 19h30 Avaí 1 x 1 Botafogo Ressacada - Florianópolis Notícia Veja os vídeos



Oitavas de final - Jogos de Ida

Data Hora Resultado Local

20/04/2011 (qua) 21h50 Goiás 0 x 1 São Paulo Serra Dourada - Goiânia Notícia Veja os vídeos

20/04/2011 (qua) 21h50 Flamengo 1 x 1 Horizonte Engenhão - Rio de Janeiro Notícia Veja os vídeos

14/04/2011 (qui) 20h30 Coritiba 4 x 0 Caxias Couto Pereira - Curitiba Notícia Veja os vídeos

13/04/2011 (qua) 21h50 Santo André 1 x 2 Palmeiras Bruno José Daniel - Santo André Notícia Veja os vídeos

13/04/2011 (qua) 21h50 Náutico 0 x 3 Vasco Aflitos - Recife Notícia Veja os vídeos

13/04/2011 (qua) 21h50 Bahia 1 x 1 Atlético-PR Roberto Santos - Salvador Notícia Veja os vídeos

13/04/2011 (qua) 19h30 Botafogo 2 x 2 Avaí Engenhão - Rio de Janeiro

Weldinho assina contrato com Timão

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira à tarde a contratação do lateral-direito Weldinho, do Paulista. O jogador assinou contrato com o clube até 30 de junho de 2015 e só poderá ser utilizado no Campeonato Brasileiro, já que atuou pela equipe de Jundiaí no estadual. A apresentação oficial ocorrerá na próxima semana.




Timão e Paulista já haviam entrado em acordo no início do mês, mas o vínculo só foi assinado agora, depois que o clube do interior ficou fora da fase final do Paulistão. O Internacional chegou a procurar Weldinho, mas o Alvinegro tinha a preferência pela negociação.

Tricolor vence e praticamente se classifica

O São Paulo está a um empate das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando com muita autoridade e dominando boa parte da partida, o Tricolor venceu o Goiás por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como já tem virado rotina, o grande destaque foi Dagoberto que, na semana em que completou quatro anos de clube, acertou um belo gol de pé direito e chegou ao seu 50º gol pelo time do Morumbi, desde que foi contratado do Atlético-PR em 2007.




Com a vitória, o time terá dois resultados a seu favor na partida da próxima quarta-feira, que será realizada no estádio do Morumbi e que marcará a reestreia do atacante Luis Fabiano pelo Tricolor. Para o Goiás, vale uma vitória por um gol de diferença, desde que marcando pelo menos dois tentos ou repetir o placar do primeiro jogo, o que levaria a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que, quem passar desse confronto, enfrentará o Avaí na próxima fase. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Silas empatou com o Botafogo (RJ) e se classificou.


Dois jogos no primeiro tempo




O primeiro tempo da partida entre Goiás e São Paulo pode ser dividida em duas partes. A primeira, que teve a exata duração de 22 minutos, mostrou dois times ofensivos, jogando em alta velocidade e buscando o gol a todo instante. Tanto esmeraldinos quanto tricolores entraram em campo no esquema 3-5-2. Só que no Goiás havia uma dificuldade. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Diogo, que não pode atuar por pertencer ao time do Morumbi, o técnico Artur Neto não quis apostar suas fichas no garoto João Carlos, de 17 anos. Ele escalou o volante Amaral no meio-campo e determinou um revezamento na posição. Ora caía pelo setor o zagueiro Marcão, ora o volante Carlos Alberto. Do lado são-paulino, Carpegiani mandou a campo o time esperado, com Ilsinho e Marlos, nas vagas de Lucas, suspenso, e Fernandinho, machucado.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Peixe se Classifica

Diante de 36 mil torcedores o peixe ganhou hoje e se classificou para oitavas-de-final, onde talvez pegará o Once Caldas, mas falando do jogo, foi uma partida muito fácil para o peixe, pois venceu por 3x1 a fraca equipe do Deportivo Táchira da Venezuela, a equipe Venezuelana só passeou em campo, enquanto o Santos jogou um verdadeiro bolão, inclusive logo no começo da partida o peixe marcou com Neymar aos 4º minutos de jogo, para delírio da forte massa santista que estava presente no estádio do Pacaembu, o segundo gol não demoraria vir, e aos 13º minutos o lateral Jhonatan marcou um golaço de linha de fundo, onde inclusive enganou o goleiro Venezuelano, depois dos dois gols logicamente que o peixe iria diminuir o ritmo de jogo, mas ainda chegava com certa facilidade ao gol do Táchira, porém o Santos poderia ter ganhado de mais gols, já o Táchira tentou impor uma impressão no finalzinho de jogo, mas de nada adiantou e assim acabou a primeira etapa.
No segundo tempo, o Deportivo Táchira voltou muito melhor no jogo, pois estava mais ativo e não permitia que o Santos chegasse a sua defesa, mas o de tanto o time Venezuelano correr atrás do jogo, eles conseguiram marcar aos 24º minutos do segundo tempo Chácon marcou para o Deportivo Táchira, porém como eles se exporam muito ao ataque tomaram o gol,  Danilo marcou o terceiro para o peixe aos 27º minutos, depois do gol o peixe só controlou o jogo.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O mito prevalece

Paulo Henrique Ganso é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Em breve, será do futebol mundial. Ele jamais poderia sair do Santos pela porta dos fundos. A briga política entre seus empresários e a diretoria do Peixe não deve manchar a carreira de um dos mais promissor meia que surgiu no Brasil nos últimos trinta anos.




Uma passagem dele pelo Corinthians antes de embarcar na Europa deixaria raivoso até o mais santo dos santistas. Ainda bem que Ganso entendeu que ansiedade e ganância não combinam com status de ídolo. Ele ainda tem muito o que conquistar na Baixada.







*







A novela envolvendo a construção do estádio do Corinthians é uma das coisas que mais me causa desgosto. A boa vontade política é enorme. Mas o pouco tempo passa a ser cada vez mais um feroz inimigo. Não seria melhor adaptar o Morumbi? Não seria melhor aproveitar algo que já existe? Ah, não. Me esqueci. Construindo algo novo empreiteiras entram no negócio, políticos aparecem, etc...







*







Sou contra o continuísmo. Em qualquer setor da vida é saudável a troca de comandantes. Em escolas, condomínios, times de futebol, presidencia da república. Mas dá para entender por que o conselho do São Paulo coloca Juvenal Juvêncio mais três a anos a frente do clube. O futebol brasileiro vive um momento crucial: negociações de direitos de televisão, Copa em 2014, estádios. Já que o Tricolor tem a correta postura de sempre combater os desmandos um presidente inexperiente poderia ter pouco pulso e pouca representatividade. Não fale em novo Alberto Dualib. Evite comparações.




COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Profissionais que não Aparecem"

Hoje o quadro "Profissionais que não Aparecem" irá entrevistar o preparador fisíco Norton Cassol, que já passou por grandes times, tais como Coritiba,Atlético Paranaense, Figueirense e atualmente está no melhor clube da Costa Rica que é mais precisamente o Alajuelense, Norton trabalha como preparador-fisíco desde 1990, onde passou por muitos times, porém onde trabalhou mais foi no estado do Paraná, apesar de ter nascido no Rio Grande do Sul.

