Translate

segunda-feira, 29 de março de 2010

O 'biônico' Clube dos 13

Essa entidade paralea à CBF, conhecida como 'Clube dos 13', não é mais do que uma figura decorativa do futebol brasileiro. Como tantos outros rótulos que não justificam o conteúdo, existentes neste país de ícones fictícios, a denominação 'Clube dos 13' descaracteriza-se na sua expressão numérica ao possuir, na verdade, 20 clubes.
Se por outro lado, tenta passar a ideia de ser uma entidade que reúne, com exclusividade, os maiores clubes brasileiros - à luz daquilo que se entende como grandeza clubística - não tem como justificar a presença em seu quadro de agremiações como a Portuguesa e o Guarani, ambas paulistas, com todo o respeito que me merecem tais entidades esportivas, por seus passados gloriosos, mas que não servem, por si sós, de credencial para justificar-lhes uma suposta conceituação de 'clube grande'. Até porque, se assim fosse, forçoso seria admitir, no 'Clube dos 13 que tem 20', a presença da Ponte Preta, do Paraná Clube, do Náutico, do América mineiro e inúmeros outros de mesmo nível. A entidade hoje dirigida pelo desportista Fábio André Koff, por sua feição biônica no âmago do desporto nacional, faz lembrar, a nível nacional, aquele famoso "Governo paralelo" do PT, quando não estava no poder central, e, no plano internacional, a monarquia britânica da Rainha Elizabeth II, que reina - sabe-se se lá em que sentido - mas não governa. (jornalino@gmail.com) * jornalista - Comentarista do Terceiro Tempo da Band SP

Lino Tavares *

sexta-feira, 26 de março de 2010

Santos Classificado


Santos

O Santos está matematicamente classificado para as semifinais do Paulistão, com três rodadas de antecedência. A vaga foi possível nesta rodada por causa da vitória do líder sobre o Botafogo-SP por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto (assista aos melhores momentos). O anfitrião dificultou bastante a vida do Peixe, que contou com a habilidade de Ganso, autor de um gol, e a estrela de Marquinhos, que marcou dois, para assegurar os três pontos. Zé Eduardo completou o placar para o visitante. Nas comemorações dos dois times, pinguins e macacos foram homenageados.

Com o resultado, o Santos chegou a 38 pontos e não pode mais ser alcançado em três jogos pelo Grêmio Prudente, que tem 28 pontos e é o primeiro time fora do G-4. O Botafogo segue com 25, na sétima posição, mas ainda na briga por uma das outras três vagas nas semifinais. Na próxima rodada o time da Vila Belmiro encara o Monte Azul, às 18h30m, em casa, e o Botinha recebe o Sertãozinho no mesmo horário, também no domingo. O Santo André, com 36 pontos, também assegurou a classificação nesta quinta, ao vencer o Monte Azul por 3 a 0 ( saiba mais ).

Pinguim e Macaco nas comemorações

Agência/Estado
Meninos do Peixe imitam pinguins após gol
Sem Robinho, em recuperação de uma inflamação muscular na coxa esquerda, e Neymar, suspenso, o Peixe apostou em Ganso, Madson e André para conseguir a vitória. Mas a primeira chance foi do adversário em um chute de longe de Adriano, logo no primeiro minuto. Aos sete, o primeiro lance polêmico: Madson chutou, Wéverton defendeu e a bola sobrou para Ganso completar para o gol. Mas o árbitro anulou e marcou impedimento de forma incorreta.

O técnico Dorival Junior reclamou muito, mas não adiantou. E o Santos seguia tentando abrir o placar. Aos 13, Ganso deu lindo passe de calcanhar para Madson, que adiantou demais a bola e perdeu a oportunidade. O visitante tinha mais qualidade, mas o Botafogo, bem organizado, equilibrava a partida.

Aos 27, Madson isolou uma cobrança de falta. Um minuto depois, William assustou Felipe ao soltar uma bomba de fora da área. O gol do Peixe com a primeira comemoração "animal" saiu aos 42 minutos: Ganso recebeu de Arouca e chutou de primeira, sem chances para Wéverton: 1 a 0 para o Santos, e imitação de pinguins pelos jogadores.

Mas em dois minutos Edu Dracena colocou o próprio time em uma gelada ao cometer pênalti sobre Adriano. Aos 44, Ademir Sopa cobrou no canto esquerdo de Felipe e marcou: 1 a 1, com imitação de macaco pelos atletas do Botafogo.

Marquinhos decide para o Peixe

As equipes não alteraram peças para o segundo tempo, e o jogo seguiu equilibrado e com boas chances para os dois lados. Logo aos três minutos, o segundo lance polêmico contra o Santos: André foi derrubado na área por Cleiton, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Dorival Junior foi novamente à loucura.

Aos dez, Felipe precisou fazer uma defesa difícil após a bela conclusão de Andrezinho. A resposta do Peixe veio aos 11, quando Madson cruzou para Marquinhos, um pouco desequilibrado, desviar a bola para o gol de Wéverton: 2 a 1.

A história do primeiro tempo se repetiu, e o Botafogo empatou dois minutos depois com Adriano, de cabeça: 2 a 2. O Santos precisou de cinco minutos para ficar à frente no placar novamente: e o gol foi mais uma vez de Marquinhos, que aproveitou o cruzamento de George Lucas para cabecear de leve a bola em direção ao gol de Wéverton: 3 a 2 para o Peixe.

O visitante ainda teve mais um gol anulado de Madson por impedimento, desta vez em um lance bastante difícil. Junior não reclamou tanto. Aos 34, André recebeu uma bola pela direita, mas se atrapalhou e desperdiçou uma oportunidade. O dono da casa ainda fez mais um gol, mas que foi acertadamente anulado por impedimento.

Aos 44, Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de Madson, fez uma bela jogada individual pelo lado esquerdo, driblou Cleiton e chutou para fazer o quarto do Peixe: 4 a 2. Após um jogo com disputa bastante acirrada, o quarto gol permitiu que a torcida do Peixe soltasse o grito de "olé".
Sul-Americana
Uma reivindicação dos clubes será atendida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): a partir deste ano o campeão da Copa Sul-Americana terá uma vaga garantida na Taça Libertadores da temporada seguinte. A informação foi publicada pelo colunista Renato Maurício Prado, na edição desta sexta-feira do jornal "O Globo".
Corinthians
Além do técnico Mano Menezes, o presidente Andrés Sanchez também vai conversar com o elenco do Corinthians sobre a queda de produção que desencadeou na saída do time do G-4 do Paulistão e na perda de paciência da Fiel. Sanchez disse que está sentindo os jogadores pouco concentrados no campeonato estadual, e pretende cobrar mais empenho neste fim de semana, durante a concentração do time. - Às vezes eles se mostram um pouco dispersos. Parece que só pensam na Libertadores e esquecem do Paulista. Só que montamos um elenco grande, capaz de tocar bem as duas competições. Converso com eles sempre às segundas-feiras e nas concentrações. Seguirei essa rotina. Temos de ter mais concentração - afirmou o presidente ao jornal “O Estado de São Paulo”.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Times grandes trpeçam



Palmeiras



O verdão jogou ontem a noite contra o Rio Branco pelo Campeonato Paulista e não se saiu bem não, o verdão começou abrindo o placar, mas logo depois o time do Rio Branco empatou e virou o jogo, e no finalzinho do primeiro tempo o atacante Ewerthon empatou o jogo, colocando final Palmeiras 2x2 Rio Branco.



O resultado eliminou o alviverde de ir para a semifinal do Paulista, agora o time é apenas o 10º no Paulista, segundo Lincoln o Palmeiras não merecia se classificar, e o técnico Antônio Carlos pensa agora é na Copa do Brasil.




Segundo informações o ex jogador César Sampaio foi chamado para ser o novo gerente de futebol do alviverde.



Corinthians

O timão não jogou bem ontem e perdeu para o Paulista de Jundiaí por 1x0, e ainda com o técnico Mano Menezes expulso, com o resultado o timão agora está fora do G4, ou seja agora as chances de classificação estão dificies já que o timão agora é 5º colocado no Paulista.

Ainda depois do jogo o jogador Ronaldo mostrou o dedo do meio para um torcedor que segundo ele tinha chingado ele no estacionamento do clube, veja o que Ronal disse sobre o dedo.

- Jamais faria tal gesto para a torcida do Corinthians que me adotou e me apoia desde a minha chegada. Foi dirigido a uma pessoa que me ofendeu moralmente e com questões pessoais no estacionamento do estádio - explicou o atacante no texto.



Ronaldo mostrando o dedo.
São Paulo
O tricolor jogou ontem e também não agradou a própia torcida são paulina, o tricolor fez um primeiro tempo bom e um segundo tempo muito pífeo, onde o Bragantino dominou o jogo e fez 1x0 perto de acabar o jogo, mas mesmo assim o tricolor ainda é o terceiro colocado do Paulista.
Vasco
O time carioca perdeu ontem para o Americano de 3x2 onde o artilheiro Dodô não jogou bem, e com o resultado ruim veio a demissão do técnico Vagner Mancini.
Agora o Vasco está entre Tite e Celso Roth para ser o novo técnico.