PERFIL



Nome: Norton José Cassol








Nacionalidade: Brasileira



Natural: São José do Ouro-RS







Nascimento: 8/03/1970









PERFIL



Formação: Educação Física



Graduação: 1990 a 1993 - PUC/PR



Pós Graduação: 1994 a 1995 - UFPR







Clube atual: LDA - Liga Deportiva Alajuelense (COSTA RICA)







CARREIRA PROFISSIONAL



1990 a 1992 - Coritiba Foot Ball Club (Curitiba-PR)



1992 a 1993 - Clube Atlético Paranaense (Curitiba-PR)



1993 a 1994 - Paraná Clube (Curitiba-PR)



1994 a 1995 - Clube Atlético Paranaense (Curitiba-PR)



1996 a Agosto/2000 - Clube Malutrom (Curitiba-PR)



2000/2001- Prudentópolis Esporte Clube (Prudentópolis-PR)



2001- Figueirense Futebol Clube (Florianópolis-SC)



2001/2002 - Clube Malutrom (Curitiba-PR)



2002/2003 - A.A. Internacional (Limeira-SP)



2003 - A.A. Aparecidense (Aparecida de Goiânia-GO)



2003 - Sport Club Iraty (Irati-PR)



2005 - Sampaio Corrêa Futebol Clube (São Luis-MA)



2005 - Prudentópolis Esporte Clube (Prudentópolis-PR)



2005/2008 - J. Malucelli Futebol S/A (Curitiba-PR)



2009 - C.A. Metropolitano (Blumenau-SC)



2009 - LDA - Liga Deportiva Alajuelense (COSTA RICA)


PRINCIPAIS CONQUISTAS




2007 - Copa Paraná (J. Malucelli)







Atividade Profissional Paralela



JCEPDAP (Educação Profissional) - Diretor Proprietário







Experiências Profissionais (Extra)



1992 - Seleção de Curitiba Sub-16



1993 - Seleção do Paraná Sub-16



1998 - Seleção Omya Higashi (Japão) Sub-18



1999 a 2003 - Personal Training de Atletas



2005 a Atual - Diretor de Cursos de Pós-Graduação



2005/2006 - Desenvolvimento Tese de Mestrado

"Profissionais que não Aparecem"


1-Por que não foi jogador de futebol?


Joguei futsal até os 18 anos, e um pouco de futebol de campo nas categorias de base, por opção resolvi seguir meus estudos e entrei na faculdade com 19 anos e já não conseguia encaixar os horários de treinamento e a faculdade, optei por seguir na faculdade e seguir meu sonho que era ser preparador físico e não jogador.

2-Como conseguiu começar a carreira no Coritiba e como trabalhar lá?

Veja que coisa 6 meses depois de estar na faculdade o diretor das categorias de base me chamou para ser preparador físico do infantil, não tinha muito conhecimento, mas a experiência de ter passado por ai, e nesse momento foi muito importante a ajuda das pessoas que trabalhavam comigo naquele momento.

3-Por que ficou pouco tempo no Atlético Paranaense?

No Atlético Paranaense tive 2 passagens uma durou mais tempo e a segunda menos, porque o clube não estava em um bom momento e tinha muitos problemas com falta de pagamento de salários (muito diferente do que é hoje), como já estava trabalhando em colégios resolvi naquele momento dar mas aulas e esperar uma nova oportunidade.

4-Como são seus treinos?

Sempre tive como metodologia de fazer treinos intensos para que o atleta de o máximo em cada sessão de treinamento, sempre com bola e dinâmicos , principalmente dentro da realidade do futebol, me lembro que quando comecei a fazer trabalhos físicos com bola, poucos usavam esta metodologia e em alguns lugares era ainda uma novidade e isso ajudou aos atletas a aceitarem melhor estes treinos tão intensos, mas sabiam que dava resultados.

5-Por que ficou muito tempo no Malutrom?

No Malutrom tenho uma situação diferente é um clube que trabalhei 3 vezes e sempre por varias temporadas, tive presente nos melhores momentos deste clube e fiz e tenho muitos amigos que ainda trabalham lá.

6-Por que não deu certo no Figueirense?

No Figueirense estava bem, uma cidade que gosto muito Florianópolis, sai porque o treinador que me levou saiu, o clube pediu para eu continuar, mas por lealdade ao treinador preferi sair com ele, mas espero um dia voltar porque é um clube que gostei muito e quero trabalhar ai outra vez.

7-Algo de inusitado já aconteceu na sua carreira?

Na carreira de futebol sempre passa situações inusitadas tenho muitas e sei que todos desta profissão tem muitas historias para contar, mas quando trabalhei no maranhão eu estava no hotel onde morava e o treinador estava comigo estava conversando quando toca meu telefone, era um diretor de futebol do clube. Dizendo-me que iam liberar o Técnico e eu ficar no lugar dele nos últimos 3 jogos que faltavam, ai disse ao diretor só um momento fale direto aqui para o treinador que esta ao meu lado. Foi uma situação complicada porque eu jamais faria este tipo de coisa, é muita falta de respeito e lealdade, sei que isso gerou uma grande polemica, mas mesmo assim convenci o Técnico a terminarmos o campeonato e depois saiamos os dois. Fora as historias de jogadores que são tão criativos para criar desculpas. Teve um que sempre se atrasava para o treino, liga e diz que furou o pneu. Passa uns dias liga outra vez e diz que furou o pneu, quando chega ao clube pergunto outra vez furou o pneu em poucos dias e ele me responde: E o carro não tem 4 rodas? Mesmo sabendo que era uma desculpa mentirosa foi muito cômico esta situação.

8-Como foi parar na Costa Rica?

Um amigo treinador me convidou e eu aceitei por gostar de trabalhar com ele, 6 meses depois ele saiu e o clube perguntou se eu queria continuar disse que sim, é um lugar que me encanta é um clube que me sinto em casa, tenho boa influencia no clube ajudei o clube a sair de uma situação difícil já fomos terceiro colocado em um torneio e campeão de outro e neste campeonato estamos lutando pelo Bi-campeonato, também classificamos o clube para a Concacaf que é um torneio internacional que da muita visibilidade para o clube. Estou feliz aqui e espero conquistar muitos títulos com este clube.

9-Você já teve alguma proposta para trabalhar na Seleção Costarriquenha?

Sim já ouve alguns comentários e conversas, mas nada de maneira oficial, ficaria muito orgulhoso de trabalhar e classificar Costa Rica para o próximo mundial que será no Brasil para mim seria duplamente prazeroso.

10-Como é o futebol da Costa Rica? Tem muitos brasileiros no futebol de lá?

O futebol aqui sempre teve a visão de ser mais técnico, assim fomos introduzindo a importância de ter a parte física bem desenvolvida para que com, força e velocidade possa render ainda mas, e esta metodologia estamos conseguindo aplicar com sucesso. Tem poucos brasileiros, agora em meu time tem 2 atletas brasileiros, mas aqui não é muito comum. Preferem argentinos, uruguaios...

11-Como é o trabalho no Alajuelense?

A Liga é um clube que quer fazer um trabalho serio que aceitaram nossa metodologia e também nossas idéias para que o clube entre num cenário mundial e graças a Deus tudo anda caminhando bem e rumo às metas que planejamos para o clube. Estou feliz com os resultados e quero mais porque sei que podemos conquistar ainda muita objetivos por aqui

12-Desde que está na Costa Rica, você já teve outras propostas? Se teve quais foram?

Sim muitas como para o México, Grécia e 4 para o Brasil, e algumas com salários maiores que ganho aqui, mas resolvi estar aqui por me sentir bem, pelo clube acreditar em nosso planejamento e por querer ficar na historia desta instituição. Assim a cada dia que acordo vou para o clube focado e mentalizado nas metas que planejamos para um futuro muito próximo e fazer o possível para colocar a Liga no cenário mundial com o melhor clube e time da America Central.

domingo, 17 de abril de 2011

Paulistão

Primeira Fase - 19ª Rodada Voltar 17Abr Ituano 2 X 0 Noroeste


17Abr Bragantino 2 X 3 Mogi Mirim

17Abr São Caetano 0 X 2 Linense

17Abr Grêmio Prudente 1 X 0 Americana

17Abr Botafogo-SP 3 X 0 Mirassol

17Abr Portuguesa 1 X 0 São Bernardo

17Abr Ponte Preta 2 X 1 Palmeiras

17Abr Santo André 0 X 2 Corinthians

17Abr São Paulo 1 X 1 Oeste

17Abr Santos 3 X 0 Paulista

Verdão tropeça, e perde o primeiro lugar

Ponte Preta 2x1 Palmeiras
O verdão entrou em campo hoje contra a macaca precisando da vitória para poder terminar o Paulistão na liderança, porém não foi isso que aconteceu, pois o verdão entrou em campo com alguns reservas, mas assim continuava com o foco na liderança do Campeonato Paulista, porém o time reserva do verdão não deu muito certo não, pois era um time muito mais marcador, porém assim o verdão conseguiu abrir o placar com Max Santos ou melhor Max Pardalzinho aos 20º minutos, Pardalzinho chutou de longe e o goleiro Bruno aceitou, um frangasso, porém não demorou muito para a macaca empatar, e aos 25º minutos Márcio Diogo empatou com um belo chute de linha de fundo no ângulo do goleiro Deola, depois do gol sofrido, o verdão desanimou completamente no jogo e por pouco não tomou o gol de virada da Ponte Preta, ou seja o verdão não pode colocar o time reserva para jogar, pois os reservas são muito inferiores aos titulares.
No segundo tempo, o verdão voltou sem o atacante Kléber que foi substítuído pelo técnico Luis Felipe Scolari por causa que segundo o técnico o jogador estava sendo muito quebrado pela zaga da Ponte Preta, com essa substituição, o verdão se prejudicou no jogo sem Kléber não tinha ataque, assim o verdão acabou se prejudicando, pois não tinha ataque no jogo, até porque Adriano Michael Jackson é um jogador muito ruim,contudo isso, assim a Ponte Preta foi pra cima e marcou o gol da vitória com Renatinho aos 30º minutos do segundo tempo, um golaço.

Reencontrando a Vitória

Santo André 0x2 Corinthians
Foi um jogo fácil para o timão, pois ficou claro que o Santo André so entrou para cumprir tabela, até porque já estava rebaixado, enquanto o Santo André vinha desmotivado, o Corinthians vinha querendo mostrar o que tinha de melhor para poder impressionar o técnico Tite, com bom toque de bola, então, o Timão foi para cima do adversário e o pressionou na defesa.Não demorou muito para o timão marcar, e aos 21º minutos na cobrança de escanteio Paulo André marcou de cabeça o primeiro gol corintiano, já o Santo André estava muito recuado, então praticamente não deu sustos ao timão, já sobre Paulo André,

recuperado de cirurgia no joelho direito, o jogador voltou a atuar neste domingo depois de seis meses de molho. Sua última partida tinha sido em outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo, o timão voltou um pouco recuado, assim o Ramalhão tentou impôr uma pressão ao timão, pois aos sete minutos da segunda etapa o Santo André quase marcou, porém a zaga corintiana estava esperta e não deixou que isso acontecesse, já no segundo gol do timão foi sair somente aos 43º minutos do segundo tempo com o atacante Edno, com esse resultado o timão pegará o Oest nas quartas-de-final do Paulistão.

Com time misto, peixe vence

Santos 3x0Paulista
O peixe jogou hoje com um time misto contra o Paulista de Jundiaí, assim o peixe começou ganhando logo no inicío do jogo, fazendo dois a zero no placar, com Keirrisson que fez o primeiro gol logo com 1º minuto de jogo, o segundo não demorou por vir, e logo no segundo ataque do peixe Alan Patrick marcou o segundo aos 2º minutos da primeira etapa, acredite se quiser com dois minutos de jogo o Santos já ganhava por dois a zero, depois dos dois gols o peixe desanimou em campo, até porque apesar dos dois gols no primeiro tempo o jogo já estava praticamente ganho, e assim terminou a primeira etapa, sem muito brilho das duas equipes.
No segundo tempo, o tacante Maikon Leite que no primeiro tempo não jogou absolutamente nada, no segundo tempo fez a diferença, jogou muito bola e conduziu seus belos passes e sua técnica a bela vitória do peixe, um dos fatores que ajudou o atacante santista a jogar muito bem, foi a falta de marcação que o jogador tinha, pois o Paulista de Jundíai não marcou o jogador, assim Maikon Leite marcou o terceiro do peixe aos 34º minutos do segundo tempo, assim depois do gol o peixe só teve de administrar o jogo, com a vitória o Santos pegará nas quartas-de-final do Paulista a Ponte Preta.

Tricolor tropeça, mas é Líder

São Paulo 1x1 Oeste
O tricolor precisava ganhar para ficar em primeiro lugar no Campeonato Paulista, apesar do empate, o São Paulo acabou terminando no primeiro lugar, isso ocorreu porque o Palmeiras perdeu para a Ponte Preta por 2x1, assim com o empate o São Paulo ficou com os mesmos pontos que o verdão, porém o verdão perdia no número de vitórias para o tricolor, no jogo em si, o tricolor começou mal no primeiro tempo e com isso o Oeste foi pra cima, mas perdia muitos gols, já o tricolor estava muito mal no primeiro tempo, assim com tuddo isso a equipe de Itápolis marcou o seu golzinho no final do primeiro tempo com Reinaldo aos 38º minutos do primeiro tempo, e assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o tricolor voltou contudo pois precisava muito da vitória, o técnico Carpegiani fez três mudanças – trocou Edson Ramos, Rivaldo e Willian José por Ilsinho, Marlos e Henrique – e conseguiu melhorar a equipe.A melhora na equipe do tricolor ocorreu, mas quando chegava ao gol do Oeste o time de Itápolis se fechava muito, assim não permitindo o ataque tricolor, em uma das furadas da zaga do Oeste o tricolor conseguiu empatar o jogo numa bela troca de passes onde Henrique empatou aos 27º minutos do segundo tempo, o jogo ficou nisso 1x1, com esse resultado o tricolor paulista enfrentará nas quartas-de-final agora a Portuguesa.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Copa do Brasil

Oitavas de final - Jogos de Ida Voltar 14Abr Coritiba 4 X 0 Caxias


13Abr Santo André 1 X 2 Palmeiras

13Abr Náutico 0 X 3 Vasco

13Abr Bahia 1 X 1 Atlético-PR

13Abr Botafogo 2 X 2 Avaí

Libertadores

Copa Libertadores 2011






Fase de Grupos - 6ª Rodada Voltar 14Abr Junior Barranquilla 1 X 1 León de Huánuco

14Abr Oriente Petrolero 3 X 0 Grêmio Leia a matéria

14Abr Caracas 0 X 3 Vélez Sarsfield Leia a matéria

14Abr Universidad Católica 2 X 1 Unión Española

13Abr Estudiantes 0 X 3 Cruzeiro Leia a matéria

13Abr Guaraní-PAR 0 X 2 Tolima Leia a matéria

12Abr LDU 2 X 0 Godoy Cruz Leia a matéria

12Abr Peñarol 0 X 1 Independiente-ARG

Peixe ganha bem

Cerro Porteño 1x2 Santos
O peixe conseguiu uma bela vitória contra o Cerro, o jogo foi na casa do time paraguaio. Feliz aniversário, Santos e santistas. No dia em que completou 99 anos, o Peixe renasceu na Taça Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira à noite, no estádio General Pablo Torres, em Assunção (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). Com o resultado, o Alvinegro Praiano depende agora de uma vitória sobre o já eliminado Deportivo Táchira, da Venezuela, para chegar às oitavas de final. Nada mal para quem estava em situação bastante delicada antes do início da partida. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.