Marcos e o Palmeiras

Já não tem mais como segurar. O goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, tem que pendurar as chuteiras. Coloco isso não pelas lesões que o incomodam há um bom tempo. Muito menos porque ele vive má fase técnica. Longe disso.
O problema é que o camisa 12 do Verdão não tem mais paciência para o futebol. E isso está prejudicando não só sua carreira, sua imagem tão imaculada para o palmeirense, como o atual grupo palestrino, dirigido por Antônio Carlos.
Desde 2008, Marcos tem tomado atitudes e dado declarações que atrapalham o ambiente. Como esquecer aquele decisivo jogo contra o Grêmio, em que ele, aos 20 e poucos minutos do segundo tempo, foi para a área tentar marcar um gol de cabeça? E quando no ano passado o goleiro culpou Wendell e Robert por um gol olímpico marcado por Petkovic, do Flamengo? E agora, o que dizer quando ele abandona um treino em meio a palavrões?
O ídolo Marcos e a Sociedade Esportiva Palmeiras não merecem passar por isso.
*
Estamos vivendo uma fase histórica do futebol brasileiro: o surgimento de um novo esquadrão na Baixada Santista. O atual time do Santos pode não ser campeão de nenhum torneio importante. Mas mesmo assim já terá marcado todos nós que gostamos de futebol. Como dá gosto ver Neymar, Robinho, PH Ganso e o antes patinho feio André jogar. E o que dizer da alegria, do bom ambiente que há na Vila Belmir?!.
Só uma coisa me deixa temeroso: se quando Fábio Costa voltar a equipe esse entrosamento fora de campo continuará...
*
Corinthians e São Paulo não empolgam, mas estão bem colocados na Libertadores. É isso que importa. Vejo potencial de crescimento nessas duas equipes. Que a pressão dos torcedores, dos dirigentes e da imprensa, todos ávidos por um melhor futebol, não prejudique Mano Menezes e Ricardo Gomes. O momento de chegar no auge não é agora.

COLUNA MARCEL CAPRETZ

terça-feira, 23 de março de 2010

Palmeiras tenta abafar a Crise





Palmeiras






O verdão está tentando abafar a crise, mas não consegue até no treino os nervosismos estão a flor da pele, quem diria o goleiro Marcos que ontem no treino o seu time estava perdendo feio no rachão, então o goleiro Marcos saiu do treino alegando que os jogadores do seu time no rachão não estavam jogando sério e sim levando na brincadeira.






Veja o que o goleiro disse:






- Foi um desabafo porque alguns torcedores estavam me criticando. É um pensamento não pelo momento, mas pelas minhas condições físicas. Tenho um probleminha no joelho e no ombro. Para não manchar a carreira que tive, é melhor parar. O Palmeiras precisa de sangue novo, de um





goleiro mais paciente. Às vezes os jogadores não têm culpa que o time não vence, e eu cobro demais. Acho que vai ser bom para todo mundo: para quem está em campo e para mim, que vou poder dormir tranquilamente.






"É uma das maiores decepções da minha vida ver um título que estava tão perto ficar tão longe (sobre o Brasileirão 2009)"




Corinthians



O timão renovou para jogar no estádio do Pacaembu, segundo informações o timão não renovaria por causa que iria aumentar o aluguel, mas a prefeitura abaixo até o preço do aluguel e o timão continuará usando o Pacaembu como sua grande casa.





São Paulo



A novidade no útimo treino do São Paulo foi a ovada em Dagoberto já que ontem foi aniversário dele, mas falando dentro de campo agora no próximo jogo o tricolor terá Rodrigo Souto no lugar de Richarlyson por causa da lesão do meia.



Veja o que Rodrigo Souto dise sobre a oportunidade:



- Eu não gostaria que a chance tivesse aparecido dessa maneira. Mas é preciso estar pronto para entrar e dar conta do recado. Vou torcer para que o Richarlyson volte o mais rápido possível, pois é sempre importante ter o grupo completo - explicou o camisa 18.





Rappers no futebol???



Como assim?



Declarado fã do atacante francês Thierry Henry, o rapper americano Jay-Z, marido da cantora Beyoncé, afirmou que estaria disposto a comprar as ações do Arsenal, caso surja uma oportunidade no futuro.
- Não sei muito sobre o negócio do futebol, mas se acontecer uma chance, quem sabe? Sou um homem de negócios, sempre à procura de oportunidades - afirmou Jay-Z em entrevista à revista do Arsenal, na qual revela ainda que é um fã dos Gunners, por causa do atacante francês Thierry Henry.
- Isso aconteceu há cinco anos. Quando Henry estava no Arsenal e vi atuar com a camisa dos Gunners. Que jogador fantástico! Sou um grande torcedor do clube que ainda hoje tem o mesmo futebol bonito desde os tempos de Thierry Henry. Acho que ele produziu um efeito de longo prazo na equipe - completou.


Os rappers Jay-Z e Puff Daddy estão de olho em clubes ingleses: Arsenal e Crystal Palace na mira
Como Jay-Z, outro rapper apaixonado pelo esporte quer investir no futebol inglês. Segundo a imprensa britânica, Puff Daddy teria o interesse nas ações do Crystal Palace.

Com uma fortuna avaliada em 360 milhões de libras (R$ 963 milhões), Daddy terá uma reunião com alguns especialistas no mercado do futebol na Inglaterra e quer avançar nas negociações para a aquisição de um clube. A intenção do rapper é recolocar o Crystal Palace na Premier League.
O Portsmouth, que atravessa uma grave crise financeira, também teria sido indicado a Puff Daddy.





Jay-Z á esquerda e Diddy á direita podem comprar clubes ingleses.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Palmeiras tropeça



Palmeiras


O verdão jogou no sabádo contra a Ponte Preta em pleno Palestra perdeu por 2x0 com um show de Finazzi para a macaca, e até que iria ser mais se o goleiro Marcos não impedisse nas suas boas defessas, e ainda o goleiro defendeu um pênalti.


Veja o que o técnico Antônio Carlos disse:


- O Marcos está há mais tempo do que eu aqui, e talvez quando o time tenha que dar um salto de qualidade, como agora, diante de uma equipe média, não tenha tranquilidade. Isso vem desde o ano passado e só vai melhorar com trabalho e conversa. Temos quatro jogos ainda no Paulista e espero que possamos terminar bem - ressaltou o treinador.



Corinthians

Mano Menezes tem sido constantemente questionado sobre qual é o time titular do Corinthians. Principalmente quando ele resolve escalar uma equipe mista, como fez na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, no último domingo, pelo Paulistão. Para tentar acabar com isso, o treinador falou que está seguindo a prioridade do clube: a Libertadores. - O torcedor do Corinthians tem o time na cabeça. Só não tem quando o resultado não vem, aí vocês (jornalistas) ficam batendo nessa tecla. Nós não podemos repetir o time às vezes. Eu sei como estão os jogadores e não vou colocar ninguém com início de lesão porque todo mundo sabe qual é a nossa prioridade – declarou o comandante alvinegro. A principal ausência no jogo do último domingo foi Ronaldo, que já havia feito mais uma sequência de três jogos. O atacante, aliás, pode continuar descansando nesta quarta-feira, contra o Paulista, na Arena Barueri, e retornar apenas no domingo, quando ocorre o clássico com o São Paulo, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Estadual.
- Quando jogarmos menos jogos seguidos no Brasil, nós vamos poder repetir mais o time e apresentar um futebol melhor – finalizou o técnico da equipe do Parque São Jorge. Embora tenha sido derrotado no fim de semana, o Corinthians continua no G-4 do Paulistão. Com 26 pontos, a equipe alvinegra aparece na quarta colocação, seguida de perto por Portuguesa, Botafogo-SP e Grêmio Prudente, todos com 25.


Santos

A cada jogo que passa, André vai se consolidando como uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior, do Santos. Com os três gols que marcou na goleada por 9 a 1 sobre o Ituano, no último domingo, no Pacaembu (assista ao lado), André tem 10 e já é artilheiro do Peixe no Paulistão. No total são 15. Ele ultrapassou Neymar, que tem 13, e também é o principal goleador alvinegro na temporada. Agora, André tem mais argumentos para pleitear o seu aumento. Ele está numa faixa salarial bem abaixo dos principais jogadores do Peixe, mas já tem um contrato longo em vigência, até 2014. A diretoria quer conceder aumento ao jogador para aumentar a multa rescisória e agradar ao atleta. No entanto, a primeira proposta foi considerada baixa pelo jogador. - Quem não quer ser valorizado, né? Claro que eu gostaria de ter esse reconhecimento, mas não depende só de mim - comentou o jogador. André diz, porém, que não pensa em deixar o Peixe. Ele está curtindo a boa fase e espera permanecer no clube. Se for com um salário reajustado, melhor. - Não penso em sair. Acho que posso dar muita coisa ao Santos ainda. As coisas vão ser negociadas da melhor maneira. Não tem de forçar nada. Se eu mereço ou não deixo para vocês (jornalistas) analisarem. Se vocês acham, têm de falar para eles, né? - brinca o jogador, se referindo à diretoria alvinegra.