Com a vitória em Assunção, o Peixe chegou aos mesmos oito pontos do Cerro. No entanto, equanto o time brasileiro enfrenta os eliminados venezuelanos, a equipe paraguaia precisa vencer o líder Colo Colo - os chilenos têm nove pontos - para assegurar a vaga. A última rodada deixou o Santos dependendo apenas de suas forças, exatamente porque os dois primeiros colocados do Grupo 5 se enfrentam.



Foi a primeira vitória do Santos sob o comando de Muricy Ramalho. Foi também a primeira grande atuação do time na Libertadores este ano, apesar dos desfalques de Elano, Neymar e Zé Eduardo. O Santos mostrou força na defesa e um meio de campo pegador, que soube valorizar a posse de bola. Apesar do susto sofrido no fim, quando o Cerro marcou nos acréscimos e partiu para cima nos momentos finais, a equipe brasileira perdeu a chance até mesmo de golear, tamanha a quantidade de chances criadas e desperdiçadas, principalmente com Maikon Leite.



Calmo, Peixe marca, mas perde boas chances



Nada de tensão, jogada equivocadas e passes errados causados pelo nervosismo. Uma calma recaiu sobre o Santos no primeiro tempo. Nem parecia que o time jogava a partida mais importante do ano. Bem posicionado em campo, ocupou bem os espaços, cercou o Cerro Porteño, criou chances de gol e pouco foi ameçado.



A presença de Arouca, que não jogava desde 20 de fevereiro, contra o Corinthians, por causa de lesão, deu mais dinamismo ao meio de campo santista. Ele e Danilo, além de marcarem muito bem, saíam para o jogo, confundindo a marcação adversária. Paulo Henrique Ganso dava o toque de classe, com boas enfiadas de bola, ainda que tenha errado alguns passes, mas nada que comprometesse a sua atuação.



O Cerro só chegava em chutes de fora da área. Num deles, Fabbro, aos oito minutos, assustou Rafael, cobrando falta da intermediária, com muita força. O goleiro santista espalmou. Foi um lance isolado. O Santos continuava melhor e abriu o placar três minutos depois. Danilo recebeu na meia direita, cortou o marcador e mandou uma bomba de esquerda, acertando o ângulo de Barreto. Um golaço que premiou a boa participação do volante na partida.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Com pênalti desperdiçado, Verdão vence

Santo André 1x2 Palmeiras






O verdão jogou ontem contra o Ramalhão na casa do próprio Santo André, e conseguiu vencer pela Copa do Brasil, o placar foi só de 2x1, porém o verdão merecia ganhar de mais gols de diferença pois pressionou muito o Santo André e perdeu vários gols. Líder do Campeonato Paulista, o Palmeiras deu um importante passo para avançar também na Copa do Brasil. A equipe alviverde venceu o Santo André por 2 a 1, fora de casa, e ficou perto da vaga nas quartas-de-final. O gols da vitória do Verdão foram marcados por Kleber, que se inspirou no Dia Internacional do Beijo para comemorar - segundo ele, os beijinhos foram para os pais. Anderson, aos 43 da segunda etapa, diminui para o time da casa. Veja os gols no vídeo ao lado.























Com um gol do Gladiador em cada tempo, o Verdão dominou a partida e com forte marcação no sistema defensivo não deixou o Santo André criar muitas oportunidades. A vitória deixa o Palmeiras em situação confortável. No jogo da volta, no dia 21, no Pacaembu, o time alviverde pode perder por 1 a 0 que garante vaga na próxima fase, já que marcou duas vezes fora de casa. O time do ABC precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marque no mínimo três vezes. Um novo 2 a 1, desta vez para o Santo André, leva a decisão para os pênaltis.























































O jogo em Santo André foi marcado por um episódio inusitado. Uma bomba de gás lacrimogênio paralisou a partida por quase cinco minutos no início da segunda etapa e arrancou lágrimas de jogadores, comissão técnica e até do árbitro da partida. O incidente foi rapidamente contornado.





















O Palmeiras volta a campo no domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista. Com 41 pontos, a equipe enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, e defende a liderança da competição.





















Jogadores do Santo André sentem o efeito do gás de pimenta utilizado pela PM (Foto: Agência Estado)Valdivia e Kleber decidem





















O Palmeiras começou melhor a primeira etapa. Mesmo atuando fora de casa, o time alviverde tomou a iniciativa e criou a primeira chance logo aos três minutos. Marcos Assunção cobrou falta de longe e Neneca espalmou para escanteio.





















As melhores jogadas do Verdão saíam de chutes de fora da área, principalmente com Marcos Assunção. Isso até Valdivia ‘entrar’ no jogo. O meia chileno passou a ser a principal fonte de armação das jogadas.





















E foi justamente em um lançamento do chileno, aos 20 minutos, que Kleber recebeu dentro da área e foi derrubado por Marcelo Godri. O árbitro marcou pênalti e deu cartão amarelo para o zagueiro do Santo André. Na cobrança, o Gladiador chutou com força, mas Neneca acertou o canto e fez a defesa. O problema é que o goleiro se atrapalhou no rebote, e Kleber foi mais rápido para abrir o placar. Na comemoração, o atacante mandou beijos.





















- Mandei para o meu pai e para a minha mãe – afirmou o jogador.





















Com o placar adverso, o Santo André tinha dificuldades para reagir. A equipe comandada por Sandro Gaúcho não conseguia se aproximar da área e arriscava de longe. Aos 35, Aloísio chutou forte, de fora da área, e a bola passou à direita de Deola.





















Com o domínio da partida, Cicinho pela lateral direita e Valdivia pelo meio eram os que mais criavam. No fim da primeira etapa, Luan, de cabeça, quase ampliou após cruzamento de Danilo.

Renê Simões é o novo técnico do Bahia

O Bahia anunciou na manhã desta quinta-feira seu novo reforço, trata-se do técnico Renê Simões, o técnico tinha viajado ontem para a Bahia para acertar as bases salarias, e hoje acertou o resto do contrato, é a segunda passagem de Renê pelo Bahia, a primeira foi em 1989 sem sucesso.
O novo técnico será apresentado na tarde desta quinta, no Fazendão, onde vai comandar seu primeiro treino. Ele assume o lugar de Vagner Benazzi, que foi demitido no último domingo, após a derrota diante do Atlético-BA no Campeonato Baiano.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Chile é logo ali

No time guerreiro que Luis Felipe Scolari está armando no Palmeiras não há espaço para vaidade. Ego. Por isso, Valdívia tem se sentido desconfortável. Felipão não o trata como craque. Até porque ele nem titular é da fraca seleção do Chile.




No jogo do último final de semana, o limitado Luan retrucou após ser xingado por Valdívia. Lincoln, após ser reintegrado pela diretoria, vem fazendo direitinho a função de armador. Que o chileno não se sinta a última cereja do bolo. Scolari pode come-la a qualquer momento.