Agora o jogador recebeu um aumento justo.
São Paulo
O tricolor venceu o Mogi Mirim por 3x0 e agora está perto da classificação.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Santos goleia

Santos

O peixe ganhou de 4x0 ontem pela Copa do Brasil, contra o Remo o time santista não deu espaço para o time de Belém jogar, resultado goleada, e o jogo de volta é cancelado.

Logo depois do jogo o técnico Dorival JR. e o meia Neymar viajaram para São Paulo, onde hoje de manhã já embarcaram para os Estados Unidos onde o Santos B joga no sabádo para inaugurar o estádio do time do Red Bull do próprio Estados Unidos.

E depois da partida também o meia Paulo Henrique Ganso foi visitar a familia em Belém, onde lá ele dormiu e almoçou hoje lá, vendo muitos de seus familiares, mas agora a tarde já voltou para a concentração.

Fora isso, a novidade é que todo mundo está do jogador Neymar que poderá ir para o Chelsea, mas o peixe já disse que o jogador só sai por cerca de 62 milhões de reais, ou seja será dificíl tirar Neymar do Santos.

O Santos chega hoje em Cumbica Guarulhos no horário das 19h .



São Paulo

O tricolor venceu ontem o Nacional do Paraguai por 3x0,na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela Libertadores , a informação de que o presidente Juvenal Juvêncio não havia pago bicho nos outros dois triunfos do time na competição (contra Monterrey, em casa, e Nacional, fora) chegou à coletiva de Dagoberto. Na última semana, o mandatário havia criticado o futebol apresentado pelo Tricolor no jogo realizado no Paraguai. A falta de brilho em campo seria o motivo para a ausência de gratificação? Não se sabe ainda, mas Dagoberto diz que a equipe tem que trabalhar com ou sem o incentivo financeiro. - O Juvenal manda no time, e com ou sem bicho vamos fazer nosso trabalho, pois já somos pagos para isso. Lógico que este tipo de gratificação sempre existiu no São Paulo e tem uma força a mais, mas não tem problema se não tiver bicho - explicou o atacante.
Ao ouvir novamente uma pergunta sobre o assunto, o camisa 25 foi irônico. - Vocês estão muito preocupados com o nosso bicho. Cuidamos bem dele, não se preocupem. Quem tem que gostar ou não se houve bicho somos nós - acrescentou. Sobre as cobranças do presidente, Dagoberto encara com naturalidade. Para ele, o grupo todo é cobrado quando não atua bem porque faz parte da rotina de jogar em um grande clube.


Palmeiras

Hoje o meia Diego Souza recebeu uma placa pelo gol do meio de campo feito contra o Atlético-MG pelo Brasileirão do ano passado, o jogo foi 3x1 para o Palmeiras.

O verdão joga neste sabádo contra a Ponte Preta pelo Paulista, e poderá ser a estréia do jogador Ewerthon no Palestra Itália vamos ver se ele vai marcar gol, mas quando é sobre a escalação do jogo de sabádo o técnico Antônio Carlos desconversa e diz que não sabe quem irá escalar.

Diego recebe a homenagem de César Maluco.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Palmeiras e Corinthians vencem



Palmeiras


O verdão ontem voltou a repitir o grande futebol que jogou contra o Santos e acabou ganhando na Copa do Brasil, ganhou do Paysandu por 2x1 com um show dos recém-chegados Lincoln e Ewerthon cada um fez um gol, mas o verdão também contribuiu perdendo vários gols.


Mas o técnico Antônio Carlos não ficou muito feliz veja o que ele disse:


- Devido ao excesso de jogos que estamos disputando, isso acaba sendo necessário. Para o jogo contra a Ponte Preta também vamos analisar a condição dos atletas para saber quem vai jogar - disse o técnico.
- Devido ao excesso de jogos que estamos disputando, isso acaba sendo necessário. Para o jogo contra a Ponte Preta também vamos analisar a condição dos atletas para saber quem vai jogar - disse o técnico.
Com o resultado em Belém, o Palmeiras conseguiu uma vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 31, no Palestra Itália. A equipe paulista pode até perder de 1 a 0 que mesmo assim avança às oitavas de final da competição




Corinthians

O timão venceu um dificíl jogo em Assunção contra o Cerro Porteño do Paraguai por 1x0 o jogo sempre foi dificíl já que a equipe do Cerro estava fazendo muitas faltas nos jogadores corintianos, mas logo no primeiro Ronaldo marcou o único gol na partida, no demais a partida não foi muito bonita, mas disputada na marcação já que o Cerro marcava forte.


Ronaldo salvou o Corinthians.
Africa do Sul
O técnico Parreira disse que gostou do amistoso feito por sua seleção contra o Cruzeiro e empatado por 0x0, segundo Parreira o jogo foi bom e muito disputado.
Veja o que Parreira disse sobre o jogo:
- O Cruzeiro dominou o jogo, mas nós conseguimos, através de um bom posicionamento, impedir que o Cruzeiro marcasse. E, no finalzinho, tivemos até duas chances e podíamos ter feito o gol, mas tão importante quanto o resultado foi o fato de o time ter mostrado que o posicionamento está bom – afirmou Parreira, durante coletiva após o confronto.
Apesar do Cruzeiro ter dominado a partida, nunca chegou tão perto de fazer o gol, na minha opinião a seleção africana estava assustada.
Liga dos Campeões
Resultados:
Barcelona 4x0 Stuttgart
Bordeaux 1x1Olympiakos
Comentários:
Bom primeiro vamos falar do jogo do Barcelona eu não tenho muita coisa para falar sobre esse jogo, já que o Barcelona dominou o jogo inteiro e noite inspirada de Lionel Messi, que jogou muito, Barça mereceu!!!!
No jogo do Bordeaux ai a coisa já é diferente por que o Bordeuax começou bem no jogo e inclusive fez um a zero primeiro, mas não sei o que aconteceu, mas quando o jogador do Olympiakos foi expulso o time grego melhorou muito e empatou a partida e pressionou muito mas perdeu muitos gols e ai já sabe né, não se classificou.

Jamais despreze a história

O mais importante em um clube de futebol é a sua camisa. Suas cores e seu distintivo carregam glórias, fracassos, histórias. E principalmente a identidade de uma nação, de uma legião de torcedores. Tudo isso jamais pode ser desprezado. Independentemente do momento que o time atravessa. Observamos mais um exemplo que camisa realmente é um diferencial no último domingo na partida Santos e Palmeiras. A fase da equipe palmeirense era tão ruim que só a força e a tradição do distintivo palmeirense salvariam. E ele salvou.
*
É claro que perder um clássico em casa nunca é bom. Mas essa derrota do Santos para o Palmeiras na Vila Belmiro não pode e nem vai mudar o caminho do trabalho santista. O técnico Dorival Júnior deve apenas constatar que não é toda hora que os atacantes vão marcar quatro, cinco, seis gols. E com uma defesa ainda vulnerável é suícidio escalar três atacantes e nenhum volante de marcação.
*
Ronaldo vem melhorando, mas ainda não é o Fenômeno que todo corintiano sonha para o centenário. Já desisti de vê-lo em forma. Ele está no Parque São Jorge há quase um ano e meio e mesmo com uma lipoaspiração não perdeu os quilinhos a mais que o impedem de ser ainda mais decisivo. Com 60% de sua forma, como no ano passado, ele já é melhor do que todos os outros atacantes do futebol brasileiro. Mas com pouco mais de 20% de sua condição física, como agora, ele não passa de um atacante com técnica diferenciada, mas que por falta de velocidade pouco consegue produzir.
*
Tem sido muito chato assistir os jogos do São Paulo. Vejo muito potencial na equipe. O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, mais uma vez contratou bem. Só que o técnico Ricardo Gomes ainda não achou uma formação e um esquema ideal. O time renderia melhor no 3-5-2, como acontece desde 2003. É temerário mudar o desenho tático sabendo que no apertado calendário em ano de Copa do Mundo há pouco tempo para treinar.
COLUNA MARCEL CAPRETZ

terça-feira, 16 de março de 2010

Futebol



Palmeiras



O verdão chegou ontem no Pará e já fez um leve treino lá, onde joga contra o Paysandu pela Copa do Brasil nesta quarta-feira.



Cerca de 200 torcedores estavam no aeroporto para recipcionar o verdão, mas a diretoria dispistou os torcedores e desceram na pista do aeroporto.






Antes do jogo de amanhã o Palmeiras faz o reconhecimento do gramado hoje.









Corinthians



Segundo o técnico Mano Menezes as portas estão abertas o meia da seleção portuguesa Deco.Desta vez, o nome dele ganha força pela possibilidade de o Corinthians inscrever mais três jogadores nas oitavas de final da Taça Libertadores, em alteração feita pela Conmebol no regulamento. Como o Timão possui boas chances de avançar (lidera o Grupo 1), o clube estuda preencher os lugares com atletas que já estão no grupo ou buscar peças no mercado.







Deco vem ou não vem??












Santos

O peixe embarcou hoje de manhã para o Pará, onde fará o jogo contra o Remo, segundo o técnico Dorival JR. o time está muito cauteloso depois da derrota para o Palmeiras, mas sobre o abatimento da equipe o técnico santista diz que õs jogadores não se abateram com a derrota.

Veja o que o técnico diz:

- Não tem motivo para ficarmos muito expostos. Vamos enfrentar um adversário complicado, fora de casa. Temos de estar atentos e precavidos - afirmou o técnico, durante embarque da delegação nesta terça-feira pela manhã, no CT Rei Pelé.




segunda-feira, 15 de março de 2010

Palmeiras vence o clássico

Palmeiras x Santos






Foi um clássico muito bom, ou melhor um jogasso, mas quem ganhou foi o Palmeiras que apesar do primeiro tempo apagado conseguiu no segundo tempo jogar melhor e marcando melhor também, já que no primeiro tempo o lateral Eduardo não jogou absolutamente nada, com isso o Santos fez dois a zero no placar, mas logo depois Robert viria a empatar o jogou com seus dois gols, logo no começo do segundo tempo Diego Souza marcou para o verdão, logo depois de muita pressão Madson empatou para o peixe, e no final do jogo Robert marcou um golasso de cobertura no goleiro Filipe do peixe.






Logo depois do jogo o técnico Dorival JR. reclamou da arbitragem dizendo que o Palmeiras estava quebrando os jogadores santistas.






Mas no final das contas 4x3 para o palmeiras.













Palmeiras






Após a grande vitória de ontem contra o Santos, o Palmeiras se reapresentou hoje na academia e já embarcou para Belém onde fará o jogo pela Copa do Brasil contra o Paysandu, o goleiro Marcos não viajou com a equipe por que está com fortes dores no joelho.














Antônio Carlos no embarque do Palmeiras.

















Torneio Amistoso


O G-4 Paulista, grupo formado pelos quatro principais times de São Paulo - Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras - está planejando um torneio amistoso a ser realizado nos Estados Unidos e Canadá durante o período da Copa do Mundo, que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul. Além dos paulistas, serão convidados dois times do México, dois da Argentina e dois dos Estados Unidos. Uma empresa de marketing esportivo já está em contatos com os clubes para começar a organizar a logística da competição. De acordo com o coordenador do G-4, José Carlos Peres, a ideia é fazer um torneio itinerante, com jogos em várias cidades dos Estados Unidos e Canadá. - Queremos aproveitar o recesso para a disputa da Copa do Mundo para fazer esse torneio por lá. As conversas estão correndo bem e acredito que tudo dará certo. É uma forma de manter os clubes em atividade, gerando receita - afirma Peres. Ainda não se sabe quais são os clubes estrangeiros que participarão, mas a popularidade pesará na escolha. Dessa forma, os argentinos Boca Juniors, River Plate deverão ser convidados. Entre os mexicanos, Chivas e América, os mais populares do país, também estão cotados.





Santos


Após a derrota de 4x3 para o Palmeiras, o Santos se apresenta hoje, mas a novidade na reapresentação hoje do elenco é o lateral Léo que renovou o contrato com o peixe.


Veja a programação do Santos:



Segunda-feira 15/03• 16h - Reapresentação/treino - CT Rei Pelé
Terça-feira 16/03• 10h55 - embarque para Belém (PA) - Aeroporto de Guarulhos• 14h25 - Chegada a Belém (PA)
Quarta-feira 17/03• 15h30 - Treino em Belém
Quinta-feira 18/03• 21h - Remo (PA) x Santos FC - 2ª fase da Copa Kia do Brasil - Estádio Olímpico do Pará, em Belém
Sexta-feira 19/03• 15h30 - Embarque para São Paulo - Aeroporto de Belém• 19h - Chegada no Aeroporto de Guarulhos
Sábado 20/03• 9h - Treino tático - CT Rei Pelé
Domingo 21/03• 19h30 - Santos FC x Ituano- 15ª rodada do Paulistão 2010 - Vila Belmiro, em Santos

São Paulo


O tricolor ontem não jogou muito bem, mas venceu o Rio Branco por 2x1 e continua bem no Paulista.


No Estadual, o São Paulo tem 27 pontos, ocupando a terceira posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, domingo, no Morumbi. Antes disso, porém, o time encara o Nacional (PAR), em casa, pela Taça Libertadores.





Corinthians


O timão que não vinha jogando bem, acabou ganhando de 2x1 do forte Santo André, com boa atuação de Roberto Carlos que até fez um belo gol, chutando no ângulo.


Agora o Corinthians continua na quarta colocação do Paulistão com 26 pontos.





Caso Beckham


O meia Beckham não disputará mais a copa do mundo, já que sofreu uma lesão no tendão de aquiles.


Mas segundo o médico a uma esperança de ir para a Copa do Mundo ainda veja:


- Existe uma pequena esperança. Tudo dependerá muito de quanto e exatamente onde foi rasgado o tendão de Aquiles de Beckham - explicou.

- Isso terá um grande impacto no resultado final. Vamos também de sua recuperação, pois precisará trabalhar de forma dura - completou.






Beckham fará o tratamento na Finlândia.






Van Nistelrooy
O meia holândes anunciou hoje que irá se aposentar depois do final de 2011, que é quando acaba seu contrato com o Hamburgo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Noticías do Futebol


São Paulo

O tricolor venceu ontem o Nacional do Paraguai pela Libertadores, com um show de Washinton que marcou os dois gols da vitória, e agora o tricolor respira no seu grupo da Libertadores já que tem 6 pontos e está em segundo lugar, o primeiro é o colombiano Once Caldas que tem 7 pontos.

Veja o que o técnico Ricardo Gomes falou depois da partida:

- O Alex e o Miranda não foram tão bem no primeiro tempo, mas melhoraram no segundo com o Richarlyson dando estrutura para a dupla. Pedi para ele voltar mais no segundo tempo. Ele estava saindo mais e até chegava com perigo à área do adversário, mas com isso abria espaço para um jogador descer nas costas dele - justificou o treinador.

Corinthians

O timão chegou hoje no Brasil, era para ter chegado ontem, mas só chegou hoje de manhã ás 5h30 da manhã, o Corinthians folga hoje e joga domingo contra o Santo André.

Palmeiras

O verdão joga domingo contra o peixe, Ewerthon disse que não tem medo de estrear contra o Santos e diz que já está preparado para fazer gols, já sobre o lateral Vitor, O Palmeiras acertou com o lateral por 4 anos de contrato e irá mandar os três jogadores que são: Wendell, Daniel Lovinho e Deyvid Saconni.

O Palmeiras treina hoje em Itu e amanhã de manhã treina na academia, e domingo segue pro jogo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Santos novamente dá um show



Santos


O peixe ontem pela Copa do Brasil aplicou uma sonora goleada de 10x0 no Naviraiense, com um show de André, Robinho e Neymar, fora que o time do Naviraiense é muito ruim, parecia time de futsal, mas é isso gente, agora o peixe pega na próxima fase o Remo do Pará, já é um adversário mais dificíl.


A goleada foi a segunda maior da história da Copa do Brasil. O maior placar da competição é Atlético-MG 11 x 0 Caiçara-PI, na edição de 1991. O São Paulo também conseguiu uma vitória por 10 a 0. Foi em 2001, contra o Botafogo-PB, no Morumbi.


Veja a ficha do jogo:



SANTOS 10 x 0 NAVIRAIENSE-MS
Felipe, Maranhão, Edu Dracena (Giovanni), Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho (Madson).
Aldo, Giordan (Danilo Boi), Jaime, Célio Lima e Adriano Lajes; Jean Carlos, Jacó Pitbull, Maílson, e Marcelo Castelli (Jean Batatais); Tom (Clécio) e Cristiano.
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Paulo de Rezenda
Gols: Paulo Henrique Ganso, 9, André, 28, Neymar, 29, Robinho, 31, André, 37, e Marquinhos, 45 do primeiro tempo; Neymar, 9, André, 14, Madson, aos 21 e 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Arouca, Edu Dracena, Durval, Neymar (Santos), Marcelo Castelli, Tom, Marcelo Castelli (Naviraiense). Cartão vermelho: Jacó e Jean Batatais (Naviraiense).
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 10/03/2010. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ). Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Público e renda: 11.336 pagantes/R$ 158.001,00.