*







Após o constrangimento com a gordura de Adriano e o sonho com Seedorf veio a realidade no Corinthians. Um time não pode almejar grandes objetivos contando com Morais e Ramirez na armação de jogadas, além de Moradei na lateral direita. E não venha colocar a culpa no técnico Tite. Ele teve sua parcela no fiasco do ano passado, quando o Coringão ficou em terceiro lugar no Brasileirão. Mas não há técnico no mundo que consiga fazer um time jogar após as saídas de grandes jogadores como Elias, Jucilei, Roberto Carlos, Ronaldo e Willian. Corre, Andrés Sanchez. Corre!







*







Dentro do bom momento que vive o São Paulo um jogador chama a atenção: Carlinhos Paraíba. Ele não conseguiu jogar durante boa parte da última temporada. Mas tudo mudou com a chegada de Paulo Cezar Carpegiani. Hoje, Carlinhos é imprescindível pro meio-de-campo tricolor. Ele defende e ataca com muita qualidade. Futebol é como a vida: dá voltas. Recuperação é tudo. E saber que o clube do Morumbi trouxe a peso de ouro Rodrigo Souto, na troca com Arouca...



COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Timão perde em casa

Corinthians 1x2 São Caetano
O timão tropeçou e perdeu para o São Caetano por 2x1, logo na apresentação do atacante Adriano o timão perdeu, o atacante passeou em campo antes do jogo começar, porém isso não deu certo e o timão perdeu, inclusive tomou um vareio de bola do azulão, que chutou bem e soube muito bem fechar o ataque do timão, no contrataque o azulão sempre procurava assustar o timão, em um desses contrataques o azulão marcou com o atacante Eduardo que até agora marcou sete gols no Paulista, cinco contra o São Bernardo e dois contra o timão, depois que o timão tomou o gol foi pra cima, porém sem sucesso.
Na segunda etapa, o timão veio contudo pra cima do São Caetano, mas o Corinthians esqueceu que tinha Luiz no gol do São Caetano, pois ele evitou que o azulão perdesse o jogo, porém de tanto perder gols, o Corinthians tomou o troco, pois em um outro contrataque o azulão fez o segundo denovo com Eduardo que desta vez fez um golaço, pois deu um rolinho no zagueiro corintiano e chutou no ângulo para marcar o segundo do azulão, já o Corinthians descontou com um golaço de Ralf.

Palmeiras vence bem

Palmeiras 2x0 Prudente
O verdão jogou muito e ganhou fácil da equipe do Prudente, o jogo inteiro só deu Palmeiras, ás vezes até o Prudente atacava, porém só dava Palmeiras querendo ou não o verdão foi melhor, e logo na primera etapa, o Palmeiras perdeu muitos gols assim irritava a torcida palmeirense, porém aos 29º minutos do primeiro tempo, Valdivia cobrou o escanteio e Thiago Heleno fez de cabeça o gol do verdão, foi o terceiro gol do zagueiro com  a camisa do Palmeiras, e curiosamente o terceiro gol dele no estádio do Canindé, depois do gol o verdão não diminuiu o ritmo e continuou em cima do Prudente, quase Valdivia marcava o segundo, em um belo passe de Lincoln o chileno chutou na trave, assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o verdão tecnicamente diminuiu o ritmo, mas continuou em cima do Prudente, mas o Prudente ainda tentou ir pra cima em bolas paradas, mas a forte zaga palmeirense estava bem atenta ao ataque do Prudente, o verdão conseguiu fazer o seu segundo gol, com bola parada denovo, aos 22º minutos da segunda etapa cruzamento de Valdivia e Douglas Silva marcou contra, e ficou nisso, final Palmeiras 2x0 Prudente.
Agora  o verdão vai encarar o Santo André na quarta-feira ás 21h45 pela Copa do Brasil, e no domingo o alviverde pega a Ponte Preta fora de casa ás 16h, se ganhar contra a macaca o verdão termina o Paulistão no primeiro lugar.

Empate Morno

Americana 0x0 Santos
Logo na estréia do técnico Muricy Ramalho o peixe jogou mal e deu no que deu, empatou o jogo, nem escalando três atacantes conseguiu dar boa movimentação no jogo, uma dessas coisas que prejudicou muito o peixe foi o gramado do estádio, que estava muito ruim, na primeira etapa o jogo foi horrível, pois o gramado já era ruim, ainda a chuva prejudicou mais ainda a partida, porém mesmo com três atacantes foi difícil o peixe dar trabalh a zaga do Americana, pois o ataque estava completamente marcado, assim o trio ofensivo santista só foi dar perigo ao gol d Americana aos 37º minutos da primeira etapa onde  Zé Eduardo deu passe açucarado para Maikon Leite, que invadiu a área e bateu cruzado, à direita de Jaílson com muito perigo. O Americana também teve uma boa chance, aos 40, em chute de Marquinhos. Aranha, que fazia sua estreia com a camisa do Peixe, fez boa defesa e mandou para escanteio. Aos 45, o Peixe assustou novamente, em cobrança de falta de Elano, bem defendida por Jaílson.


No segundo tempo, o jogo teve um ânimo entre as duas equipes, ainda mais com a entrada do meia Ganso que hoje jogou muito bem e não merece ser xingado de mercenário, o jogo deu uma melhorada devido as fortes chuvas que tinham diminuido, assim os dois times passaram a conduzir mais bola, mas quem foi pra cima primeiro foi o Americana onde o volante Magal deu trabalho ao goleiro Aranha, já o peixe só foi atacar aos 21º minutos onde Alan Patrick deu trabalho ao goleiro do Americana, mas no mais mesmo acabou tud igual, que foi 0x0.

domingo, 10 de abril de 2011

Vitória Fácil

Noroeste 1x4 São Paulo
Foi um belo jogo, onde tivemos um grande predomínio do tricolor paulista, pois apesar do Norusca estar tentando fugir da zona de rebaixamento mostrou-se um time muito ruim, assim permitiu que o tricolor dominasse o jogo inteiro, mas o gol só saiu aos 34º minutos com Rogério Cêni de pênalti, marcou o primeiro do tricolor, depois do gol, o tricolor diminuiu o ritmo no jogo, e assim terminou a primeira etapa do jogo.
No segundo tempo,o tricolor voltou que nem uma máquina e foi pra cima do coitado Noroeste, que mais uma vez estava fraco no jogo, e logo no começo da segunda etapa o jogador do Norusca foi expulso, assim o tricolor foi pra cima e marcou com Marlos logo aos 15º minutos do segundo tempo, assim já com dois a zero no placar, o jogo ficaria mais fácil e o tricolor só teria que controlar o jogo, porém o Norusca precisava da vitória então se lançou para o ataque, já o São Paulo se fechou e jogava só no contrataque, e num contrataque Dagoberto marcou o terceiro do tricolor aos 31º minutos, já o Noroeste conseguiu fazer o seu golzinho de honra com Aleílson aos 32º minutos, depois desse gol, o técnico Carpegiani colocou o lateral Ilsinho, que logo no primeiro lance em que participou marcou um golaço aos 45º minutos onde tirou a bola do zagueiro Tiago Ulisses e chutou no ângulo, placar final 3x1 Tricolor.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Copa do Brasil

06Abr Atlético-MG 0 X 0 Prudente Leia a matéria


06Abr Santo André 1 X 0 Sampaio Correa Leia a matéria Veja os vídeos

06Abr Vasco 2 X 1 ABC Leia a matéria Veja os vídeos

06Abr Bahia 2 X 1 Paysandu Leia a matéria Veja os vídeos

06Abr São Paulo 2 X 0 Santa Cruz Leia a matéria Veja os vídeos

06Abr Caxias 3 X 1 Botafogo-PB Leia a matéria

06Abr Botafogo 3 X 0 Paraná Leia a matéria Veja os vídeos

30Mar Ceará 2 X 1 Brasiliense Leia a matéria Veja os vídeos

30Mar Coritiba 3 X 1 Atlético-GO Leia a matéria Veja os vídeos

30Mar Avaí 4 X 1 Ipatinga

Tricolor vence no sufoco, mas se classifica

O São Paulo chegou a deixar a torcida apreensiva, ainda mais após Rogério Ceni perder um pênalti. Mas conseguiu vencer o Santa Cruz por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, e garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora enfrentará o Goiás, que eliminou a Ponte Preta. Em um jogo marcado pelas faltas duras e pela chuva de cartões - onze amarelos e quatro vermelhos -, o visitante foi forte e lutou muito, mas não conseguiu segurar o anfitrião, que jogou a maior parte do duelo com um a mais. Mais dois do Santa foram expulsos quase no fim da partida. Um deles era Everton Sena, a sombra de Lucas, que também foi para o chuveiro mais cedo, com os olhos cheios de lágrimas e bastante chateado por ter se desentendido com seu marcador.