Palmeiras

O alviverde joga no domingo, e no clássico contra o Santos que o atacante Ewerthon já poderá estrear com a camisa alviverde, já sobre o lateral Vitor só falta a assinatura para o jogador vir para o Palmeiras, na troca irá para o Goiás o lateral Wendel, o meia Deyveid Saconni e o atacante Daniel Lovinho.


Corinthians

O timão jogou ontem, e conseguiu um glorioso empate em 1x1 contra o Indepiendente de Médelin, mas o timão se alegrou com o empate já que é líder do seu grupo com 4 pontos.

Veja o técnico Mano Menezes falando sobre o Dentinho:

- Eu gosto tanto do Dentinho que reservei para ele uma camisa especial na minha carreira. E reservei porque o considero muito importante e capaz para fazer os gols. Ele vem confirmando esse crescimento e se tornando esse jogador de nível mais elevado porque a competição é de um nível mais elevado – afirmou.
Dentinho o salvador do Corinthians.
Liga dos Campeões:
Resultados:
Manchester United 4x0 Milan
Real Madri 1x1 Lyon
Comentários:
Bem, no meu modo de ver no jogo do Manchester eu já esperava que o time inglês iria se classificar, e o Milan também não jogou nada.
Já no jogo do Real Madri eu esperava que o Real se classificasse, mas o time espanhol abusou de perder gols, então quem não faz toma.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Corinthians joga hoje




Corinthians


O timão joga hoje pela Libertadores ás 21h50 contra o Independente de Medelin em Bogotá.


Se no meio a principal novidade é o retorno de Danilo, que estreia na Libertadores depois de ficar fora por conta de uma lesão na coxa esquerda (ele jogou no último domingo, contra o São Caetano), no ataque a presença de Ronaldo é a atração. O Fenômeno foi poupado da partida com o Azulão para estar melhor nesta quarta-feira. - Nós temos tomado muito cuidado com ele, para não haver um risco maior de desgaste. Por isso o poupamos no domingo (contra o São Caetano) para termos o jogador em melhor condição para a Libertadores – falou o comandante. A defesa alvinegra também volta a ser a mesma que o torcedor está acostumado. Chicão, recuperado de dores na planta do pé direito, e William, pronto depois de sofrer lesão muscular na coxa direita, estão confirmados como titulares. No meio-campo, para fazer companhia a Danilo, estarão Ralf, Elias e Tcheco. Já o Independiente deve ter apenas uma alteração. O atacante Mário Giménez deve ocupar o lugar de Tressor Moreno para formar dupla com Felipe Pardo. Os destaques são o goleiro paraguaio Bobadilla, o zagueiro brasileiro Anselmo de Almeida e o volante Javier Restrepo.


O timão joga hoje e deverá voltar quinta-feira ás 5 ou 5h30 da manhã, mas deverá desser na pista.


Veja a escalação do jogo:



INDEPENDIENTE-COL
CORINTHIANS
Bobadilla, Calle, Anselmo de Almeida, Jiménez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Arias e Barahona; Giménez e Pardo.
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Leonel Álvarez.
Técnico: Mano Menezes.
Estádio: El Campín, em Bogotá-COL. Data: 10/03/2010. Árbitro: Sergio Pezzota-ARG. Auxiliares: Ariel Bustos-ARG e Alejo Castany-ARG.
Transmissão: A TV Globo mostra o jogo para os estados de SP, RS, SC, PR, GO e TO. Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Liga dos Campeões
Resultados de ontem:
Arsenal 5x0 Porto
Fiorentina 3x2 Bayer de Munique.
Com estes resultados passaram para as quartas de final:
Arsenal
Bayer de Munique.

terça-feira, 9 de março de 2010

Palmeiras vence no sufoco






Palmeiras



O Palmeiras jogou ontem no jogo remarcado por causa da chuva, o jogo foi contra o time do Sertãozinho, o placar 3x2 na raça ou melhor suado, por que o verdão não jogou nada o jogo inteiro, e cansou de perder gols, mas Cleiton Xavier tratou de resolver e marcou dois gols para o verdão, assim o time do Palmeiras ainda tem chances remotas de classificação, mas o próximo jogo é contra nada mais nada menos do que o líder Santos, e ainda será na Vila Belmiro.






Veja o que o zagueiro Danilo disse sobre o momento do time:



- Foi mais um jogo de superação. A gente não tem jogando bem, sofremos dois gols em que a bola estava com nossos jogadores. No clássico a gente não pode ter esse tipo de erro, mas essa vitória é boa para ir para Itu trabalhar bem – concluiu. Nesta terça-feira, a delegação alviverde viaja para Itu, onde se prepara para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Paulistão.






O Palmeiras que deve ficar em Itu até sexta-feira ou até mesmo no sabádo ai no domingo viaja para poder enfrentar o Santos.






Sobre contratações o Palmeiras que disse que o elenco estava fechado, está acertando a contratação do lateral Vitor que está atualmente no Goiás, segundo o jogador ele está perto de vir para o Palestra.



Veja o que a diretoria alviverde disse:



- Estamos conversando e é uma negociação que poderá acontecer. Não é segredo de ninguém que temos interesse no Vítor faz tempo. Não teremos a ajuda de um parceiro, o Palmeiras, caso concretize o acordo, será dono dos direitos do atleta – afirmou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, em entrevista à rádio Eldorado.





Atlético-MG


O galo acertou na noite desta segunda-feira a contratação do lateral Edison Méndez da LDU que jogou muito contra o Fluminense na Copa Sulamericana, o contrato é de dois anos com a possibilidade de renovação de mais um ano.


O Galo esta adquirindo os direitos federativos e econômicos do meia equatoriano, que se apresentará ao técnico Vanderlei Luxemburgo apenas no início de julho.






Liga dos Campeões


O Milan desembarcou hoje em Manchester e quem chamou a atenção foi o meia Ronaldinho Gaúcho que estava de óculos escuros e uma boina preta, o Milan parte para sua vida ou morte nesse jogo.





Ronaldinho desembarca tranquilo em Manchester











Corinthians

O timão embarcou hoje para Bogotá para pegar o Independiente de Medellin, o timão treinou hoje bem de manhã por volta das 7h30 da manhã e treina hoje em Bogotá á noite, para amanhã enfrentar o Independente.


Liga dos Campeões

Jogos de Hoje:

Arsenal x Porto

Fiorentina x Bayer de Munique


Atlético-PR

O furacão informou hoje que demitiu o técnico Antônio Lopes, por que o time não estava apresentando um bom futebol.


Flamengo

Segundo informações o imperador voltou a treinar hoje na Gaveá e quem vem junto com ele a namorada dele, após terem aquela briga os dois apareceram de mãos dadas no treino do Flamengo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Corinthians ganha suado






Corinthians




O timão recebeu ontem o São Caetano pelo Campeonato Paulista e se deu bem, no final com um gol salvador de Dentinho, placar final 1x0, e agora o timão só pensa na Libertadores da América, veja a programação do timão para a Libertadores:




08/03/2010 (segunda-feira) 9h30 - Treino Local: Pq. São Jorge 09/03/2010 (terça-feira) 7h30 - Treino Local: Pq. São Jorge 10/03/2010 (quarta-feira) 21h50 - Copa Santander Libertadores Independiente Medellín x Corinthians Local: Bogotá - Colômbia.




Logo depois do treino de terça-feira, provavelmente na hora do almoço o timão deverá estar indo para Bogota na Colômbia.




Veja o que o técnico Mano Menezes disse após o jogo:




- Uma atuação melhor nossa (em relação ao Azulão) nos deu, com mérito, a vitória. Mas há um senão: nos falta melhor finalização e acabamento da jogada. Para um volume como esse que nós apresentamos, você tem de chutar mais, dar mais trabalho ao goleiro – declarou o comandante da equipe alvinegra. Segundo Mano Menezes, uma das suas principais cobranças para essa partida foi em relação à postura dos volantes, que atenderam ao seu pedido e foram bem.
- Eu tive uma conversa na noite de sábado com os nossos volantes e falei que eles estavam olhando demais para o lado. O volante quando pega a bola tem de olhar para frente, e rápido, porque é lá que vão estar as opções de jogada. Hoje gostei de toda a equipe. Defendemos e criamos bem – finalizou o treinador alvinegro.




O Corinthians volta a jogar pelo Paulista no próximo domingo onde enfrenta o Santo André.






São Paulo



O tricolor paulista conseguiu um belo resultado ontem ao vencer a Ponte Preta por 2x0 com dois gols do Washinton e o goleiro Rogêrio Ceni ainda pegou um pênalti, agora o tricolor subiu para a terceira colocação no Campeonato.



O ponto positivo ficou também pelo volta do técnico Ricardo Gomes que já dirigi o São Paulo no próximo jogo.




Washinton comemorando os dois gols.








Santos

O peixe ontem conseguiu arrumar um empate no final do jogo graças ao gol de Zé Eduardo aos 44 do segundo tempo, e com esse resultado o peixe mantém a primeira colocação e está a dois pontos do Santo André, o próximo jogo do peixe é contra o Naviraiense quarta-feira pela Copa do Brasil.


Palmeiras

O verdão joga hoje contra o Sertãozinho para tentar abafar a crise, já que o jogo seria no sabádo mas por causa da chuva vai ser na segunda-feira ás 21h na Arena Barueri, que vergonha em Federação Paulista?



PALMEIRAS
SERTÃOZINHO
Marcos; Wendel, Danilo, Léo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Lenny e Robert.
Gilberto; Ricardo Lopes, Pablo, Erivelton e Rubens Cardoso; Éverton, Rodriguinho, Magal e Alex Maranhão; Thiago Silvy e Mendes.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Técnico: Paulo Comelli
Estádio: Arena Barueri. Data: 8/3/2010. Horário: 21h (de Brasília). Árbitro: Raphael Claus. Auxiliares: Emerson A. de Carvalho e Herman B. Vani.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m.


No sábado, a chuva alagou parcialmente o gramado do estádio Palestra Itália.

O “Fenômeno” no Big Brother

Quando alguns chegaram a imaginar que Dunga teria uma recaída saudosista e convocaria Ronaldo para a seleção que vai à Copa na África do Sul, eis que o ‘Fenômeno’ acaba convocado pelo Pedro Bial, para um `bate bola`, sábado à noite, no Big Brother Brasil.
Justo ele, que sempre jogou uma bola `redonda’, adentrou a casa mais famosa do Brasil com a missão, não de jogar bola ou fazer embaixadas, como sua ex-mulher Milene Fernandes, mas tão-somente de ‘apitar’ um certo esporte, cujas peças, ao contrário da ‘gorduchinha’ com a qual tanta intimidade tem, são geometricamente quadradas e, portanto, cheias de arestas.
Sim, o grande Ronaldo, duas vezes eleito melhor jogador do mundo, acabou vivendo a experiência, no mínimo insólita, de trilar o apito para “brothers confinados” jogarem dadinhos, em um cenário que tinha como principal destaque um comercial embutido de guaraná.
Como já era esperado, o atacante corintiano foi vivamente festejo, na chegada, pelos ocupantes daquela “casa da mãe Joana”, chamada por alguns de ‘morada do BBB’. Pediu que lhe mostrassem as dependências e perguntou coisas como “querem que eu fique aqui ?” Em seguida revelou sua aversão ao confinamento, dizendo que ficou 20 dias ‘preso’ numa pré-temporada de campeonato e não gostou, salientando que não aguentaria ficar tanto tempo sem poder sair, como acontece no Big Brother da Globo.
Despediu-se prometendo distribuir camisas autografadas aos ocupantes da casa e desejando-lhes boa sorte. Quem sabe, Ronaldinho Gaúcho, em ficando fora da seleção para satisfazer aos caprichos do treinador, não acabe conseguindo uma convocação semelhante a essa. Afinal, ele já foi colocado no


paredão’, pelo Dunga, faz um bom tempo.

Lino Tavares *
(jornalino@gmial.com). Jornalista, colunista do Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão

sexta-feira, 5 de março de 2010

Santos dá um show



Santos


O peixe não fez um primeiro tempo bem ontem, mas no segundo tempo o Santos jogou muito bem e conseguiu virar o jogo para 3x2, no início o Paulista de Jundiaí que assustava e foi quem marcou logo o primeiro, aos 2 do primeiro tempo, mas no final do primeiro tempo Wesley fez para o peixe, e no segundo tempo logo no começo Paulo Henrique Ganso marca o gol da virada do peixe, mas logo depois Felipe faz para o Paulista, aí o técnico Dorival JR. colocou Robinho em campo e ele correspondeu as expectativas marcando um golaço, o gol da vitória do peixe.




Veja a Ficha do jogo:



PAULISTA 2 x 3 SANTOS
Vinícius, Lucas, Eli Sabiá, William Rocha e Julinho (Rafael Martinho); Bruno Formigoni, Raí, Baiano (Carlão) e Emerson (Marquinhos); Felipe Azevedo e Barboza.
Felipe, Roberto Brum (Rodrigo Mancha), Edu Dracena, Durval e Léo (Madson); Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Robinho) e André.
Técnico: Wagner Lopes.
Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Julinho, aos dois, e Wesley, aos 26 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique Ganso, aos sete, e Julinho, aos 11, e Robinho, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William Rocha, Bruno Formigoni (Paulista); Wesley (Santos).
Estádio: Jaime Cintra, em Jundiaí (SP). Data: 04/03/2010. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani.


Veja o que Robinho falou depois do jogo:

- Tudo pode acontecer. Temos que ter humildade e seguir o exemplo do Palmeiras. Se continuarmos assim, temos tudo para ganhar – afirmou Robinho, que marcou seu quarto gol pelo Alvinegro na vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Paulista, quinta-feira, em Jundiaí.


Corinthians

O timão não jogou bem ontem e acabou tropeçando empatando em 1x1 contra o forte Botafogo de Ribeirão Preto, com o gol de Dentinho o timão conseguiu o empate, mas o técnico Mano Menezes não saiu feliz e veja o que ele disse:

- De um modo geral, nós não podemos reclamar do resultado. Achei justo pelo que as duas equipes apresentaram. Nós não fizemos um bom jogo. Um pouco pelas nossas dificuldades e um pouco mais pela qualidade da marcação do Botafogo – analisou Mano, que perdeu a chance de recolocar o Timão no G-4 do Estadual.

- Nesses dias de dificuldade é preciso ter algo mais. E nós não tivemos. Mesmo assim nós conseguimos sair na frente, mas nos faltou calma para manter a vantagem. Erramos na saída de bola, não soubemos deixar a equipe respirar – falou o treinador.

Para a próxima partida do Paulistão contra o São Caetano o timão não terá Ronaldo que será poupado para jogar a Libertadores.


Palmeiras

O goleiro Marcos deu uma entrevista ontem, falando que pode rever a aposentaria no final do ano, mas segundo o jogador isso foi mais um desabafo, veja os trechos da entrevista:

Declaração sobre aposentadoria no intervalo do jogo com Santo André Foi um desabafo porque alguns torcedores estavam me criticando. É um pensamento não pelo momento, mas pelas minhas condições físicas. Tenho um probleminha no joelho e no ombro. Para não manchar a carreira que tive, é melhor parar. O Palmeiras precisa de sangue novo, de um goleiro mais paciente. Às vezes os jogadores não têm culpa que o time não vence, e eu cobro demais. Acho que vai ser bom para todo mundo: para quem está em campo e para mim, que vou poder dormir tranquilamente.

Reserva e redução de salário
A questão de parar de jogar é tranquila. Tenho mais uma no de contrato (como jogador, até o fim de 2011), mas não dá para jogar a quantidade de partidas de uma temporada. Mas, quem sabe, posso chegar no fim do ano e não parar, ficar na reserva, jogar algumas partidas e apoiar o Bruno e o Deola. Posso não ser o titular, mas entrar em quando for necessário. Se eu for pra reserva, não acho justo ganhar o mesmo que eu ganho hoje. Poderia ficar mais um ano viajando com o time, mas ganhando menos. Vamos ver o que vai acontecer. Tomara que possa ter força e saúde para conseguir.

482 jogos pelo Palmeiras e fim de carreira Vou alcançar o seu Valdir (Joaquim de Moraes, goleiro nos anos 60) na quantidade de jogos, mas na sabedoria e na postura nunca vou chegar no joelho dele. O pessoal espera hoje o Marcos de 1999, com 26 anos. Tem chegado muita bola no gol e não tenho tanta condição de alcançar. Perdi a agilidade, a velocidade de arrancada. Sinto porque sei o que posso e o que não posso fazer. Estou ficando cada dia mais limitado.

O verdão treinou ontem na academia para sabádo enfrentar no Palestra Itália o time do Sertãozinho, o meia Diego Souza se mostrou muito chateado com a torcida, veja o que ele diz:

- Quer vaiar, pode vaiar. Mas antes, que lote o estádio. Agora é o momento de dar apoio. A torcida tem de abraçar o time como outras torcidas fizeram com seus times na reta final do Campeonato Brasileiro. Equipes, inclusive, que corriam o risco de serem rebaixadas e que, com apoio, conseguiram se salvar. - afirmou.