André Oliveira foi o destaque negativo para o time pernambucano por fazer a falta que originou o primeiro gol tricolor e cometer também um pênalti. Só que esta última oportunidade Ceni desperdiçou com uma cavadinha mal calculada.



Assim como no Recife, o primeiro tempo do jogo na Arena Barueri já começou quente. Juan arriscou de longe e fez Tiago Cardoso se esticar todo, logo aos dois minutos. Everton Sena, que não deu mole para Lucas na primeira partida, começou a cumprir o que prometeu assim que o apito soou. Como um carrapato, colou no meia são-paulino.




Melhor para os outros jogadores do time paulista, que encontravam espaços. Mas o adversário abusava das faltas duras. André Oliveira acertou Fernandinho. E Dagoberto cobrou a falta de frente para o gol, mas bem longe, quase no círculo central. O atacante levantou com precisão e colocou a bola na cabeça de Rhodolfo, aos nove minutos. O zagueiro desviou para a rede e deu sua tradicional cambalhota no ar na comemoração: 1 a 0 para o São Paulo e festa grande na Arena Barueri (assista ao gol no vídeo acima).



O anfitrião queria mais tranquilidade. Levar a decisão para os pênaltis não era o plano. Aos 14, Lucas conseguiu escapar por segundos de Sena e driblou a defesa na área, mas acabou desarmado. Fernandinho não aguentou aquela pancada da falta que originou o gol, e precisou deixar o jogo aos 16 minutos, bastante frustrado. Marlos entrou.



A pressão era toda do São Paulo. Dagoberto, Juan, Rhodolfo e Lucas tiveram chances de marcar. O Santa Cruz estava gostando do empate e da decisão nas penalidades, tanto que só se preocupava em impedir os lances de ataque do time paulista. E Everton Sena seguia grudado em Lucas: acompanhou o meia até na hora de beber água...



A dupla também protagonizou um lance violento. Everton dividiu de forma dura a bola com Lucas, e acabou acertando o tornozelo direito do meia, que precisou ser atendido fora de campo. Mas o árbitro não viu falta no lance.



André Oliveira, que tinha feito a falta do primeiro gol do São Paulo, apareceu de forma negativa mais uma vez aos 41 minutos, ao esticar o braço e impedir a trajetória de Dagoberto para o gol: pênalti e cartão vermelho para ele. Na cobrança, Rogério Ceni decidiu tentar uma cavadinha e permitiu que Tiago Cardoso tivesse tempo de voltar e tirar a bola (assista ao vídeo). Decepção do torcedor são-paulino no estádio. O camisa 1, dono de cem gols, ainda foi xingado por Jeovânio quando voltava para o gol. E o São Paulo perdeu a oportunidade de ir para o intervalo com tranquilidade.



Chuva de cartões e desentendimento da dupla Everton Sena e Lucas





Com um a mais, mas um pouco desanimado por ter perdido a chance de ampliar o placar, o São Paulo voltou para o segundo tempo com a missão de fazer o segundo gol e garantir a vaga para as oitavas. E pressionou muito o Santa Cruz, que seguia se segurando como podia e abusando das faltas. Everton Sena, a sombra de Lucas, também levou um cartão amarelo por uma jogada mais dura.



Mas só dava São Paulo na área do Santa. Carpegiani colocou Ilsinho no lugar de Casemiro, com o objetivo de provocar mais descidas pela lateral direita. O jogador até que conseguiu algumas jogadas de linha de fundo, mas sem sucesso. Se a conclusão era ruim, era preciso um homem de área. E o comandante resolveu tentar com o garoto Willian José. Sobrou para Alex Silva, que foi sacrificado para a entrada do atacante.



A aposta deu certo. Aos 27, Ilsinho passou por dois marcadores e tabelou com Willian José. O menino devolveu para o lateral chutar no canto direito de Tiago Cardoso, que até então estava sendo decisivo a favor do Santa, mas não teve chances nesta bola: 2 a 0 e festa da torcida local, que respirou aliviada (assista ao vídeo acima).



Aliviada? Por poucos segundos, porque o Santa Cruz resolveu partir para cima do São Paulo com tudo. Zé Teodoro colocou o atacante Mário Lúcio e mandou o time todo tentar furar o bloqueio paulista. A torcida suspendia o ar cada vez que o time pernambucano chegava ao ataque. Mas Renatinho, em uma falta duríssima em cima de Ilsinho, ganhou também o vermelho, aos 38, e deixou a equipe com apenas nove em campo.

Libertadores

06/04/2011 (qua) 23h50 América-MEX 2 x 1 Argentinos Juniors GRUPO 3 - Cidade do México (México) Notícia


06/04/2011 (qua) 21h45 Nacional-URU 2 x 0 Fluminense GRUPO 3 - Montevidéu (Uruguai) Notícia

06/04/2011 (qua) 19h30 Unión Española 1 x 2 Caracas GRUPO 4 - Santiago (Chile) Notícia

06/04/2011 (qua) 19h30 Jaguares 1 x 0 Internacional GRUPO 6 - Tuxtla Gutiérrez (México) Notícia

05/04/2011 (ter) 21h15 Independiente-ARG 1 x 1 LDU GRUPO 8 - Buenos Aires (Argentina)

Com show de Neymar, Peixe vence

Santos 3x2 Colo-Colo
Enfim, o Santos venceu na Taça Libertadores. Foi sofrido, dramático, tumultado. O placar de 3 a 2 sobre o Colo Colo-CHI, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, teve todos os ingredientes de Libertadores, inclusive os ruins. Catimba, briga, expulsões. O problema é que o Peixe se complicou muito. Sofreu três baixas importantíssimas para o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, no próximo dia 16, em Assunção. Vai precisar vencer os paraguaios sem Elano, Neymar e Zé Eduardo, expulsos. O craque alvinegro levou o vermelho na comemoração do gol: resolveu festejar com uma máscara feita em sua homenagem. Como já tinha amarelo, foi para o chuveiro mais cedo. Zé Love foi excluído por trocar empurrões com o zagueiro Scotti. Já Elano levou o vermelho quando já estava no banco, por reclamação acintosa.




Do seu camarote, Muricy Ramalho assitiu a tudo. O treinador será apresentado nesta quinta-feira e terá de quebrar a cabeça para montar a equipe para o confronto contra os paraguaios, que o Peixe precisa vencer para não depender de outros resultados na última rodada para avançar às oitavas. Com o resultado, o Santos foi a cinco pontos e segue em terceiro lugar no Grupo 5. Os chilenos, em segundo, tem seis. O Cerro, líder, está com oito.