Marcos falando sobre a aposentadoria.
Magoado, Muricy diz que tentou ajudar um jogador
Segundo o treinador tinha um jogador em especial no Palmeiras que ele próprio tentou ajudar, mas não conseguia o treinador chegou até a contratar um psicólogo para ajudar o jogador mas não deu, o jogador faltava a treinos, concentrações e ia muito a baladas.
Veja um trecho da entrevista de Muricy
- O jogador com quem mais eu falava faltava a treino, saía à noite. Tentei recuperá-lo, procurei até psicólogo e ele não fez nada em campo. Era um mau exemplo, mas de repente contou uma história e saiu como o bonzinho - disse Muricy, sem citar nomes, ao canal 'Bandsports'.
Portugual perde Bosingwa para a Copa
Segundo o site do Chelsea o lateral terá que operar de novo o joelho esquerdo, a informação foi do próprio assistente do Chelsea veja:
- Bosingwa está fora da temporada por causa de outra operação no joelho. Infelizmente, o jogador não estará presente na Copa do Mundo, na África do Sul, em junho - disse Wilkins.
Outro que não disputará a copa é o atacante Owen também machucado.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Palmeiras dá um verdadeiro vexame






Palmeiras



O verdão perdeu ontem pelo Campeonato Paulista por 3x1 dentro de casa e contra o Santo André com um show de Rodriguinho e Nunes que acabaram com o Palmeiras.



Veja a ficha do jogo:




PALMEIRAS 1 x 3 SANTO ANDRÉ
Marcos, Eduardo (Ivo), Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Souza (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Lenny e Robert
Júlio César, Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos (Ricardo Conceição); Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Goulart) e Bruno César; Nunes (Renato Dias) e Rodriguinho
Técnico: Antônio Carlos Zago
Técnico: Sérgio Soares
Gols: Nunes, aos oito, Rodriguinho, aos 30, e Robert, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 17 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Danilo, Edinho, Eduardo e Diego Souza (Palmeiras); Bruno César, Alê e Nunes (Santo André). Cartão vermelho: Diego Souza (Palmeiras)
Estádio: Palestra Itália Data: 03/03/2010 Público: 3.840 pagantes Renda: R$109.273 Árbitro: Guilherme Cereta de Lima Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.






Na partida o Santo André foi melhor no jogo inteiro, fazendo muitas coisas como contrataques e tocava bem a bola e a marcação do ramalhão também era boa.



Os fãs que apoiaram Antônio Carlos Zago na sua chegada mudaram de tom. Passaram a reclamar e, quando o treinador tirou Cleiton Xavier para colocar Maquinhos, o coro de "Burro" foi inevitável. O camisa 10, no entanto, sentiu dores no tornozelo direito depois de receber uma pancada no local.



Mas o caso inevitável da partida foi ter dito que irá parar de jogar no final desse ano, segundo o técnico Antônio Carlos a torcida tem que apoiar mais ele por tudo o que ele fez com a camisa do verdão.



Veja o que Marcos disse:



- Achei que ela ia para fora e depois mudei de ideia. Aí acabou entrando - justificou-se o capitão.



O próximo jogo do verdão e neste sabádo em casa de novo ás 17h contra o Sertãozinho vamo ver se ganha agora.



Enquanto a torcida, a culpa na verdade não é da torcida e sim daquela facção chamada Mancha Verde, tem que acabar com essas torcidas, que vergonha!





São Paulo


O tricolor conseguiu ontem um amargo empate com gosto de derrota contra o Oeste, eu falo isso por que o tricolor paulista pressionou o jogo inteiro e não fez um gol, graças as defesas do goleiro Neneca que catou muito e fechou o gol contra o São Paulo, agora para o tricolor a coisa está dificil por que o São Paulo não está mais no G4 do Paulistão, e ontem o atacante Fernandinho saiu com fortes dores na coxa.


Miranda na raça tentando tirar a bola.




Santos

O peixe joga hoje a noite contra o Paulista de Jundiaí pelo Paulista e se ganhar irá abrir quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a novidade na partida será a volta do atacante Robinho que estava na seleção e no jogo de hoje ele ficará no banco.

Segundo informações o goleiro Fabio Costa diz que foi procurado pelo Atlético-MG mas diz que a conversa não evoluiu.


Africa do Sul tropeça

Ao elogiar sua equipe após o empate em 1 a 1 com a África do Sul, na última quarta-feira, em Durban, o técnico da Namíbia acabou fazendo um diagnóstico cruel da seleção anfitriã da Copa do Mundo, cujo treinador é o brasileiro Carlos Alberto Parreira.

- Nós provamos que somos do mesmo tamanho que eles - disse Tom Saintfiet, que mandou a campo uma equipe com alguns jogadores amadores, incluindo um professor.

Para quem vai sediar uma Copa daqui a pouco menos de 100 dias, ser comparado com a Namíbia, 109ª no ranking da Fifa, não chega a ser muito animador. Parreira sabe disso e reconhece o enorme trabalho que terá pela frente para evitar a eliminação da África do Sul logo na primeira fase do Mundial.
Africa do Sul 1x1 contra a Namíbia que tinha muitos amadores.

Dunga: prós e contras, mais de três anos depois

E o Dunga, hein? Ninguém mais se lembra daquele sujeito que há três anos e meio era apenas o ex-volante da seleção, mal preparado, comentarista de capacidade discutível, que não poderia ser o técnico nem mesmo do time do nosso condomínio. Carlos Caetano Bledorn Verri estará no comando da seleção brasileira na Copa do Mundo que se inicia daqui 100 dias na África do Sul.

Claro que Dunga não se tornou um treinador brilhante de 2006 para cá. Pelo contrário. Mostrou falhas um tanto graves para um treinador com um cargo como o seu -como, por exemplo, ser incapaz de reverter uma situação desfavorável em uma partida. Podemos dizer que ainda é um treinador aprendiz numa comissão técnica pouco experiente, que tem Jorginho como seu auxiliar. Mas está completando um ciclo de quatro anos no comando da seleção depois de passar por uma Copa América, uma fase eliminatória de Copa do Mundo e uma Olimpíada. Qualquer um faria isso? Certamente não. Existem diversos exemplos de treinadores que não conseguiram -como Alfio Basile na Argentina, por exemplo. E mesmo a atual gestão dos vizinhos, de Diego Armando Maradona, mostra que não é tão simples tocar uma seleção nacional de talento.

Evidente que nada disso será lembrado se Dunga não conquistar o título mundial daqui pouco mais de quatro meses. Mas façamos uma análise fria do momento do técnico da seleção nacional. Os resultados mostram que ele tem as suas virtudes. Os grandes acertos dele, até este momento, são: ter formado um grupo coeso de jogadores e ter se mantido distante dos pedidos da torcida e da mídia. Assim, formou uma base sólida e coerente daquele que imagina ser o time ideal em sua concepção de jogo. Acredito que seja algo para ser exaltado. Lembrem-se do fiasco do “quarteto fantástico” (Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano) na última Copa, criado pela mídia e aplicado por Carlos Alberto Parreira mesmo contra as suas convicções.

A base do time é alicerçada num 4-4-2 que pode variar para um 4-5-1 quando um dos meias se adianta e faz o papel de segundo atacante (no caso, Robinho). Júlio César no gol, Maicon na lateral direita, Lúcio e Juan na zaga. Gilberto Silva e Felipe Melo como meias defensivos. Mais à frente, pela direita, Ramires ou Elano, Kaká mais centralizado, Robinho na esquerda e Luís Fabiano no ataque. Como este esquema tem perdurado, com a base de jogadores sendo mantida, os jogadores tem uma melhor ideia do que fazer em campo.

Há problemas? Claro que sim. Principalmente no grupo de jogadores. E as convicções de Dunga são tão fortes que não há um plano B. Por exemplo, não há um plano B para a meia ofensiva, caso Kaká fique fora de combate. Não parece ser o caso do esforçado Júlio Batista, por exemplo. E, ao que tudo indica, Ronaldinho Gaúcho, mesmo jogando bem no Milan, não parece fazer parte dos planos de Dunga. Da mesma forma, Diego, Alex, entre tantos outros, também não. Outro foco de dúvidas é a lateral esquerda. Difícil achar alguém que esteja jogando bem na posição. Os últimos disponíveis testados pelo treinador -André Santos, Michel Bastos e Gilberto- não estão jogando na posição. Talvez Kléber (Internacional)... Mas foi o mesmo Kléber que foi mal até parar de ser convocado -e reencontrou o bom futebol longe da seleção.

O último teste, contra a Irlanda, na última terça (2) foi mais um passo de Dunga no norte que tem sido tomado por ele nos últimos anos. Sem grandes surpresas. Daniel Alves se consolidou como a principal alternativa para a meia direita, podendo fazer com que Elano ou Ramires vejam a Copa pela televisão. Mas é difícil crer que Dunga, o homem coerência, lance mão de seu lateral direito reserva numa posição em que não é a dele e que acredita ter homens de confiança lá. Grafite? Também é dificil acreditar que vá ser chamado para a Copa no lugar de Adriano...
Enfim... Cabe a Dunga encontrar os seus 23 jogadores com que acredita ser campeão. A nós resta a vuvuzela -tanto para comemorar a vitória como para estourar os tímpanos do glorioso Dunga caso o resultado seja diferente deste.

Por Marcio Kohara, colunista do blog e do site Trivela.

Dunga, Ronaldinho e Pato‏

vendo Pato "pagar o pato" ? Por Lino Tavares
Salta aos olhos do menos atento observador a situação de constrangimento vivida pelo treinador Dunga, toda vez que é instado a se reportar sobre a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a seleção brasileira. Em recente matéria veiculada neste Site, dia 2 do corrente, o técnico aparece na ilustração com um cara de réu, em vias de ser condenado, no caso dele, pelo 'tribunal do povo', representado pelos milhões de torcedores brasileiros que, à luz de pesquisas, manifestaram o desejo de ver o craque do Milan vestindo a 'canarinho' na Copa da África do Sul. Num tom ditatorial, que faz lembrar certos chefes de estado da atualidade, Dunga diz na matéria, com todas as letras, que Ronaldinho e Alexandre Pato, ambos brilhando no futebol italiano, já tiveram sua chance na seleção, o que leva a supor que então não mais a terão. Em relação a Ronaldinho Gaúcho, essa posição de Dunga não surpreende, até porque temos de convir que, realmente, esse jogador desfrutou de boas oportunidades, vestindo a camisa da seleção, numa das quais, aliás, ajudou na conquista do pentacampeonato, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Não é só por isso que a rejeição ao craque não causa surpresa, mas também porque estamos todos 'carecas de saber' que deixar Ronaldinho fora da copa virou antigo 'sonho de consumo' de Dunga, por razões outras que nada têm a ver com as qualidades do jogador e a serventia que ele possa ter dentro das quatro linhas, atuando em qualquer seleção ou equipe de futebol do mundo. Mais grave ainda do que, praticamente, descartar Ronaldinho de seus planos, com vistas ao Mundial que se aproxima, é o que Dunga está fazendo, agora, em relação ao jovem atleta Alexandre Pato, uma das grandes revelações do futebol brasileiro e mundial, que, ao que tudo indica, está sendo usado pelo técnico como bode expiatório, para despistar os reais motivos pelos quais se nega terminantemente a convocar o seu 'desafeto surgido numa tarde de Gre-Nal'. .É cristalino como uma gota de orvalho caída numa manhã ensolarada que Dunga acredita que, em não convocando Pato, todos acabaremos imaginando que a não convocação do ex-jogador gremista nada tem de pessoal, haja vista que adota semelhante critério em relação a outro craque, que é uma revelação colorada, de certo modo representante do clube com o qual o treinador tem afinidade, por ser aquele que o projetou como atleta. Que me perdoem os homens, mulheres e crianças de boa fé, mas essa novela "Dunga x Ronaldinho" já virou 'filme de terror', faz um bom tempo, enquanto a inclusão de Pato, nessa história mal-contada, faz lembrar o 'crime' cometido pelo treinador Cláudio Coutinho, quando, por birra ou sabe-se lá por que, deixou Paulo Roberto Falcão fora da seleção, na Copa de 1978, na Argentina, algo que, por falar em Pato, faz o lembrar o "Peru", aquele que recebeu um espécie de 'mensalão da época' para entregar a classificação de bandeja aos donos da casa, através de uma goleada historicamente vexatória, que desbancou o Brasil da disputa do título daquele Mundial.

email do Colunista:jornalino@gmail.com
Por Lino Tavares comentarista do blog do Terceiro Tempo.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Brasil vence



Brasil


A seleção brasileira não tomou conta da Irlanda e ganhou por 2x0 em Londres, com um show de Robinho que inclusive os sites do mundo afora divulgaram a atuação do craque.


Sobre a convocação de Alexandre Pato e Ronaldinho Gáucho Dunga disse que quando os convocou deu chance para eles mostrarem o futebol deles, ou seja na minha opinião isso seria um não, por que ele não quer convocar o Ronaldinho, sabe que o Ronaldinho jogou mal com ele nas eliminatórias.


A atuação de Robinho na vitória de 2 a 0 da seleção brasileira sobre a Irlanda na terça-feira, em Londres, não passou despercebida pela imprensa europeia. Com exceção de Portugal, cuja seleção enfrentará o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante do Santos foi muito elogiado por sites de jornais da Inglaterra, Espanha e Itália.



Costa do Marfim

Sob os olhares de Dunga e Jorginho, a Costa do Marfim acabou tropeçando e perdeu para a Coréia do Sul, os gols foram de Lee Dong Kuk e Tae Kwak.

A Costo do Marfim não jogou bem o jogo inteiro teve até alagumas chances mas não aproveitou, o craque da seleção e capitão Drogba não jogou simplesmente nada, mas o curioso da partida foi o técnico Dunga e o auxiliar Jorginho nas cabines do estádio, enquanto Dunga olhava o jogo, Jorginho ia escrevendo em um caderno tudo sobre a Costa do Marfim.


Dunga e Jorginho observando.
Amistosos encerrados:

Eslováquia
0-1
Noruega
2010-03-03
13:00

Santos
Segundo informações para o jogo de final de semana o peixe pega o Paulista neste final de semana e a volta de Robinho já é confirmada o jogador vai ficar no banco.

Portugal B
7-2
País de Gales B
2010-03-03
12:00
Fátima

Grécia
0-2
Senegal
2010-03-03
12:00


Macedônia
2-1
Montenegro
2010-03-03
10:30


Rep. Irlanda
0-2
Brasil


terça-feira, 2 de março de 2010

Brasil joga hoje












Seleção Brasileira
O Brasil já está pronto para pegar hoje a seleção da Irlanda no Emirades Stadium, o time completo só foi chegar ontem a tarde, com isso o técnico Dunga fez um leve treino com os jogadores.
Mas quando a conversa é sobre falar que o grupo está fechado Dunga disconversa e diz que ainda falta alguns detalhes e que o grupo não está fechado e que pode ter surpresas, vamos ver se ele convoca o Ronaldinho, mas quando é má fase de Kaká Dunga fala que precisa ter muita paciência por que o jogador acabou de chegar no Real Madri.
Bom, vamos ver no qe dá Brasil x Irlanda se enfrentam hoje no último amistoso do Brasil antes da Copa.
Veja o que o meia Káká diz:
- É o ultimo jogo antes da Copa, é sempre bom a cada jogo você ir garantindo as coisas, você ir melhorando. Então, acho que tem uma importância este jogo, depois vai faltar um período aí em que as coisas vão se afunilando. Então, é um jogo importante.

Brasil e Irlanda se enfrentam nesta terça-feira, às 17h05m (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul e vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM.
O ataque titular hoje da seleção será entre Robinho e Adriano.
BRASIL IRLANDA
Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. Given; Kelly, MCShane, Sean e Kilbane; Lawrence, Whelan, Keith Andrews e Duff; Leon Best (Robbie Keane) e Doyle.
Técnico: Dunga. Técnico: Giovanni Trapattoni.
Estádio: Emirates Stadium, em Londres. Data: 02/03/2010. Horário: 17h05m. Árbitro: Martim Atkinson Dean (Inglaterra).
Transmissão: A Rede Globo e o GLOBOESPORTE.COM exibem a partida ao vivo.




Corinthians



O treino de hoje foi leve para os jogadores do Corinthians que já jogam na quinta-feira pelo Paulista contra o Botafogo-SP em casa.



Mas a visita enesperada hoje no CT foi a dos músicos da banda Coldplay que vieram lá jogaram bola com os jogadores do timão, e receberam uma camisa escrito Coldplay, também viram o fenômeno.



Jogadores do timão com o Coldplay








Palmeiras


O verdão se reapresentou ontem na Academia para o jogo de quarta-feira contra o Santo André pelo Paulista, o jogador Diego Souza deu uma declaração ontem dizendo que o Palmeiras vai estar no G4 desse jeito que tá jogando na minha opinião não vai a lugar nenhum.




São Paulo


O tricolor se apresentou ontem, e o técnico Ricardo Gomes que segundo informações irá treinar já na quart-feira ou no domingo disse que o atacante Fernandinho vai estar no banco de reservas e que dará um descanso nessa quarta paraMiranda e Hernanes.




Santos


O meia Zezinho que veio do Juventude deve está sendo apresentado agora no Ct do peixe, Zezinho veio do Juventude e é novo tem apenas 17 anos e já é grande promessa do futebol.


Veja o que o jogador diz:


- Tive três convocações para a seleção brasileira com o Neymar e, nesse período, criamos uma amizade grande. Isso tem ajudado na minha adaptação no Santos - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Peixe.


Ficha técnica Nome: José Luis dos Santos Data e local de nascimento: 14/03/1992, em Uruguaiana (RS) Altura: 1,74 m Peso: 70 kg Clube anterior: Juventude-RS (2006/2009).




Zezinho treinando com a camisa do peixe.







Botafogo

Ontem o meia Edno ex-Corinthians foi oficialmente apresentado e disse que espera ter oportunidade por que no Corinthians não teve, veja o que o jogador diz:

- No Corinthians não tive uma sequência de partidas. Sequer disputei 90 minutos. Vou manter a paciência que sempre tive e trabalhar muito para mostrar que mereço as oportunidades. Estou aqui para ajudar.

Edno treinando pelo Botafogo!