Gols para Muricy festejar



O Santos entrou em campo passando um pouco do ponto. A vitória do Cerro Porteño sobre o Deportivo Táchira, por 2 a 0, fez com que o Peixe entrasse em campo muito pressionado. Afinal, os paraguaios foram a oito pontos, deixando Colo Colo com seis e o Peixe com dois. Um tropeço deixaria os santistas longe demais das oitavas. Por isso, o time entrou em campo com apenas dois. Por isso, nervosismo, a bola queimando nos pés, passes equivocados. Mas o espírito já era diferente. Ao contrário do que aconteceu nos primeiros três jogos, o Peixe jogou Libertadores, enfim. Foi determinado na marcação e procurou abafar o Colo Colo desde o início.



O clima da Vila Belmiro ajudou. A torcida também pareceu entender que o ambiente do Alçapão conta muito. Esgotou os ingressos e empurrou o time desde o minuto inicial. Paulo Henrique Ganso, que foi hostilizado por um grupo de descontentes após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, domingo passado, teve seu nome gritado.



- Paulo Henrique é o maestro do Peixão!



Muricy Ramalho cumprimenta os torcedores do Santos durante a partida na Vila (Foto: Reuters)Logo aos 11 minutos, metade do estádio soltou o grito de gol. Numa cobrança de falta de Elano, a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora. A galera do lado oposto às cabines de imprensa comemorou, com a impressão de que a bola havia entrado. O lance acendeu ainda mais o estádio. Os santistas não deixaram de incentivar nem quando Jorquera, aos 26 minutos, cobrou falta da esquerda e acertou o travessão de Rafael. Foi o único lance de perigo do Colo Colo.



O Peixe continuava tomando conta da partida. Estava difícil entrar tabelando pelo meio da zaga chilena. O jeito era chutar de fora. Afinal, o goleiro Castillo, como sabe bem o torcedor do Botafogo, não é dos mais confiáveis. Danilo arriscou aos 29, mas o goleiro defendeu. Aos 34, não teve jeito. Numa linda cobrança de falta, de pé direito, Elano acertou o ângulo esquerdo de Castillo. Explosão na Vila Belmiro, especialmente no camarote do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. A seu lado, o técnico Muricy Ramalho, que vibrou muito.



Neymar comemora com a máscara que lhe

renderia segundo amarelo e expulsão (Foto: AP)Quando Muricy e todos os outros alvinegros ainda pulavam comemorando o belo gol de Elano, Zé Eduardo recebeu pela meia esquerda e acertou um ótimo passe para Danilo, que entrava por trás. O volante driblou o goleiro e tocou para o gol. A bola ainda desviou na zaga e entrou.



Aliviados, os jogadores alvinegros passaram a tocar a bola com mais calma, envolvendo o Colo Colo, que começou a sair mais, sem, no entanto, ameaçar o gol alvinegro.



Chapéu, máscara e expulsão





Os 12 primeiros minutos do segundo tempo viraram o jogo de ponta cabeça. Aos seis minutos, Neymar vez um gol antológico. Ele se antecipou a Cabión, passaou por Scotti, aplicou um chapéu em Cabrera e toca por cima de Castillo. Na comemoração, colocou uma das máscaras do seu rosto que foram distribuídas por um dos seus patrocinadores. O árbitro uruguaio Roberto Silvera não gostou da brincadeira e lhe deu o cartão amarelo. Como já tinha um, por falta em Jorquera no primeiro tempo, foi expulso.

Falta comando

O Santos tem o melhor elenco do Brasil. Mas em 2011 ainda não tem um time. E olha que já passamos do primeiro trimestre de ano. A diretoria do clube tem muita parcela de culpa nisso.




O barco começou a ficar sem comando lá no ano passado quando Dorival Júnior foi demitido, deixando clara a enorme força dos jogadores. Vieram Adílson Batista e o interino Marcelo Martelotte. Nenhum deles, porém, teve a confiança e a força necessária para fazer de um ótimo grupo de jogadores um excelente time.



A última cartada do presidente Luiz Álvaro é Muricy Ramalho. Só o treinador multi-campeão brasileiro para provar que o dirigente santista ainda tem crédito.







*







Lucas, do São Paulo, é acima da média. Um baita jogador. Se tiver a cabeça no lugar, vai brilhar muito na seleção brasileira e em grandes clubes europeus.



E para o futebol dele aparecer ainda mais agora no Tricolor é necessário que o técnico Paulo César Carpegiani invente menos: Rodolfo é zagueiro e não lateral, Casemiro vive melhor fase que Rodrigo Souto e Rivaldo não tem condições de ser titular.



Pequenas coisas simples fariam grandes diferenças no time são-paulino.







*







O Palmeiras está discreto, mas surpreendente. Quietinho, comendo pelas beiradas, Luis Felipe Scolari armou a melhor defesa do Brasil, fazendo até Thiago Heleno jogar. Na frente, Kleber não é um craque. Mas é o jogador que todo torcedor gostaria de ter em seu time: brigador, guerreiro e artilheiro. Se deixarem, a família Scolari pode subir no pódio mais uma vez.







*







A contratação de Adriano não foi uma unanimidade no Corinthians. Por todos os problemas extra-campo que o atacante já teve.



E em função dessa incógnita que é o Imperador, a diretoria corintiana deveria se mexer e procurar mais reforços. Com o elenco atual, não dá pra sonhar com grandes objetivos no Campeonato Brasileiro.




COLUNA MARCEL CAPRETZ









 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Wellington Paulista é do Verdão

O atacante do Cruzeiro que fazia dupla de ataque com o gladiador acertou hoje com o Palmeiras, o jogador assinou contrato de empréstimo até o final de 2011, e amanhã deverá ser apresentado, se não for amanhã talvez depois, o verdão fez uma troca, trouxe Wellington e mandou o lateral-direito Vitor para o Cruzeiro, Vitor que vinha fazendo um belo Campeonato Pernambucano pelo Sport, veja o que o presidente do verdão disse da cntratação:
- Assinamos, acertamos com o empresário, está tudo certo. O Wellington deve se apresentar em breve ao grupo, é um ótimo jogador e esperamos que se dê bem - afirmou Frizzo.


Wellington não poderá atuar pelo Campeonato Paulista, mas pode ser reforço a partir das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Muricy Ramalho é o novo treinador do Santos

O técnico Muricy Ramalho acertou sua ida para o Santos na tarde desta segunda-feira, revela a colunista do Grupo Estado Sônia Racy. O treinador estava sem emprego desde que deixou o Fluminense há 21 dias e havia pedido um mês de férias antes de negociar com qualquer outro clube.




Poucos depois de deixar o Rio de Janeiro, porém, Muricy já dava a entender que poderia assumir o time da Vila Belmiro. O presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, chegou a fazer um convite de trabalho ao treinador publicamente. Uma reunião foi marcada para esta segunda-feira, indicando que as férias de Muricy estavam próximas do fim.



Muricy já treinou outras sete equipes paulistas. Começou no São Paulo, em 1994, onde voltou dez anos depois para ser tricampeão brasileiro. No São Caetano, venceu o Campeonato Paulista de 2004, e mais recentemente, entre 2009 e 2010, teve passagem frustrada pelo Palmeiras. Além disso, treinou por períodos curtos Ituano, Guarani, Botafogo-SP e Portuguesa Santista.

Copa América

Nem começou a Copa América e já houve uma dessistência de um país, que foi o Japão, a Federação Japonesa disse que foi por causa das enchentes, pois assim não teria clima para a seleção nipônica participar desse torneio, assim o Japão disse que deve indicar algum país para participar da competição.
O Japão estava no grupo A da primeira fase do torneio, que será disputado entre os dias 1º e 24 de julho, junto com Colômbia, Bolívia e Argentina.



Outras opções seriam Honduras, Costa Rica ou Estados Unidos. No entanto, as seleções da Concacaf só poderiam enviar equipes sub-23 por conta da disputa da Copa Ouro que termina no dia 25 de junho,pouco antes do início da Copa América.




Segundo informações a Seleção Espanhola poderá participar da Copa América.

Campeonato Paulista

Primeira Fase - 17ª Rodada Voltar 03Abr Botafogo-SP 0 X 0 Corinthians Leia a matéria Veja os vídeos


03Abr Santo André 1 X 3 Grêmio Prudente Leia a matéria

03Abr Bragantino 0 X 1 Ponte Preta Leia a matéria

03Abr São Paulo 1 X 0 Mirassol Leia a matéria Veja os vídeos

03Abr Santos 0 X 1 Palmeiras Leia a matéria Veja os vídeos

02Abr Linense 0 X 2 Americana

02Abr São Caetano 6 X 1 São Bernardo

02Abr Paulista 2 X 3 Mogi Mirim

02Abr Portuguesa 0 X 2 Noroeste Leia a matéria

02Abr Ituano 2 X 3 Oeste Leia a matéria

Verdão vence o teste Final

A Vila Belmiro foi palco de um clássico quase igual. Santos e Palmeiras se enfrentaram neste domingo, pela 17ª rodada do Paulistão, num jogo em que ambos os times tiveram chances, lutaram muito por cada centímetro de campo. Mas Kleber fez a diferença para o Verdão. O Gladiador, com seu estilo guerreiro, aquele não desiste nunca das jogadas, encarando cada lance como se fosse o último de sua carreira, foi premiado pela luta com um gol aos 34 minutos do segundo tempo, o único da partida, garantindo ao Verdão a vitória e a permanência na liderança do estadual, com 38 pontos .




Se por um lado Neymar driblou muito e criou suas chances, por outro não conseguiu completar. E Kleber não perdoou na única oportunidade clara que teve. O Santos se mantém em quarto, com 34. Com o resultado, o Verdão segura um tabu que dura dois anos. A última vitória santista nesse clássico ocorreu no dia 18 de abril de 2009. Desde então, seis jogos, com quatro vitórias palmeirenses e dois empates.



O Palmeiras, que goleou o Uberaba por 4 a 0 e dispensou o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil, terá a semana apenas para treinar. O Santos, por sua vez, tem um confronto importantíssimo pela Libertadores, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Colo Colo, na Vila Belmiro. A equipe ocupa a terceira colocação do Grupo 5, com dois a pontos, quatro a menos que os chilenos, que lideram.



Pelo Paulistão, o Palmeiras encara o Prudente no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Canindé. O Santos volta a jogar no domingo, no mesmo horário, contra o Americana, no Décio Vitta.



Jogo tenso



O jogo começou nervoso. Neymar e Kleber começaram a se estranhar logo no início, quando o Gladiador abriu os braços e acertou o astro santista, que reclamou. O santista revidou o golpe com um carrinho. Levou amarelo e ficou esbravejando com o árbitro e os adversários. Ele ainda travou um duelo particular com Cicinho, que o marcou implacavelmente. Chegaram a trocar insultos durante parte do primeiro tempo. O santista chegou até a acertar um tapa no adversário, e só não foi expulso porque o árbitro aliviou.



Após se livrar do vermelho, o astro santista esfriou a cabeça e passou a se preocupar mais em jogar bola. Então, aos 13 minutos, acertou um lindo lançamento, da esquerda para a direita, para Elano, que, como um ponta, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 do Peixe, porém, bancou jogador do "Inacreditável Futebol Clube". Dentro da pequena área, com o gol aberto à sua frente, ele conseguiu fazer o mais difícil: jogar para fora. Aliás, o craque alvinegro teve uma atuação apenas discreta.



O Peixe voltaria a ameaçar aos 16, numa cobrança de falta de Elano da intermediária. Ele mandou uma bomba de pé direito. A bola viajou rente ao gramado molhado. Deola bancou o líbero do vôlei e salvou de manchete. Marcando muito bem, o Palmeiras controlava as investidas do Santos e tentava incomodar a zaga santista. Faltava, porém, alguém para combinar jogadas com Kleber.



O atacante alviverde batalhava sozinho. Batia, caía, levantava, insistia. Justificou o apelido de Gladiador, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Rafael. Dessa forma, o jogo se tornou monótono, com muitas divididas no meio de campo e quase nenhuma chance de gol. Até então, o goleiro santista apenas assistia à partida. Até que levou um susto aos 41 minutos, quando Marcos Assunção mandou uma bomba de fora da área. A bola beijou o bico direito do travessão.

Timão Tropeça

Botafogo-SP e Corinthians entraram em campo neste domingo com uma coisa em comum: os goleiros. Do lado alvinegro, Julio Cesar. No time da casa, outro Júlio César. E os xarás garantiram o empate sem gols no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 17ª rodada do Paulistão.




Com boas defesas, o Júlio César do Botafogo evitou gols de Paulinho, Willian e Bruno César e manteve sua equipe firme na luta pela permanência da Série A1 do estadual, com 18 pontos, no 14° lugar. Já o homônimo corintiano não teve tanto trabalho, mas assegurou o ponto que manteve sua equipe na terceira posição, com 35, já garantida nas quartas de final. A liderança, porém, agora é um sonho distante para o Corinthians. A duas rodadas do fim da primeira fase, o time está três pontos atrás do líder, o Palmeiras.



Na próxima rodada, o Corinthians receberá o São Caetano, no Pacaembu, enquanto o Botafogo-SP vai jogar em Mogi Mirim, contra os donos da casa, no estádio Romildo Correia.



Muita disputa, pouco brilho

O Corinthians sentiu a falta dos três titulares suspensos neste domingo. Alessandro, Jorge Henrique e Dentinho deram lugar a Moradei, Ramirez e Willian, que não tiveram grande atuação.



Nos primeiros 45 minutos, os dois times correram muito, mas proporcionaram pouca emoção para o torcedor em Ribeirão Preto. A melhor chance foi do Corinthians, em cabeçada do pequenino Morais, depois de boa troca de passes entre Liedson e Willian, que cruzou bem pelo lado esquerdo. Mas o meia de 1,69m escorou para fora. Veja o lance no vídeo ao lado.



Depois disso, perigo só nos chutes de fora da área. Fábio Santos cobrou uma falta no travessão, e Paulinho tentou duas vezes, mas parou nas mãos de Júlio César, do Botafogo, que espalmou para fora. Seu xará corintiano não teve tanto trabalho e apenas observou o chute para fora de João Victor no fim da etapa inicial.



Liedson, bem marcado, não teve nenhuma chance clara. Passou a maior parte do primeiro tempo longe do gol e apareceu com perigo na entrada da área aos 30 minutos, quando foi puxado pelo zagueiro Gabriel, na falta que depois foi batida por Fábio Santos.



Goleiros se destacam

Na etapa final, o panorama da partida continuou igual: muita disputa, mas poucas chances claras. O Corinthians levou perigo com Willian chutando de fora da área, e com Bruno César, que entrou no lugar de Ramirez. Mas, assim como no primeiro tempo, as tentativas pararam nas mãos de Júlio César.